Digimon Arcádia escrita por Starkiller


Capítulo 8
Episódio 08 - Lágrimas e Rosas


Notas iniciais do capítulo

Uma grande explosão chamou a atenção de todos. Lekismon, Turuiemon e Dolphmon foram lançados contra as árvores, derrubando várias com o impacto do ataque. Lillymon estava no ar com os braços esticados, havia acabado de lançar seu poderoso Canhão Flor. Os digimon campeão caíram se forças e regrediram para o estágio novato.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326906/chapter/8

_ Togemon digivolve para...
_ Lillymon!

\Lillymon: Um Digimon Fada nascido do florescer das flores. Embora sua aparência de uma criança humana, é um Digimon Perfeito como um poder incomensurável dentro de si. Ela tem um aspecto gentil, que estende sua mão para coisas pequenas ou fracas. Ela pode voar no ar com as quatro folhas que crescem de suas costas. Seu movimento especial é empurrando os seus dois braços para a frente, fazendo um canhão de pétalas de seus pulsos, e atirando uma concha de energia (Canhão Flor). Também pode usar o Colar de Flores que enlaça o oponente acalmando-o e livrando-o de vírus sem danos ou Tentação, um polén rosado que penetra na pele e mina a força vital./

_ Di... di... digivolveu. - gaguejou Lipe assustado.
_ Impossível. Como ela pode digivolver? - indagou Kira.
_ Ao que parece a crença dessa garota na CDD é forte o bastante para despertar a luz da digivolução. - disse Yusuke.
_ Como você...
_ Eu conheço digimon há bastante tempo. Já joguei vários jogos. Yusuke Hyuga. Prazer!
_ Phelipe Dallas.
_ Akira Aieres.
_ Grito Sônico! - o ataque lançado próximo ao chão abriu uma fenda, mas Lillymon saltou e pairou em pleno ar. - Droga!
_ Garra Ninja! - Turuiemon saltou para atacar Lillymon, mas ela era muito mais veloz no ar e desviou com facilidade.
_ Ela é... é... é perfeita. Uma combinação de beleza, agilidade e força. - Larissa maravilhava-se com a parceira.
_ Chute Lunar! - com um movimento rápido Lekismon salta e desce com um chute potente, mas Lillymon novamente desviou com um movimento dançante e o ataque atingiu chão abrindo uma cratera.
_ Nada que eles fazem tem resultado. Assim não tem como vencer. - Lipe queixou-se.

Os digimon dos garotos tentavam acertar um ataque com todos os seus esforços, mas parecia inútil. Lillymon voou mais alto um pouco e preparou seu ataque.

_ Canhão... - a digimon fada esticou os braços e uma flor surgiu em seus punhos unidos. - Flor!

O raio de luz disparado da flor de Lillymon foi rápido e certeiro. Os três digimon foram jogados com violência contra as árvores e os três garotos mesmo distantes o ponto de impacto foram jogados no chão. O rastro de destruição no chão foi incrível. O três digimon regrediram a forma novata e desabaram sem forças. A luta estava encerrada com um único ataque. O estrondo chamou a atenção de todos. Olhando ao redor para encontrar a origem daquilo Augusto teve um panorama da situação. Várias árvores destroçadas, O chão completamente destruído. Tanto os digimon dos agentes como os deles caídos. Patamon desmaiado nos braços de Eiri. BlackVeemon caído ao lado de Derek. Labramon e Coronamon caídos com May e Soraya ajoelhadas ao seu lado. SnowAgumon escorado em Marcus. Lopmon, Lunamon e Penguinmon caídos no fim de uma avalanche de destruição e Phelipe, Akira e Yusuke caídos mais ao longe. E uma digimon rosa e verde parada no ar com os braços esticados. Ao que parecia, Yashamon e esse digimon eram os únicos de pé. Seria uma luta um contra um. a digimon reergueu os braços e apontou para os três digimon caídos. Daquela distância seria letal.

_ Yashamon! Faça-a parar!

Yashamon saltou e tentou atingir a digimon e detê-la. Ele errou, mas foi o suficiente pra chamar a atenção dela.

_ Eu serei seu adversário.

Com um olhar mais atento Augusto reconheceu a digimon estranha. Era Lillymon, era outro dos seus digimon favoritos no jogo que ele costumava jogar. Mas aquela expressão. Aquela seriedade no olhar. Lillymon não era assim. Ou pelo menos não deveria ser. Pela primeira vez ele sentiu o que o Phelipe disse quando se encontraram da primeira vez.

=LEMBRANÇAS=

_ Tudo bem com você? Sou Augusto qual o seu nome? - disse o garoto ajudando o outro a ficar de pé.
_ Meu nome é Phelipe Dallas.
_ Prazer. Você pode me dizer o que aquela agente da CDD sem noção queria com você?
_ Ela queria a mim. Para me forçar a falar o que eu sei sobre a real intenção da CDD. E ela queria recuperar isso. - disse o garoto mostrando um ovo do tamanho de um de avestruz.
_ Um digitama! - exclamou Wolfmon. - Há anos não se vê um no mundo digital. Onde você conseguiu esse?
_ No prédio da CDD. Estive colhendo informações na noite passada e encontrei esse por acaso, mas acredito que hajam outros lá. É assim que eles estão criando os parceiros deles, alterando os digitamas para responder aos digivices sintéticos.
_ Então você é um espião. Quem te incumbiu dessa missão?
_ Isso eu vou contar quando os três Kanjis estiverem juntos.
_ Tudo bem. Vem comigo, vou ligar para os outros e chamá-los aqui.

=FIM DAS LEMBRANÇAS=

"Alterando os digimon... para reagir com os digivices sintéticos..." - pensava o garoto. - "Eles estão corrompendo os dados para fazer dos próprios digimon suas armas. Eles se dizem salvadores, mas na verdade não passam de bandidos. Usando uma desculpa de invasão digital para chegar ao que realmente desejam."

_ Já me decidi! - disse Augusto erguendo a voz aos poucos. - Vou libertar todos os digimon controlados pela CDD, mesmo se tiver que dar minha vida por isso! Yashamon!!! - o garoto gritou pelo parceiro.

Uma luz dourada oscilou ao redor do corpo dele nesse momento. Incentivado pelo parceiro, Yashamon tentava a todo custo acertar um golpe na digimon fada. Lillymon se esquivava e revidava com pontapés. Não era uma luta muito justa, pois além de mais veloz, o tamanho dela facilitava nas fugas.

"Todos foram derrotados." - pensava o digimon lobo. - "Coronamon, Lunamon, Penmon, Lopmon, Labramon, Gotsumon e até Patamon estão cansados demais ou desacordados. O Augusto conta comigo. Todos contam. Até mesmo nossos oponentes, posso sentir que há algo errado com a Lillymon, mas como posso ajudá-la?" - Yashamon não via um modo de fazer aquilo.

Seus pensamentos o distraíram por uma fração de segundos, o suficiente para Lillymon atacar.

_ Tentação! - com um aceno dos braços ela pulverizou no ar uma nuvem de pólen rosado que penetrou a pele do digimon lobo assim que fez contato.

Os efeitos foram imediatos, Yashamon caiu no chão, respirando ofegante, as pernas tremendo. Ainda assim, ele saltou sobre a pequena digimon, mas antes de chegar a ela, caiu no chão sem forças.

_ Yashamon! - exclamou Augusto.
_ Augusto. Eu, eu não posso mais. Me perdoe.

O garoto já tinha lágrimas nos olhos. Não havia nada que pudesse fazer, uma carta que pudesse usar. Ele estendeu a mão na direção de seu parceiro, seu amigo. E vislumbrou novamente aquela luz dourada que oscilava sobre seu corpo. Foi como se ele aquilo ligasse um interruptor nele, alterando sua visão. Tudo parecia um borrão, os corpos dos digimons foscos com uma sombra destacada neles.

"Ela... ela está chorando. Lillymon está chorando por que está machucando seus amigos. Isso é horrível. Ter consciência de que está agindo errado, mas não ter controle sobre si. Co... como alguém pode ser capaz de fazer algo assim? Eu não posso perdoar alguém que machuque um ser vivo dessa maneira. Não importa se ele é real ou digital, amigo ou inimigo."

Augusto não podia acreditar. Sua determinação renovada, e sua compaixão pela digimon fada lhe deram mais força. Ele correu na direção de Yashamon que se forçava a levantar. No percurso seu corpo emitiu uma brilho dourado que piscou por umas duas vezes antes de se estabilizar, numa aura dourada, circundando todo o corpo.

* Luz dourada ao redor de Augusto se concentra no punho direito. Ele levanta o punho para o ar, abaixa até o peito e depois estica o braço como se jogasse alguma coisa para frente.*

\Digisoul Acionada... Virtude Despertada... Processo Evolutivo Iniciado./

*Luz some do punho do garoto. Luz dourada envolve Yashamon.*

_ Yashamon super digivolve para...

*A luz passa pelo corpo do digimon. Na pata dianteira esquerda fica uma prótese feita de metal. Lado direito do peito também uma placa de metal que vai até o ombro. Uma máscara metálica de lobo cobre o rosto do digimon. Então a luz percorre a coluna do digimon fazendo ele se erguer nas patas traseiras e as garras da dianteira crescerem um pouco.

_ MetalYashamon!

\MetalYashamon: Digimon Perfeito. Esse digimon lobo andróide possui a melhor audição do digimundo. Extremamente rápido e forte. Seus ataques são a Garra Crescente em que ele acumula energia nas garras para disparar feixes cortantes e o Grito Lincan, um pulso sonoro que reverbera no ar, empurrando tudo que fica em seu caminho./

Onde antes havia um lobo cinza-prateado com marcas azuis, existe uma espécie de lobisomen, ainda com a mesma pelagem acinzentada, mas agora seu corpo é adornado com próteses robóticas e seu rosto foi coberto por uma máscara de metal.

_ O.. o digisoul acordou... - Eiri estava ajoelhado ao lado de Yusuke segurando seu braço para puxá-lo, mas ficou estático. - É incrível. Em todo esse tempo nunca havia ouvido falar que um digisoul pudesse reagir ao humano que o porta.

Os demais se ajudavam a se erguer e sair da linha de fogo. Aquela prometia ser uma batalha perigosa para espectadores. Lillymon começou a voar ao redor do seu novo adversário tentando confundi-lo. MetalYashamon tentava agarrá-la com as mãos. O digimon lobo parou por um segundo e Lillymon viu sua chance.

_ Tentação! - um pólen rosado pairou no ar indo na direção do digimon lobo.
_ Isso não vai funcionar. Grito Lincan! - um uivo potente soprou o ar devolvendo o ataque da digimon fada. - Garra de Aço! - a patada jogou Lillymon contra uma árvore próxima. - Grito Lincan! - o ataque atingiu-a antes que ela pudesse se recuperar do anterior.
_ Aaaaa!
_ Lillymon! - exclamava Larissa. Ela parecia mais preocupada com a parceira que o normal. - Lillymon recue. Você vai se ferir. Aaaaai! - uma descarga elétrica percorreu o corpo de Larissa.
_ O que houve? - indagou May. - De onde veio aquele choque. Deu até a impressão que ela foi punida por se preocupar com a Lillymon.
_ Eu não duvidaria. - disse Phelipe. - Os Mechanivices foram desenvolvidos na CDD, é bem provável que eles estejam programados para fazer com que os digimons lutem a todo custo. Lillymon realmente se importa com a Larissa, então, se recuar fizer a garota sofrer, ela vai lutar até o fim.

Augusto olhava a situação. Para ele ficava pior a cada segundo. Fazer digimons tranqüilos e pacíficos lutarem. Usar os próprios agentes como chantagem. Isso tinha que acabar. E ia começar agora.

_ MetalYashamon! Você tem que fazer a Lillymon parar. Tem que haver uma alternativa. Ela não pode ser prisioneira para sempre.
_ Grito Lincan! - Lillymon foi novamente pressionada contra a árvore, mas voltou a se erguer para lutar.

"Controle... controle... como faço para quebrar algemas imateriais? Como vou fazer ela parar de responder ao Mechanivice? Responder ao... é isso! A resposta não está na Lillymon. O Mechanivice é a resposta. Se eu conseguir fazê-lo parar de funcionar isso tudo vai ter um fim. Mas eu nunca vou conseguir me aproximar da Larissa."

_ Grito Lincan! - O pulso sonoro do ataque passou ao lado Augusto e derrubou uma árvore.
_ Hum... Será? - disse Augusto ainda inseguro. - Não custa tentar. MetalYashamon! Mire na Larissa!
_ O que! - exclamaram os outros garotos.
_ Augusto você enlouqueceu! - respondeu o digimon.
_ Confia em mim. Isso vai finalmente acabar. Só reduzar a potência.

Larissa estava ajoelhada, aos prantos. Ela não queria perder sua parceira numa batalha. Mas também não queria que ela fosse punida por ter abandonado a batalha.

"Como... como eu posso salvar minha amiga... amiga... desde quando ela é minha amiga... esses garotos tinham razão o tempo todo... não há como estar com um deles e não se encantar... a Palmon sempre foi tão simpática e sincera comigo... protegendo-me de tudo e de todos... não quero que ela seja infeliz servindo a um propósito com o qual não concorda."

Larissa se ergueu e abriu os braços, preparando-se para receber o ataque. MetalYashamon hesitava. Augusto insistia no ataque. Todos se congelaram ansiosos pelo desfecho daquilo tudo. Os digimon desmaiados voltavam a si.

_ Grito Lincan!!! - o potente pulso sonoro saiu na direção da garota, seria impossível errar.
_ Nãããão!!! - gritou a menina.

Lillymon saltou na frente da garota, recebendo o ataque. A digimon fada caiu nos braços de Larissa, que se desesperava em lágrimas. Derek e os outros três fugiram imediatamente, se teleportando.

_ Lillymon... por quê? Por que você fez isso? Me atacar e destruir o meu Mechanivice era a única forma de libertar você.
_ N... não s... sei... quando d... dei por mim... j... já tinha entrado na frente... - disse a digimon com a voz fraca.

Uma luz tênue envolveu Lillymon e seus dados começaram a se dissipar. Eiri olhava a cena sem esboçar reação, apenas vidrado, sem ao menos piscar. May, Kira e Soraya choravam juntas. Lipe e Yue se olhavam tentando segurar as lágrimas. Asckot estava dividido entre olhar para Eiri e olhar o digimon se desintegrar. Augusto caiu ajoelhado no chão, vencido pelo cansaço e pela tristeza. Vencido pelo cansaço e pelo esforço da digievolução MetalYashamon voltou ao estágio de Wolfmon, sentado ao lado de Augusto, com lágrimas nos olhos.

Os dados de Lillymon se dissiparam e uma luz verde pairou nos braços de Larissa. O digicore do digimon planta ainda queria estar ao lado de sua amiga. Um feixe de luz idêntico ao do teleporte da CDD desceu e levou o digicore. Larissa continuou chorando a sua perda.

O quê? Mesmo destruindo o Mechanivice o digicore de Palmon ainda foi aprisionado? O que a CDD pode querer com ele? Os oito Kanjis vão invadir a sede da organização e por um fim a todo esse sofrimento. No próximo episódio... O sangue digital é derramado... Cerberusmon e Antylamon versus Garudamon e Odinmon - O fim marca o início de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que era aquela luz que raptou o digicore de Palmon?
Para onde ele foi levado?
Como estarão os garotos depois de uma morte tão forte?
Não percam o próximo episódio de Digimon Arcádia.