O Caçador De Recompensas escrita por May, Lana Cullen


Capítulo 5
Tremenda Besteira/Vai ser muito fácil


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324333/chapter/5

PV. Desconhecido



— Onde você está? Disse para você chegar meia hora antes. – Dizia um homem ao telefone. — Espera, agora estou vendo você. – Dizia ele descendo as escadas da entrada do Grande Tribunal de Justiça de NY. — Mas mesmo assim deixarei essa mensagem para que saiba que odeio ser seu advogado e que você está me matado de raiva, tchau.  – Disse ele parando perto de um taxi no mesmo momento em que Isabella Swan saia do próprio. — Bom dia Bells. Está atrasada. – Disse ele em tom de reprovação enquanto ela pagava o taxista.

— Mas na moda. – Disse Bella em tom de brincadeira.

— Bella é melhor levar isso a sério. É entre você e a justiça. – Rebateu o homem não acreditando nas palavras de sua cliente.

— Como posso levar isso a serio, Carlisle? Isso é uma tremenda bobagem. – Disse Isabella ao seu advogado e ex-sogro. — E além do mais, meu despertador viajou pra Forks. – Disse ela indo em direção a entrada do tribunal com ele a seguindo.

— Edward aprontou de novo? – Perguntou Carlisle a vendo assentir. — Bem sinto muito pelo o que meu filho anda fazendo, mais temos quatro minutos. – Disse Carlisle no mesmo momento em que o telefone de Isabella tocava.

— Espere, tenho que atender. – Disse Bella olhando no visor de seu celular.

— Não Bella. Quatro minutos lembra? – Perguntou Carlisle a ela.

— Carlisle só levara um minuto, então, ainda restarão três – Disse Bella se afastando dele. — Alô? – Disse ela ao telefone.

— É o Jimmy, consegui uma coisa. – Apresou – se ele a dizer.

— ÓTIMO. Ouça Jimmy, posso te ligar em uma hora? – Perguntou ela cada vez mais se afastando de Carlisle.

— Não dá para esperar. Já posso estar encrencado por causa desta merda. – Respondeu ele nervoso, fazendo Bella parar de andar.

— O que? Jimmy, meio que estou encrencada em algo aqui. – Respondeu ela espantada pela resposta do seu informante.

— No Dunkin Donuts, estacionamento, em meia hora, traga dinheiro, 500 pratas, ou vendo a informação para outro que esteja interessado. – Disse ele desligando o telefone.

— Não Jimmy, espere... – Bella tentou dizer mais já era tarde.

— Certo, vamos Bella. – Disse Carlisle a vendo desligar o celular.

— Espere. Carlisle tenho que dar mais um telefonema. – Disse Bella argumentando

— Bella, não dá para esperar mais. – Disse Carlisle desesperado apontando pro relógio que estava em seu pulso.

— Carlisle, vai entrando, prometo que estarei bem atrás de você. – Bella disse ao seu ex-sogro.

— Certo. Quando a juíza chamar o seu caso é melhor estar sentada do meu lado. – Alertou Carlisle indo em direção ao tribunal.


PV. Carlisle


— Dr. Cullen onde se encontra sua cliente? – Me perguntou a Juíza.

— Bem ela estava aqui, meritíssima, e acho que ela merece créditos por isso. – Tentei argumentar sabendo que seria em vão.  – Tenho certeza que ela entrará pela porta a qualquer momento. – Disse me virando para a porta, não acredito que Bella está fazendo isso. — A qualquer momento. – Repeti sem graça. — Bem, meritíssima, para o tribunal não esperar podemos adiar? – Perguntei já sabendo a resposta.

— Sr. Cullen, a fiança da sua cliente foi revogada a partir de agora. Um mandato de prisão por não comparecer a audiência será emitido por este tribunal. Próximo caso. – Disse a juíza dando o caso por encerrado.

Bem não a mais nada que eu possa fazer, disse a ela que estávamos atrasados e a maluca da minha nora some. Agora só me resta ir embora, mas antes irei ligar para ela. Peguei meu telefone discando seu numero e depois de alguns toques caiu na caixa de mensagens.

— Mocinha você está muito encrencada, sua fiança foi revogada por não comparecimento, aconselho você a ir imediatamente à delegacia pagar e ver que dia será a nova audiência e espero que dessa vez você compareça. – Desliguei indo em direção ao meu carro dando partida rumo ao meu escritório.



PV. Jimmy


Droga a Bella poderia se apresar é o meu pescoço que está em risco aqui, se o cara me pegar estou frito.

— Droga! – Gritei assustado, pois um cara quebrou o vidro do meu carro.

— Vem aqui palhaço. – Disse ele me puxando pra fora.

— Certo. Tudo bem. Calma, estou saindo. – Disse eu, enquanto o cara me levava para perto da van preta que estava estacionada ali.

— Entra no carro agora, e se você se mexer eu te mato. – Me ameaçou indo em direção ao banco do motorista. Deu partida no carro saindo logo em seguida.

— O que você quer comigo? – Perguntei

— Você não é o cara que sabe demais, já deveria saber o que eu quero. – Me respondeu rispidamente.

 Acho que subestimei os criminosos, afinal já estou morto e não sabia.



PV. Bella



Tive que esperar Carlisle sair para poder ir encontrar o Jimmy, se ele soubesse o que estou fazendo iria me matar com toda certeza. Cheguei há meia hora no Dunkin Donuts em que Jimmy disse que estaria, mas só vi uma van preta saindo do estacionamento e nada de Jimmy. Até que avistei seu carro que estava com a porta aberta e o vidro quebrado. Sai correndo para ver se ele estava bem, mas nem sinal do Jimmy. Tentei seu celular mais ele não atendia. Comecei a ficar desesperada, o que quer que tenha acontecido aqui eu iria descobrir.

— Droga onde você está Jimmy? – Perguntei a mim mesma.


Escutei meu celular tocar, olhei no visor, era uma mensagem do Carlisle, droga tinha me esquecido de ligar e me explicar para ele.  


 — Mocinha você está muito encrencada, sua fiança foi revogada por não comparecimento, aconselho você a ir imediatamente à delegacia pagar e ver que dia será a nova audiência e espero que dessa vez você compareça. – Escutei a mensagem sem dar muita importância, esse mandato só vai valer na segunda, hoje é sexta. Não tenho com o que me preocupar, tenho coisas mais importantes a fazer.



PV. Edward


— Ei princesa, está babando no meu sofá. – Escutei a voz do meu ex-sogro. — Você tem um apartamento não é? Com uma cama, ou algo assim? – Ele me perguntou. — Emmett e Jasper já estão chegando e suponho que queira receber! – Afirmou ele me fazendo levantar do sofá na hora.

— Logico. Eu peguei o cara não foi! – Disse me espreguiçando.

— Foi sim. E depois foi preso como sempre. – Disse Emmett entrando no escritório com Jasper.

— A vai se fu***, fiz meu trabalho e é isso que importa. – Disse irritado.

— A mocinha já tá estressada logo de manhã. – Zombou Jasper e eu dei dedo a ele.

— Bem vamos parar lindinhas. – Disse Charlie pra gente. — Edward aqui está seus cinco mil e queria saber se tem planos para esse final de semana? – Me perguntou ele.

— O de sempre. – Respondi

— O que? Ficar bêbado e socar a parede? – Me perguntou Emmett.

— Está com ciúmes? – Rebati.

— Não irmãozinho, eu entendo, é o quatro de Julho e tudo mais. – Disse ele com uma conversa estranha.

— Certo, não se preocupe, arranjo outra pessoa. – Disse Charlie nós interrompendo.

— Para quê? – Perguntei.

— Para um mandato, que chegou ainda agora. Mas quer saber? O seu plano parece muito mais divertido. Jasper, Emmett qual dos dois podem pegar esse caso? – Charlie se virou perguntando a eles.

— Ei, espera aí Charlie. Preciso disso. Vamos lá, cara, estou no buraco. – Falei sem deixar os dois idiotas responderem.

— Você está sempre no buraco. – Disse Emmett.

— Aonde você quer chegar? – Perguntei me virando pra ele.

— A questão aqui é que não sei se é a pessoa certa para o trabalho. – Disse Charlie sem deixar Emmett responder.  — Isso pode ser um desastre, mas já que você pediu por isso. – Charlie se levantou de sua mesa e veio em minha direção me entregando um papel.

— O que é isso? – Perguntei.

— Abra que você vai ver. – Disse ele se afastando e voltado a se sentar.

Abri o papel, era um mandato, mais não foi isso que me chamou a atenção e sim de quem era ele.

— Isso é uma piada? – Perguntei

— Não! – Respondeu Charlie simplesmente.

— Ela foi presa? – Perguntei rindo.

 — Eu não entendi nada, só sei que ela infringiu a fiança. – Disse rindo também.

— De quem vocês estão falando? – Perguntou Emmett pegando o papel das minhas mãos. — Puta que pariu. – Ele arregalou os olhos.  — Charlie você quer que o Edward vá caçar a Bella? – Emmett perguntou fazendo Jasper tomar o papel dele e arregalar os olhos também. — Isso é loucura. - Completou Emmett.

— Pai, porque diabos a anunciou?  - Perguntou Jasper

— Jasper por mais que ela seja minha filha, sou um homem de negócios, só sei que perderei cinquenta mil, se ela não estiver no tribunal segunda de manhã. – Charlie disse como se não fosse nada.

— Espera um pouco. Está me dizendo que ganho cinco mil, se pegar minha ex-mulher que é sua filha, e levá-la para a cadeia? – Perguntei chocado.

— Você ouviu muito bem filho. – Respondeu Charlie.

— Hahahaha, isso, sim, isso! – Comecei a pular no meio do escritório.

— Está interessado? – Me perguntou Charlie.

— Sim! Muito interessado. Você é o melhor Charlie. – Disse abraçando ele.

— Certo. Agora me solte. – Gritou ele.

— Sabe o que é isso? – Perguntei. — É karma! – Disse feliz.

— Certo filho, tem certeza de que pode lidar com isto? – Me perguntou Charlie.

— E porque não? – Perguntei.

— Porque é ela Edward, e você perto dela fica irracional. – Disse Emmett.

— Pois fique você sabendo que eu nem vou suar. – Disse saindo da lá e indo para casa me apronta afinal essa caçada vai ser moleza.



PV. Charlie


— Certo podem perguntar. – Disse ao perceber os olhares de Emmett e Jasper sobre mim.

— Charlie ficou maluco? Edward e Bella juntos vai dar muita merda cara. – Disse Emmett

— Sei disso. – Respondi.

— Se sabe por que deu o caso pra ele? – Me perguntou Jasper.

— Porque quero que eles se acertem. – Disse simplesmente.

—Então isso não é pelo dinheiro! – Afirmou Emmett. — Genial e pode dar certo Charlie.

— É minha filha e quero só o melhor pra ela e sei que eles vão me agradecer. – Disse contente.

— É mais a Bella não vai facilitar e Edward não vai ceder, ou seja? – Emmett perguntou.

— Muita confusão! – Afirmei. — Bem não tinha pensado muito nisso, mas seja o que Deus quiser. - Espero que tenha feito à coisa certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente muitos pontos de vista né? Mais são necessários!
As coisas vão começar a esquentar!
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caçador De Recompensas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.