Never Let You Go escrita por Letícia


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

A vida de Madison vai mudar completamente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323827/chapter/5

Because Of You

"Tenho o horrível dom de não ver maldade nas pessoas"

Quando abro a porta de casa desabo em lágrimas, sinto uma dor de cabeça me invadir e sento no banco da cozinha até eu conseguir andar. Subo as escadas e deito na minha cama com os olhos fechados, então vejo que minha porta foi aberta e eu me sento abrindo os olhos.

- Eu não pedi pra você pedir comida em casa? - é meu pai, ele parece estar furioso - Será que você nega a me respeitar?

- Pai...olha...me desculpa - falo em pausas tentando controlar minhas lágrimas - Eu já voltei, não vai mais acontecer.

- Quem você quer ser Madison? Uma menina que vive na rua festando? - ele grita comigo e eu respiro calmamente.

- Olha pai, eu estudo pra caramba, fui me descontrair um pouco - levanto da cama - Meus amigos estavam lá e eu me diverti.

- Eu e sua mãe nunca fomos para nenhuma festa, ficávamos estudando dia e noite, a gente se esforçou, e você? Está se esforçando bastante? - ele pergunta cruzando os braços - Será?

- Eu realmente me esforço sempre pai, só você que não percebe pois está muito ocupado com o seu trabalho e nunca presta atenção em mim - começo a chorar - A mamãe me dava atenção.

- Mas ela não está mais aqui Madison!! Ela não está e eu tenho que fazer trabalho dobrado - ele se acalma - Eu que preciso cuidar de tudo, do seu futuro...

- Eu sempre quis ser médica, mas se for pra você não reconhecer o que eu faço por isso, eu desisto - tento refletir o que eu acabei de falar - É isso ai, eu desisto - sinto minha bochecha esquentar e percebo que pela primeira vez meu pai me bateu.

- Acho bom que você honre seu futuro Madison - ele sai e bate a porta.

Começar a chorar descontroladamente e penso que talvez eu possa estar desistindo do meu futuro. Tento imaginar o que causou isso em mim, então na minha cabeça vem Justin. Lembro dos beijos que ele me deu essa noite. Penso nas minhas notas do ano passado e de como eu e meus amigos falamos das preocupações do futuro. Mas eu vou mudar, não quero me esforçar para o meu pai jogar na minha cara que eu não me dedico. Talvez eu queira curtição, igual Justin disse. Essa não, ele está me mudando por completo.

Vou ao banheiro e jogo água no rosto, então me olho no espelho e todo o meu lápis está escorrendo pelas minhas bochechas. Meus olhos estão inchados e pretos, e eu estou realmente um lixo. Ninguém mandou você se entregar Madison, penso, olha o que uma pessoa pode fazer com você. Minha cabeça continua estourando, me apoio no vaso sanitário e coloco pra fora tudo que eu não tenho no meu estômago, então me retiro e me jogo na cama, e na mesma hora durmo.

(...)

No dia seguinte acordo um pouco melhor e dou graças a Deus que hoje é sexta-feira. Olho no relógio e acordei um pouco mais cedo, falta duas horas para as aulas começarem, então eu tenho certeza que meu pai não está em casa e desço as escadas. Abro a geladeira e vejo um grande bolo de chocolate me chamando, nem ligo pelo fato de ser seis horas da manhã, e ataco ele. Como ele inteiro e lavo a louça, pensando porque eu tinha comido tanto por causa de um impulso.

Me troco sem tomar banho mesmo e vou em direção ao ponto de ônibus, então Math Rupert vem em minha direção e antes mesmo que ele possa começar eu interrompo.

- Cara, me da um tempo ok? Não quero saber da sua coleção nem de seus video-games - dou um sorriso de lado e continuo com minhas música no Ipod. Ele me olha estranho, mas não fala nada.

Todo o percurso da escola eu me mantenho calada, não falo bom dia para o motorista e ele não dirige uma palavra para mim. Avisto Julie de longe, me esperando, então eu dou um abraço nela e ela retribui.

- Oi Mad, você tá com uma carinha estranha - ela para de andar e me olha - aconteceu algo?

- Não Ju - só falo isso - Quando você vai cair na real e ver que você não consegue mentir pra mim? - ela parece zangada

- Eu beijei Justin - ela parece espantada - é isso ai, eu beijei ele. Cheguei tarde em casa e percebi que meu pai não reconhece meu esforço para seguir a carreira da minha mãe e ainda levei um tapa na cara. Cansei de ser uma garotinha certinha, e não tente mudar minha decisão.

- Mas... - Julie está sem fala, ela não sabe o que me responder - você sempre quis ser médica e ser igual sua mãe, você não pode desistir por um menino e porque pessoas duvidam de você - ela pega na minha mão

- Não é uma pessoa que duvida de mim, é meu próprio pai - sinto escorrer uma lágrima, mas logo a seco, não vou mais chorar, nunca mais - e talvez eu queira curtição.

Saio andando em direção ao meu armário, Julie por algum motivo me deixa ir sozinha. Será que ela vai desistir de mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Never Let You Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.