Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes. escrita por Prim


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, comentem ! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324633/chapter/3

Ouvi o som de algo se quebrando, e assim que abri os olhos, vi cara de dor em Rory e Josh, e tive certeza que minha cara também está assim. Meu braço começou a latejar, e sei que o torci. Assim como quebrei minha mão esquerda, com o impacto da queda. Rory aparentemente quebrou o braço, e arranhou as pernas, e Josh, caiu no mais macio da grama, mas mesmo assim quebrou a mão direita e obteve arranhões na face.

- Está tudo bem com vocês? – Josh pergunta. E é claro, que é uma pergunta tola, uma vez que, vê-se claramente em nossos rostos que estamos com alguma parte do corpo quebrada, torcida ou machucada.

- Na medida do possível. – Digo, e Rory murmura um ‘’é’’. Me levanto, e eles fazem o mesmo. Pelo menos a primeira parte da missão foi cumprida. Chegamos ao 13. Adentramos no subterrâneo, e a princípio está como foi deixado. Apenas para Josh, o 13 é novidade, mas o garoto parece não se entusiasmar com o mesmo. Entramos em um aposento, e trancamos a porta, com uma cadeira. Eles se trocam atrás de uma beliche, e eu me troco do outro lado. Nos olhamos no espelho do quarto, e limpamos nossos rostos com uma garrafa d’água deixada no lugar. Como eles conseguiram eu não sei, uma vez que é proibido, estocar comida no 13. Ou era.

Continuamos andando pelo lugar, e paramos instantaneamente. Assim que vimos, 8 pessoas andando em nossa direção. Katniss, Peeta, Gale, Rue, Clove, Cato Foxface e Thresh. Imediatamente, esquecemos de tudo, de toda a missão, de todos os perigos, e corremos em direção á nossos irmãos, que a princípio não nos viram, mas depois arregalaram os olhos espantados. Não sei se seria fácil nos reconhecer, pois mudamos um pouco, além de termos ambos 14 anos agora. Independente de tudo, nós pulamos e os abraçamos, fazendo os mesmos caírem do chão. Depois explicaríamos tudo... depois. Katniss está assustada, sua respiração está acelerada, mas ela logo me abraça, igualmente ou mais forte, do que eu nela. Provavelmente os meninos estão assim também, e os outros olhando para nós. Apertei mais o abraço, e pude sentir as lágrimas caírem sobre meu rosto.

- Katniss. – Disse com a voz embargada. Afastei-me dela, e a vi, ela estava como sempre, porém com uma cara mais feliz – Peeta deve ser o causador dessa felicidade – e alguns arranhões.

- Prim. – Ela diz com ternura. – Prim. – Ela me abraça novamente, e depois desfaz o abraço rapidamente. – Prim!? – Agora ela está espantada, por um breve momento esqueci que eu estava aparentemente ‘’Morta.’’

- Calma, vamos explicar tudo.

- Espera, como você... você não estava... Mas eu vi você... Mas... Mas... – E Katniss começou a falar deixando as frases pairando no ar, sem continuação. – Como assim vamos? – Ela conseguiu terminar a sentença.

Apontei para Rory e Josh, que fazem a mesma coisa. Todos estão espantados.

- Eu quero saber agora, como vocês estão vivos. – Disse Gale dando um novo abraço em Rory.

- Eu preciso saber como você sobreviveu ao bombardeio. – Disse Peeta, dando ênfase no preciso.

- E nós vamos explicar. – Disse Josh.

Nos levantamos do chão, e percebi que 5 olhos curiosos nos encaravam.

- Ér... Oi, prazer Prim. – Disse dando um sorriso amarelo. Meu coração estava acelerado demais, e eu estava agitada demais.

- Sou Josh.

- Rory.

- Mas ele é igual ao Peeta! – Exclamou Clove, se aproximando de Josh, e tocando seu rosto. Rue se aproximou de Rory, se apresentando timidamente, ela deve ter nossa idade. Cato, se aproximou de mim, e Foxface e Thresh de Josh.

- Oi Prim! – Cato disse animado, e me abraçando, depois que ele saiu da Arena, eu e ele viramos como irmãos, uma vez que ele não tem nenhum.

- Oi. – Sorrio para ele ainda abraçando-o. – Você é o primeiro que ao invés de ficar surpreso se apresenta normalmente. – Falo rindo, e ele me acompanha.

- Deve ser porque, é mais importante ter vocês aqui. Do que saber como vocês chegaram aqui. Embora eu esteja realmente curioso.

- Eu vou explicar.

- Então explica logo, e para todos porque estamos realmente, realmente curiosos. – Gale disse, vindo á mim e me abraçando. Depois dele veio Peeta que me ergueu no ar, me abraçou e me deu um beijo na bochecha. Eu sou muito apegada a Gale. Peeta e eu construímos uma forte relação de irmãos, como Cato e eu.

Fomos todos para um cômodo que para o número de pessoas em seu interior, era muito pequeno, e ficou abafado. Explicamos tudo, desde o momento das bombas até a hora em que os encontramos. Katniss, Peeta e Gale não paravam de chorar e nos abraçar. Assim como Rory, Josh e eu.

- Katniss, Peeta e Gale. Venham cá um momento. – Clove e Cato os chamaram. Eles cochicharam algumas coisas, e nossos irmãos ficaram assustados, mas disfarçaram assim que voltaram, e eu tenho coisas mais importantes para me preocupar, do que com isso no momento, como por exemplo, continuar abraçada á todos eles.

- Entendi, e vocês. – Thresh apontou para Josh e Rory. – Foram realmente dois heróis.

- Foram mesmo. – Disse chegando perto dos dois e os abraçando.

- Vocês devem descansar agora. – Foxface fala.

- Mas eu quero ver a mamãe. – Falo.

- Prim, ela está no distrito 2, cuidando de uns pacientes, mas dentro de alguns dias ela volta, tenha certeza. – Katniss disse me dando um beijo no rosto. – Agora você deve descansar patinha, tome um banho e relaxe.

- E vocês devem fazer o mesmo. – Gale disse.

- Bem, acho que não tem problema se ficaram no mesmo quarto. – Peeta disse, olhando para todos, e eles assentiram concordando.

Deram mais um beijo em cada um de nós e saíram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primrose Everdeen - O Último Jogos Vorazes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.