Livro 3: Terra escrita por Dama do Fogo


Capítulo 10
Bem-vinda - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, meu povo!
Acabei de chegar do trabalho e estou morrendo de cólica... o/... o Sábadão vai ser animado.. ¬¬'
Então... para dar uma melhorada, eu deixo com vocês a parte três do segundo capitulo... espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324498/chapter/10

Cinco Anos Depois:

– Mãe, acorda. – falou uma linda menina de cabelos escuros e olhos cor de mel. – Levanta.

– Zuli, a mamãe está dormindo. – falou Mayumi ainda de olhos fechados. – é cedo.

– Você prometeu, disse que ia me ensinar a dominação de água assim que o sol nascesse e ele já nasceu.

– É um modo de dizer, filha.

– Nada disso, levanta. – Zuli subiu na cama e se jogou em cima de Mayumi que a segurou e colocou na cama fazendo cócegas.

– Ainda quer que eu levante? – A menina já estava ficando vermelha de tanto rir.

– Não, não, pode dormir. – falava ela entre uma gargalhada e outra, até que Umi parou e olhou a menina. Ela era tremendamente parecida com Zuko, em nada havia puxado a mãe. A não ser, talvez, os cabelos lisos na raiz e ondulados nas pontas.

– Você sabe que pode não ser dominadora de água, não é?

– Como assim?

– Mamãe domina a água, mas o seu pai não. Então você pode ter puxado a mim, ou a ele.

– Ele faz aquelas coisas legais com a terra, igual a tia Toph e o tio Haru?

– Não meu amor. – Zuli franziu o cenho.

– E o que ele faz?

– Ele controla o fogo. – Mayumi sorriu e a filha abriu a boca de surpresa.

– Igual ao tio Aang?

– É amor, igual ao tio Aang. – Mayumi deu um beijo na testa da filha e se levantou.

– Mamãe...

– Sim querida.

– Porque todo mundo conhece o pai e eu não? – Mayumi respirou fundo e se sentou ao lado da filha, na cama. A menina estava crescendo e com isso, começou a ficar curiosa sobre sua natureza.

– É complicado, meu amor. Mamãe namorou o papai há alguns anos e então eu fiquei grávida de você. – Mayumi colocou a mão na barriga. – De lá para cá, eu não vi mais o seu pai.

– Eu vou poder ver ele?

– Talvez um dia, você possa conhecer ele.

– Promete?

– Prometo. – a mãe segurou a filha no colo e a levantou da cama, estava grande, mas Mayumi adorava ainda carregá-la. – Então, vamos para fora, que eu vou lhe ensinar a primeira coisa que você precisa saber sobre como dominar a água.


...



– Primeiro vamos a teoria. – a menina fez cara de tédio. – Você tem que saber que a água é o elemento da emoção e do sentimento, do amor, da purificação. A Água é capaz de amolecer a rigidez da Terra, controlar e regular o poder do Fogo e também de dar emoção e sentimento ao Ar. Também é o elemento da mudança. – Mayumi pegou um punhado de água e congelou, depois fez evaporar e depois a transformou em estado líquido novamente. – O dominador que consegue controlar a água nos três estados pode fazer grandes coisas.


– Me mostra como se faz mamãe. – a menina pedia rabugenta.

– Paciência também faz parte de um dominador. – Zuli se emburrou. – Alguns dominadores desenvolvem capacidades extras com o uso da água, como é o caso da cura e também da dobra de sangue. Essa última sua tia Katara fez com que se tornasse crime usá-la. Também podemos encontrar água em qualquer lugar, até mesmo no ar. – Zuli começou a virar os olhinhos, observava o seu redor com atenção. Até que se levantou e pegou uma flor que crescia dentro de uma pedra.

– Tem água aqui, mamãe? – Ela entregou a flor para Mayumi que sorriu.

– Tem, querida. – A mulher fez um movimento com a mão e algumas gotas de água saíram da flor. – Como eu disse, a água está em todos os lugares, até no pior dos desertos.

– Interessante.

– Vem, vou te mostrar a posição básica de dobra. - As duas se levantaram e ficaram de frente para a fonte. – Os joelhos têm que estar flexionados e os pés bem fixos ao chão. Caso você tenha que estar em combate com algum oponente, a exemplo, um dominador de terra, você não será facilmente derrubada.

– Entendi. – Zuli ficou na mesma posição que a mãe.

– Esse foi o primeiro movimento que a minha avó me ensinou, quando eu tinha a sua idade. – Mayumi levantou os braços, permanecendo com os punhos quebrados e então puxou de dentro da fonte uma bolha de água. – Eu quero que você faça a mesma coisa.

– Certo. – A menina se posicionou da mesma forma e fez o mesmo movimento que Mayumi, porém nada adiantou. – Não deu certo. – Mayumi olhou a menina por um momento.

– Zuli, eu quero tentar uma coisa com você que não é a dobra de água, mas antes eu vou lhe contar uma história. – Umi e a filha se sentaram na fonte e ela começou a falar. - Quando mamãe nasceu, morou no mesmo lugar que o seu pai. Ninguém sabia que eu dominava a água e naquela época ser um dominador de água, de terra ou de ar, era penalizado com a prisão, então eu não podia contar a ninguém. – Ela respirou fundo. – Eu tinha dois irmãos, Ho e Li. Eles dominavam o fogo. Quando eu nasci e fiz a mesma idade que você, meu pai começou a me ensinar a dominar o fogo, achando que eu também dominasse e então eu sei algumas coisas. Eu quero fazer um teste de dominação com você, acredito que você seja uma dominadora de fogo, igual ao seu pai.

– Está bem, mamãe. – As duas se levantaram e se posicionaram.

– A posição é a mesma para todos os elementos o que muda é a fonte. A dominação de fogo não é dos músculos e sim da respiração. Então, concentre e respire fundo. – a menina fez conforme falado. – Sinta que você é capaz de grande força. Tente esquecer de tudo a sua volta e se concentrar só na minha voz e então, estique o braço a frente e imediatamente abra a mão. Imaginando que seguindo esse movimento, o fogo saia de você.

Zuli seguiu conforme a mãe mandou e ao completar o movimento, as suas mãos ascenderam.

– Mamãe, minhas mãos estão queimando.

– Não estão não, querida. – Mayumi sorriu e abraçou a filha. – Parabéns, você acabou de dominar o fogo pela primeira vez.


...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso gente, vou me deitar um tiquinho e tomar um remédio para melhorar...
Beijinhos e a noite eu respondo todos os reviews e quem sabe não deixo outro capítulo?
Bye!