Surpresas Da Vida escrita por Rayane Silva


Capítulo 16
Medo de ambas as partes.


Notas iniciais do capítulo

Gente por favor não me matem! Eu estou toda enrola com o colégio e estágio e não estou tendo tempo pra nada, então por favor perdoem a minha demora. Eu espero mesmo que você gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327234/chapter/16

Eu paralisei no lugar tentando absorver o que ele disse. Eu mãe? Sempre gostei de criança, mas ser mãe agora? Assim que percebi o que isso significava eu sorri. Instantaneamente eu amei esse bebê. É como se meu coração tivesse inchado, dobrado de tamanho para ter espaço para amar esse bebezinho, o MEU FILHO! Fui arrancada de meus pensamentos quando senti Alexia me puxando para um abraço.

- Eu vou ser titia! –exclamou Léxi me apertando. Assim que ela me soltou, Jason me puxou da cadeira para um abraço.

- Maninha, eu vou cuidar de você. –Jason falou beijando o topo de minha cabeça.

- Está querendo me imitar? –perguntou Sara brincando. Respondi sua pergunta balançando a cabeça negativamente. Depois foi a vez dos meus padrinhos. Alex veio logo depois:

- Por que? –sussurrou Alex em meu ouvido com a voz cheia de tristeza. Afastei-me um pouco para ver seu rosto, mas ele saiu de perto de mim com a cabeça baixa. Todos estavam tensos e olhando além de mim. Virei-me devagar e vi Lucas sentado com uma cara de choque. Tinha me esquecido dele. Sei que ele tem participação nisso e, por isso, estou com medo de sua reação.

- Lucas? –perguntei insegura. Ele olhou para mim com uma expressão que eu não sabia identificar.

- Acho que temos que conversar. –Lucas disse baixo.

- É melhor vocês conversarem em casa. É quase um milagre o  bebê ter sobrevivido ao acidente, por isso, Daniela você precisa descansar. –falou Jason. Lucas e eu concordamos ao mesmo tempo. No carro estava o maior silêncio, a não ser pelo rádio tocando uma música lenta. Eu estava com as mãos repousadas em minha barriga e olhava pela janela. Lucas estava sentado do outro lado do banco. Sentia o seu olhar sobre mim e em minha barriga. Como eu queria saber o que ele estava pensando. Ao chegar em casa, fiz sinal para Lucas seguir-me até o quarto. Assim que entramos, sentei-me na cama.

- Um filho? –perguntou Lucas assustado sentando-se ao meu lado.

- Eu sei o que você deve estar pensando, mas esse filho é seu...

- Eu sei que é meu! Jamais pensaria uma coisa dessas de você! A camisinha deve ter estourado, sei lá! –falou me interrompendo.

- Então você não está com raiva de mim?

- Raiva? Por que eu estaria? Também tenho parte nisso e além do mais, eu não esperaria ter filhos com mais ninguém. –Lucas falou e sorriu, não pude conter o sorriso também. – Saiba que eu não vou desistir de você e muito menos desse bebê. –e tocou minha arriga. – Eu vou sempre estar com vocês.

- Obrigada. –falei chorando e o abracei. Ficamos abraçados assim por não sei quanto tempo. Sentia-me segura envolvida em seus braços. – Eu estou com medo. –sussurrei.

- Eu também estou, mas juntos sei que vamos conseguir. Eu estou aqui, vou te proteger. –falou e começou a acariciar meus cabelos. - É melhor eu ir, já está escuro e eu ainda tenho que falar para minha mãe que vou ser pai. –falou Lucas estranhando a palavra pai. Colocou a mão em meu ventre acariciando-o. – Tchau filho. Tchau Daniela. –meus olhos encheram d’água quando ele falou filho. Respeitando a minha decisão de não estar mais com ele, Lucas se despediu de mim com um beijo na testa.

-Tchau. –respondi. Depois que Lucas foi embora, tomei um banho e desci para jantar.

- Está na hora de acabarmos com a dispensa! –falou Sara me levando para cozinha. Esquentamos a comida e enchemos o prato. Jason só nos observava. Assim que acabamos fomos repetir.

- Vocês vão comer mais? –perguntou Jason incrédulo.

- Sim, por quê? –falei contra-atacando.

- Ai meu Deus, socorro! Estou com duas mulheres em casa com os hormônios a flor da pele prontas para me matar se eu falar alguma coisa!

- É só você ficar na sua que vai dar tudo certo. –falou Sara. Ficou um silêncio mortal e então começamos a rir.

- Vou dormir pessoal que amanhã tem aula. –falei.

- Ok, tchau. –falaram Jason e Sara. Arrumei-me para dormir e deitei-me na cama, mas estava sem sono, então peguei o urso que Lucas me deu e o abracei e ali fiquei chorando em silêncio por tudo o que aconteceu até que o sono chegasse.

(P.O.V. de Lucas)

Estava dirigindo para casa, mas me sentia estranho. Como se fosse explodir. Ainda não estou acreditando que vou ser pai. Confesso que estou com medo e horrível por ter terminado com a Daniela. Estacionei o carro na garagem, mas estava com medo de contar o ocorrido para minha mãe. Arrastei-me para dentro de casa e quando entrei, vi meu pai sentado no sofá.

- Pai! –falei e corri até ele. Ele se levantou e me abraçou. Comecei a chorar.

- Desculpa ficar tanto tempo fora, filho. Sua mãe me falou o que está acontecendo, vai ficar tudo bem.

- Preciso contar uma coisa a vocês, é melhor se sentarem. –respirei fundo. – Estive com Daniela hoje e ela passou mal, então a levamos ao hospital e... ela está grávida. Agora estou sem a mulher que eu amo e longe do meu filho. –despejei tudo de uma vez voltando a chorar no final.

-Ah meu filho! –minha mãe falou e me abraçou. –Vai ficar tudo bem.

- Eu estou com medo mãe.

- Eu sei querido, eu sei. Mamãe está aqui. Agora vai tomar um banho e descansar, você já passou por muita coisa hoje. –falou beijando minha testa. Fui para o quarto, tomei um banho e joguei-me na cama. Abri a gaveta do criado mudo e peguei a aliança de compromisso que dei para Daniela. Houve uma batida na porta.

- Entra.

- Oi. –falou Liam.

- Oi. –falei me sentando na cama.

- Cara você está péssimo.

- Eu sei você já sabe da novidade?

- Sei, Alexia me contou. E o que você vão fazer?

- Não sei, só sei que estamos felizes por esse bebê, mas eu estou completamente perdido longe dela.

- Posso-te falar uma coisa?

- Fala.

- Eu torço para vocês ficarem juntos. Sabe por que? –balancei a cabeça em negativa. – Porque ela te trouxe de volta e até te melhorou. Você ficou distante após a morte do seu irmão, mas ela conseguiu te trazer de volta e fazer de você um cara melhor. Espero mesmo que vocês voltem.

- Valeu cara. Eu também espero. –falei abraçando-o.

- Bom, está tarde, preciso ir. Vê se cuida ok?

- Ok. –falei e Liam foi embora. Coloquei o anel de Daniela de volta na gaveta e fui tentar dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Bom, demais ou perfeito??? kkkkkkkkkk brincadeira. Comentem por favor :)