Um Outro Mundo escrita por Mariana, Lucas Nery


Capítulo 1
O Sonho


Notas iniciais do capítulo

Plmdds, esse capítulo foi pequeno pq... Vamos dizer que é a primeira vez que faço uma fic



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325414/chapter/1

Não conseguia dormir, pois todos os sonhos eram o mesmo! Comecei a tê-lo depois que papai foi embora. Sonhava que achava uma porta para um mundo mágico, e eu só podia passar por ela, se dissesse alguma palavra mágica que o papai inventou. Afinal, ele descobriu esse mundo primeiro que todos, eu não sei exatamente se foi ele que descobriu ou foi o vovô. Mas voltando... Depois que eu falasse essa palavra, a porta se abria sem precisar empurrar, era MÁGICO!

O lugar era perfeito, mas também tinha uma cidadezinha onde havia habitantes - Esses habitantes já tinham nascidos lá -, bem... Vamos dizer que eles pareciam normais. Mas na verdade, a maioria era pirata. Pirata para quem não sabe são ladrões do tempo antigo, que tinham barcos, chapeis e essas coisas. Não sabia se era daquele mundo, pois vivo sonhando com ele! Parece que eu nasci lá, mas ninguém nunca me contou. Talvez tenham me contado... Não sei! Só sei que toda vez que dormia, sonhava nesse lugar. Era estranho, nunca tinha ido para lá, e já sabia perfeitamente como ele era.

Acordei cedo hoje e não queria me levantar, estava frio, e a minha cama era perfeita – Aposto que isso já aconteceu com você -, mas como toda a mãe, a minha faz questão de estragar os melhores momentos da minha vida. Me acordou batendo palma, e gritando:

– VAMOS GAROTA, VOU TER QUE ARRUMAR ESSE QUARTO, E DEPOIS, JÁ É DE TARDE, VAI SE VESTIR E COMPRAR ALI O ALMOÇO!

– Ok mãe, não precisava gritar – Falei com a maior paciência do mundo -.

– AHHH, SE EU NÃO GRITASSE VOCÊ NÃO ACORDARIA, ESTARIA NA CAMA ATÉ A NOITE CHEGAR, E DEPOIS DE NOITE VAI FALAR, "MÃE, EU NÃO CONSIGO DORMIR E BLÁ, BLÁ, BLÁ!"

Bem... a minha mãe é assim mesmo? Não! Ela não é chata, acho que ela tava com TPM sabe? Mas não falei mais nada, fui me trocar e comprar o almoço


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo -->