O Eclipse De Suon escrita por Rookguardian


Capítulo 1
O portal das almas


Notas iniciais do capítulo

Fiz esse capitulo só para organizar as coisas que eu tenho em mente.
Em breve vou escrever bastante...
Não sei se estou muito familizarizado com a Nyah, afinal essa é a primeira vez que eu posto, porem esse é o meu desejo.
Obs: As palavras marcadas com asterisco, quer dizer que eu coloquei o significado delas no final da página.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327548/chapter/1

11-01-2022 - 13:00

Era uma tarde tranquila. O tempo estava bom. O jovem Cain andava pelas cidades vagarosamente, sem pressa de chegar em casa. Olhava todas as ruas a qual ele passava, cumprimentava alguns amigos que passavam. Todos estavam comentando sobre a novidade que chegou nas lojas especializadas em jogos e afins.

Faz alguns anos que Cain ouvia falar desse jogo. Dizem que ele chegou a falência depois que alguns jogadores ultrapassavam leveis altíssimos, abuso de poder, player killing*, e outros fatores que acabaram estragando tudo que ele tinha como objetivo, que era o Roleplay*.

O jogo em questão era o tão polêmico Tibia. Muitos falavam que o Tibia praticamente não tem gráficos, muitos reclamam que ele não tem som, mas o Tibia ainda tem uma característica que faz ele único. O genesis, a história da criação.

Cain já sabia bastante sobre Tibia, e inclusive ele teve a oportunidade de jogar um servidor alternativo, já que os servidores principais fecharam para sempre por falta de pagamento.

Só que o famigerado jogo da estante não era como Tibia. Era muito mais avançado. Do lado do jogo, tinha um artefato estranho, semelhante a um visor, e que diz "VG-3.4". Os espectadores observaram de longe, além da longa fila e estranhavam o aparelho junto ao box do game, logo começando a se questionar.

— Cain, o que é aquilo? – Indaga Abel, um velho amigo de infância de Cain, ajeitando os seus óculos logo em seguida.

— Bom, talvez seja um óculos de realidade virtual. – Cain olha despreocupado pro box. – Eu já estava interessado em comprar esse jogo, por isso coloquei meu nome na fila antecipadamente e já tenho o meu. – Mostra para Abel

— Wow!! Como isso? Você pretende ser um dos primeiros a jogar não é? – Abel olha um pouco admirado com a caixa, com alguns detalhes holográficos dos lados, e no centro um grande logo escrito “Tibia”.

— Claro, mas primeiro vamos passar na lanchonete, estou morrendo de fome! – Cain abre um sorriso.

— Você não muda mesmo não é? Hehe. Vamos logo!

E assim, eles foram até a lanchonete, discutindo sobre o tal jogo. Na internet, ele virou assunto de discussão em todos os fóruns de jogos, sites, convenções e praticamente virou febre entre jogadores de RPG*. A briga foi acirrada para a compra das primeiras unidades, e poucas pessoas conseguiram. Exatamente 10.000 pessoas conseguiram obter um box*, seja esperando na fila, seja na internet ou qualquer outro meio.

Muitos se perguntaram o porquê de tão poucas pessoas, afinal o Tibia possuía uma quantidade muito superior, às vezes ultrapassando 50.000 jogadores online ao mesmo tempo.

Cain chegou em casa, bem arrumada e limpa como de costume. A irmã de Cain logo o cumprimentou com um abraço.

— Irmão, chegou cedo hein? Alguém precisa lavar as louças aqui, não pense que eu não esqueci! – Parou de abraça-lo e começou a dar uma dura nele.

— Sara, não tenho culpa das louças estarem sujas, quem come mais aqui é você, haha! – Cain falou com um tom de deboche.

— Pois só por causa disso você vai comprar o meu almoço também, seu bobo!

— Pode deixar mana. Só um favor, você poderia guardar essas coisas pra mim? – Cain oferece uma sacola com vários objetos para Sara – Guarde no meu quarto, por favor.

— Claro, volta logo com meu almoço!

— Humpf... Ok então.

Cain sai de casa novamente, para buscar o almoço que sua irmã pedira, mas muito ansioso de ligar o aparelho, e começar a jogar. E ele começa a imaginar algumas coisas...

Será Tibia do mesmo jeito de antes? Começar em Rookgaard? Ou será outra cidade? Finalmente ele terá som e gráficos avançados? Talvez essas respostas possam aparecer em breve. Muito em breve.


Glossário:

* RPG - Role Playing Game, significa Jogo de Interpretação.

* Player Killing - Ato de matar jogadores por prazer

* Roleplay - Jogar de modo que todas as ações e eventos são simulados dentro do jogo, como se fosse um teatro.

* Box - Uma caixa que vem com o conteúdo completo sobre o jogo/filme/série.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito em breve, as respostas para as essas perguntas vocês podem conferir no segundo capítulo.
Até mais, e lembrem-se! Tibia is not 3D, Tibia is XD!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Eclipse De Suon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.