Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 29
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Importante Leiam as Notas:
Oi pessoas lindas, quero agradecer como sempre primeiramente a Deuz por tudo em minha vida e depois a todos que dividiram um pouco do seu tempo ao ler essa fic e deixar reviews que me deixam feliz (recomendações também me fazem feliz por isso quem não deixou ainda me deixe feliz também). Espero que este capitulo alegre a todos apesar que eu acho que muitos vão me xingar, fazer o que né. Só tenho a dizer boa leitura a todos e por favor, leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/29

Entro no hospital e sigo diretamente para a sala da Dr. Warees, que já esta me esperando com uma expressão de preocupação, afinal creio que ela jamais esperaria por um telefonema meu em plena madrugada pedindo para ter uma consulta de emergência sendo que nem para o Sean é.

– Katniss, que bom que você já chegou. Estou muito apreensiva confesso o que esta acontecendo? – pergunta ela.

– Bom, por onde começo... Há dias que estou me sentindo diferente e queria fazer um exame, porém não quero que ninguém saiba. – digo quase como uma suplica.

– Claro, mas como posso ajudá-la sou pediatra lembra-se?

– Sim, por isso mesmo. – ela me olha sem entender. – Quero saber se estou grávida!

– Oh! – disse ela surpresa. – Espere aqui, vou pegar o material para eu mesma retirar seu sangue para o exame e pedirei urgência no resultado vai ser coisa de uma hora no máximo.


Warees volta rápido e com a mesma velocidade ela retira um pouco de meu sangue e leva para fazer o exame. Já é quase uma da madrugada quando ela sai para fazer os exames e eu decido ir ver Peeta, quando entro em seu quarto e encontro Haymitch visivelmente zangado e a ruiva azeda da Lavinia ao lado da cabeceira de Peeta passando as mãos em seus cabelos. Antes que Haymitch possa fazer algo já estou com minhas mãos cravadas em seus cabelos arrastando-a para fora do quarto, enquanto Peeta esta com uma expressão que vai de espanto ao frenesi de uma piada muita engraçada que alguém contou só que ninguém contou nenhuma piada, então somos nós que o deixamos com essa expressão.


– O que foi que eu disse que você ficasse longe dele! – digo entre os dentes (Katniss nunca imaginei você capaz de tantas crises de ciúmes).

– Ele é quem decide agora. – diz ela com ar de vitoriosa.

– Ah é ele quem decide? Não seja por isso. – a pego pelo braço e levo de volta para o quarto. - E ai Peeta ela vai ficar aqui ou vai embora se decida, pois se ela ficar eu vou indo, vamos diz logo! – o sorriso desaparece dos seus lábios e ele começa a titubear nas palavras. – Fala Peeta decide, ela disse que você ia decidir, vamos fale!

– Katniss não precisa disso ela estava apenas conversando e me mostrando coisas que vocês...

– Mostrando nada, o médico nos recomendou não forçar sua memória e essa louca vem lhe mostrar coisas! Não acredito que você deixou Haymitch. – minha voz esta beirando a histeria.

– Peeta eu não quero causar transtorno, então vou embora. – diz a ruiva safada saindo como boazinha.

– Obrigado Lavinia, depois nos falamos. – diz ele e ela vai até sua direção, o beija no rosto e sai com um sorriso de vitória. Eu olho para Haymitch incrédula.

– Não me olhe assim, eu tentei impedir mais o garoto ai quis falar com ela. O que eu poderia fazer? – “não acredito que Peeta deu confiança para essa louca” penso quando a Dra. Warees entra no quarto preocupada.

– O que esta acontecendo aqui, da para ouvir a Katniss ao longe. – disse Warees – Katniss uma mulher grávida. – nesse momento ela percebe que falou demais. – Quer dizer e se você estiver... Está vendo falei demais por culpa dessa briga de adolescente.

– Você esta grávida? – pergunta Cato atrás de nós.

– O que você está fazendo aqui? – olho e vejo Clove ao seu lado.

– Alguém ligou para ele dizendo que a louca da Lavinia estava importunando Peeta, então corremos até aqui e vejo que ele fez certo em pedir que o avisasse sobre qualquer movimentação estranha. – disse Clove ficando ao meu lado e segurando minha mão.

– Katniss responde você esta grávida? – Cato parecia alheio ao que Clove falava e apenas interessado em saber se eu estava mesmo grávida.

– Não sei, fiz um exame e estou esperando e como tudo em minha vida ultimamente todos já estão sabendo. – digo sentando-me em uma poltrona no canto do quarto, enquanto Warees sai para verificar se o resultado do exame já saiu.


Todos ficam em silencio, a noticia da minha possível gravidez pegou a todos de surpresa, porém Peeta nada disse até agora apenas ficou a olhar para o teto sem expressão. Ninguém perguntou para ele o que a ruiva azeda disse e Clove depois de algum tempo se senta ao meu lado e eu a olho e vejo minha amiga tão distante, esses dias nos deixaram longe uma da outra. Johanna aparece e pergunta o que aconteceu, Haymitch conta sobre a ruiva e oculta o assunto da gravidez o que eu lhe agradeço com um olhar.

A espera pelo resultado esta me deixando ansiosa e o silencio de Peeta esta me enlouquecendo. Levanto-me e saio do quarto seguida por minha amiga.


Pov Peeta


– Como você pode depois do que ela acabou de dizer, não falar nada? – Haymitch me repreendeu e eu merecia.

– Calma Haymitch é tudo muito confuso para ele ainda, quer deixar meu amigo e seus pensamentos? – Cato diz ao meu favor.

– Eu sei disso, mas sei também que independente de não se lembrar de mim ou do filho, dela ele não esqueceu, pode não saber quando, nem em que circunstâncias aconteceu, mas ainda assim ele tem a possibilidade de ser pai. – disse Haymitch se sentando onde antes Katniss estava.

– Você esta certo, eu agi errado, deveria ter dito algo, qualquer coisa que fosse. – digo, pois estou realmente arrependido da minha conduta. Meu pai sempre me ensinou que um homem jamais deve deixar sozinha uma mulher com problemas, principalmente uma mulher que se ama e eu amo Katniss, sempre amei e se tem algo que essa tragédia da qual estamos colhendo os frutos podres não pôde tocar foi nesse amor. Só espero que esse amor que sinto seja o mesmo que existia antes de tudo isso acontecer.


Olho para Cato e meu amigo parece distante deste lugar, fico pensando o que se passa em sua mente para ele estar tão distante, sem contar que ele ficou muito preocupado com o fato de Katniss poder estar grávida, deve ser por causa de tudo que estamos passando.


– Cato? – chamo e ele logo se aproxima de mim – Como esta o garoto? Ele já sabe que eu não me lembro dele?

– Não, estamos enrolando o quanto podemos Katniss não sabe como contar para ele. – disse Cato.

– Não contem por favor, não quero que ele saiba, vou me esforçar para tentar ser um pai legal, se você conseguiu ser responsável quando se tratou do garoto eu também posso ser. – digo.

– Sean, o nome dele é Sean. – disse Cato e se eu não estou vendo demais acho que ele não gostou do que falei. “Peeta você esta vendo demais” digo a mim mesmo.

– Ele é incrível, você vai se apaixonar logo por ele eu garanto, seu filho é um garoto maravilhoso. – disse Haymitch sorrindo para logo depois assumir um semblante sério. – Mas se você magoar o filhote de galã, garanto que eu mesmo trato de acabar com você, desconsidero até o fato da sua amnésia. – disse ele arrancando um olhar cúmplice e um sorriso do meu melhor amigo.


Pov Katniss


Clove e eu seguimos até a recepção e sentamos em uma poltrona que esta atrás de uma coluna deixando-nos aparentemente escondidas de olhares curiosos. Lembro-me da promessa que fiz ao meu amigo de tentar saber o porquê da Clove estar tão estranha com ele. Começo perguntando sobre a viagem que ela está para fazer e tenho uma resposta entusiasmada dela de que não vê á hora de ir para San Diego fazer sua primeira especialização sem nem ter terminado o curso ainda, poucas pessoas tem essa oportunidade e ela está muito animada com a ideia, pois isso enriqueceria seu currículo profissional e universitário.


– E o Cato? – essa é minha deixa para entrar no que prometi a Cato descobrir.

– O que tem ele? – disse ela sem jeito.

– Me diga você, sei que tenho tomado muito o seu namorado de você. – digo. – Então não sei se agradeço ou peço perdão por estar tirando-o tanto de você.

– Katniss para ser sincera, eu é que agradeço. – disse ela e eu a olho completamente confusa. – Parece loucura, mas quando nos reencontramos confesso que vi nisso a possibilidade de uma aproximação com Cato, que sempre foi aquele amor platônico da escola, aquele amor hipotético. Durante esses anos ficava me perguntando como teria sido se tivesse namorado ele. Mas quando isso se tornou real, no inicio foi incrível até que vi que aquele Cato que eu sonhava cresceu e tornou-se um homem responsável e atencioso.

– E o que isso tem de ruim Clove? - pergunto completamente descrente no que ouço.

– Nada. – ela da uma leve sorriso. – Ele é ótimo, só que o tipo de relacionamento que temos agora fez com que eu deixasse de ter o que conquistei quando cheguei aqui... Minha independência. Cato é incrível e me ajuda em tudo, fico a me perguntar como consegui fazer tanto ao mesmo tempo. – ela diz isso e eu me lembro do que ele me falou uma vez sobre a falta de uma família, acho que essa falta o tornou assim tão protetor, mas o que isso tem de errado? – Daí quando ele ficou cuidando de Peeta e suas coisas e do Sean eu pude voltar a fazer minhas coisas que fazia antes, a decidir e correr atrás e quanto mais eu me ocupava ele também estava ocupado nos deixando cada vez mais distantes. Só que por incrível que pareça eu não senti a sua falta, muito pelo contrário, fiquei aliviada por estar só... Parece frio ou cruel o que eu disse, mas é o que eu sinto. Acho que nos amamos, mas estamos em tempos diferentes, estamos em momentos diferentes agora.

– Você pensa em terminar com ele? – pergunto e ela confirma com a cabeça – Muita coragem sua abrir mão de um homem igual ao Cato, você sabe que alguém feito ele não fica muito tempo livre no mercado né? – digo e ela sorri junto comigo.

– Eu sei, mas é um risco a se correr, se você e Peeta não se amassem tanto eu diria que ele é o homem perfeito para você, afinal seu filho ele já ama. – Clove diz isso e confesso que um arrepio percorreu toda a extensão de minha coluna cervical.

– Quanto tempo você vai ficar em San Diego? – pergunto tentando mudar de assunto.

– A princípio vou ficar uns quinze dias, então eu volto e dependendo da posição de Mags eu volto e passo mais quinze dias. – disse ela olhando para o chão. – E eu quero ir focada em tudo que posso encontrar por lá.

– Espero que você encontre o que esta procurando e não estou me referindo á especialização... Só espero que você não se arrependa de estar abrindo mão de um homem feito Cato e do amor que ele tem por você. – O que? Eu Katniss dando conselho amoroso?

– Não vou e se caso isso aconteça será consequência das minhas escolhas. – disse ela remexendo nos cabelos e prendendo-os em um coque.

– Quando você vai contar tudo isso para ele?

– Assim que formos embora, meu apartamento já foi liberado á semanas e ainda estou na casa dele. Ficar em casa com Gale e Madge se pegando me fez protelar minha volta para lá, mas já arrumei minhas coisas e volto amanhã mesmo e finalmente terei minha vida de volta.


Quem diria que entre tantos motivos para se sair de um relacionamento o de minha amiga seja justamente aquele que todas as mulheres procuram... Um homem atencioso e responsável, a mente humana é um mistério ainda para mim, vai se entender isso!


[...]


Volto para a sala da Dr. Waress e ela logo chega com o resultado em mãos, nem preciso dizer que sou o nervosismo em pessoa, minhas mãos estão suando e minhas pernas tremendo.


– Pode ler para mim o resultado Dr. Warees!


 

Pov Peeta


– Cato você tem ideia de quando vou sair daqui? – pergunto tentando manter uma conversa.

– Acho que daqui a uns três ou quatro dias, vai depender dos últimos exames e sua evolução na fisioterapia e fonoaudiologia.

– E por que vou precisar de uma fono?

– Peeta você talvez não perceba, mas sua fala esta arrastada e forçada, isso precisa ser tratado. – eu achei que estava falando com dificuldade, mas não pensei que estivesse tão forte assim.


Cato esta muito calado, pensativo poderia dizer, conheço meu amigo algo esta acontecendo com ele.


– Cato o que esta acontecendo, você parece distante. – digo e Haymitch prontamente solta um ronco na poltrona, é incrível como ele apaga rápido. – Cara somos amigos, o que você esta fazendo por mim jamais vou poder retribuir, então me da á chance de tentar um pouco te ajudar, mesmo que seja apenas ouvindo. – digo e ele solta um suspiro.

– A Clove, acho que ela vai me dispensar. – eu não sabia que ele e a Clove estavam juntos.

– Eu sinto muito. – digo.

– Não sinta, pois eu deveria estar desesperado, quer dizer estou triste em perdê-la, um lado meu esta, mas outro lado meu, esse lado que não se importa, é que esta me deixando com medo. – disse ele colocando os braços atrás da nuca.

– Porque você esta interessado em alguém? - Essa minha pergunta o trás de volta de onde quer que estivesse nesse momento.

– Não! – disse enfático.

– Então?

– É complicado explicar. – disse ele parecendo nervoso.

– E porque não tenta?

– E porque você não deita e tenta dormir um pouco já é tarde! – afirma ele tentando desconversar – Vou ver Johanna, saber se ela precisa de algo. – disse ele e saindo em seguida.


Volto meu pensamento novamente para a notícia que estou prestes a receber, será que serei pai? Já estou confuso em como ser pai de um, como serei pai de dois filhos sem nem se lembrar de ter feito sexo nenhuma das vezes, só você Peeta Mellark para passar por uma situação como esta.

Cato volta para o quarto e a Dr. Warees entra logo em seguida com Clove.


– Onde esta a Katniss? – pergunta Cato antes de mim.

– Ela esta lá fora esperando um táxi para ir embora. – responde Clove.

– Clove meu amor não devia ter deixado que ela fosse sozinha! – ralhou Cato com Clove.

– Cato ela quer ficar sozinha, aprenda a deixar as pessoas respirarem e resolver seus problemas. – desabafou uma Clove visivelmente irritada.

– Parem os dois. – disse a médica. – Estamos em um hospital e já tivemos bastante bate boca por hoje, sem contar que Peeta já presenciou mais brigas do que o suficiente para uma madrugada.

– Então doutora, creio que a senhora veio ate aqui para dar o resultado do exame. – digo.

– Sim... Katniss não quis voltar para cá esta muito cansada e sua amiga se recusou a ser a porta voz, então estou fazendo minha boa ação do dia. – disse a medica.

– Então doutora qual foi o resultado?


Pov Katniss


O banho por incrível que pareça estava relaxante, depois de sair do hospital sem me despedir de ninguém, muito menos contar para eles o resultado do exame, finalmente um pouco de relaxamento em meus músculos.

Visto um roupão de Peeta, e vou para a sala, pois o senhor Mellark esta dormindo no quarto de Peeta e minha mãe no quarto de Sean e eu bom, eu passo a noite entre o sofá e andar pela casa. Tento fazer o menor barulho possível para não acordar nem minha mãe, nem o Sean.

Vou para a sala e seguro o exame em minha mãos e volto a olhar o resultado, uma sensação de impotência invade o meu ser“será que esse resultado é o melhor para nós nesse momento?” penso quando ouço a campainha tocar.


– Você! – digo ao abrir a porta.

– Clove terminou comigo e decididamente não consegui ficar em baixo do mesmo teto que ela, achei ia ser fácil quando esse dia chegasse, mas não foi. – disse ele entrando.

– Porque não usou a sua chave? – pergunto.

– Não quis ser intruso, apesar de estar sendo nesse exato momento. – disse ele parado a minha frente.

– Nada disso, deixa de falar besteira. – digo levando-o para a sala.

– Bem a Clove não acha assim. – disse ele se sentando. – Tivemos um desentendimento no hospital e ela disse que eu deveria deixar as pessoas respirarem e elas próprias resolverem seus problemas ou algo assim. Daí quando estávamos indo embora tentei fazer as pazes no estacionamento, foi quando ela disse que não queria mais continuar comigo e aquela conversa toda de não é você sou eu... Ah achei que só os homens usavam dessa desculpa para dar o pé na bunda de alguém.

– Sinto muito por vocês, de verdade. Mas discordo sobre ela dizer que você sufoca, nunca achei isso, talvez quando ela aprender a diferença entre cuidar e sufocar ela possa voltar atrás em sua decisão – digo me sentando ao seu lado.

– Só que talvez eu não pretenda esperar pela vontade de Clove em querer ficar comigo, eu não esperei nem por Johanna que foi a mulher por quem estive apaixonado minha vida toda. – aquela afirmação mexe comigo, não sei de que maneira, mas mexe. – Imagina Clove que despreza minha atenção.

– Ela não despreza, ela só não sabe valorizar ainda. – digo segurando uma de suas mãos “não faça isso Katniss” grita meu subconsciente quando minha mão segura a sua. – Só quem teve momentos de plena solidão pode valorizar os gestos que um homem como você faz, isso não é culpa dela.

– Obrigado Katniss. – diz ele beijando minha mão e nossos olhos se encontram. – Sinto muito pelo resultado do exame. – solto minha mão e baixo meu olhar. – Ou devo lhe dar os parabéns?

– É a primeira vez que ouço parabéns para uma mulher por ela não estar grávida. – digo com um pequeno sorriso.

– Sei lá, você grávida com Peeta nessa situação talvez não fosse legal. – disse ele inclinando-se para trás para ficar mais confortável no estofado.

– Sei disso e estou aliviada, mas por outro lado... Teria sido... Deixa pra lá. – digo e levanto-me. – Chocolate ou creme? – digo me referindo ao nosso tradicional sorvete para afogar as magoas.

– Hoje preciso dos dois meu bem! – diz ele imitando a voz de um pistoleiro no velho oeste e eu não resisto e sorrio abertamente pegando-o pela mão para levantá-lo, quando ele me puxa para si fazendo com que eu caia em seu colo e nossos lábios fiquem a milímetros de distancia um do outro, “Katniss não faça isso.” grita novamente o meu subconsciente, porém o ignoro completamente deixando-me levar por aquele momento.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai alguém ai quer me bater? Espero que não, porém se querem dizer algo que seja pelos reviews que responderei com todo carinho independente de sua opinião, pois ela é muito importante para mim.
P.S. Vou deixar um spoiler... Próximo capitulo Peeta estará em casa.

Fics que recomendo:

http://fanfiction.com.br/historia/331501/O_Jardim_Das_Cerejeiras/
http://fanfiction.com.br/historia/165233/A_Garota_Da_Capa_Vermelha_-_Continuacao
http://fanfiction.com.br/historia/285494/Better_Than_Revenge
http://fanfiction.com.br/historia/356131/Easy_To_Love/
http://fanfiction.com.br/historia/302932/Para_Katniss
http://fanfiction.com.br/historia/328934/Guerreiro_Do_Trono/
http://fanfiction.com.br/historia/305789/Rise_Again
http://fanfiction.com.br/historia/367883/A_Desilusao_Da_Bailarina
http://fanfiction.com.br/historia/286084/Voce_Me_Viu_Quando_Eu_Era_Invisivel
http://fanfiction.com.br/historia/333216/O_Triunfo_Da_Esperanca_-_Por_Peeta_Mellark/