Death & Life escrita por Milena Lawliet


Capítulo 7
O desastre da cafeína


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!
Fiquei muuuito feliz com os reviews no capitulo passado!
Então como prometido,mais um capitulo!
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326999/chapter/7

No dia seguinte, acordei, tomei um banho preparei o café da manhã dela, e fui trabalhar.
Chegando lá, pude ver que tinha sido um dos primeiros a estar presente, além de mim estavam presentes L e Watari é claro, e o Chefe Yagami.

-Bom dia senhorita Mitsuko. Watari disse-A senhorita chegou cedo hoje.

-Ah bom dia senhor Watari. Cedo? Cedo quanto?

-Bom ainda são 05h30min. disse ele olhando para o relógio de modo distraído

05h30min? A que horas eu acordei? Acho que eu literalmente caí da cama e não percebi.

-Acho que vou precisar de um café. Vou descer para comprar um e volto em uns 5 minutos. disse me direcionando para a porta quando Watari disse

-Eu acabei de preparar um, gostaria de uma xícara? ele disse

-Por favor, se não for incomodar.

-Vou pegar ok? Já volto.

-Resolveu ser educada hoje? disse L com um pote de gelatina em mãos

Virei-me para ele tentando conter a raiva. Como ele podia me irritar tão cedo?
-Bom dia Ryuuzaki! disse em um tom já bastante alterado

-Bom dia Mitsuko! disse ele me imitando

-Seu... fui interrompida por Watari que estava segurando uma bandeja com duas xicaras de café

-Ryuuzaki, trouxe uma para você também.

-Obrigado, Watari. L disse

Watari então entregou para L e depois para mim

-Muito obrigada. disse pegando a xicara e tomando um longo e quente gole.

-Quando os outros vão chegar? disse para Watari enquanto apoiava a xicara em minhas mãos

-Provavelmente daqui uma meia hora. ele me respondeu

-De qualquer maneira, hoje chegou à fita-resposta do segundo Kira. Só podemos vê-la quando todos estiverem presentes.

-Acho que não tem muito que fazer aqui. Vou arranjar algum dado para trabalhar, já olhou a ficha dos estudantes Ryuuzaki?

-Sim, já as verifiquei ontem de noite.

-Eu acho que quero vê-las eu mesma. Pelo menos tomará meu tempo.

Aquela situação era de um ângulo bom para mim. Com a ficha dos estudantes na mão, o chefe Yagami totalmente distraído e o Light fora do perímetro eu poderia ir a fundo a minha pesquisa contra ele.
Comecei a procurar singelamente dentre as fichas a dele, então lancei um olhar para L que me fitou como se falasse ¨Eu sabia que você ia fazer isso¨, maldito! Pegou a porcaria das informações dele e as escondeu de mim!!! Virei meu rosto e fiquei analisando sem muito interesse todas aquelas outras fichas, afinal se ele só retirou a do Light é porque ele não encontrou nada de interessante nas outras.
Tentei me manter entretida nesses sofridos 30 minutos, que se arrastavam até que começou finalmente chegar o pessoal da investigação.

-Finalmente- sussurrei para mim mesma.

-Bom dia pessoal! Matsuda tinha acabado de entrar sorrindo como sempre. Acho que se espantou um pouco ao me ver sentada folheando umas fichas com uma xicara de café no colo, mais confortável do que normalmente eu me comportara. Ah... Bom dia Mitsuko!

-Bom dia - disse ríspida. Sinceramente qual é o problema? Tinha chegado muito cedo e estava tomando um café, agora me diga o que há demais nisso?
Corrigi minha postura, me levantei e coloquei minha xicara em cima da mesa de centro, L fez o mesmo e quando todos adentraram ele começou a explicar que outra fita fora enviada e que estava esperando a todos para assisti-la.
Ele colocou a fita e começamos a assistir:
¨Obrigado por responder, a proposito eu tenho os olhos¨

Como assim ela tem os olhos???
¨Espero que pense em alguma maneira de nos encontrarmos sem que a policia descubra¨
¨Assim poderemos mostrar os nossos Shinigamis.¨

-Shinigami? disse quase gritando

-Ah! L gritou e caiu de sua cadeira

-Ryuuzaki você está bem? disse mais fui abafada pela voz do Matsuda

-Como assim shinigami? Eles realmente existem? disse ele claramente demostrando medo

L se levantou pensou por um momento e disse:
-Provavelmente deve se tratar de uma metáfora. Shinigami deve ser um código...

-É! falei. Fiquei muito satisfeita com essa possibilidade. Quer dizer... Isso é possível!

- Você ficou com medo? L se aproximou e falou - Que desespero é esse por uma resposta?

-Ah cala a boca. Quem foi que acabou de gritar? rebati

-Ryuuzaki, esse código poderia significar o quê? Matsuda veio até nós e perguntou

Ele ignorou minha frase final e começou a explicar as conclusões dele:

-Eles devem estar se referindo ao poder deles. Isso é somente uma suposição porem...

-Ryuuzaki, tem outra coisa que acabou saindo meio que despercebida. Ele tem os olhos. falei

-Eu percebi também. Ainda temos que estudar um pouco a fita.

Ficamos o resto do dia somente estudando-a e enviamos a fita-resposta.
Já era muito tarde e todos estavam fazendo suas tarefas, Watari entregou outro cheesecake para L.
Voltei para casa e encontrei Hannah lendo no meu escritório:

-Oi, por que está lendo aqui?

-Oi Nee-chan! Estou lendo um daqueles livros que comprei. Sei lá, aqui é melhor do que a sala.

-Hum, tá bom. Eu passei o dia todo trabalhando e estou morrendo de sono, vou tomar um banho e dormir. Qualquer coisa é só me avisar.

-Tudo bem. Não vai jantar?

-Não. Estou sem fome.

Tomei um banho e fui dormir. No meio da noite Hannah me acordou:

-Nee-chan... Nee-chan!

Abri os olhos e demorei um pouco para me acostumar com a luz.

-O que foi? disse sonolenta.

-Lembra-se daquele pesadelo? Eu tive novamente.

-Qual? Aquele que você tinha antigamente?

Ela balançou a cabeça em concordância.
Ela tivera o mesmo pesadelo durante um mês quando a irmã dela morreu bem em sua frente. Atropelamento. De qualquer forma ela tinha uma ligação muito forte com essa garota, e foi nessa época que ela me conheceu. Ficamos amigas muito rápido e eu sentia que deveria protegê-la. Por isso acabei virando uma espécie de irmã para ela.
A abracei e nós dormimos na mesma cama, meu despertador tocou e eu olhei a hora para não ocorrer nenhum imprevisto.
Tomei um banho e vesti um terninho feminino com uma sapatilha, saias sociais malditas, não combinam com tênis.

Tomei um café e comi uns biscoitos, deixei o resto pronto para quando ela acordasse. E fui para o trabalho.
Peguei o metrô e quando sai comprei 3 copos de café expresso, para retribuir Watari por ontem.

-Bom dia. disse educadamente, embora fosse predestinado de que iria acabar brigando novamente com ele. Eu preciso me acalmar, preciso focar e ser profissional. Senhor Watari, trouxe um café para você em agradecimento por ontem.

-Não precisava, obrigado senhorita Mitsuko.

-Por que tem mais dois copos? Um deles provavelmente é seu e o outro? disse L

- Eu trouxe um para você também. entreguei e disse - É somente para agradecer, não vá achando que vou te trazer café todos os dias ok? disse firme

-Do jeito que você é isso nem me ocorreu. disse ele pegando o café das minhas mãos - Hoje chegou mais uma fita e junto a ela um diário. L disse para Light que estava do outro lado da sala.
Afastei-me um pouco e me posicionei perto da janela.
Mitsuko POV´S OFF
Light POV´S ON

-Light, dê uma olhada no dia 30 de março- L mandou.

¨Vi um shinigami na Luta dos gigantes no Tokyo Dome¨

Como? Como ele pode ter visto um shinigami se é preciso tocar no caderno do proprietário?
¨ dia 20 de março, Encontrei um amigo em Aoyama. E comparamos nossos cadernos¨
Então ele utilizou a anotação do dia 30 para desviar a atenção da polícia, quando na verdade a mensagem era a de 22 de março? Seria uma mensagem para Kira, para... mim?

-Então o que acha?

-Nesse momento, eu acho que isso não tem sentido algum.

-Foi o que eu pensei- Matsuda disse meio orgulhoso de seu pensamento

-Bom se isso for ao ar pode gerar pânico, e a luta pode ser adiada.

-Eu o acho um completo idiota- L fala por alto

-Deveríamos investigar em Aoyama nesses dias. disse - Eu poderia ir com o Matsuda.
-Não é uma má ideia, instalem câmeras em todos os locais possíveis. L disse para o restante do grupo.

Light POV´S OFF

Misa POV´S ON

-Então Remu, me conta de novo porque eu não posso ver minha própria estatística de vida com os olhos.

-É porque Misa, os shinigamis existem para diminuir a vida de alguém, e todo proprietário de um Death Note não pode ver a estatística de vida.

-Entendi.

Misa POV´S OFF
Mitsuko POV´S ON

Comprei umas coisas no supermercado e fui para casa. Quando cheguei preparei uma sopa miso e chamei Hannah para jantar.

-Como foi o dia de trabalho? E para quem eram aqueles dois cafés extras? ela disse apontando o dedo indicador para mim

-Eram para o pessoal lá da investigação... espera, como você sabe que eu comprei três cafés hoje pela manhã?

-Eu fui para aquela livraria novamente quando você saiu. Como eu fui de táxi, cheguei primeiro.

-Pretendia me contar isso quando?

-Sei lá! disse ela se deitando no sofá com a tigela de sopa nas mãos - Mudando de assunto, quem especificamente recebeu aqueles copos de café?

-Foi para um senhor que trabalha conosco que ontem me deu um café e eu só queria agradecer.

-E o outro? ela disse impaciente

-Para um cara que trabalha lá também! Foi parte do agradecimento! Já está na hora de dormir.

-Tudo isso por causa do café? ela disse me provocando

-Sim. Agora boa noite, a louça é com você. sai em direção ao banheiro para escovar os dentes

-Ei! Que sacanagem. a ouvi resmungando na cozinha

Entrei no quarto e fui dormir.
Passaram alguns dias e hoje Light e Matsuda iriam investigar em Aoyama. Fui para o trabalho normalmente e ficamos vigiando pelas câmeras.

Mitsuko POV´S OFF
Misa POV´S ON

-Remu será muito difícil encontra-lo?

-Não sei dizer.

-Hum...Olha Remu!!! Ali! Não achei que seria tão fácil.

Ele é tão lindo... Yagami...Light?

-Vamos Remu!

-Já? Achei que você iria falar com ele.

-Aqui irá levantar muitas suspeitas, eu já tenho o nome dele. Isso é o que importa depois eu posso pesquisar na internet.

Fui para casa pesquisei sobre ele e me deitei na cama, exausta:

-Misa você quer saber como matar um shinigami?

-Sim Remu.

-Mas me prometa que não vai contar a ninguém.

-Ok.

-Eu consegui dois Death notes porque estava perto quando um shinigami morreu, ele virou uma espécie de pó deixando apenas o seu Death note. Jealous estava apaixonado por uma humana e a vida dela iria chegar ao fim, por desespero ele resolveu escrever o nome da pessoa que iria mata-la no death note. Porem como shinigamis existem para encurtar a vida das pessoas ele morreu.

-Nossa, que lindo... então para matar um shinigami é preciso fazer ele se apaixonar por você?

-É.

-Que forma mais bonita de se matar alguém.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews, ok?
Gostaram do título? Eu achei horrivel...enfim, é isso aí.
Nos vemos sexta-feira ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death & Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.