Digimon Arcádia escrita por Starkiller


Capítulo 7
Episódio 7 - O início de uma guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326906/chapter/7

Como combinado, Augusto e Wolfmon, Eiri e Patamon, May e Labramon, Lipe e Lopmon, Asckot e Gotsumon, Akira e Penguinmon se reuniram no dia seguinte para procurar os novos Kanjis que o omegavice detectou na noite anterior. Seria um trabalho difícil, pois mesmo com a indicação do digivice, a cidade era enorme. Poderia levar um dia inteiro para encontrá-los. Eles estavam no galpão se preparando para iniciar a busca. 
_ Galera! - disse Eiri chamando a atenção de todos os doze ali presentes. - Olhando todo mundo junto eu percebi um problema no plano.
_ Problema? Como assim?
_ Somos muitos. - explicou o garoto. - Se andarmos todos juntos chamaremos muita atenção. Principalmente por seis de nós serem digimon.
_ Eiri, você tem razão. Acho melhor a gente se dividir em duplas. - Disse Asckot.
_ Exato. Eu e a May vamos pelo oeste da cidade. Como moramos por lá ficará mais fácil para nós. Asckot e Phelipe vão pelo norte, vocês tem costume com aquele lado da cidade. Então vão se sair bem. Akira e Augusto vão pelo centro. O Augusto cresceu nesse parque e a Akira conhece o centro como ninguém. Algum problema para alguém?
_ Não. - disse May. - Mas como você conhece tanto sobre todos? Nos conhecemos há tão pouco tempo.
_ Você e Augusto me falaram um pouco sobre vocês. E os outros... bem... os outros eu já conhecia. Asckot é meu meio irmão. Lipe é amigo dele. E Kira é minha colega de escola. Conheço um pouco de cada um.
_ Irmão! - exclamaram Augusto e May juntos.
_ Meio irmãos. - corrigiu Eiri.
_ Temos pais diferentes. - explicou Asckot. - Asckot Yuki. Muito prazer. - o garoto abriu um sorriso.
_ Mas... mas... vocês são... são... - Augusto não encontrava uma maneira de dizer que os irmãos eram completamente diferentes. Eiri era calado e mal humorado. Asckot estava sempre rindo e era excessivamente amistoso.
_ Diferentes, eu sei. - disse Asckot achando graça do embaraço de Augusto.

Todos riram. Eles acertaram os últimos detalhes. Marcando de se encontrarem ali perto do meio dia.

_ Asckot! Desculpa perguntar, mas é que não consigo entender. Como você e o Eiri podem ser irmãos. Você é tão extrovertido e ele é tão introvertido. Você está sempre sorrindo, já ele, exceto pelos risos de desdém, nunca o vi sorrindo. E mais, o que mais me intriga é que vocês parecem se dar tão bem.
_ Ah! Corta essa. O Eiri não é essa pedra de gelo que todos acham. Eu o entendo, afinal eu também agiria assim se meu pai morresse na minha frente quando eu tinha dois anos. A gente se dá bem por que não tentamos mudar um ao outro. Aceitamos que somos diferentes e aprendemos a conviver um com o outro. O Eiri é uma boa pessoa. Confia em mim.

- - - - x - - - -

Enquanto isso no lado oeste...

_ Patamon! Temos uma missão a cumprir. Não podemos ficar aqui o dia todo. Aniquila esses insetos. - grita Eiri em meio ao digicampo.
_ Bola de Ar! - Patamon atira três vezes seguidas. Desmaiando os três Tentomon que surgiram do nada no caminho deles.

Os digimon foram engolidos pela neblina que regredia. E o garoto e May seguiram caminho.

_ Ontem eles apareceram no clube. Pode ser que estejam lá outra vez. - disse Eiri.
_ Com esse tempo eu acho difícil. Mas não custa tentar.

Os dois rumaram na direção da última marcação que o omegavice deu.

- - - - x - - - - 

No centro, Augusto e Kira estavam rondando em busca de pistas que indicassem um digimon. Era difícil acreditar que achariam algo.

_ Então você conhece o Eiri da escola, não é? - disse Augusto tentando manter uma conversa
_ Hum... sim. - respondeu a garota.
_ E como ele é nas aulas? Digo, na escola ele é daquele jeito também? Sempre de cara fechada como se tivesse raiva do mundo?
_ Olha, o Eiri tem muitos problemas. Ele perdeu o pai muito novo. E a mãe dele casou outra vez e teve o Asckot. Ele se sente um estorvo na nova família.
_ Não foi o que pareceu. Ele parece se dar muito bem com o irmão, não percebi nem uma gota de ciúme.
_ Mas o irmão é a única pessoa com quem ele se dá bem. Ele detesta o padrasto. Embora nunca fale disso. E odeia que sintam pena dele por ser órfão. Então aconselho você a jamais tocar nesse assunto ou criticar o irmão dele em sua presença.

Um silêncio um pouco constrangedor se instalou entre os dois. Passados dez minutos o omegavice de Augusto se ativou.

\OMEGAVICE Ativado... presença digital não identificada detectada.../

Kira se aproximou dele para ver o que havia acontecido e seu omegavice reagiu também.

\OMEGAVICE Ativado... Kanjis desconhecidos detectados.../

Eles compararam os dois mapas.

_ É no mesmo lugar.
_ Sim. E os novos Kanjis podem estar em perigo.
_ Como assim?
_ Da última vez que o omegavice informou sobre uma presença digital não identificada, era um agente da CDD.

Os dois correram na direção indicada. Kira estava à frente, mas estancou no chão de repente. Augusto por pouco não esbarra nela.

_ O que houve? Por que parou? Não temos muito tempo.
_ É pra lá. - respondeu ela apontando a floresta a sua frente.
_ Eu sei. Vamos. - mas a garota não se moveu. - Tudo bem, eu ando por essas árvores desde pequeno. Conheço cada caminho e nunca me perdi. Vamos! Eles precisam de nós.
_ Tudo bem.

Os dois seguiram em frente. Augusto diminuiu o passo, para ela poder acompanhá-lo sem perdê-lo de vista. Ela parecia um pouco apavorada, mas seguiu em frente. A uns seis metros da orla da floresta eles ouviram um barulho. Apressaram o passo e mais a frente viram os quatro agentes da CDD e mais um garoto e uma garota. No espaço entre eles dois digimon novato lutavam contra quatro.

_ Isso é uma injustiça. Eles são todos digimon campeão, e os dois são novatos.

* Com a mão direita puxa o card do cinto e coloca do lado direito do rosto. Depois estica o braço apontando o card para Wolfmon.*

_ Digimudança! Acessório de Evolução Rápida!
_ Wolfmon digivolve para...
_ Yashamon!
_ Yashamon! Dê cobertura enquanto Kira, eu e Penguinmon chegamos aos dois garotos.

Yashamon pulou no meio da batalha ajudando os dois pequenos digimon. Augusto e Kira chegaram até os dois humanos.

_ Vocês estão bem?
_ Calma! Somos amigos. - disse a garota mostrando o omegavice.
_ Sim estamos. Mas eles querem os nossos parceiros. - disse a garota.
_ Não se preocupem. A CDD não vai levar os nossos amigos. - disse Augusto.
_ Você ainda tem um digimon garoto? - indagou Larissa.
_ Droga! Se eles dois chegaram até aqui os outros chegarão logo logo. - disse Marcus.
_ Temos que vencer esses antes que os outros cheguem. - disse Misato
_ Não se preocupem. Eles só tem um digimon campeão. Nós temos quatro. - disse Derek. - VenomVeedramon! Ataque sem piedade. O objetivo é limpar o mundo dos seres digitais.

VenomVeedramon confirmou com a cabeça e partiu para o ataque.

_ Togemon. Você também. Vença dessa vez.
_ Frigimon! Você ouviu o Derek. O objetivo é vencer.
_ Birdramon! Você sabe o que penso das batalhas. Deixe-os incapacitados, mas não os mate desnecessariamente. Vá!

Os quatro digimon avançaram atacando os parceiros dos Kanjis. Yashamon, Penguinmon, Coronamon e Lunamon não eram fortes o suficiente para vencer os quatro. A batalha seria sangrenta e nada favorável aos Kanjis. Augusto já se preocupava com o amigo e com todos ali. Yashamon foi lançado longe pelos ataques de Frigimon e Togemon juntos.

_ Desculpem a demora. Estávamos do outro lado da cidade. - disse Phelipe e Asckot chegando correndo.
_ Nós também estamos aqui! - gritou May, chegando com Eiri pelo outro lado.

Os oito Kanjis finalmente se reuniam. Todos os digisouls ativados e juntos. O digimundo finalmente teria uma chance. Isso se eles sobreviverem a essa batalha.

* Leva a mão esquerda à parte de trás da cintura e retira um card e leva a mão até o lado direito do rosto. Depois aponta o card para Patamon.*
* Leva a mão esquerda à parte de trás da cintura e retira um card e leva a mão até o lado direito do rosto. Depois aponta o card para Labramon.*

_ Digimudança! Acessório de Evolução Rápida! - disseram os dois.
_ Labramon digivolve para...
_ Patamon digivolve para...
_ Dobbermon!
_ Darkangemon!

Do outro lado Lopmon e Gotsumon se colocavam na luta. Agora eram os Kanjis que tinham a vantagem numérica. Lopmon, Lunamon e Penguinmon se ocuparam de Togemon. Yashamon e Gotsumon ficaram com Birdramon. Dobbermon e Coronamon cuidaram de Frigimon. E Darkangemon ficou com VenomVeedramon. A luta era acirrada. Os digimon deixaram os ataques especiais de lado e se digladiavam no mano a mano.

Togemon tentava socar seus adversários, mas eles eram menores e mais rápidos. Lopmon usava as orelhas para atacar o oponente. Lunamon socava onde alcançava. Penguinmon estapeava tudo que podia alcançar. Togemon foi forçada a recuar pouco a pouco.

_ Rajada de Espinhos! - os digimon novato saltaram para escapar, mas o ataque ainda acertou aos três que caíram feridos.
_ Lunamon!
_ Penguinmon!
_ Lopmon!

*Brilho nos três omegavices. Brilho nos três digimon.*

_ Lunamon digivolve para...
_ Penguinmon digivolve para...
_ Lopmon digivolve para...
_ Lekismon!
_ Dolphmon!
_ Turuiemon!

\Dolphmon: um digimon golfinho com forte braço saindo no lugar das nadadeiras laterais. Está no estágio campeão. Ataca com seu potente sonar usando o Grito Sônico ou girando e chutando o oponente com a cauda./
\Turuiemon: digimon campeão. Esse digimon coelho usa uma máscara roxa no rosto. Seus ataques são Garra Ninja e Festival de Luzes./
\Lekismon: digimon adulto humanóide com alto poder de salto e velocidade descomunal. Ataca com o Chute Lunar, Flecha de Gelo ou Bomba Lunar./

_ Evoluíram! - exclamou Larissa. - Todos eles. Impossível.
_ Grito Sônico!
_ Festival de Luzes!
_ Flecha de Gelo!

Os ataques feriram Togemon gravemente. Larissa ficou em choque.

"Perder... Eu... Eu não posso perder... Ser derrotada por crianças... Como pode ser? Por que eles evoluem com tanta facilidade? Precisei de horas de treinamento para Palmon evoluir. Será que estou mesmo fazendo a coisa certa? Não... Para com isso Larissa... Você está certa... Esse é o único caminho... O único meio de manter todos a salvo."

*Luz verde envolve o Togemon caído.*

_ Togemon Super digivolve para...
_ Lillymon!

\Lillymon: uma digimon perfeita. Além de bela essa digimon possui muita força. Seu ataque Canhão Flor tem um poder destrutivo enorme. E sua Essência Doce pode acalmar qualquer digimon./

Simultâneo a isso, a batalha entre Birdramon e seus dois oponente corria solta. Garras para todos os lados Punhos de pedra disparados no ar e errando o alvo. A habilidade de voar fazia de Birdramon um alvo muito difícil. Yashamon e Gotsumon não acertavam seus ataques.

_ Asa Meteoro! - A ave de fogo disparou suas penas incandescentes na direção de Yashamon, mas com um salto ele desviou do ataque.

Gotsumon não teve tanta sorte. Foi atingido e lançado contra uma árvore.

_ Gotsumon! - gritara Asckot.

“Droga! O Gotsumon não pode lutar com um oponente em pleno ar. E eu não tenho nada que possa ajudá-lo. E agora? O que eu faço? Não posso ficar de braços cruzados o vendo ele ser massacrado."

* Brilho no omegavice de Asckot. Brilho no Gotsumon.*

_ Gotsumon digivolve para...
_ Monochromon!
_ Monochromon? - disse Augusto pensativo.

=LEMBRANÇAS=

Augusto estava naquela mesma floresta há uns dias atrás, escondido vendo uma luta entre Patamon e um Monochromon.

_ Pancada Vulcânica!

O ataque causou uma explosão no subsolo lançando pedras em chamas para o alto.

=FIM DAS LEMBRANÇAS=

_ Yashamon! - exclamou o garoto. - Acha que pode agüentar um pouco de calor?
_ Claro Augusto, mas não entendo o que você quer.
_ Apenas fique na frente do Monochromon e prepare-se para saltar e atacar ao meu comando. Ok?
_ Tudo bem. - disse o digimon se posicionando e lançando seu hálito gelado para deter o ataque de Birdramon.
_ Asckot! Você vai ter que confiar em mim agora. Diga ao Monochromon para usar a Pancada Vulcânica embaixo do Yashamon.
_ Mas...
_ Confia em mim. Nada vai acontecer com o Yashamon.
_ Ok. - confirmou o outro. - Monochromon! Use a Pancada Vulcânica no Yashamon!
_ O quê?
_ Vamos! Faça o que eu disse. O Augusto teve uma idéia.
_ Pancada Vulcânica!

Como Augusto previra o ataque lançou as pedras no ar. E sobre uma delas Yashamon. Quando essa pedra atingiu uma boa altura Augusto gritou.

_ Yashamon! Agora! - Yashamon saltou como combinado e foi parar acima de Birdramon.

Quando estava caindo ele atacou.

_ Presas Prateadas!

Com uma mordida eles se prendeu em Birdramon a trazendo para o chão também e caindo de pé por cima dela ainda mordendo o ombro da digimon ave.

_ Birdramon!
_ Agora é conosco Monochromon.
_ Pancada Vulcânica.

Yashamon saltou no momento em que as pedras flamejantes começaram a subir e acertar Birdramon.

_ Sopro Noturno!

O hálito congelante do digimon lobo foi o suficiente para fazer a grande ave regredir para Byomon. Monochromon retornou a Gotsumon depois do esforço de concentrar dois ataques seguidos. Enquanto isso a luta entre o VenomVeedramon de Derek e o Darkangemon de Eiri acabou num empate. Ambos os digimon sem forças e em estado deplorável. Uma grande explosão chamou a atenção de todos. Lekismon, Turuiemon e Dolphmon foram lançados contra as árvores, derrubando várias com o impacto do ataque. Lillymon estava no ar com os braços esticados, havia acabado de lançar seu poderoso Canhão Flor. Os digimon campeão caíram se forças e regrediram para o estágio novato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Patamon, Lopmon, Coronamon, Labramon, Gotsumon, Penguinmon e Lunamon estão fora de combate. O único ainda de pé é Yashamon. Será que ele poderá fazer frente a um digimon perfeito? Não percam o próximo episódio.