Don't Ever Look Back escrita por Escritora Tay


Capítulo 6
É muita treta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325027/chapter/6

Narrado por Emanuel:

Jogar futebol, além de ser um vício, servia para tirar as coisas da minha cabeça. É tanta coisa pra me preocupar que eu acabo perdendo tempo da minha vida. Joguei por umas 2 horas, até cansar mesmo, fiquei conversando com os garotos sobre o campeonato que estava chegando. Tinha um amigo meu que jogava na outra escola, um dos nossos maiores adversários e, como a gente costumava jogar juntos no condomínio, conhecíamos o jeito um do outro dentro de campo. 

Resolvi ir pra casa, tirei a camisa e a pendurei no ombro. Quando abri a porta e entrei em casa todo mundo me olhou com a maior cara de culpado. Na verdade nem liguei nada com nada até ver a Carol deitada no sofá junto com o namoradinho dela. 

Carol: Oi Mano.                    - Confesso que não respondi, não estava com a menor vontade de ficar de gracinha sendo simpático.

Carol: O que foi?

Se fuder ninguém quer né? As pessoas te magoam e depois vem perguntar o que aconteceu. Até que o jeito “playsson stronda” de ser do Rafa não era tão ruim, ele sempre estava com as melhores garotas mas nunca sofria por ninguém. 

Passei reto pela sala, não ia ficar dando explicaçãozinha e nem showzinho dramático para todo mundo. Entrei no meu quarto e encostei a porta, logo entrei no banheiro e fui tomar banho porque tava muito suado. Tomar mais de 1 banho por dia não é ter TOC, é ter higiene. E, como sempre, comecei a refletir enquanto tomava banho. A Carol ja é grandinha pra saber o que estava fazendo, mas parece que ela ta cega com todo esse negócio de paixão. Eu não confio muito nas coisas do coração, sempre me dou mal. 

Desliguei o chuveiro e comecei a me secar dentro do banheiro, ouvi um barulho vindo do meu quarto e ja me deu um ataque de paranoia. Sou fã de Criminal Minds por isso qualquer coisinha eu ja me preparo para enfrentar um sociopata kkk Me enrolei na toalha e abri a porta meio receoso, vou ter que enfrentar um sociopata de toalha? Que sacanagem. 

Era uma menina, olhando minhas fotos espalhadas pela mesinha, de costas pra mim. Tentei descobrir quem era, pela altura e cor do cabelo, julgo que seja a Carol. Deve ter vindo aqui pra saber o porquê estou distante dela… Me aproximei e toquei o ombro dela com cuidado pra não assustar.

Emanuel: Oi           - A ‘Carol’ virou e colocou as mãos no meu abdômen. Vish, tem que ver isso ae. 

Bárbara: Oi lindo.

Emanuel: Bárbara?!?        - Me afastei o mais rápido possível e segurei a toalha. Fudeu. 

Bárbara: Claro, achou que fosse quem?                - Ela ficava tentando colocar a mão em mim e na minha toalha, não sei se ela teria coragem de puxar, talvez fosse só pra me deixar nervoso. 

Emanuel: Deixa eu colocar uma roupa e ae a gente conversa.        - Num momento de distração minha e de muita ousadia dela, percebi que ela foi descendo a mão pelo meu abdômen e que não pretendia parar. Segurei a mão dela o mais rápido possível, difícil é resistir a tentação.

Emanuel: Você ta louca? Tira a mão. 

Bárbara: Calma Mano, não tem nada demais.

Emanuel: Mano nada, você não pode me chamar assim, só a Carol pode. 

O que me assustava mesmo era o fato de ela ter só 15 anos e ficar com esse fogo todo, com 15 anos eu jogava bola com meus amigos do condomínio. Opa, eu faço isso até hoje… D: Consegui afastar ela e corri pro banheiro meio desesperado. Sei la né, não é todo dia que a irmã mais nova da sua amiga vem te agarrar. Comecei a procurar roupas penduradas em cabides, jogadas na pia ou qualquer coisa. Achei uma cueca e uma bermuda, não tinha camisa… Melhor do que nada, coloquei a toalha nos ombros e sai do banheiro de novo, tinha certeza que a Babi não ia embora tão fácil. 

Ela tava deitada na minha cama e me puxou pra cima dela. Agora sim fudeu.

Bárbara: Assim você me mata, delícia.

Emanuel: Você é louca menina?  

Bárbara: Louca por você. 

Ela é sem noção ou o que? Essas respostas de pedreiro ae, que isso? Ela ficou me agarrando, tentando envolver minha cintura com as pernas dela… Muita judiação, por que a Carol não faz um negócio desse? kkk Me controlei e consegui segurar ela pra poder levantar da cama, só que ao me levantar ela tentou me segurar e acabou cravando as unhas no meu ombro. Ardeu muito! Fiquei muito bravo com ela e a empurrei pra fora do quarto, espero que não a tenha machucado. Me joguei na cama pra tentar relaxar um pouco da adrenalina que havia acabado de passar. Ela quase me arrancou um pedaço do ombro, que violenta. 

Narrado por Carolina:

A Babi ficou muito tempo la no quarto do Mano, o que será que eles estavam conversando? Vai ver ela tava entregando os convites pro Mano dar pros meninos. De repente ela apareceu descendo as escadas arrumando o cabelo, a roupa e um enorme sorriso vitorioso no rosto.

Marina: O que foi que ta toda felizinha?

Bárbara: Ah gente, vocês não sabem…

Daniel: Vish, melhor eu sair então.

Carol: Não não, fica          - Adorava ficar assim com ele e a Babi só contava história boba e sem sentido.

Daniel: Ta bom

Bárbara: Presta atenção, foi demais.

Carol: Fala logo menina.

Bárbara:  O Mano e eu estamos ficando em segredo, mas eu não aguentei e tive que contar pra vocês… 

Carol: MANO?

Marina: Ficando? 

Bárbara: É gente, vocês não acreditam?

Carol: Lógico que não.

Bárbara: Ele tem uma pegada boa, irmãzinha… 

Carol: Ah Babi, cala a boca. 

Ela não ia me enganar tão fácil com esse papinho de que tava pegando o Mano, ele não é esse tipo de garoto. Seria bem difícil me convencer que o Mano ficou com a Babi, ainda por cima me convencer que eles ficaram praticamente na nossa cara. Ter irmã mais nova é complicado.

Babi: Deixem o meu Mano em paz.

Carol: SEU? Seu o caramba.          - Juro que ia voar na cara dela pra mostrar o que acontece com quem chama de ‘seu’ uma coisa que é minha. Antes que eu desse aloka pra cima da Babi o Mano segurou meu antebraço e me olhou de um jeito sereno e um leve sorriso que me transmitiu uma enorme calma. 

Emanuel: Calma Carol, eu ja to indo. Fica ae com seu namorado. 

Ele saiu andando em direção a garagem e foi embora de bicicleta porque tava sem a chave do carro. A Mara nos chamou pra almoçar e, durante todo o almoço, ficamos todos em silêncio. Tava um clima meio chato, tenso. Logo depois do almoço o Dê foi pra casa dele e eu fiquei com a Marina e com a Babi assistindo um filme qualquer. A tarde passou rápido e ao cair da noite a Babi e eu fomos para casa também.

Narrado por Emanuel:

Nem fui pra lugar nenhum em especial. Desci com a bicicleta até a área de lazer do condomínio e fiquei passando o tempo enquanto observava as crianças brincando perto do lago. Sorte que, dali de onde eu estava, dava para ver a avenida e os carros que saiam do condomínio. 

Vi o Denilson ir embora, vi patos no lago ‘-’ e também vi um garotinho aprender a andar de bicicleta depois de inúmeras tentativas. As pessoas deviam encarar os desafios da vida igual andar de bicicleta: É muito difícil de aprender e as vezes machuca, mas depois que aprende você nunca mais esquece. 

Passei o resto do dia inteiro ali de bobeira, só fui pra casa quando ficou bem tarde e a fome bateu. Jantei e fui direto para o computador até ficar com sono, fui dormir cedo… Umas 00:40

No dia seguinte acordei cedo, tomei banho, arrumei minha mala e meu material. Tudo isso com uma motivação que não era de costume. Na escola só era obrigatório usar o uniforme da escola em horário de aula. O povo não reclama porque até que o uniforme era legalzinho… Para os meninos era camisa polo cinza com azul e o brasão da escola no bolsinho do peito e para os dias de frio tinha um agasalho próprio que também dava pra usar na boa. Não faço ideia das grandes diferenças entre uniforme feminino e masculino, mas o das meninas era cinza ou branco com um tom meio salmão… Dava pra confundir com laranja.

Tomei café com a minha família, a Marina e eu estávamos nos falando normalmente. É meio banal mas eu não gosto de ficar sem falar com a minha irmã, seria maior sacanagem. Levei as malas para o carro e fomos pra escola. Chegando la nos separamos, a Marina foi pro quarto dela e eu fui pro meu. Quando entrei no quarto vi o Lucas sentado na cama mexendo no Ipad dele… modesto u_u

Emanuel: Hey

Lucas: Ow, o Vine me mandou um vídeo aqui, ta carregando..         - O Rafa entrou no quarto quase derrubando a porta, muito puto e com o celular na mão.

Rafael: Mas que porra é essa?      - Eu sou meio lerdo para entender essas situações embaraçosas do dia a dia, olhei para o Ipad do Lucas e o vídeo tinha carregado. Não consegui perceber muita coisa mas era um video de uma conversa do Rafa com a filha do diretor pela web cam… Deu uma vontade de rir, ele ia se fuder com a menina se esse video espalhasse. Brincadeira, não ia rir da cara do Rafa tadinho kkk 

Emanuel: Calma! 

Lucas: É, relaxa.

Rafael: Relaxar? O Vine fode comigo e vocês querem que eu relaxe? 

Lucas: Bem, ele não fudeu completamente… Aqui na lista só tem o email de nós 3, fomos os únicos para quem ele mandou o vídeo. 

Rafael: Ah ele me paga, esse … 

Emanuel: Ei, você nem sabe se foi ele mesmo.

Rafael: E como que seria outra pessoa?

Emanuel: Você acha que o Vinícius usa email? Mano, até minha mãe tem Facebook e você acha que o Vine ia perder tempo usando email? 

Lucas: É, não foi ele mesmo, só de olhar o endereço de email da pra saber que não foi ele. Posso tentar descobrir quem foi. 

Rafael: Ta esperando o que? Descobre ae. 

Lucas: Não é fácil assim, eu tenho que descobrir o IP e..

Emanuel: Ta ta, o que importa é que não foi o Vine.  

Bem nessa hora ele entrou no quarto todo assustado, também com o celular na mão. 

Vinícius: Por que você me mandou esse vídeo, Manuel?     - Puta mania de falar meu nome errado de propósito. 

Emanuel: Eu não mandei nada não. 

Tem alguém zuando a gente, só pode. O Lucas explicou pro Vine que ninguém tinha mandado nada e que ele ia tentar descobrir quem fez essa brincadeira e como a pessoa tinha conseguido o vídeo. Nos arrumamos e fomos para a aula. O clima tava legal, um friozinho bom, acho que vi 13ºC no termômetro do corredor térreo. 

Até prestei atenção em algumas aulas, coisa rara de se ver kk Mas assim que chegou a aula de gramática eu não aguentei e levei meus pensamentos para longe dali. Hoje tem treino de futebol, espero que não esteja tão frio.. É complicado ter que correr no frio. 

Quando deu o intervalo tava muito mais frio que antes, tão frio que saía fumacinha da boca só de respirar. Ficamos sentados em um banco do corredor conversando sobre as meninas que o Vine queria pegar até que ouvimos uma voz vinda dos auto falantes que tinham no corredor. 

XxxX: ”Se o meu coração se deixou seduzir por causa duma mulher, ou se eu tenho armado traição à porta do meu próximo (Jó 31:9)” O recado está dado, caro Emanuel. 

Filho de uma… Fiquei sem reação, espantado. Como assim? Quem sabe disso? 

Emanuel: Ah, eu pego esse maldito.

Mandei os meninos subirem por lugares diferentes em direção ao estúdio de rádio da escola que ficava no 1º andar. Eu tava com tanto ódio que fui o primeiro a chegar, quase derrubei a porta, mas não tinha ninguém la dentro. O computador estava ligado, apareceu uma mensagem falando algo como “Acesso remoto encerrado” e desligou sozinho. Fiquei olhando em volta desconfiado, não entendo muito desses negócios de computador mas o cara não devia estar tão longe. Quando os meninos chegaram eu puxei o Lucas pra frente do computador.

Emanuel: Descobre quem foi, AGORA!

Lucas: Posso tentar.. 

Emanuel: Tentar nada, é só sentar ae e fazer aqueles negócios que só você sabe fazer.

Lucas: O computador ta desligado Mano ‘-‘

Emanuel: Tava ligado, apareceu um tal de acesso remoto e desligou sozinho. 

Lucas: Acesso remoto? Talvez eu consiga descobrir alguma coisa.      - O Lucas sentou na frente do computador, ligou e ficou vasculhando um monte de parte que eu nem sabia que existia, uns códigos loucos la.

Lucas: Ele quebrou o IP, vai ser difícil.            - Ele tirou um pen drive do bolso, passou alguma coisa do computador pra la e levantou para ir embora.

Emanuel: Por que fez isso? 

Lucas: Eu preciso de um programa para..

Vine: Opa, os monitores estão vindo ae.

Rafa: Vai sobrar pra gente se vocês ficaram de bobeira. 

Sorte nossa que os monitores eram uns alunos zuados que repetiam de ano e ficavam vigiando os corredores pra conseguirem alguns pontos extras. Nem deu nada quando eles chegaram, inventamos uma história qualquer e eles acreditaram, deixando a gente ir embora. 

Fiquei pensando quem seria aquela pessoa e o que ela queria me dizer com aquele recado. Por que uma passagem da bíblia? Não sou religioso, mas ja estudei em um colégio católico quando criança e por isso conheço um pouco da história da bíblia. Fiquei realmente incomodado com isso, pra mim não parecia ser apenas uma brincadeirinha entre amigos do colegial, eu sentia um ódio enorme por trás de tudo. 

No caminho de volta pra sala vi a Carol andando de mãos dadas com o Denilson escroto e umas amigas envolta. Ainda bem que a Marina não tava com aquele riquinho metido.. Por mais que eu quisesse esconder o que aconteceu, o papo ja corria por ae e as pessoas ficavam comentando coisas totalmente sem noção pelo corredor. 

Rafa: Quem vai ser a próxima vítima? O Vine? 

Vine: Vish kkkkk 

Lucas: Ou a Carolina…. Até agora ele só ‘atacou’ casais.

Emanuel: Não somos um casal. 

Lucas: Mas querem ser e ele sabe disso. 

Rafa: Tipo Romeu e Julieta

Vine: Ãhn?

Rafa: Não é?

Emanuel: Não cara, não tem nada a ver kkkk

Sei la, talvez o Lucas assista Criminal Minds demais, fica ae tentando traçar o perfil do cara só por 1 mensagenzinha de voz que ele deixou. Espero que a Carol não tenha escutado o que aconteceu hoje, não quero preocupar ela, mas qualquer coisa eu a protejo.

Voltei pra aula no maior desanimo e permaneci assim todas as aulas até que, na última aula recebi um SMS. Era uma foto… 

Vine: PUTA QUE PARIU!       - Ele gritou e deu um soco na mesa muito puto, percebi que também estava com o celular na mão. Que porra é essa? Olhei o celular e a foto que eu tinha recebido era do Vine… Uma das poucas fotos constrangedoras que ja conseguiram tirar dele em uma festa. O foda é que essa foto era a mais constrangedora de todas, até eu senti vergonha por ele.

Professora: Senhor Vinícius, onde o senhor pensa que que está? Me entregue seu celular e vá pra fora da minha sala, agora!                - Fudeu, ele não pode ir pra fora.

Emanuel: Não professora, a senhora não entendeu.       -Olhei pro Lucas esperando que ele fizesse alguma coisa e acho que ele entendeu meu recado. Ele invadiu o sistema de sons da escola e fez o sinal tocar só no auto falante da nossa sala. Não sei como diabos ele conseguiu fazer isso, mas fez. Todo mundo da sala percebeu que tinha sido coisa nossa e colaborou, nunca vi aquela sala ficar vazia tão rápido. Puxei os meninos para um canto do corredor.

Emanuel: Vocês também receberam?

Rafa: Aham, Vine lindinho kkkkk 

Lucas: Minha teoria estava errada, ele está atacando a gente! 

Rafa: WOW! Tipo a seita do RBD? 

O que ele ta arrumando? Nos olhamos e começamos a rir muito, esse Rafa é muito lesado.

Emanuel: É um menino inteligente

Vinícius: Por que menino?

Emanuel: A voz era de homem ‘-‘ 

Vinícius: Ah, mas com as coisas que a pessoa faz no computador se passar por homem seria o mais fácil.

Lucas: Concordo.. A única certeza que temos é que é alguém próximo de nós, talvez do 1º ou 3º ano. 

Emanuel: A Bárbara? 

Vinícius: Ela é burrinha demais pra fazer tudo isso.

Lucas: Se for do primeiro é capaz de ter um irmão mais velhos porque essa foto do Vine é do ano passado, naquela festa que poucos foram convidados. Acho que é mais de uma pessoa. 

Rafa: Uma gang? :O           - Ah, vai se ferrar kk 

Decidimos procurar as notas dos alunos do 1º ano com irmão mais velho e alunos do 3º, o Rafa disse que a Manu poderia arranjar a senha pra gente se ele pedisse. Combinamos também de fazer o máximo para manter tudo isso em segredo, não contar nem para as meninas porque poderia causar um tumulto muito grande e perderíamos a chance de pegar quem está fazendo essas gracinhas. Escondido é bem melhor e perigoso é divertido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!