O Eclipse De Suon escrita por Rookguardian


Capítulo 2
Portal das Almas II


Notas iniciais do capítulo

Continuação do primeiro capítulo.
Tenha uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327548/chapter/2

12-01-2022 – 9:00 – Casa de Cain e Sara.


Cain acabara de acordar. Tinha que esperar mais um dia antes do lançamento do Tibia: O Eclipse, e é claro, os servidores serem abertos para finalmente ele poder entrar nesse estranho mundo virtual. Ele acordou bem disposto, se espreguiçando em cima de sua cama, depois calçando o chinelo que tinha debaixo da cama. Desligou o relógio-alarme que tinha em sua escrivaninha, riscou no calendário a data de hoje, e logo desceu as escadas para tomar café.

A irmã de Cain o esperava próximo ao fogão, fazendo alguns ovos mexidos e presunto, e tinha uma pequena garrafa de café na mesa. Cain foi em direção a estante da cozinha, pegou um copo, sentou-se próximo a mesa e logo começou a enchê-lo. Logo após, perguntou pra sua irmã...

— A que horas você acordou? São 9:00 e já vi você acordada aqui... – Indaga Cain, ainda com uma cara de sono, com algumas partes do corpo formigando.

— As 8:00, uma hora antes de você, não foi tão cedo hum?

— Não foi tão cedo, sei... – Cain fala sarcasticamente.

—Toma ai, fiz pra você. – Sara entrega um prato com algumas torradas, e um pouco dos ovos mexidos, Cain pega o prato e começa a ler uma revista enquanto come.

Cain não reparava no que sua irmã fazia dentro de casa, afinal ele sempre saia pra estudar e trabalhar, mas ele sabia que sua irmã é dedicada e ajudava muito nas tarefas domésticas. Sem ela, Cain não conseguiria manter uma casa, e ele sabia disso muito bem. Apesar das brigas e ironias constantes, Cain a amava muito.

A irmã de Cain é muito bonita por sinal, de cabelos morenos curtos, com franja, olhos castanhos e expressivos, a face bem alinhada e definida. Gosta muito de praticar esportes também, como Vôlei, o esporte preferido dela, e algumas artes marciais como esgrima e karatê. Talvez isso a favorecia a dar umas boas pancadas em Cain, que logo urrava de dor em seguida.

Cain era um jovem incomum, mesmo com 17 anos, já começou a trabalhar em estágio, é bastante inteligente e esforçado em tudo o que faz, e sempre que tem tempo, ele joga RPG, principalmente RPG Online, o gênero que ele mais gosta. A aparência de Cain é simples, com um cabelo preto, liso, e com alguns grisalhos. Algumas vezes Cain o deixava arrepiado, mas ficava estranho, então ele prefere deixar normal, com as mechas apenas largadas e despenteadas fazendo uma franja. Cain inicialmente ficara incomodado com as mechas na frente de sua íris de cor preta, mas ele começou a se acostumar.

Enquanto Cain consumia seu café da manhã, ele ficou imaginando como seria a experiência de embarcar em uma realidade virtual, de fato, não existia nenhuma tecnologia barata que pudesse nos passar essas experiências, e diante desse fato, apareceu o tão esperado jogo que prometia essa realidade virtual. Já ansioso para testar o equipamento, Cain seguiu todos os passos do manual, e deixou o aparelho calibrado, para ele não ter demoras quanto ao jogo. Logo após terminar o café da manhã, ele se levantou e deixou os pratos e os copos em cima da pia. Sara já havia saído de casa, para as aulas de esgrima. Cain subiu as escadas que levam até seu quarto, abriu o Box e pegou um CD* e colocou no respectivo drive, conectado ao VG-3.4*. Cain deitou confortavelmente em sua cama, com o aparelho na cabeça, e relaxou sua mente em seguida.

No visor do aparelho, estava a data e a hora de hoje, alguns botões de entrada e uma lista com alguns itens. Cain selecionou o item que estava escrito “ATAPI-CDROM*” e depois abriu o programa “Tibia.exe”. Cain inicialmente sentiu uma pequena tontura, que logo se normalizou, e depois começou a ver tudo escuro. Depois, viu alguns flashes luminosos, e estrelas, o fundo preto passou a ser branco e as luzes se mexendo em alta velocidade. Quando a imagem finalmente se formou, Cain se viu dentro de um templo, com uma tela de login logo a sua frente. Uma voz sintetizada começou a falar:

— Bem vindo ao Tibia Online!

Cain tinha se antecipado, se registrando antecipadamente. Ele apenas inseriu seus dados, que viraram asteriscos conforme ele digitava no “teclado flutuante” logo abaixo do gadget de login. A voz falou de novo:

— Mensagem do dia: Essa é a sua primeira vez que entra no Tibia? Pois siga as instruções corretamente dos NPC’s* instrutores, eles te guiarão para o jogo e explicarão as funções básicas, e lembre-se, esse tutorial é opcional, você pode pular a qualquer momento. Tenha um bom jogo!

Quando Cain acabara de ouvir tais informações, ele escolheu pular o tutorial, e foi teleportado para um lugar, amplo e vazio. Nunca teve a experiência de se teleportar, e ainda com a imagem do templo na cabeça, Cain se sentiu tonto, mas logo se acostumou. Cain observou o lugar, e percebeu que estava no espaço, e no fundo, um ser magnífico com múltiplos braços começou a guiar as pessoas de lugares muito distantes. Ele aparentava ter mil, milhares, milhões de braços. Cain sabia quem ele era. Toth, o guardião das almas, que guiava as almas distantes do universo para o portal das almas. Cain estava sendo puxado para o portal, e logo sentiu seu coração disparar fundo, ansioso para conhecer Tibia.

Cain vira um enorme portão a frente, feito de mármore, com um enorme portal ao centro. As mãos titânicas, e azuis, repletas de energia, colocavam as almas cuidadosamente no grandioso portão. Quando chegou a sua vez, Cain embarcou no portão, e ele se sentiu como se estivesse dentro de um vortex. Quando terminou de sair do vortex, ele se fechou atrás de Cain. Ele direcionou a atenção para afrente, e se admirou muito com o que viu. Sentiu-se eufórico, uma sensação nunca experimentada por ele. Cain abria e fechava sua mão, batendo os pés no solo, sentindo os próprios movimentos fluirem... Era maravilhosa a sensação naquele momento. Muito mais a frente, numa pequena estrada e algumas casas de madeira e montanhas ao fundo, havia muitas pessoas, andando de um lado pro outro, cumprimentando outras pessoas, conversando, realmente parecia uma cidade de verdade. Cain andava e corria livremente pelo mundo, até que ele viu uma placa, dizendo: “Bem vindo a Rookgaard, a cidade dos iniciantes!”

Cain logo imaginou mil coisas. A primeira vez que ele entrou em um servidor de Tibia Alternativo, ele viu essa cidade, um pequeno vilarejo onde os iniciantes teriam a chance de poder experimentar o jogo. Mas essa Rookgaard estava fantástica, rica em detalhes, e era muito maior em relação a original, de modo a caber um monte de pessoas. Cain continuou andando, até um riacho, que tinha uma grande ponte nela. Cain sentiu a textura de madeira que revestia a ponte, e continuou caminhando em frente. Cain observou as muralhas que cercavam, não avistando nenhum guarda patrulhando o local, afinal aquela área não tinha perigo algum. Quando atravessou os portões, Cain viu o vilarejo em si. Casas e mais casas, um chão pavimentado com paralelepípedos, logo mais ao fundo casas em cima de montanhas, algumas placas informativas, e no chão, um ralo de bueiro. Era incrível a semelhança com a Rookgaard antiga, mas dessa vez, ela era muito mais realística. Cain até pensou como seria a aparência das outras cidades.

Um NPC com uma manta cobrindo o próprio corpo, e um capuz cobrindo a cabeça, avistou Cain. Gritou em seguida.

— Alas*! Jovem aventureiro! Venha até aqui!

— E quem é você? – Perguntou Cain, se aproximando do NPC e do templo.

— Meu nome é Cipfried, eu sou o monge-guardião de Rookgaard! Seja correto e inicie a conversa com pelo menos um “oi” – Já não gritando mais, devido a aproximação.

— “Cipfried, não acredito” – Cain pensa pra si mesmo, tudo no Tibia foi conservado, inclusive os NPC’s.”

— O que há de errado jovem, não vai falar comigo?

— Desculpe, Cipfried, eu estou um pouco sem folego, heh... Agora podemos falar.

— Bom, primeiramente, gostaria de te guiar por Rookgaard, mas parece que você já está ansioso para explorar, tanto até que nem fala comigo direito, hehehe.

— Desculpe Cipfried... – Cain ficou surpreso com tamanha inteligência dos NPC’s, a nova tecnologia de inteligência artificial está incrível.

— Tudo bem, não tem problema. Só gostaria de lhe dar um presente, como é de meu costume. Toda hora passam algumas pessoas por mim, e elas às vezes esquecem-se de falar comigo. – Cipfried entrega uma caixa de tamanho médio enquanto falava.

— Muito obrigado Cipfried... me desculpe por ser tão grosseiro, hehe. – Cain se desculpa enquanto abre a caixa. Ela continha uma espada de madeira, e algumas amoras.

— Não há de que jovem, e sempre que precisar de suporte ou ajuda, venha até mim, que eu posso curar seus ferimentos e esclarecer suas duvidas!

— Tudo bem Cipfried, até mais... – “O NPC é muito educado também”, pensava.

Logo após a recepção do NPC, Cain desembainhou a espada de madeira. Não era das melhores, mas o NPC sabia que Cain gostava de espadas. “Além de educado é misterioso também”, pensava. Quando ele olhou a espada, apareceu um gadget logo a sua frente, dizendo todas as informações dela.

Espada de Madeira +0

Ataque: 7

Defesa: 7

Tipo: Arma de impacto, uma mão, curta distância, leve.

Pesa 20.00 oz

Como ele já sabia todos os lugares de Rookgaard, ele logo se direcionou ao bueiro, decidido a matar alguns ratos. Caminhando tranquilamente em direção ao bueiro, ele viu varias pessoas passando desorientadas. Ao abrir o bueiro, uma delas chegou em direção a Cain e perguntou.

— Ei, onde você está indo? – Um jovem de cabelos castanhos, com uma bandana branca na cabeça, perguntou pra Cain.

— Bom... Acho que vou caçar ratos, quero logo evoluir meu nível.

— Caçar ratos? Nesse bueiro? Ué, mas você sabe pra onde está indo? – Pergunta o jovem desavisado.

— Bom, acho que sim. – Cain estranhou tantas perguntas.

— Eu posso ir com você? Eu não sei nada desse jogo, queria muito aprender... Parece que você sabe algumas coisas, poderia me ensinar? Por favor!

—Errrrr... Pode?

— Nossa, muito obrigado!

***

— Então, você move a sua espada assim, e o sistema irá te ajudar com os combos... entendeu? – Cain move a sua própria espada explicando como funciona.

— Hum, entendi. – Tenta fazer igual, com um pouco de dificuldade.

— Ah, por acaso nem perguntei sei nome, eu gostaria de saber. – Cain bainha sua espada e se direciona a ele.

— Meu n-nome? Ah sim, eu me chamo Zeppet.

— Prazer Zeppet, me chamo Cain. Como você conheceu esse jogo? – Cain senta-se no gramado verdejante do local, próximo a praia. Alguns metros era possível ouvir alguns pássaros.

— Hum, conheci em um fórum antigo de jogos que eu frequentava... Realidade virtual, quem diria hein? – Zeppet senta-se na grama também. – Parece que tudo aqui é verdadeiro, nunca experimentei isso na minha vida.

— É, eu também nunca experimentei... – Cain olha pro por dos dois sóis de Tibia... Fafnar descendo dos céus, e Suon logo atrás, desferindo os últimos raios ensolarados nas terras tibianas...

— “ROOOOOOOONCCCCC”, nossa, eu estou com fome, heheh. – Um barulho súbito toma conta de todo o ambiente, fazendo alguns coelhos se afastarem e pássaros saírem voando. O estomago de Zeppet é meio exigente.

— Nossa cara, tu “tá” com fome mesmo hein? – Cain olha assustado pro recém-amigo.

— Hehe, eu marquei um rodizio de pizza para as 7:00, não se preocupe com isso. – Zeppet fala despreocupadamente.

— Ainda bem, você é preparado hein? Comer aqui não deve “encher sua barriga” só deve enganar sua fome, eu acho. – Questiona Cain sobre os alimentos de Tibia.

— Bom, muito obrigado Cain, você me ajudou muito. – Zeppet se levanta, e faz um gesto com o braço para abrir o menu do jogador. Vários gadgets abrem em torno dele, e vai em direção ao menu de saída. – Será que eu te vejo amanhã aqui?

— Pode apostar que sim! – Diz Cain, com leve sorriso no rosto. Se levanta, e pega a mochila que deixara no gramado. – Acho que vou continuar aqui mais algumas horinhas...

— Tudo bem então, até mais Cain! – Quando Zeppet abre o menu de logoff no gadget, percebe que a opção “Deslogar* no jogo” está desativada. Zeppet pressiona varias vezes no botão, e nada surte efeito. Zeppet começa a desconfiar que isso é algum bug do jogo. – Cain, será que isso é um bug*? Não consigo deslogar do jogo, o botão não funciona!

— Como assim não funciona? Deixa eu ver... – Cain abre o próprio menu, e percebe que também não tem botão de logoff*.

— Será que isso é um bug do jogo? Será que todos estão assim? – Zeppet já desesperado pergunta. – Droga, eu queria comer aquela pizza...

— Talvez a gente deveria chamar o administrador – Cain vai no botão para chamar o administrador, só que ninguém responde – Parece que não tem ninguém para nos atender aqui...

— Sim, alguma coisa está muito estranha.

Subitamente, um alarme muito alto começa a tocar, e todos de Rookgaard escutaram esse alarme. As pessoas começaram a ficar desesperadas, gritando e correndo pros lados, enquanto o alarme ensurdecedor tomava conta de tudo. O céu começou a ficar vermelho, e em um instante, todas as 10.000 pessoas foram teleportadas para o centro de Rookgaard. Um escudo negro se formou em volta de toda a cidade, com apenas um núcleo de cor púrpura no centro, iluminando toda cidade de forma macabra. A feição das pessoas era de medo.

E então, de dentro do núcleo, começou a sair uma figura assustadora, trajando um manto negro, e um capuz que cobria toda a face. O tamanho dele era de um titã, fazendo uma sombra enorme no chão. A figura que parecia onipotente ficou flutuando sobre todos os jogadores, de modo que todos podiam ve-lo. Todos ficaram em silêncio, e ele começou a falar.

— Meu nome é Guido Lübke, administrador supremo deste jogo. Bem vindo ao Tibia: O Eclipse.

Continua no próximo capítulo!


Glossário:

Logoff = Sair do jogo

Deslogar = Mesmo acima, aportuguesado

CD = Compact Disk

ATAPI-CDROM = Drive para leitura de CD's

Bug = Erro de um jogo/programa

NPC = Non Playable Character, significa Personagem não jogável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso. Talvez eu escreva amanhã, mas eu to sem comentários =/
Mesmo assim continuarei escrevendo, falow galera o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Eclipse De Suon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.