Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

O Finnick não morreu na história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/4

Sou a primeira a entrar no banheiro, ligo o chuveiro, e deixo a água quente cair sobre mim, me lavo, e demoro um pouco no banho, refletindo os últimos acontecimentos. E a lembrança da conversa de Cato, Katniss e Peeta, veio á minha mente, juntamente com a expressão de ambos... Mas o que terá sido aquilo? Do que será que eles falavam? Desligo o chuveiro, enrolo uma toalha em mim, e paro frente ao espelho, desde que Katniss tomou meu lugar na Arena, eu não era a mesma, ás pessoas que conseguem escapar com vida de lá, saem com profundas cicatrizes, que nada, absolutamente nada, é capaz de curar. E as pessoas ao seu redor, sua família, seus amigos, também mudam. É inevitável, é o que a capital fazia conosco. E bem, eu não sou mais aquela doce e meiga garotinha, que acordou assustada no primeiro dia de colheita, eu havia enfrentado muitas coisas, passado por muitas coisas, desde então. Pego as roupas que separei, do cabide, e me visto, dou mais uma olhada no espelho, e saio do banheiro. Me deito na cama, e adormeço.

                        Sou acordada por duas mãos me sacudindo, abro os olhos e me deparo com dois profundos, e indiscutivelmente olhos azuis. Não são de Josh. É Peeta.

                        - Ei, Prim. Acorda. – Ele diz com calma e serenidade. – Já é hora do jantar. – Me levanto e dou um abraço nele. Não sei quantas vezes terei que fazer isso novamente até me acostumar novamente, mas sei que nunca vou me cansar disso.

                        - Senti saudades. – Digo ainda abraçada á Peeta.

                        - Eu também, Prim. Muita. – Ele acrescenta.

                        - Onde estão Josh e Rory? – Pergunto ao ver que eles não se encontram no quarto.

                        - Meu irmão e Rory já foram. Vamos? – Ele pergunta se levantando e pegando em minha mão.

                        - Vamos. – Digo me levantando e sendo guiada por Peeta até o refeitório. – Ei, Peeta.

                        - Oi.

                        - Quem mais sabe que... ah, você sabe, de mim, do seu irmão, de Rory? –

                        - Basicamente todo mundo, ficaram sabendo assim que Josh e Rory entraram no refeitório.

                        Passamos por uma porta, e adentramos no refeitório. Aparentemente continuava como antes. Exceto pela comida, que tinha uma aparência realmente melhor.

                        - Vem, vamos pegar sua comida, e nos sentar junto aos outros. – Ele fala, e assim coloca em meu prato a comida, de acordo com meus ‘’sim’’ e ‘’não’’ ao ver as comidas. Nos sentamos, e começamos a conversar com todos.

                        - Sabe, vocês devem estar estranhando muito, tudo por aqui. – Diz Clove, calmamente, olhando para mim, Rory e Josh.

                        - Sim, estamos. – Respondemos os três ao mesmo tempo, e rindo depois.

                        - Bem, talvez seja melhor, que alguém mostre para vocês o interior do distrito 13. – Diz Thresh.

                        - Eu posso mostrar. – Se prontifica Rue.

                        - Obrigada. – Digo sorrindo á ela.

                        Olho para todos do refeitório, e confesso que são poucos os que consigo reconhecer.

                        - Onde está sua família Gale? – Pergunto assim que não vejo nenhum membro dela á vista.

                        - Na cozinha. Mesmo sem precisar, eles ajudam lá.

                        - E o esquema de horários tatuados no braço? Ainda há isso? – Pergunto.

                        - Não. – Foxface sorri. Realmente ninguém gostava daquilo.

                        - Assim que Coin morreu, e Paylor foi eleita a presidenta de Panem, muitas coisas mudaram. – Diz Cato. Mesmo tendo estado um bom tempo na capital me recuperando com os meninos, pelo menos eu, não havia reparado em nada desde que Paylor assumiu o poder.

                        - É. Agora por exemplo: Os distritos 12 e 13 estão se reconstruindo, estamos no interior apenas até, lá em cima estar tudo pronto, agora podemos visitar outros distritos e ir para a Capital, nem todo mundo que mora na Capital, agora, tem a pele pintada, apesar de muitos ainda serem assim, e a condição de vida em muitos distritos está melhorando. – Rue explica, ela é muito doce e gentil, apesar de ter falado muito com ela antes de ir para a Capital, confesso que não á conheço direito. – Tudo melhorou, exceto por... – Ela não termina, se assusta e olha para todos na mesa, exceto eu, Rory e Josh, que estão com as mesmas caras de espanto dela.

                        - Exceto por...? – Insisto. Preciso saber.

                        - Por... por nada. – Gagueja Katniss.

                        - Kat, eles têm que saber, mais cedo ou mais tarde, e é melhor que seja agora. – Diz Peeta segurando em sua mão.

                        - Eu não consigo falar. – Ela anuncia.

                        - Eu explico. – Diz Clove. – Vou explicar-lhes desde o início. – Ela continua: ‘’Depois que a rebelião acabou, e que Paylor foi nomeada presidenta, estávamos muito desolados, a guerra, as perdas, nos afetou seriamente, e passado alguns dias, todos os tributos vitoriosos vivos, foram convocados, éramos: Eu, Cato, Katniss, Peeta, Rue, Thresh, FoxFace, Haymitch, Enobaria, Johanna, Annie, Beetee e Finnick. Nós, fomos para a sala de reunião, na mansão do ex-presidente Snow. E tivemos uma reunião, digamos, tensa. Fomos perguntados se estávamos de acordo com um último Jogos Vorazes. Para dar um fim á tudo. Era uma ideia bem contraditória, uma vez que ela dizia que ‘’para acabar com algo, o veríamos pela última vez’’, mas as perdas falaram mais alto, e houve uma votação. Eu, Peeta, Rue, Annie, Beetee e Finnick, votamos ‘’não’’, porém os outros votaram ‘’sim’’, foram movidos pela dor das perdas. Então foi decidido que haveria um último Jogos Vorazes. Seriam 28 crianças, de 12 á 18 anos, e como sempre tributos vitoriosos não poderiam participar. Ao invés de serem uma menina e um menino de cada distrito, seriam 14 meninos, e 14 meninas de toda a Panem sorteados, incluindo o distrito 13 e a Capital. Seriam feitos um único sorteio, transmitido para toda a Panem, com os nomes das crianças. E no dia seguinte, essas crianças e suas famílias seriam transportadas para a Capital. Como vocês aparentemente estavam mortos, não poderiam ser sorteados, mas agora, a situação é outra, vocês três, são novamente cidadãos de Panem, e estão entre 12 e 18 anos. Vocês irão concorrer. Assim como Vick, três dos cinco irmãos de Rue, meus três irmãos mais novos, a irmã de Foxface, e as outras crianças de Panem’’. – Ela terminou aflita. – É claro que não sabíamos que nossa família poderia concorrer. Os que votaram ‘’sim’’, mal sabiam como seriam estes jogos.

                        Então novamente, teriam os temidos Jogos Vorazes. E o pior, eu poderia fazer parte deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.