O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 64
VIII.2 O assalto final.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/64

- Bra-chan!

Bulma empurrou Vegeta à bruta e abraçou-se à filha.

- Bra-chan! Oh, queridinha! Agora está tudo bem. Já estás em casa. Estás a salvo! – Exclamava enquanto a estreitava nos braços.

A miúda recebia o abraço protetor da mãe em silêncio, sem expressão, como se estivesse anestesiada. Deixava-se manusear como se fosse uma boneca, os olhos escancarados, a boca convertida num traço mudo, os braços pendurados.

Trunks abandonou a sala assim que viu o pai chegar com a irmã e sem a Ana. Foi-se embora desiludido e irritado. Goten seguiu-o. Só Piccolo se apercebeu da saída dos dois rapazes.

Bulma estranhou a apatia de Bra. Segurou-a pelos ombros, analisou-lhe o rosto imperturbável.

- Bra-chan, estás bem?

Vegeta disse presunçoso:

- Claro que está bem! O feiticeiro não lhe fez nenhum mal. Sabia que se tocasse nela teria de se ver comigo e ele não é estúpido ao ponto de provocar a ira dos saiya-jin por uma ninharia.

- Mas ela não se mexe – disse Bulma preocupada.

- Ora! – Disse Vegeta agastado. – O que é que queres que ela faça? Que desate aos saltos? Que se queixe e que chore como se fosse um bebé? Ela está bem, já te disse! Está a portar-se como uma verdadeira princesa saiya-jin. Quando tinha a idade dela, deixaram-me sozinho num planeta habitado por criaturas gigantescas e quando me foram buscar, eu também não dizia uma palavra.

Goku arqueou os sobrolhos. Disse a medo:

- Uh… Porque estavas… assustado?

- Não! Não tinha necessidade nenhuma de comentar o que tinha feito! Acabei com todas as criaturas gigantescas, sobrevivi, aprendi com a experiência. Um verdadeiro saiya-jin não anda a apregoar as suas conquistas. Segue em frente, para o próximo desafio, esquecendo o que se passou. O passado é o passado. Lamechices!

- Não digas asneiras! A Bra não foi conquistar nada. Foi feita prisioneira por um feiticeiro horrível que odeia o pai dela. Sabes lá o que lhe pode ter metido na cabeça…

- Não digas tu asneiras, mulher! Olhem para ela e vejam-na como um exemplo. Assim é que um saiya-jin se deve comportar. Insensível, calculista, dominador. Ela só tem sete anos e nada a assusta. Nem mesmo um maldito feiticeiro que a fechou num sítio escuro e assombrado. Bra é um exemplo de coragem. Tenho orgulho nela, nem chorava quando o feiticeiro a trazia pela mão e…

Nisto, Bra desfez-se num choro desgovernado. Vegeta saltou espantado com os gritos e as lágrimas da filha. Bulma surpreendida com aquela reação, finalmente alguma reação mesmo que fosse tão extrema e de cortar o coração a quem a ouvia, balbuciou:

- Oh… querida, não chores… Por favor, não chores. Estás na tua casa, a salvo… Já to tinha dito. Não chores, pequenina.

Pan abraçou-se a Bra que não se calava com os berros, o rosto vermelho, os olhos bem fechados e a derramar lágrimas copiosas.

- Gomen nasai, Bra-chan… Deixei-te sozinha naquele templo – disse a filha de Gohan. – Mas pensava que tinhas conseguido fugir. Gomen nasai. Oh, perdoa-me, amiga… Perdoa-me pelo que fiz. Prometo-te que não volta a acontecer.

Bulma dirigiu-se a Vegeta furiosa.

- Eu não te disse que ela não estava bem? Baka!!

O príncipe empalideceu. Virou costas, cruzou os braços.

- Humpf!

Bulma saiu da sala levando Bra ao colo que continuava a chorar sem parar. Pan foi atrás dela.

Esquecendo a pequena aventura de Bra no Templo da Lua, até porque não pretendia melindrar ainda mais Vegeta, Goku começou com um grande suspiro e relembrou que Zephir possuía as duas metades do medalhão de Mu e a rapariga da Dimensão Real. Deveriam agir e sem demoras, aproveitando a ideia de Piccolo. Gohan disse-lhes que Videl estava preocupada com ele e que deveria voltar para casa. Goku concordou, embora relutante, mas sabia que o filho mais velho não lhes seria de grande ajuda e também não o queria expor desnecessariamente aos perigos que se avizinhavam.

Olhou em volta. A sala estava quase vazia e ouvia-se o zunido do ar condicionado.

- Trunks e Goten… Onde estão?

- Saíram – respondeu Piccolo.

- Foram com Toynara?

Piccolo franziu a testa.

- Nani?

O livro de magia repousava fechado em cima da bancada onde o jovem sacerdote o tinha deixado após a breve leitura.

- Eu não vi Toynara sair – confessou Piccolo.

Vegeta estranhou, espreitando-os por cima do ombro:

- Toynara não está aqui?

- Não, Vegeta. Só estamos cá nós – disse Goku.

Os três guerreiros entreolharam-se apreensivos. Foi Vegeta que reparou na caixa aberta das cápsulas hoi-poi em cima da bancada, junto ao livro. Faltava uma cápsula que, uma vez ativada, convertia-se numa pequena aeronave monolugar, muito fácil de pilotar.

- Toynara fugiu – concluiu Goku.

- São todos iguais, esses malditos feiticeiros do Templo da Lua! Não se pode confiar neles – resmungou Vegeta.

Piccolo não se espantou muito, compreendia a atitude do sacerdote. Admirava-a também. E foi com admiração que comentou:

- Toynara foi para o Templo da Lua encontrar-se com o seu inimigo. Tudo o que fez até aqui foi para regressar ao templo e tentar cumprir o seu destino. Já o tentou uma vez, mas foi impedido de concluir o seu plano… Tem estado a preparar-se sozinho e em silêncio para o confronto. Toynara e Zephir têm velhas contas a ajustar.

- E não o devemos impedir outra vez, pois não? – Perguntou Goku.

- Não, não o devemos. As nossas preocupações devem centrar-se agora nos guerreiros de Zephir e na rapariga da Dimensão Real que está no templo, com ambas as metades do Medalhão de Mu.

Goku disse resoluto:

- Muito bem! Chegou a hora de atuarmos. O tempo esgotou-se. Vamos imediatamente para o Templo da Lua e eliminar o feiticeiro. Não podemos adiar mais isto!

Vegeta concordou:

- Hai! É agora ou nunca.

Abriram uma janela e saltaram por esta, saindo dramaticamente da Capsule Corporation. No céu azul foram três riscos brilhantes de energia por entre as nuvens.

Nos jardins, Trunks e Goten viram-nos. Olharam um para o outro, acenaram afirmativamente com a cabeça, chocaram punho com punho. Os corações bateram em uníssono e a valentia encheu-lhes a alma.

Partiram a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Definições importantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.