Lílian Evans - Origens escrita por MelPotter


Capítulo 7
Capítulo 7 - Acidente em feitiços


Notas iniciais do capítulo

Oie meu amores!
Como prometido mais um capítulo pra vocês!
Espero que gostem!
E ité as notas finais!
Jouir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326308/chapter/7

“O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença.”

Érico Veríssimo





Lílian seguiu para sua aula de feitiços. Chegando à sala de aula bem a tempo, ela se sentou como de costume ao lado de Maria e começou a prestar atenção na aula.

– Como os NIEN’s estão muito próximos hoje vamos começar a revisar tudo que aprendemos nos últimos anos. – disse o professor Flitwinc com sua voz esganiçada. – Bom para começar, peço que formem duplas e comecem a praticar o feitiço Expeliarmus. Podem começar!

Lilian ficou de frente para Maria, fez o movimento e no momento em que ela ia dizer o feitiço ela viu uma garota da corvinal dando em cima de Tiago Potter, o garoto parecia alheio a isso, concentrado em sua tarefa. Inexplicavelmente, a raiva se apoderou de Lílian, ela se desconcentrou totalmente e disse o feitiço errado:

Estupefaça!

Maria se abaixou, o feitiço atingiu o escudo de uma armadura atrás de Maria e ricocheteou atingindo Lílian que voou cinco metros só parando quando ele se chocou com algumas cadeiras amontoadas na parede às suas costas. Todos pararam imediatamente e olharam para ela surpresos. Lílian olhou para Tiago que olhava para ela preocupado o que a irritou ainda mais.

O professor Flitwinck correu em sua direção e perguntou preocupado:

– Você está bem?

– Estou, acho que estou. – respondeu Lílian.

Ela tentou se levantar, mas foi surpreendida por uma dor aguda no tornozelo, não conseguindo ficar de pé.

– AI! – Lílian gritou de dor.

– O que foi? O que aconteceu? – perguntou o professor indo acudi-la.

– Acho que quebrei o tornozelo. – ofegou Lílian.

– Ah sim, bem, é melhor a senhorita ir para a ala hospitalar, senhor Potter, leve a senhorita Evans para a ala hospitalar. – disse o professor apressado.

Tiago se aproximou do lugar onde Lílian estava caída e estendeu a mão para ela.

– Não preciso da sua ajuda Potter. – ela disse entre os dentes e Tiago revirou os olhos.

Ela pegou a mão dele e seu coração acelerou e surgiu um rubor em suas bochechas. Lílian ficou surpresa em como este simples toque podia afetá-la tanto assim, ele deveria causar-lhe repulsa. Envergonhada como se toda a sala pudesse ouvir seu coração e seus pensamentos ela se levantou.

Tiago passou o braço pela cintura da garota e colocou o braço dela em volta do pescoço dele, ela corou ainda mais, e ele ajudou Lílian a sair da sala de aula. Então como uma criança birrenta assim que a porta da se sala fechou Lílian começou a tentar se soltar e Tiago revirou os olhos.

– Me solte eu sei o caminho para a ela hospitalar. – disse Lílian num misto de constrangimento e frustração.

– Eu sei que sabe, mas se não percebeu, você quebrou o tornozelo, não consegue nem ficar em pé sem apoio quanto mais andar até a ala hospitalar. Além disso, o professor Flitwinck me mandou te levar até a enfermaria.

– Desde quando você faz o que um professor te manda? – Lílian perguntou o provocando.

– E desde quando você tem tendência à autodestruição? – ele perguntou levantando uma sobrancelha.

– Desde que eu conheci você. – ela disse num murmúrio e Tiago riu depois ela acrescentou mais alto. – Eu não preciso da sua ajuda. Agora me solta.

– Você é orgulhosa demais para aceitar que precisa da minha ajuda. – ele disse com um sorriso maroto, e Lílian se surpreendeu, desejando parar o tempo e poder ficar contemplando esse sorriso para sempre. Ela balançou a cabeça para afastar esses pensamentos impróprios.

– Já disse pra me soltar, prefiro que o Pirraça me ajude a você. – então em uma atitude bastante infantil, ela começou a se debater tentando se soltar. – Me solta agora!

Ele então a soltou. Lílian balançou precariamente e começou a cair. Ela fechou os olhos se preparando para o impacto que certamente viria, mas invés da dor, ela sentiu os braços firmes de Tiago a impedindo de cair. Um arrepio percorreu seu corpo quando ela abriu os olhos e percebeu o quão próximos estavam.

– Podemos fazer do jeito fácil ou do jeito difícil. Você é quem escolhe. – Tiago disse com a voz baixa e rouca, ele olhava tão intensamente para ela que a moça não encontrou palavras para respondê-lo, apenas balançou a cabeça afirmativamente constrangida.

O caminho até a ala hospitalar foi silencioso, pois eles não se falaram. Quando chegaram à ala hospitalar Tiago ajudou Lílian a se sentar em uma das camas, ao ouvir o barulho Madame Ponfrey saiu apressada de sua sala.

– O que aconteceu? – perguntou ela.

– Acidente em feitiços, acho que ela pode estar com o tornozelo quebrado. – Tiago falou sério. Madame Ponfrey examinou o tornozelo de Lílian com cuidado e deu o veredicto.

– É, realmente está quebrado. – confirmou a enfermeira.

– Mas a senhora vai conseguir curá-la, não vai? – Tiago perguntou preocupado.

– Mas é claro. – ela saiu apressada e voltou em um minuto com uma porção cristalina e os dois até pensaram que era água, mas quando Lílian a bebeu viu que ela tinha um gosto muito amargo, mesmo assim ela bebeu tudo.

– Você terá que ficar aqui por 40 minutos até a porção fazer efeito. – dizendo isso ela saiu voltando para sua sala.

Passados alguns minutos Tiago perguntou:

– Você está se sentindo melhor?

– Estou. – respondeu Lílian um pouco constrangida com a preocupação do garoto.

Eles ficaram em silencio durante alguns minutos em que Lílian ficou esperando Tiago voltar para a sala de aula, mas ele não moveu bem um centímetro em direção a porta da enfermaria.

– Você não vai voltar para a aula? – Lílian perguntou.

– Não, vou esperar até você ficar curada. – respondeu Tiago firmemente e Lílian não pôde mandá-lo embora e nem queria que ele fosse.

Os minutos pareceram se arrastar lentamente, provavelmente por causa do silêncio que tomou conta do ambiente. Mas o silêncio é mais barulhento que o barulho e os olhos dos dois pareciam ímãs, sempre se atraindo, por vezes os olhos dos dois se encontraram, mas logo eles os desviavam constrangidos.

Quando enfim o prazo que Madame Ponfrey disse venceu, ela saiu apressada de sua sala e verificou se o tornozelo de Lílian estava curado.

– Pronto. Está como se nunca o tivesse quebrado, você está liberada. – a enfermeira disse.

Lílian se levantou insegura e Tiago logo estendeu a mão para ajudá-la caso ela precisasse, mas não foi necessário. Ela agradeceu à Madame Ponfrey e os dois saíram da enfermaria.

A aula estava quase no fim e eles resolveram ir para a torre da Grifinória. Após relutar um pouco, Lílian engoliu o orgulho e disse:

– Obrigada. – Tiago se sobressaltou ao ouvir a voz dela, a olhou um pouco sem graça e passou a mão nos cabelos, um gesto tão seu e que desde que havia perdido os pais não fazia.

– Ah, não foi nada. – ele disse.

E pela primeira vez Lílian não se sentiu irritada com essa mania de Tiago, em vez disso deu um sorriso para ele que surpreso retribuiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi de novo!
Espero que vocês tenham gostado!
—___________________________________________________________

Personagem do capítulo:
Maria McDonald - Victoria Justice

http://wallnen.com/wp-content/uploads/2013/07/Victoria-Justice-04-HD-Wallpaper.jpg
http://userserve-ak.last.fm/serve/500/50577697/Victoria+Justice+Library+version.png
http://images1.wikia.nocookie.net/victorious/images/0/0b/Victoria-justice-ipad3-wallpaper.jpg
http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20130608200022/disney/images/8/85/58404_victoria_justice_jon_mckee_1_122_427lo.jpg
http://www.facesilike.com/wp-content/uploads/2013/04/Victoria_Justice_Photo_Call_Photoshoot_Madrid_Spain_Pictures_14.jpg

Acho ela linda, e é assim que eu imagino a Maria.

Próximo capítulo sexta-feira que vem!
então até sexta!
beijos, beijos...
Au revoir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans - Origens" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.