Harry Potter e os Marotos. escrita por Kauai Potter


Capítulo 3
HOGWARTS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324548/chapter/3

CAPITULO 3


HOGWARTS


–Eu irei de levar até seu trem Harry depois se encontramos em Hogwarts. – disse Hagrid andando cada vez mais rápido e Harry o acompanhando.

–Ok Hagrid. – disse Harry acompanhando Hagrid.

Harry e Hagrid foram até uma parede entre a parada nove e dez, Hagrid pegou a mão de Harry e foram correndo até essa parede Harry ficou com medo e fechou os olhos mais em segundo estava do lado de um trem vermelho e grande, na frente de Harry havia adultos e crianças conversando e se despedindo outros fazendo magia. Uma sineta tocou e Hagrid falou:

–Boa jornada Harry nos vemos em Hogwarts. – disse Hagrid dando a Harry um bilhete prateado e dourado. Harry entrou no trem e entregou o bilhete escolheu uma cabine vazia e se sentou.


Harry ficou sentado na cabine quando passou uma senhora muito velha e com um carrinho cheio de doces que vários bruxos e bruxas compravam, Harry abriu e deu e cara com um menino com o tamanho de Harry com cabelo ruivo, o menino ficou olhando para Harry com uma cara de espanto até que o menino disse:

–Prazer, meu nome é Rony Weasley. – falou o menino estendendo a mão para cumprimentar Harry.

–Prazer, o meu nome é Harry Potter. – falou Harry apertando a mão de Rony.

–Tenho que ir, meus irmãos estão me esperando, nos vemos em Hogwarts. – disse Rony se despedindo de Harry com simpatia.

–Até Hogwarts. – Falou Harry sorrindo.

Harry comprou alguns doces e comeu sozinho na cabina até que quando começou a anoitecer uma menina de cabelos longos e ondulados bateu na porta da cabine de Harry.

–Olá meu nome é Hermione Granger. – disse a menina

–Olá meu nome é Harry Potter. – disse Harry

–É melhor você botar seu uniforme já estamos chegando a Hogwarts, nos vemos em Hogwarts – disse a menina se retirando da cabine.

–Obrigada, nos vemos lá. – disse Harry.

Harry pegou o seu uniforme que havia comprado no Beco Diagonal e entrou em uma salinha fechada e se trocou. Quando Harry acabou de se trocar o trem diminuindo de velocidade e Harry fia bela janela um lindo castelo com todas as luzes acesas e com enormes torres e com uma salinha no alto de maior torre do castelo que Harry achou impressionante, Harry avistou também uma miniestação de trem onde havia parado um homem muito grande de Harry reconheceu, era Hagrid com seu casaco enorme e a barba e o cabelo um pouco mais arrumado. O trem parou um pouco depois de Hagrid e abriu as portas e Hagrid gritou para todos:

–ALUNOS DO PRIMEIRO ANO VENHAM COMIGO. – gritou Hagrid.

Ao mesmo momento alguns do primeiro ano ficaram assustados e outros foram correndo ao lado de Hagrid. Quando todos os alunos do primeiro ano estavam do lado de Hagrid ele disse:

–Eu tenho uma surpresa para vocês. – Disse Hagrid.

Todos ficaram intrigados com o que Hagrid acabara de ter falado.

–Aquele enorme castelo é a escola, mais vocês estão vendo aquele lado? Nós vamos ir para a escola em barcos por aquele lago. – disse Hagrid apontando para alguns barcos que havia na margem do lago

Nesse momento todos gritavam e festejavam por poder ir por um lado diferente. Hagrid foi andando em direção aos barcos e todos os seguiam conversando e admirando tudo que podiam ver.

–Cinco por cada barco, eu vou sozinho. – falou Hagrid que se dirigia a um barco mais na frente dou outros, eles se dividiam e entravam nos barcos.

Harry ficou com três meninos e uma menina. O barco começou a ganhar velocidade, Harry olhava para o fundo do lago e avistava peixes e outros seres aquáticos nadando e acompanhando os barcos, cada vez mais dava para ver como era grande o castelo cheio de luzes e torres que agora mais de perto eram muito maiores, todos os alunos estavam impressionados com tudo. Harry não piscava somente olhava para o castelo, o barco entrou em uma pequena casinha e todos saíram.

–Agora nos vamos subir as escadas e vamos ir para o Salão Comunal. – disse Hagrid para todos.

Hagrid saio da casinha e começou subir as escadas, todos os alunos os seguiam um atrás do outro. Harry estava em um dos últimos. Harry avistou Rony no inicio da fila e Hermione logo atrás de Rony, eles subiram as escadas e deram em um mini-patio onde havia uma porta grande que estava fechada, Hagrid foi andando até essa porta e chegou bem na frente da enorme porta ela se abriu de todos viram um enorme salão cheio de crianças e adolescentes sentados em grandes mesas, no fundo da sala havia uma mulher com cabelos grisalhos e com uma grande com uma lista na mão, do lado dela havia um banquinho pequeno e em cima desse banquinho havia um chapéu pontiagudo velho.

–Olá, meu nome é Minerva McGonagall e eu serei a professora de Transfiguração de vocês, Quando eu chamar algum de vocês pelo nome venha aqui e se sentem no banco e eu botarei o chapéu para selecionar a casa que vocês ficaram até acabar o sétimo ano, as casas são: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonseria. – disse a professora

Todos começam a se olhar e cochichar.

–Ronald Weasley. – falou a professora levantando o chapéu

Rony sai da multidão aos tropeços e se sentou no banquinho e a Professora botou o chapéu na cabeça de Rony. Ouve uma pausa momentânea.

–Mais um Weasley, Já sei o que fazer com voce. GRIFINÓRIA – falou uma voz que vindo do chapéu.

a mesa da Grifinória bateu palmes e Rony foi se sentar na mesa junto com os demais.

–Dino Thomas. Disse a professora.

Um menino negro um pouco maior que Harry foi até o banquinho e se sentou a professora mal colocou o chapéu na cabeça dele e o chapéu gritou:

–GRIFINÓRIA

Dino sai do banquinho e foi se sentar-se à mesa da Grifinória, com todos batendo palmas.

–Ana Abbout. – falou Minerva

Uma menina do tamanho de Hermione de cabelos cacheados se sentou e a professora botou o chapéu, um chapéu abria e fecha a boca, em um momento de silencio o chapéu gritou:

–LUFA-LUFA.

A menina se dirigiu a mesa da Lufa-Lufa e se sentou a professora foi chamando todos até que a professora chamou o ultimo nome.

–Harry Potter. – falou a professora, um homem sentado em uma grande cadeira dourada atrás da professora na mesa dos professores se levantou e logo se sentou. Harry foi até o banquinho com um pouco de medo e se sentou, a professora botou o chapéu na cabeça de Harry e ouve um breve silencio e Harry começou a falar baixinho:

–Grifinória sim, Grifinória sim, Grifinória sim. – falava Harry sem parar.

–Já que você deseja a Grifinória então... – disse o chapéu somente para Harry

–GRIFINÓRIA. – gritou o chapéu para todos

Harry em meio aos aplausos se sentou na mesa de Grifinória junto com Rony e Hemione, a Professora Minerva havia tirado o banquinho e o chapéu e colocou em um canto no fundo da sala.

–Bem vindo a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, meu nome é Alvo Dumbledore diretor de Hogwarts, eu darei alguns avisos e conselhos para você. O corredor do terceiro andar esta fechada e é proibido ir lá, a Floresta Negra e proibida a ida sozinho, proibido o acesso à sala de estoque de Poções. – disse um homem alto e com barba e cabelos grandes e grisalhos e com uma grande capa cinza.

–Monitores informem a senha de cada casa para os alunos. – disse Dumbledore.

Os monitores pediram para fazem uma fila e seguirem eles até o dormitório, Harry foi junto de Rony e Hermione até o dormitório.

–Alunos, esse é a passagem secreta do dormitório da Grifinória e a senha é: Nimbus 2000. – disse o monitor

Nesse momento o quadro de uma mulher gorda com um vestido branco se abriu e deu em uma sala quase toda vermelha com poltronas, lareira, algumas mesinhas e um quadro de avisos bem grande.

–Agora vocês vão dormir. o dormitório e por ali – disse o monitor.

Harry e os outros subiram até o dormitório e havia camas e na frente das camas havia o malão de cada aluno, Harry achou o dele rápido, Harry se trocou e foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os Marotos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.