Prometidos escrita por Jamile Santos


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo fresquinho, pra vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325333/chapter/4

Recolhi o corpo e sai de lá o mais rápido que pude, como aquilo pode estar acontecendo. Ela era humana , porque Alice não tinha me avisado?  Eu nem sabia que isso era possível, vampiros e humanos juntos não era algo natural. Tínhamos sido feitos para ser predador e presa e era assim desde o começo dos tempos. Tanto que a raça humana tinha sido quase extinta, existiam apenas algumas dezenas de vila de humanos ao redor do mundo.

Humanos eram para nos apenas alimento até que em junção com as bruxas os vampiros criaram uma poção para ser tomada no ligar do sangue, a ideia agradou muitos, pois a maioria se sentia monstros em relação às outras criaturas. Porem alguns não aceitaram e se rebelaram sobre as ordens do rei, ainda existem alguns desgarrados por ai, aconteceu de novo recentemente, uma menina foi encontrada sem sangue nos arredores de uma cidadezinha, sem sangue algum no corpo.

No caminho para o castelo me livrei do corpo, o joguei em um penhasco em direção ao mar, esperava que ele não fosse em direção ao norte, pois então seria encontrado , e seria próximo a fronteira com os lobos, e meu pai me mataria se eu fizesse algo que pudesse romper a tênue aliança que mantínhamos com eles depois de milhares de anos.

Rompi os li metes do castelo rapidamente, eu estava usando toda a minha capacidade para correr, cheguei em uns dez minutos o que tínhamos corrido em mais de uma hora com o grupo. Provavelmente eu não devia estar com uma das melhores caras, pois assim que mi viram entraram em posição de ataque, mas eu não tinha tempo para explicar nada fui direto para o escritório de Carlisle, sabia que eu o encontraria lá, ele não saia de lá desde que começaram os ataques. As prometidas do mundo todo estavam sendo assassinadas em todo o mundo e isso só fazia com que eu ficasse ainda mais preocupada com o futuro, pois sendo humana ela corria ainda mais perigo.

Abri as portas sem me reocupar com o barulho que elas faziam, meu pai se encontrava ali reunido com seu assessor Alfred. Assim que puseram os olhos em mim ele soube que havia de errado comigo.

- O que houve meu filho?

- eu a encontrei – ele sabia que eu estava falando da minha prometida já que no ultimo ano ele vivia me alertando o quanto podia ser perigoso ficar fugindo da minha prometida.

- Alfred poderia, por favor, chamar Alice e ligar ao Jasper pedindo que retorne com o grupo imediatamente.

- Será um prazer majestade, com licença. Majestade, Alteza – ele fez uma ligeira reverencia e saiu apressadamente da sala indo fazer o que lhe foi pedido.

Nem precisou chama-la, pois logo após Alfred sair da sala Alice entrou como um raio.

- O que houve de tão urgente maninho - era típico de Alice, ela e Emmett tinham a capacidade de ser irritante nas piores horas.

- Como você pode Alice- eu estava fora de mim agarrei Alice pelo pescoço e a tirei na parede mais próxima, amanha quando mamãe soubesse de tudo eu estaria perdido, eu estava uma pilha de nervos e ninguém poderia me tirar à razão, já era difícil lidar com prometidas, imagine com uma prometida humana.

- ai meu Deus – eu via através do meu dom as mesmas coisas que Alice, eu e a humana juntos em uma bela campina verdejante, a imagem me pegou desprevenido e eu passei a apreciar a cena que via, não sei porque mas eu estava gostando do que via, a emoção foi suficiente para que eu afrouxasse o aperto em seu pescoço.

Mas de repente a cena mudou e eu estava ao lado de seu corpo morto, eu estava tão conectado com a cena anterior que não fui capaz de perceber o que tinha levado Alice aquela visão, mas jamais permitiria que ela se cumprisse, eu daria a minha vida pela dela se fosse preciso.

- Alice o que levou a sua visão o que estava procurando?

- Não sei eu estava procurando o porquê de você ter me chamado e o motivo de ter me arremessado contra uma parede – falou se ajeitando e limpando a poeira do seu vestido – aquilo doeu sabia?

- Ei vocês esqueceram que não são os únicos aqui e que nem todo mudo tem superpoderes, um dos dois pode me explicar o que esta acontecendo, por que entro aqui desse jeito, por que jogou Alice contra uma parede, e o que as visões de Alice têm haver com tudo isso. Quero saber e quero saber agora. Tem algo a ver com a sua prometida?

- Ahh, pai é uma longa historia – como sempre Alice tinha que se meter nos meus assuntos – Acho melhor esperar todos chegarem e contar a historia uma única vez. E Edward, acho que temos que contar para a mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então me digam o que acharam