Cuidado, O Amor Está Ao Lado escrita por Mah


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Se você gostou do Andrew, conheça a Meredith, a segunda narradora dessa história linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323413/chapter/2

                               Meredith

Eu acordei ansiosa com o primeiro dia de aula, claro. Sempre que você muda de cidade e não tem nenhum amigo e o mais próximo que você foi é o mercadinho... Você fica excitado em poder ver pessoas da sua idade.  Levantei-me da cama,  tomei um banho quente, e vesti uma roupa. Não sabia muito bem o que vestir então coloquei o básico, uma saia a cima do joelho jeans  e uma blusa  roxa de manga que ia até o cotovelo, o único problema é que daria para ver as pernas, que são horríveis. Tomei um  café da manha bem gostoso que minha mãe tinha preparado antes de tomar banho. Ela adora cozinhar. Vesti um casaco de frio só para me prevenir.   

Chamei-a no quarto, ela já estava pronta e  linda. Mas seu rosto aparentava que chorara a noite toda, estávamos quase saindo quando senti que estava esquecendo algo... O caderno! Corri para buscá-lo  em meu quarto, não podia sair pedindo material escolar logo no primeiro dia de aula. Conferi mais uma vez a bolsa e fechei a porta do apartamento.

O caminho do meu prédio até a escola é pequeno, mas minha mãe insistiu em me acompanhar, de acordo com ela só seria hoje,  porque é um dia “ especial”, mas o que tem de demais em um dia de aula? Minha mãe acha que tudo é especial. Melhor para mim, não ter que ir sozinha para escola.

Saí do carro da minha mãe assim que ele parou, e para não chamar atenção, sem beijos nem nada.

 “Essa escola é enorme, deve ser cheia de gente rica e mimada... C0m certeza não pertenço a esse lugar”

O diretor, Sr.Jonhs,  foi chegando perto e pediu para eu acompanhá-lo para conhecer a escola:  apenas a sala de aula e onde fica meu armário, o resto eu peço alguém para me acompanhar. O que é pior, pois sou muito tímida e na certa não vou conseguir achar ninguém para me acompanhar.

 Paramos em frente a uma fila de armários, o meu era da fileira de cima, graças á Deus. Não ter que se abaixar para pegar os livros já é uma boa notícia.

- Este é o seu armário. -Ele apontou para um dos milhares que havia ali, um com pintura cinza triste, que provavelmente nunca fora pintado desde sua construção. Daria muito trabalho para deixar ele do meu gosto. – A senha é este no papel, caso queira mudar, fale com a direção.  A primeira aula é matemática, então deixe logo o livro em mãos. Os horários de hoje e o do resto da semana está nesta folha.

Entramos na sala de aula.

Eu estava na frente de todos, eles  olhavam para mim como se eu  fosse algo de outro mundo, mas eu  não consegui visualizar  ninguém, exceto uma pessoa.  Um menino de  blusa quadriculada e regata preta, olhos castanhos, cabelo castanho, ele era tão...Misterioso.Quando  fui prestar atenção no que o diretor falava eu só conseguiu ouvir  : “Procure um lugar para sentar Meredith.”  

Fui fazer o que o professor pediu... Tinha muitas carteiras vazias,  mas eu fui sentar perto do tal menino misterioso. Não demorou muito para que escutasse ele falando algo, sua voz era meio rouca, mas era linda:

- Com licença, Meredith,  né? Eu sou Andrew, Andrew Ducan, eu meio que esqueci meu caderno em cima da mesa, você poderia me emprestar uma folha?

Olhei bem para ele, para os olhos dele, não parecia brincadeira, então eu respondi tentando fazer com que minha voz feia e nojenta ficasse bonitinha:

-É Meredith sim, Meredith Parker. Claro que eu empresto, eu quase ia esquecendo o meu também. Prazer Andrew.

Não deu muito certo, saiu a mesma voz, ele deve ter achado horrível...

Destaquei uma folha para entregá-lo e nossas mãos se tocaram, a mão dele era áspera, mas era um áspero leve, que fazia cócegas , enquanto a minha deve ser uma coisa gorda e asquerosa...

O professor chegou, ele era baixo e gordinho, com cabelos apenas nos lado que eram brancos, não parecia ter mais de 60, daria um 50 para ele. Apresentou-se como o professor de matemática, infelizmente eu não sou boa na matéria. Ano passado quem me ajudava era a Sheila, minha melhor amiga,  mas isso era em Miami.

Quando começara a aula queria ter conseguido prestar atenção. Só copiei as formulas que estavam no quadro e pronto. Mas só conseguia pensar no fato ocorrido antes da aula começar.

Reparei que o Andrew estava falando com o professor no fim da aula, ou seja, falar com ele depois estava fora de cogitação. Resolvi pegar logo meu livro de história e deixar o de matemática.  

Três meninas estavam vindo em minha direção, observei suas roupas, cada peça parecia ser mais cara que minha casa. A de cabelos loiros, cacheados na ponta com um olhar de onça procurando uma presa, provavelmente era a que liderava as outras duas.

- Oi! – disse a loira

- Oi. Tudo bem?- Respondi com a minha voz horrível!

- Tudo sim, eu sou Lilian, você é a novata né, Meredith? Vou te chamar de Mere.Ok ? Mere?

- Ah prazer Lilian, pode me chamar de Mere... Eu adoraria ficar para conversar,  mas tenho que voltar para a sala.

Na verdade odeio mere, acho feio, parece molho sempre preferi meh, mas a Lilian parece ser popular se eu for ser inimiga vai ser bem pior para minha pessoa, não que eu ligue para popularidade.

Pego o livro, fecho o armário e saio, com a cabeça baixa nunca tinha ficado tão nervosa, as populares falando comigo ... Isso é bom? Isso não importa agora, entrei depressa na sala, já sentada na carteira, vi que Andrew tinha usado sua folha inteira. Não hesitei em perguntar se ele queria outra.

- Quer mais uma folha? Reparei que você já usou essa todinha. -Destaquei outra folha e fiquei  segurando enquanto ele pensava  responder, estava espantado, acho que não esperava uma pergunta vindo de mim, ele não deve ter muitos amigos. Comecei a me sentir vermelha, com o rosto queimando, no fim ele aceitou a folha.

Eu achava que  nós podíamos ser amigos, ou algo do gênero. A aula de história iria começar, não ia mais ficar sem prestar atenção. Eu ia anotar tudo que o professor falasse que é importante.  A aula na verdade foi muito legal para quem gosta de história, que é o meu caso  mas estava morrendo de fome, não via a hora do almoço chegar, mas ainda faltava outra aula. Química. Não sou tão boa em química, preciso estudar bastante.

O professor de historia se despede e sai da sala, todos vão pegar seus livros de química e voltar , todos até Andrew, eu queria falar com ele, mas tenho medo dele não gostar de mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou da Meredith, fale para mim. Se tem algo que acha que tem que ser melhorado, é ainda mais importante para no 3 capitulo eu não cometer o mesmo erro ^^