Lua Azul (jacob E Nessie Um Amor Poderoso) escrita por Angelica Camargo Fernandes


Capítulo 8
Magia idiota


Notas iniciais do capítulo

Não me matemm, por favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326805/chapter/8

A semana correu quase normal, exceto pela falta dele, Jake não veio para a escola, passava metade do dia em La Push, e a outra metade dentro da biblioteca. Ele evitava falar comigo, mas permanecia perto, não entendia exatamente por que.

Eu e Phillip estávamos nos entendendo, eu gostava de estar com ele, mas sempre tinha a sensação, de estar faltando algo. Eu sabia exatamente o que estava errado, Phillip era Maravilhoso, mas não era Jake. Mas eu estava aprendendo a admira-lo, e com certeza eu iria aprender a ama-lo.

No sábado seguinte, seria o dia em que Phillip viria falar com meus pais, que ele pensava é claro ser meu cunhado e minha irmã. Eu decidi que seria um dia feliz, então resolvi conversar com meu melhor amigo. Eu precisava dele ao meu lado. Fui procura-lo ele como sempre estava na biblioteca, cheguei e sentei ao seu lado.

-- Jake, você nunca mais vai falar comigo?

-- Você realmente acha isso possível? – Ele piscou, e voltou os olhos para o livro.

-- Não sei se é possível, mas é dolorido. – Meus olhos encheram d’água. Ele me olhou com ternura, acariciou meu rosto.

-- Desculpe pequena, não sabia que estava te fazendo sofrer, não era minha intenção.

-- Eu sei que você, nunca seria capaz disso.  Mas você é meu melhor amigo – seu olhar se entristeceu – sinto muito sua falta.

-- Esta bem pequena, vou tentar não fazer mais isso. E que eu não gosto daquele Phillip, acho que não é o cara certo para você.

-- Ele é uma cara legal Jake, quando você conhecer ele melhor, vai ver.

-- Olha pequena, não tente me aproximar dele. Vamos fazer um trato, quando estivermos juntos, não vamos falar dele. Vamos continuar sendo só nós.

-- Esta bem Jake, se isso te deixa feliz. – Ele voltou a sorrir aquele, sorriso lindo que tanto senti falta.

-- Então que tal, se irmos caçar, dessa fez te deixo ganhar, de novo.

-- Há, há, ate parece você sempre perde porque sou melhor. – Ele deu uma gargalhada.

-- isso e o que vamos ver. – Ele me estendeu a mão, e se levantou.

Nos caçamos a tarde toda, foi maravilhosa era ótimo estar bem com ele. Só com ele eu sentia que podia ser quem eu queria, que não importa o que fosse ele ia estar comigo. Claro que meu pai e minha mãe, também me amariam do jeito que eu fosse, mas eu sempre me senti mais livre com ele. Nos caçamos, eu peguei um urso, maior que o dele, claro que era por que ele sempre deixava. Voltamos já estava anoitecendo, de repente lembrei-me do Phillip.

-- Droga já esta tarde, olha só o meu estado.

-- O que ouve Nessie, você tem algum compromisso?

-- Pior que tenho Jake, vou subir rápido. Tenho que me arrumar às pressas, e Tia Alice vai me matar pois não falei nada pra ela.

-- Então corre, se é algo que a baixinha devia saber, você esta ferrada. Reza pra ela ter tido aqueles borrões, que ela tem sobre você. – Lhe dei um beijo e subi, espero que a noite seja tão boa quanto o dia.

Me arrumei as pressas, chamei tia Alice, contei a ela, que quase surtou.

-- Renemee Cullen como ousa, marcar um evento importante desses, e não me falar.

-- Me desculpe Tia, e que eu não queria nada muito grande, ele só vai vir aqui falar com o papai. Eu ia lhe contar a tarde, mas acabei me perdendo no tempo. Você não viu nada, nem os borrões.—Ela suspirou.

-- Nada, acho que o fido deve estar presente, e será importante. Pois não consegui ver nada.

-- Como assim, ele faz parte importante.

-- E que eu não consigo ver o futuro dele, se for algo que vai afetar as decisões dele, eu não vejo. Eu só vi ele claramente, aquela vez depois da luta, que eu vi ele...

-- Viu ele?

-- Nada de importante, coisa boba, outra hora te falo, agora temos que correr ao menos um jantarzinho para comemorar.

-- Esta bem tia, uma coisa simples.

-- Pode deixar, vou escolher sua roupa, e vou preparar o jantar.

-- Tia deixa... – Desiste, ela já estava dentro do meu enorme closet, procurando minha roupa, apenas aguardei.

Em menos e uma hora e meia estava tudo pronto, acho que as visões da Tia Alice, estão falhando, pois Jake havia saído, para falar co seu bando., pelo jeito não faria parte do jantar. Percebi o cheiro de Phillip, em menos de 15 minutos, a campainha tocou, abri ele estava lindo, e trazia nas mãos um vinho e uma caixa e bombom, eu pensei que coisa “brega”, mas a situação já era ultrapassada, porque não deixa-la mais.

Pedi que ele entrasse, estavam todos na sala, meu pai com uma cara de poucos amigos. E mamãe estava seria, os outros nem olharam, achei aquilo estranho, minha família geralmente era simpática, talvez fosse porque o Phillip era humano, eles tivessem medo de não se controlar.

-- P.. Edward este é o Phillip. – Disse indo em direção ao meu pai, com Phillip atrás de mim.

-- Muito prazer. – Meu pai estendeu a mão, torci para ele não apertar, pois podia com facilidade, quebrar todos os ossos de Phillip.

-- Prazer é meu, eu trouxe isto para você. – Phillip entregava o vinho ao meu pai.

-- Seria ótimo, ver Ed beber uma taça que fosse, ele mataria o grandão ai na hora. – Tio Em como sempre, levou uma cotovelada.

-- Não liga para o que ele fala, esse é o irmão do Jake, Emmenet.

-- Há sim, já ouvi falar de você. Prazer. – Tio Emmenet apenas assentiu.

-- Esses são os irmãos adotivos o meu cunhado, Alice, Jasper, que estão namorando, Rosálie mulher de Emmenet, e Carlisle e Esme os pais adotivos de todos. – Enquanto falava todos ou acenavam ou vinham cumprimentar Phillip, no caso só Carlisle e Esme vieram. – E por fim esta é minha irmã Isabella, ou Bella como ela prefere.

-- Muito prazer, vocês são muito parecidas, são muito bonitas. Isto é para você. – Ele entregava a caixa de bombom, rimos discretamente, mamãe não chegaria nem perto daqueles chocolates.

-- Obrigado, pela gentileza. – mamãe sorria cordialmente. – seja bem vindo, queira se sentar.

-- Bom na realidade prefiro ir direto ao assunto. Eu gostaria e pedir a permissão e vocês para namorar Renemee. – meu pai fechou a cara ia responder, quando de repente sorriu, e eu senti seu cheiro.

-- Gostaria que você repetisse seu pedido quando a família estiver completa, o que ocorrera em alguns instantes. – Eu não acredito, papai iria deixar de novo a decisão para o Jake. Ele entrou pela porta, já com cara de poucos amigos.

-- O que este cara esta fazendo aqui? – ele falou já e punhos fechados.

-- Calma Jacob, logo saberá. Phillip pode repetir o pedido. – Papai estava com um sorriso irônico, no rosto mamãe lhe olhava com cara de reprovação, e os outros exceto vovó Esmee, vovô Carlisle, e Alice, pareciam se divertir com a situação.

-- Bom... Eu gostaria de... – Phillip parecia temer Jake. – Pedir permissão para namorar a linda Renemee.

-- O QUE? – Jake gritava.

-- Jake eu também quero isso.

-- NÃO VOCÊ NÃO QUER. – Ele falava vindo em minha direção.

-- Claro que quero Jake, por favor não se meta.—Ele fechou os olhos, repirou fundo e mas calmo, falou olhando dentro dos meus olhos.

-- Diz pra mim Renesmee, que é esse pirralho idiota, esse mero humano que você quer. – Eu tremi, quando ele olhou no fundo dos meus olhos.

-- É sss...sim Jake.

-- Você mente tão mal quanto Bella. Eu não vou deixar vocês ficarem juntos.

-- Você não tem querer Jake, é apenas eu amigo. Eu vou ficar com Phillip você aceitando ou não, espero que aceite, pois não quero me afastar e você.

-- Então Renemee se é isso que quer, é só pedir e eu vou embora. Pois eu não vou aceitar vocês juntos. Peça e eu sumo da sua vida. – Todos apenas observavam, nossa discussão. Eu iria falar o que ele pediu, eu detesto ser desafiada.

-- Não Renesmee, você não sabe o que isso irá provocar. – Papai

Falava, ao ouvir meu pensamento. Não dei ouvidos.

-- Eu quero que você saia a minha vida Jacob. – Falei pronunciando cada silaba, pois se falasse normalmente ele perceberia minha mentira.

-- Tem certeza disso? – Ele me desfiava, de novo.

-- Jacob, por favor você sabe que não é verdade.

-- Edward não se meta, você sabe, que eu só preciso que ela fale. Vamos Renemee você tem certeza. – Ele olhava em meus olhos.

-- Sim, certeza absoluta. – Falei com um tom de superioridade.

-- Foi um prazer. – Ele falou se despedindo de todos e saindo porta a fora.

-- Jake. – Mamãe gritava saindo atrás dele. Enquanto os outros olhavam com os olhos arregalados.

-- Mocinha, você não sabe o que esse seu temperamento, te levou a fazer. – Papai falava me encarando.

-- A Edward relaxa, você conhece ele, amanhã ele estará de volta.

-- Receio que não. – Papai respondeu.

-- Como? – o que papai viu na mente do meu Jake.

-- Vai dar uma atenção, a seu namorado e irei ver o que esta acontecendo. – Ele falou passando por mim.

-- Então você permite?

-- Se é o que quer, eu não posso fazer nada. – Ele falou saindo porte a fora.

Eu e Philip, jantamos sozinhos, o clima estava estranho, todos me olhavam com um olhar acusador. De repente decidiram, ir dar uma voltinha, menos papai e mamãe que voltaram, sem sucesso da busca por Jake, e estava sentados na sala, discutindo algo. Phillip não ficou muito logo, se despediu de mim com um beijo e partiu.

-- Filha precisamos conversar com você. – Mamãe dizia colocando sua mão fria, sobre meu ombro. Caminhamos ate o sofá sentamos com papai.

-- Renemee nós prometemos ao Jacob não contar a você. Mas devido aos últimos acontecimentos, decidimos te contar. – meu pai dizia. Assenti para ele prosseguir.

-- Filha, varias vezes você foi , na fogueira com Jake, ouvia as lendas dos Quileutes. – mamãe tentava explicar.

-- Sim, sei quase todas de cor.

-- Você lembra sobre a lenda do Imprinting. – Eu sabia muito, bem sobre esta lenda, achava lindo mas ao mesmo tempo injusta com o “alvo", pois geralmente esta pessoa não tinha escolha, querendo ou não ela acabava amando o lobo.

-- Sim, resumidamente é quando um lobo tem seu amor a primeira vista.

-- É mais ou menos isso, é uma coisa um pouco mais forte que isso. Quando um lobo sofre o impriting, o seu universo passa a girar em torno, do seu alvo, a pessoa geralmente se apaixona pelo lobo, pois ele se torna exatamente o que ela precisa, um protetor, um amigo, companheiro tudo. – Meu pai falava me olhando fixamente.

-- Ta e o que isso tem haver com o que aconteceu hoje?

-- Renesmee, o lobo sofre o imprinting na primeira troca de olhares, as vezes essa troca de olhares... – Papai tinha dificuldade em continuar – pode acontecer, e um momento da vida em que o alvo não esteja pronto para amar, como homem e mulher.

-- Como assim? – Dessa vez mamãe que continuou.

-- Filha Emilly e o Imprinting do Sam, eles se conheceram quando ela veio visitar a prima Leah, que era namorada de Sam na época. Rachel, foi conhecer Paul há pouco tempo também, por isso logo eles viraram namorados. Mas tem mais dois casos de Impriting, na matilha esse dois casos são meio que parecidos.

-- Dois casos, como assim quem é os dois lobos.

-- Um é o Quill e o outro e o Jacob. – Papai, só podia estar brincando, Jake, meu Jake já tem seu destino traçado, ele já ama alguém, não isso só pode ser brincadeira.

-- Filha é a mais pura verdade, Quill sofreu um imprinting por Claire quando ela tinha apenas dois anos. – eu não conseguia acreditar, por isso ele sempre fez todas as vontades dela. – Sim filha exatamente por isso ele a protege tanto.

-- Ele cuida dela, esta sempre presente, é carinhoso, mas ais parecia amor e irmão, não de homem e mulher.

-- Claro minha filha – essa vez era mamãe que falava.—Ele é pra ela exatamente o que ela precisa no momento, ele ficara ao seu lado ate o momento, em que ela fará a escolha entre ter ele como homem ou não.

-- Nossa eu sempre, adorei a relação deles, e bem parecida com a minha... E do... Jake. – Não isso é impossível, pensava desesperada

-- Não,não é impossível, tanto que é a verdade. Por mais que isso não me agrade, nem um pouco por sinal, Jacob sofreu um imprinting, logo após seu nascimento, durante seu parto ele não te viu, mas logo depois ele entrou na casa, e ao cruzar seus olhares o mundo dele mudou.

-- Por isso, que ele tem tanto ciúmes e cuidado por você. -- Bella pegou em minha mão, eu puxei minha mão rápido.

-- Então quer dizer, que aquele cachorro acha que te direitos sobre mim, por um fato que eu nem mesmo lembro. Não, ele não tem amanhã quando ele aparecer, eu vou falar isso pra ele.

-- Ai é que esta filha, ele não vira. Como eu e sua mãe falamos, ele será tudo que você precisar, portanto ele faz tudo que você deseja. Ele insistiu que você falasse que queria ele longe, eu te falei pra não dizer, mas você na me escutou, e ele vai cumprir sua ordem, não voltara ao menos que você peça que ele volte. – Nossa isso doeu muito, saber que Jake não vai voltar dói, mas eu quero poder ter escolha, nunca gostei que ninguém me obrigasse a nada, porque seria obrigada a amar alguém, por causa de uma magia idiota.

-- A quer saber, é melhor assim que ele fique longe então.—Meu pai me olhou com um olhar duro.

-- Renesmee, não fale assim eu não gosto dele, mas não desejo seu sofrimento, e nem o da senhorita, pois nos dois sabemos que vai sofrer.

-- Não, não vou. E quer saber se vocês me derem licença, eu vou dormir. – Disse me levantando.

-- Tudo bem filha se é o que quer... – mamãe dizia.

Nem deixei ela continuar, subi as escadas correndo. Chegando ao meu quarto, chorei em pensar não vê-lo mais, mas eu não queria ser obrigada a nada. Mas será que já não era tarde demais, para não querer sentir algo? Será que irei conseguir evitar ama-lo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aiii meu Deus, será que essa patricinha birrenta vai se tocar de uma vez, que não ha como evitar