Lua Sangrenta escrita por Heathcliff


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328354/chapter/3

Nuvens cobriam a cidade, não havia pessoas naquela rua onde a figura misteriosa caminhava e o único ruído que se podia ouvir era de seus passos. Já estivera ali antes, sabia exatamente onde queria chegar com a certeza que encontraria o que estava procurando. Aquele lugar esteve interditado há algumas semanas devido a suspeita de um assassinato, porém já não existiam mais sinais de que o local fora investigado. As marcas de sangue foram apagadas e as faixas de contenção foram retiradas, já era possível frequentar o lugar, mas naquela noite somente uma pessoa adulta, totalmente coberta com seu capuz andava por ali buscando encontrar seu tesouro.

Os rumores que circulavam eram que um homem muito conhecido em vários pontos da cidade, herdeiro de um projeto industrial que estava gerando muita discussão, tinha desaparecido. Para os investigadores era somente uma briga entre famílias bem renomadas que acabou numa tragédia. A suspeita de ter sido um sequestro ainda existia, pois o corpo não havia sido encontrado. Parte da cidade de Londres vivia um momento de tensão, o único herdeiro da família Thompson supostamente estaria morto e pensar que a família Waterloose era a responsável deixou todos vivendo com medo. Como era possível dormir em paz imaginando quantas máfias se organizavam pelos arredores? Alguns até fecharam suas lojas e se mudaram para outra cidade mais pacata, ou mesmo outro país.

Mas aquela pessoa que ali caminhava sabia de toda a verdade, ele sabia que o bem conhecido e respeitável William Thompson estava morto, mas a morte naquele caso seria como um renascimento. Sabia também que foi mesmo um assassinato e o próprio responsável pelo crime, mas manteve em segredo. Continuou caminhando e enfim chegou ao local desejado, murmurou algumas palavras e o aspecto do chão perto dele mudou, se tornando como um líquido. Mergulhou sua mão direita naquela poça de pedras derretidas e retirou o que procurava, era um fragmento de rubi. Conferiu todos os lados daquela pedra e então o chão retornou ao poucos a sua aparência normal. Checou em volta conferindo se não havia ninguém. De fato estava só. Virou sua cabeça em direção a uma das lâmpadas, que começou a piscar rapidamente e apagou, certamente havia algum problema com a iluminação daquela rua, logo todas as lâmpadas estariam apagadas. Seguiu seu caminho e desapareceu em meio à escuridão.

Tantas especulações da população e todas eram falsas, várias teorias dos detetives e nenhuma delas estava próxima da verdade. A mansão dos Waterloose não ficava muito longe dali, e todos os seus moradores foram questionados sobre o caso que envolvia a o nome da família, colocando a sua credibilidade em risco, e tudo por uma suspeita sem evidências. Morava ali um casal muito simpático, seus dois filhos, o mais velho estava começando a cuidar dos negócios da família e a mais nova às vezes aparecia no quintal brincando com seu pequeno gato de estimação. Também viviam na casa o mordomo, o jardineiro, e três mulheres responsáveis pela limpeza da casa e das roupas. Todos passaram dias sendo investigados respondendo perguntas estressantes, por isso era possível notar que mesmo muito tempo depois do sol se por as luzes de alguns quartos ficavam acesas, eles mal conseguiam repousar devido a tanta pressão, tantas ameaças. Esta nobre família havia passado por maus bocados, mas naquela noite todas as luzes da mansão estavam apagadas, indicando que finalmente puderam descansar.

Já estava tarde quando um jovem cavalheiro, que caminhava com passos leves, parou em frente a uma pousada e notou o quarto agitado do segundo andar. Ainda não havia chegado a hora, então deu meia volta e começou a contar seus passos enquanto se afastava dali.

- 5.000... 4.999... 4.998...

Ele sabia que quando acabasse sua contagem seria hora de agir. A noite guardava muitos segredos, escondia perfeitamente das pessoas os seus mistérios. A única testemunha de tudo era a lua. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Sangrenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.