Segredos escrita por Uma Cullen


Capítulo 19
Choque


Notas iniciais do capítulo

Amores, nao sei se ainda vou ter alguma leitora presente mas queria dizer que vou voltar com a finc sim! Eu tinha parado pois tinha esquecido a senha e o email do Nyah kkkk aiai. Bom gente, mil desculpas e eu dedico esse capitulo a todas voces leitoras e leitores haha Boa leitiura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324653/chapter/19

Chegamos ao shopping, descemos do carro e entramos. Demos várias voltas e fomos em muitas lojas. Passamos boa parte da tarde assim.

Já havia passado duas horas desde que chegamos ao shopping, e então eu vi uma livraria e decidir ir até lá.

– Gente, vou ali ver uns livros – avisei

– OK, Nessie. Nós vamos no Mac comprar algo pra comer. Você vai querer alguma coisa?

– Não, não estou cheia. Já eu vou lá no Mac com vocês.

Acenei e andei em direção a livraria. Olhei vários livros e decidi comprar Minha Vida Fora de Serie. Parecia legal pela sinopse e a capa me chamou a atenção. Fui pagar e depois fui ao encontro com as meninas.

Estava bem distraída olhando o livro quando bati com uma pessoa sem querer. Meu livro caiu e eu já nervosa comecei a pedir desculpas, mas ainda não tinha olhado com quem eu havia chocado.

– Que isso Nessie, eu que estava distraído. – Ouvi aquela voz grave perto do meu ouvido, pois ele tinha se abaixado pra me ajudar a pegar as coisas que tinham caído e agora estava a centímetros de distancia de mim. Era com Alec que eu havia tombado.

– é.. bom.. – Peguei meu celular que havia caído também e que estava na mão dele agora – Não foi nada. Foi bom te ver, até mais.

Me virei pra continuar a andar, mas Alec não se deu por convencido e me segurou pelo braço me fazendo virar e ficar de frente a ele.

– Calma Nessie.. eu queria conversar com você

– Sobre o que ?

– Sobre nós – o olhei confusa e ele logo tratou de explicar – Quer dizer, eu sei que não existe nós, mas eu gostei de você desde o primeiro momento que te vi, e eu não queria que tudo acabasse assim.

– Não era pra acabar assim Alec. Mas foi você quem sempre me apoio com o lance do Jake, e de uma hora pra outra mudou de opinião?! Não gostei disso - Me sentei em um banquinho que tinha ali perto, porque percebi que a conversa ia ser longa e eu já estava ficando com tontura. Devia ser a pressão.. – Você mudou do nada. Pensei que seriamos amigos, mas agora.. Não sei mais de nada.

– Eu sei que errei – Alec pegou aproximou sua mão da minha, mas eu logo afastei – Poderíamos recomeçar?

– Sinceramente eu acho melhor não Alec.. Deixa como esta. Acho que vai piorar a situação e continuarmos, sem contar que Jacob não iria gostar.

– Jacob não confia em você?

– Confia Alec – Senti minhas vistas escurecerem e logo voltarem – Mas eu também não gostaria de vê-lo de conversinha com a Anabelly, então eu respeito.

– Entendo. – Alec me encarou e perguntou - Você esta se sentindo bem Nes.. - Não ouvi mais nada, só senti minhas vistas se apagarem por completo.

(...)

Acordei com uma luz forte em meus olhos, fechei assim que eles arderam e voltei a abrir lentamente. Percebi que estava em um hospital, mas não havia ninguém ali.

Fiquei um tempo pensando e tentando me lembrar de como fui parar naquele hospital, mas a única coisa que me lembrava foi de estar conversando com Alec no Shopping. Em meio dos meus pensamentos nem percebi que a enfermeira havia entrado no quarto.

– Ola, Renesmee. Esta se sentindo melhor? - Apenas balancei a cabeça confirmando – Vou avisar a Carlisle que você acordou. – E então ela se virou e foi embora. Não demorou muito e vi meu avô entrar no quarto.

– Como esta se sentindo querida?

– Bem vô – Sorri fraco

– Vou lhe fazer algumas perguntas antes de pegar seu exame de sangue ok? – Assenti – Você tem se sentido diferente nos últimos dias?

– Como assim?

– Tem sentido tonturas? Ou enjoos, dores de cabeça ? – Pensei por um momento e percebi que a algum tempo tenho sentido isso frequentemente

– Sinto.. E as vezes sinto febre e cansaço – Vovô me olhou com uma cara triste e eu o encarei – O que foi?

– Não vou dizer nada até pegar seu exame de sangue. Só assim vou ter certeza do que suspeito

Carlisle abaixou a cabeça e saiu da sala me deixando preocupada. Fechei os olhos e dormi em segundos.

Acordei pois ouvi rangido da porta. Olhei meio sonolenta pra pessoa que estava entrando e era Jacob, sorri.

– Amor.. – Sussurrei, Jacob sorriu com aqueles lindos dentes perfeitamente enfileirados e brancos e veio até mim se sentando na cadeira que estava do meu lado.

– Eu falei que sempre que você sai tenho o pressentimento de que vai acontecer alguma coisa com você. Falei que eu devia ter ido junto, você não tem ideia do quanto eu fiquei desespe..- Aproximei meu dedo indicador dos seus lábios, fazendo ele ficar quieto. O desespero de Jacob já estava me deixando nervosa

– Esta tudo bem, eu só tive uma queda de pressão.

– Carlisle disse que só falaria a você o que você tinha. Ele já disse?

– Não, ele veio aqui a um tempo mas não disse o que eu tive. Não sei pra que tanto suspense – bufei – Eu sei que é só uma queda de pressão. – Jacob segurou minha mão e a beijou

– Vou estar contigo pra tudo. – Me aproximei dele e dei vários selinhos nele, ouvimos o barulho da porta se abrindo e nos afastamos.

– Bom.. pode me deixar a sós com Renesmee, por favor Jacob?

– Claro – Jacob se levantou, mas antes me deu outro selinho e saiu do quarto.

Carlisle se sentou na mesma cadeira que Jacob estava e olhou para os papeis que estavam na mão dele.

– O que foi? – Perguntei e ele suspirou e olhou pro vácuo – vô ..

– Não sei como dizer isso Nessie – Vovô olhou pra mim e passou seus dedos no meu rosto.

– É muito grave? - Ele assentiu e me encarou – Diz de uma vez. Eu vou entender.

– Você tem Leucemia Aguda Renesmee. – O encarei.

Por um momento quis ter implorado pra ele não ter contado, não acreditava que eu tinha câncer, fiquei processando a informação sem dizer nenhuma palavra por alguns minutos.

– Leucemia Aguda é um tipo de câncer que esta presente por uma proliferação anormal e desordenada de glóbulos brancos que provoca grandes alterações na contagem das células do sangue. Mas fique calma querida, vamos fazer alguns testes com um pouco do seu sangue pra sabermos se é possível fazer um transplante de medula óssea. Ou se você terá que fazer a quimioterapia.

Eu sabia o que era Leucemia. E não era bom.

Eu não queria passar por isso, logo agora que tudo estava se resolvendo tão bem me acontece isso. Eu sabia quais eram os tratamentos que eu teria que fazer e sabia o quanto seriam dolorosos, sem contar que eu sofreria tanto, pro no fim nem saber se daria certo ou não.. se eu ficaria curada ou não. Mas tudo que eu pensava era em como eu contaria pra Jacob isso. Com certeza ele não iria querer uma doente como namorada.

Carlisle ainda estava comigo e segurava a minha mão tentando me passar confiança nas palavras dele. Depois de muito pensar decidi uma coisa

– Carlisle, você poderia não comentar isso com as pessoas? Só com a vovó mesmo, nem com Edward. Por favor.

– Claro , querida como quiser.

Decidi que ninguém iria saber dessa minha doença, seria um segredo não suportaria sentir aqueles olhares de pena sobre mim. Nem perder Jacob.. mas também não suportaria deixa-lo sofrer me vendo sofrer. Pois câncer é uma doença dolorida tanto para a pessoa que tem quanto para os que estão a sua volta. Eu ainda não sabia o que faria em relação a Jacob.. Talvez seria melhor deixa-lo viver a vida dele como sempre foi..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.