Truques Mortais escrita por Anna Evans


Capítulo 2
Capítulo 2 - Acontecimentos pré-festa


Notas iniciais do capítulo

Vamos, lá. Como prometido vim aqui postar o segundo capítulo. Adorei os reviews e realmente estou empolgada com esta história. Espero que gostem desse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327388/chapter/2

Pensei que não voltaria a escrever hoje, mas o problema é apenas Juliet e sua hospedagem no banheiro. O dia foi cansativo, mas tenho que admitir que demorou muito para que chegasse logo a noite. Holly não está falando comigo, está ouvindo algumas músicas enquanto folheia as páginas de um livro qualquer sobre ficção.

O final do primeiro dia esse ano será exatamente ao do ano anterior... Teremos uma festa! Emocionante? Não... Legal? Talvez. A questão é... Como a festa é para toda a universidade, obviamente vamos encontrar os novos alunos, isso será um grande problema. Tenho certeza de que Juliet demora tanto se arrumando lá dentro exatamente por isso. Um cara, Scott. Sei que ando estressada nesses últimos dias, mas teve algo naquele rapaz que não me agradou. Talvez seja apenas pelo fato dele ser arrogante. O pior de tudo? Ele faz com que isso pareça agradável. A questão é... Terei que tomar conta de Juliet, e provavelmente de Holly cujo não sabe beber. Numa festa dessas não é proibido bebida alcoólica, o que realmente me deixa surpresa, já que estamos aqui para estudar. Mas também não tem muita coisa, o que no máximo pode deixar os sedentos por álcool apenas animados.

Espero que de tudo certo. Os alunos do ano passado me aguardam lá no salão do outro lado do campus, próximo ao cais. É lá onde ocorrerá a festa. Eles acham que pelo fato de eu me dar bem com quase todo mundo eu os faça importantes socialmente. As vezes eu apenas me questiono como tudo ficou tão confuso... O que eles viram em mim? Uma garota um tanto revoltada com a vida, cheia de problemas em mente. Nada tolerante, nada satisfeita. Se para ser uma pessoa importante num ciclo como este é necessário ser alguém como eu, então simplesmente opte por ter pucos colegas e fique mais na sua. Se tem algo que aprendi por aqui, é que se todos os olhares estão em você... Não importa o que sinta, não importa pelo que está passando ou o que queria estar fazendo. As pessoas querem te ver feliz, mascarada. Uma pessoa alegre e animada vinte quatro horas por dia. Porque? Porque ninguém te conhece. Ser a atração principal de um circo não te trás riqueza, te trás fama... E a minha fama não foi a de uma domadora... Mas nada é como você planeja.

Jennifer Green


Jennifer fechou seu diário pela segunda vez naquele dia. Ela tinha certeza de que não o abriria novamente até amanhã.

Continuou deitada em sua cama, já estava arrumada para a festa. Um vestido bordado em dourado parando pouco antes de seus joelhos. Fora um presente de sua mãe logo no começo de Janeiro. Teria ganho antes, mas ela não voltara para casa no fim de ano, nem sequer saiu da Ilha.

— Juliet! — Holly berrou do outro lado do quarto, em sua cama. — O que diabos você está fazendo? Sabe que temos que ser uma das primeiras a chegar por lá!

Não se ouviu nenhum som do outro lado da porta de madeira clara, o banheiro.

— Mas que droga, no ano passado ela fez praticamente a mesma coisa!

— Sabe que não adianta reclamar — Jennifer permaneceu deitada brincando com as mechas do cabelo — Você vai se estressar e no final das contas ela não terá ouvido nem metade do que você disse. Sairá rindo do banheiro e eu terei que lidar com as duas.

Holly jogou o livro de lado enquanto soltava um suspiro pesado.

— Mudando de assunto — Holly sentou-se na cama — Fiquei sabendo assim que cheguei por aqui...

Jennifer a olhou esperando que continuasse.

— Você foi escolhida pra receber os novatos na festa esse ano, não é? — Holly tinha um brilho no olhar.

Jennifer sorriu ficando de pé.

— Sim, já está tudo planejado.

— Qual será o trote? Ano passado fiquei uma semana inteira para tirar o cheiro daquela tinta barata do meu cabelo.

— Não teremos trote esse ano. — Jennifer deu de ombros.

Holly franziu a testa.

— Você só pode estar de brincadeira! Sabe quais são as chances de um aluno do segundo ano ser escolhido para receber os novatos? Quase nada! — Holly continuou — Daí a senhorita glamour aí consegue e diz que não vai ter trote? Não se lembra de ter recebido um balde cheio de tinta fluorescente azul bem na sua cabeça em cima daquele maldito palco?

Jennifer deu de ombros.

— Não gosto de nada repetitivo.

— Era só ter um trote diferente!

— Não vai haver trote — Jennifer repetiu agora batendo na porta do banheiro para apressar Juliet — Confie em mim... Vai gostar da surpresa.

— Derruba essa porta de uma vez. — Holly se levantou indo em direção a Jennifer, parando de frente ao banheiro.

— Ela nem sequer responde — Jennifer olhou para Holly — Será que ela está bem?

— Bem... Bem atrasada!

— Juliet? — Jennifer a chamou batendo na porta.

Um silêncio se formou por todo o quarto. Nenhuma resposta. Apenas o barulho irritante das persianas da janela batendo contra a parede por causa do vento forte lá fora.

— Certo... Eu não sei o que fazer. — Holly falou — Derrubar a porta era uma brincadeira.

Jennifer tentou girar a maçaneta prata da porta. Estava fria e oleosa, mas de qualquer forma, a porta nunca abriria, estava trancada pelo lado de dentro.

— Juliet, se você estiver de palhaçada novamente eu juro que quando você abrir essa porta que eu te... — Holly parou.

Um barulho veio do lado de dentro do banheiro. As coisas pareciam estar sendo reviradas lá dentro. Um som de vidro se quebrando e se espalhando pelo chão de ladrilho. Possivelmente os vidros da pequena entrada de ar, o basculante.


Um grito.

— Juliet?! — Holly começou a bater na porta com mais pressa.

O silêncio voltou. Por um momento Jennifer e Holly pararam para se olhar.

O barulho da porta sendo destrancada causou arrepios. A porta se abriu lentamente.

Bem lentamente...

Estava escuro lá dentro. A luz apagada. Pela pequena abertura não podia se ver nada.


A porta parou.


Jennifer tocou a porta com cautela e lentamente ela a empurrou ouvindo o rangido estrondoso de uma porta com as dobradiças enferrujadas.

A escuridão.

Era apenas isso que se via. Porém se você encarasse o chão de ladrilhos com mais calma iria conseguir ver o cintilar dos pequenos cacos de vidro espalhados no escuro. Pontiagudos, perigosos.

— Juliet? — Holly não notara, mas isso soara quase como um sussurro.

Jennifer deu um passo adentrando o banheiro. Virando-se para a esquerda ela apertou o interruptor facilmente localizado na parede.

A luz? Ela não se acendeu.

Desistindo de lutar contra o interruptor ela seguiu mais a sua frente. Mas espera... Ela tropeçara em algo.

Um... Dois, dois passos para trás.

Uma luz surgiu atrás dela. Era Holly a seguindo. O visor de seu celular deixando o banheiro menos assustador.

— Porque não fez isso antes? — Jennifer perguntou.

— Desculpe eu... — Holly parou ao olhar para o chão. Jennifer a acompanhou e estremeceu.

Tropeçara na perna de Juliet. A garota estava lá, jogada no chão. As costas contra a parede e a cabeça virada de lado.

— Ah meu Deus! Juliet ! — Jennifer se abaixou ao seu lado, a sacudindo. — Juliet!

Durante longos cinco segundos de pânico nada aconteceu, mas logo em seguida a garota abriu os olhos desnorteada e confusa.

— Ah não! — Juliet se levantou assustada.

— O que aconteceu aqui ? Você está bem? — Holly se apressou.

— Eu dormi de novo! Que droga! Perdi a festa? — Juliet olhava para Jennifer e logo depois para Holly.

— Mas... — Jennifer desistiu.

Juliet tomou o celular das mãos de Holly e olhou o visor, a luz fazendo seus olhos se contorcerem. Em seguida ela sorriu.

— Nossa! — Ela devolveu o celular — Ainda vai dar dez horas. Que susto! Vamos logo pra festa e...

Jennifer e Holly a encaravam. Queriam respostas para aquela confusão...

— Porque estamos no escuro? — Juliet finalmente notara o banheiro — E porque essa bagunça? Andam praticando bruxaria e não me falaram nada?

— Para com isso! — Jennifer falou.

Juliet pareceu ficar confusa.

— Você estava trancada no banheiro há muito tempo. Viemos ver o que aconteceu. — Holly falou — A porta estava trancada. Ouvimos um barulho e de repente a porta estava destrancada, a luz apagada, uma bagunça, você caída que nem uma sem teto! Você ainda faz piada? Qual é a sua? O que aconteceu?

Juliet fez uma careta. Parecia estar digerindo a informação que acabara de receber.

— Eu estava me arrumando. — Juliet explicou — Me sentei no chão para terminar a maquiagem, me deu um sono de repente. Acho que acabei dormindo... Por isso o estojo com as minhas coisas estão ali no chão.

— Certo... — Jennifer pronunciou — Agora explique essa bagunça.

— Eu não sei... Porque não acenderam a luz?

Tentamos. — Holly respondeu visivelmente exaltada.

— Bom — Juliet deu de ombros — A lâmpada deve ter queimado.

— E a porta trancada se destrancando sozinha?

— Ah... A porta não estava trancada. Na verdade tive uns problemas com ela hoje de manhã. Ela anda emperrando.

— Eu tenho quase certeza de que estava trancada. — Jennifer olhou Juliet que negou.

— Certo, certo. Agora... — Holly pediu — Explique sobre o vidro aí no chão.

Juliet encarou o chão a procura de vidro, não havia o notado antes.

— Não sei... Algum vidro de perfume deve ter caído da pia.

— O chão não está molhado... Nem sinto cheiro de perfume — Retrucou Jennifer — Não foi isso.

— Então...

As três olharam para cima. O basculante estava em cacos... Apenas uma abertura na parede agora.

— Resolvido! — Juliet disse levantando os braços

— Como isso quebrou? — Jennifer continuou encarando.

— Ah, não sei... O vento, um vândalo. Sei lá!

Jennifer encarou Juliet negativamente.

— O que? — Juliet perguntou — Vocês estão ficando paranoicas... Chega de filmes de terror às sextas!

Jennifer revirou os olhos e saiu do banheiro seguida por Holly e Juliet.

— Vamos logo, temos que correr agora. — Holly passou pela porta entreaberta, saindo do quarto.

Jennifer não parecia ter aceitado a explicação de Juliet, mas ela não podia fazer mais nada. Tinha novos alunos para receber, tinha uma festa. Precisava manter a cabeça no lugar.

O corredor do dormitório feminino estava vazio. Provavelmente todas as garotas já haviam ido para a festa. Holly foi a primeira a descer as escadas, sua animação era extremamente visível. Um vestido de festa preto que realçava ainda mais o brilho de suas mechas douradas que caíam sobre ele. A ponta do salto fazendo um barulho irritante ao descer as escadas de madeira.

Por incrível que pareça, Juliet permaneceu calada até chegarem ao lado de fora, estava estranha desde que saíra do banheiro. Isso apenas deixava Jennifer ainda mais irritada. Ela odiava não saber das coisas.

— Qual é a surpresa, afinal? — Holly perguntou do nada enquanto seguiam pelo pátio.

— Você vai achar legal. — Juliet disse encarando as árvores. Holly não gostou.

— A Juliet sabe e eu não? Que droga! — Holly fechou a cara.

— Ela me ajudou com isso, Holly — Jennifer explicou — Você voltou para casa no final do ano, nós duas ficamos aqui.

— Porque quiseram!

Juliet encarou Jennifer esperando que ela se irritasse com isso. Sabia o verdadeiro motivo dela ter ficado, e realmente não fora porque ela quisera. Porém, tudo que Jennifer fez foi encarar o chão enquanto seguia com as sobrancelhas unidas, pensativa.

O pátio era bem extenso, faltava bastante para que chegassem até o salão próximo ao cais. O silêncio tomou o rumo delas. Jennifer não estava afim de falar, Holly irritada e Juliet estava diferente.

O vento era mais forte que de costume, as árvores ao redor se agitavam. As garotas podiam sentir o cheiro salgado do mar. A lua cheia permanecia escondida sob as nuvens.

— Estava demorando... — Juliet suspirou.

— O que ? — Jennifer perguntou.

Juliet apontou com a cabeça para a esquerda.

— Suas fãs.

Jennifer olhou para um grupo de garotas vindo em sua direção, rindo entre si. Não eram fãs como Juliet disse, eram garotas chatas que queriam perseguir o tempo inteiro. Querendo sentir um pouco do poder que Jennifer exalava naquele campus.

— Não vejo ninguém — Jennifer deu de ombros — Você vê Holly?

Holly entendeu o que Jennifer queria.

— Não, ninguém.

Juliet olhou para as duas.

— Hey! — Ela protestou enquanto suas amigas andavam mais rápido para a outra direção — Eu não sou louca, parem com isso! Impossível não ver aquele monte de paetê ofuscando seus olhos!

— Juliet, não faça escândalo. Não estamos vendo ninguém. — Holly deixou claro.

Juliet riu.

— Ah, claro! Nossa... Realmente não vejo ninguém — Juliet tentou.

Jennifer balançou a cabeça sorrindo.

— Viram? Não vejo ninguém, não estou louca por... — Juliet parou — Ah, meninas. Me desculpem, mas agora eu vejo alguém... E como eu vejo, vejo perfeitamente bem! Ponha perfeito nisso...

Holly franziu a testa e Jennifer apenas parou de andar ao ver Scott se aproximando.

O rapaz vinha com as mãos no bolso, andava tranquilo, mas parecia perdido.

— Eu não terminei o plano B, mas acabo de ter uma ideia. — Juliet garantiu.

— Eu tenho um pra você... — Jennifer falou — Desista.

— O que? — Juliet a encarou — Nem pense em dar em cima dele!

Jennifer riu.

— Pode ter certeza que não estou nem um pouco interessada.

— Calem a boca, ele está chegando. — Holly cutucou Jennifer com o braço.

Scott sorriu ao chegar mais perto. Realmente estava à procura da festa. Estava elegante com uma blusa branca de mangas dobradas e um colete social de quatro botões. Já que o colete era preto, o realce se dava para a gravata de cetim vermelho sangue que reluzia naquela noite. A calça escura assim como o sapato.

— Acho que estaria na festa agora se tivesse aceitado conhecer o campus com vocês — Scott falou. A voz grave e doce soando divertida.

Juliet e Holly deram risinhos. Jennifer o examinou.

— Ah, não se preocupe! — Holly garantiu. — Estamos indo agora... Pode vir com a gente.

— Não quero atrapalhar — Scott tirou as mãos do bolso, passando uma delas pelo cabelo negro — Mas sabe, não é bom perder a primeira festa...

— Sabia que esta muito atrasado? — Jennifer perguntou ignorando o que ele falara.

O sorriso de Scott sumiu. Ele a olhou por um tempo.

— Sim... É que tive uns problemas. Acabei me atrasando.

Jennifer deu de ombros.

— Saiba que aqui... Problemas não são respostas para atrasos. Você é um novato, deveria tomar mais cuidado com o horário.

— Isso é apenas uma festa... Não? — Ele estreitou os olhos.

— É uma festa... Mas é a primeira. Muitos méritos são ganhos nela... Não queira que o seu seja ruim.

Scott deu de ombros. Parecia um pouco desconfortável.

— Ignore a Jennifer — Juliet pediu. — Ela é mal humorada quase sempre, mas no fundo... Bem lá entre os ossos, ela é uma pessoa legal.

— Duvido muito. — Scott surpreendeu as meninas. Mas logo encarou Jennifer — Tenho certeza de que ela não é mal humorada... Apenas, um tanto ignorante... Mas quem não é?

— Holly... Se prepare para catar os pedaços de Jennifer do chão, essa é a hora que ela explode de raiva — Juliet sussurrou.

Jennifer deu um meio sorriso

— Concordo com você — Falou ela — Todos somos um pouco ignorantes, não é mesmo?

Ele a encarou sem expressão.

— Vamos... Temos uma festa para ir.

Juliet estranhou de início, mas logo seguiu Jennifer que já estava bem na frente.

— Desculpe por ela. — Holly se apressou em dizer.

— Tudo bem. — Scott disse — Não sou ninguém para falar algo agora. Mas se não se importam, eu logo acompanho vocês, tenho que fazer uma ligação antes.

— Ok — Juliet afirmou — Só não vá nos perder de vista.

Juliet e Holly foram andando na frente. Scott as viu ir. Logo ele puxou uma delicada corrente de prata de dentro de sua blusa. Um pingente se ressaltou. Era circular e brilhante, no centro uma letra... V. Esta tinha formas exageradas por entre o círculo. Era bonito e antigo. Ele encarou por muito tempo sentindo o frio do colar se espalhar por todo o seu corpo.

— Eu sei o que devo fazer... — Ele falou sozinho — Só preciso de tempo... Você verá, sou capaz de muita coisa, está na hora de te provar, pai.

Scott fechou a mão com força sobre o colar e olhou ao redor... Viu Jennifer bem lá na frente, Holly e Juliet logo atrás. Mas foi quando virou-se para trás que ele firmou seus olhos em uma garota vinda de um grupo.

— Estarei pronto na festa... — Scott abriu a mão desviando os olhos da estranha garota. As mãos marcadas pelo pingente.

Ele o escondeu novamente e voltou a por as mãos nos bolsos enquanto seguia mais depressa Juliet e Holly para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!