O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 41
V.8 Convite ao confronto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/41

Aquele lago, aqueles muros escuros e aqueles edifícios encavalitados uns nos outros estavam a tornar-se excessivamente familiares. Camuflado entre as plantas aquáticas, Trunks crispou o rosto apreensivo.

- Já chegámos. Mas… não estou a ver o teu pai em lado nenhum.

Junto a ele, Goten também procurava, olhando para todos os lados. Teriam de se servir da visão, pois o ki de Goku estaria longe da perceção deles.

- Nem eu – desabafou.

- Será que mudou de ideias?

Trunks focou os sentidos nos edifícios, tão silenciosos que pareciam abandonados. Puxou pelo dogi do amigo.

- Encontrei-o!

- Onde?

- Está dentro do templo… Com o meu pai!

- Vegeta-san!

- Vamos ter com eles, Goten. Parece que o saiya-jin do feiticeiro não está ali dentro.

- Não!... Espera.

- O que foi?

Goten olhou de repente para a floresta.

O horizonte tingia-se de vermelho. Não era só o pôr-do-sol, era uma força imensa que se aproximava e que lhe apertava a alma como um garrote à medida que ficava mais perto, um aviso prévio do seu poder insuperável.

Trunks também a sentiu

Deixaram o esconderijo improvisado. Ficaram a pairar, aguardaram pela chegada dele, a sentir na pele a onda de calor que o seu voo vertiginoso criava. E ao ficar cada vez mais perto era como se o mundo fosse abrandando um pouco mais, até à imobilização total. Numa fração de segundo, o inimigo estacionou diante deles.

Keilo esboçou um sorriso malicioso.

- Hum… Zephir falou-me em visitas. Mas não da vossa visita!

Goten estava tão tenso que mal ouviu as palavras do amigo.

- Goten, desta não escapamos. Temos de o enfrentar.

Concordou, soprando:

- Hai...

- Ouve-me, não o podemos combater separados.

- Qual é a tua ideia, Trunks?

- Keilo chego ao nível três dos super saiya-jin. Nós chegamos também ao nível três… mas apenas de uma maneira.

- Estás a pensar em…?

- Fusão!

- Precisamos de tempo.

- Se não temos tempo, vamos ganhá-lo.

O riso estrepitoso de Keilo fê-los calar.

- Vocês são todos iguais! – Exclamou. – Adoram conversar.

Atacou Trunks sem aviso. O soco apanhou-o em plena cara, espirrou sangue para todo o lado. Algumas gotas sujaram a túnica de Goten. Enquanto o corpo do amigo se afundava no lago, gritou alarmado:

- Trunks-kun!!!

- Mas eu detesto conversar.

De seguida, atacou Goten. O instinto levou-o a cruzar os dois braços sobre a cara e conseguiu defender o soco de Keilo. Novamente guiado pelo instinto desceu escassos centímetros, os suficientes para evitar o pontapé que se dirigia à cabeça, arrancando alguns fios de cabelo negro.

Afastou-se. A cólera cresceu dentro dele e transformou-se em super saiya-jin. Procurou nas águas que se agitavam pelo ki de Trunks. Keilo percebeu-lhe o olhar furtivo. Disse-lhe com um sorriso presunçoso:

- Não te preocupes com ele. Está vivo. Não quis acabar com o teu amigo, apenas atordoá-lo e tirá-lo do meu caminho.

A energia envolvia o corpo de Goten de brilho e faíscas. Keilo observou-o por um instante e imitou-o: também se transformou em super saiya-jin.

- És tu que eu quero.

Goten não conseguiu esconder o espanto.

- És o filho de Kakaroto, não és? Aquele que Zephir utilizou para fazer o feitiço do sangue de amizade.

Não respondeu. Achava que começava a compreender e ficou sério.

- Serás o meu adversário. Sempre quis combater contigo, um reles de um meio saiya-jin. Prepara-te para o melhor combate da tua vida, miúdo. – O rosto tornou-se sinistro. – E também o pior! Despede-te da vida.

O primeiro choque dos dois super saiya-jin produziu uma tal explosão de luz que dir-se-ia que o sol baixara à Terra. E todo o planeta tremeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Combate desigual.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.