Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 28
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Importante Leiam as Notas:
Oi pessoas quero primeiro agradecer ao meu DEUS por tudo e depois a vocês leitores lindos que me fizeram feliz, pois hoje estou com exatos 151 leitores nunca pensei que poderia chegar tão longe e tudo isso vocês tem tido um papel fundamental, aqueles que sempre deixam seus reviews, sei que a quantidade de review que recebo não é nem um terço comparado ao numero de leitores, mas vocês que são fieis em seus comentários me deixam muito feliz. Quero dedicar este capitulo a duas garotas lindas Thayna Vorazes por sua lindíssima recomendação( obrigada linda de coração) e a Ju Hutcherson, nossa beta,que hoje esta fazendo mais uma primavera( parabéns linda).
Boa leitura.
P.S. Visitem minha one Um dia Qualquer e deixem reviews indicando seu casal para próxima one. Próxima one definida Cato e Clove.
http://fanfiction.com.br/historia/376498/Um_Dia_Qualquer_-_One_Shot
https://www.facebook.com/groups/autoreleitor/
Espero que gostem do capitulo.
Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/28

Finnick e eu conversamos por mais um tempo e então subo ate seu quarto para ver como Annie esta. Chego ao quarto e a vejo sentada sobre a cama e o olhar no vazio. A situação de Finnick e Annie é muito triste, ele a tem em seus braços, mas longe do seu mundo. E penso em quanto me aterroriza pensar não ter mais Peeta no meu mundo.


– Annie tudo bem com você? – pergunto na tentativa de chamar-lhe a atenção.

– Não, eu não estou bem, eu quero meu Peeta comigo!



O chão some debaixo dos meus pés e eu preciso segurar-me numa cadeira próximo a cama para que eu não caia com essa informação que acaba de chegar ao meu cérebro. Que droga é essa que Annie esta falando? O que é isso de “eu quero meu Peeta comigo?” Olho em volta acho que estou tonta, não estou bem. Abaixo minha cabeça e a coloco entre as pernas tentando recuperar minha respiração e ordenar as minhas ideias, quando Finnick entra no quarto e corre em minha direção, pois é visível que estou passando mal.


– Katniss o que houve? Você esta bem, o que aconteceu? – perguntou ele visivelmente preocupado.

– Ela... Annie... Ela... Quer... Ela quer o Peeta com ela!

– Eu sei, quase desmaiei quando a ouvi dizendo isso pela primeira vez – disse ele – Corri e enchi a cara.

– E você fala isso assim, com essa calma! – digo indignada.

– Annie transita entre momentos de lucidez e momentos que fica perdida em seu próprio mundo – começa ele – Em um desses momentos de lucidez ela disse-me que no dia em que estivemos no programa de Caesar e Peeta te pediu em casamento, ela chamou-o para acompanha-la a uma clinica – ele senta-se na cama próximo a Annie – Ela pegou o resultado do exame em que dava positivo para gravidez, então ela pediu a Peeta ajuda para dar-me a noticia de uma forma especial. Ele sugeriu que fosse logo após o anuncio do noivado de vocês, ate então ele não tinha planejado lhe pedir em casamento em frente àscâmeras – Por isso que ele desapareceu aquela manhã! - Então ele sugeriu que para que a surpresa fosse completa ela fizesse o exame onde pode saber o sexo do bebe no inicio da gestação e ela fez e deu que era um menino – ele esta chorando, acho que ele não esta sentindo as lágrimas que escorrem em seu rosto –Annie havia escolhido colocar o nome do nosso filho de Peeta – Assim que ele diz isso Annie pula em seus braços.

– Finnick, eu não sei o que dizer.

– Não precisa dizer nada, não há nada a ser dito no final de tudo.


Com minha mente a mil, sai do quarto, não antes de dar um beijo na testa da Annie e quando estou descendo as escadas para ir à procura de meu filho vejo Gale chegando com algumas sacolas de farmácia.


– Oi garota – disse ele lançando-me um sorriso.

– Oi soldado – digo retribuindo o sorriso.

– Como estão às coisas, eu quis muito ir ate o hospital, mas meu tempo esta curto e quando consigo algum venho pra cá ficar com meu amigo.

– Não precisa explicar nada, já estou sabendo que você agora é a cara do exercito americano – digo abraçando-o.

– Eu não ia aceitar fazer essas aparições, mas Portia disse que isso tiraria um pouco o foco de vocês e assim teriam algum momento de paz – ele diz enquanto segue ate a cozinha e eu o acompanho.

– E deu certo mesmo, o assédio não parou, mas diminuiu sim, pelo menos na frente do hospital isso foi visível – digo enquanto ele distribui os medicamentos sobre a mesa.

– Você viu a Annie?

– Sim, quase que ela me mata do coração – digo sentando-me.

– O lance de Peeta – diz e eu confirmo com a cabeça – Se seu noivo não estivesse em coma eu teria ido procurá-lo antes que Finn esclarecesse tudo – disse ele sorrindo de si mesmo – Fica para o jantar?

– Não vou pra casa, sem contar que você deve estar esperando a Madge! – indago.

– No meio de tanta coisa triste de tanto sofrimento, jamais pensei que fosse conhecer alguém tão especial quanto Madge – diz ele com um sorriso tímido – O galã já havia fisgado você, o destino foi maravilhoso comigo e deu-me a Madge.

– Então estão sério, vocês estão junto oficialmente? – pergunto.

– Oficialmente eu não sei, mas quero sim algo sério com ela... Quero casar! – acho que estou de boca aberta, pois ele olha-me desconcertado.

– Estou chocada, feliz por vocês, mas chocada... Espero que tudo dê certo e vocês sejam muito felizes – digo e Polux chega trazendo Sean – Oi Polux, podemos ir agora, Sean vá com Polux para o carro – eles prontamente obedecem e voltam sem dizer uma única palavra.

– Soldados obedientes – diz ele e sorrimos.

– Até mais Gale e cuide de minha amiga viu.

– Pode deixar.



*****


Ao chegar, em casa Greasy já estava a nos esperar com o jantar pronto, Polux e Castor como vem fazendo durante todas essas semanas fazem a refeição conosco e depois vão embora. Fico um pouco com Sean com tudo que tem acontecido apenas às noites estão disponíveis para nós dois. Ajudo-o com as tarefas da escola e depois assistimos um pouco de TV juntos, antes que o programa terminasse, ele já havia dormido com a cabeça deitada em meu colo. Sean parece que cresceu de forma absurda nessas ultimas semanas e eu nem percebi, meu filho esta se parecendo mais com Peeta, não sei se é pelo fato de saber que são pai e filho ou se ele realmente esta mudando e ficando fisicamente mais parecido com o pai.


– Katniss – era a voz de Cato, devido seus cuidados com Sean eu dei uma copia das chaves da casa para ele, não faz sentindo alguém que é como se fosse pai do Sean ter que tocar a capainha toda vez que precisar vir aqui.

– Oi Cato chegou numa boa hora – digo referindo-me ao fato que alguém terá que levar o Sean para o quarto.

– Com certeza criatura aproveitadora de homens com o bom coração como o meu – diz Cato dramatizando cada gesto enquanto fala, para logo depois pega-lo no colo.


Seguimos ate o quarto do Sean e ele coloca-o em sua cama, depois voltamos ate a sala e olho para Cato que logo entende o que eu quero dizer com apenas um olhar.


– Sorvete – diz e eu corro para a cozinha logo atrás dele.

– Pode pegar o maior pote, hoje foi um dia cheio – digo enquanto ele pega o sorvete.

– Nem me diga, estava ate agora no hospital – diz ele abrindo o pote enquanto pego duas colheres – Peeta queria ficar sozinho, mas depois de muito tentar consegui conversar um bom tempo com ele.

– E como ele esta? Perguntou pelo Sean? – pergunto, mas confesso que estou temendo pela resposta.

– Ele esta confuso quanto tratasse do Sean, quanto a você... Parece bem entusiasmado com a possibilidade de ter você como esposa – diz Cato enquanto pega uma porção exagerada de sorvete e coloca na boca – Ah! Congelei meu cérebro!

– Cato vai com calma, assim você vai passar mal – digo passando o indicador em sua têmpora, só então me dou conta do quanto Cato é bonito e penso o quanto Clove é uma mulher de sorte.

– Cara que dor, mas vou fazer de novo! – diz ele colocando outra colher cheia de sorvete na boca.

– Isso é que eu chamo de gostar de viver perigosamente – digo sorrindo e ele faz uma cara de mau.


Tomamos todo o pode de sorvete, e o engraçado é que não me sinto saciada, comi no restaurante, quando cheguei a casa e agora esse pote enorme de sorvete e confesso que se ele topar acabo com outro pote junto com Cato. Vamos ate a varanda e Cato liga a tela de plasma que usamos para ver filmes e a coloca no modo TV, então vemos as ultimas noticias, onde a principal pauta é à saída de Peeta do coma. Pessoas na rua expressão a sua felicidade, pois agora que ele acordou poderemos nos casar, outros dizem que foram as orações que resultaram numa rápida recuperação sem seqüelas e por ai vai.


– Vão fazer umas avaliações amanhã e dependendo do resultado ele vai receber alta – diz Cato quase num sussurro.

– Porque você não me contou isso assim que chegou? – pergunto sem entender o porquêde ele ter protelado em contar-me.

– Sei lá, fiquei com receio de como você poderia agir, Peeta esta diferente sabe!

– Não, não sei, mas se você quiser contar ficarei muito feliz em ouvir cada palavra – digo, mas não sei se estou preparada para ouvir o que Cato conversou com Peeta.


Cato fica um bom tempo em silencio, sei que algo esta errado, mas com certeza não tão errado quando um pai esquecer-se do próprio filho, então creio que seja lá o que ele ouviu Peeta falar não será fácil para mim, mas também não será impossível de aceitar.


– Katniss, Peeta esta com um vácuo de quatro anos, sua ultima lembrança é que fazíamos planos de ir a uma festa, creio eu que seja a festa na casa do Thresh – diz ele – Então se ele só lembra ate ai, quer dizer que em sua mente ele ainda é aquele garoto do sul que esta apaixonado pela garota mais incrível do colégio e que de repente saber que essa garota é sua noiva e mãe de um filho seu e ele nem lembrar que a tocou isso o fez ficar muito confuso com o que ele deve fazer de agora em diante.

– E o que eu devo fazer Cato? Será que em algum momento alguém pensou em como eu estou me sentindo, em qual o meu real estado e do meu filho – digo chorosa.

– Não diga isso eu estou aqui, eu me preocupo com vocês, se fosse o contrario não estaria aqui, mas em minha casa com minha namorada – esse desabafo de Cato fez-me sentir uma egoísta malcriada e mimada que quer sempre tudo para si, afinal ele estava certo, ao menos no que tratasse dele que nos últimos dias tem tornado-se uma pessoa muito presente em minha vida e na do Sean e sempre nos dando o apoio devido.

– Desculpe Cato não quis parecer ingrata, sei o quanto você tem feito por mim e pelo meu filho e nunca vou conseguir pagar essa divida, sei o quanto você gostaria de estar com a Clove e fico aqui prendendo você – digo profundamente envergonhada.

– Eu estou aqui porque quero, por que vocês também são minha família – diz ele olhando-me nos olhos – E Clove e eu já conversamos, ela sabe o quanto Sean é importante para mim e que jamais iria abrir mão de nesse momento cuidar dele.

– Eu sei e fico muito feliz, mas acho melhor você ir embora e dar um pouco de atenção para minha amiga – digo e ele da um meio sorriso, Clove é realmente sortuda.

– Vou sim, ela foi encontrar-se com um professor da faculdade para resolver o negocio de uma viagem para uma especialização, quando chegar ela vai me ligar então irei para casa.


*****


Acordo com um barulho de alguém conversando, quando abro os olhos deparo-me com o senhor Mellark e minha mãe em pé diante de mim só então percebo que eu dormi e quando vou levantar vejo Cato dormindo abraçado comigo e eu estava com minha cabeça repousada em seu peito. Mexo-me para levantar e Cato acorda o que nos deixa a todos desconcertados e minha mãe olha-me com duvida.


– Droga! Esqueci de tirar o celular do silencioso, Clove ligou umas trezentas vezes e eu não vi – diz ele olhando no visor e retirando-se ligando para ela.

– O que esta acontecendo aqui? – pergunta minha mãe logo depois que o senhor Mellark foi para o quarto de Peeta, onde o estalei assim que saiu do hospital.

– Nada, não sei do que a senhora esta falando – digo para logo perceber que ele esta se referindo a mim e ao Cato – A senhora não esta insinuando que Cato e eu... Não acredito, somos amigos, estávamos assistindo televisão e dormimos por causa do cansaço, satisfeita?

– Filha desculpe, não quis dizer nada disso, só fiquei surpresa – diz ela visivelmente constrangida.

– Que bom que esclarecemos – digo e levantando-me e vou ate onde Cato esta.

– Jáconseguiu falar com a Clove? – pergunto realmente preocupada.

– Não! Agora é que ela vai ficar estranha – diz ele.

– Como assim Cato estranha – digo sem entender – O que esta acontecendo?

– Sei lá Katniss, se você descobrir me fala – disse ele sem animo.

– Vou conversar com ela e ver o que esta acontecendo – digo e ele olha-me agradecido.

– Por favor, hoje mesmo estava planejando um jantar com ela, mas tinha esse bendito jantar com o professor para resolver essa questão da viagem para sua reciclagem que Mags quer que ela participe – disse ele – E vai ser em San Diego.

– Tenho falado pouco com ela esses dias, mas vou tentar conversar com ela e ver o que esta acontecendo – digo e então percebo que já estamos em frente ao carro de Cato.

– Katniss não se preocupe tudo vai dar certo com você e Peeta, vocês se amam e nada pode mudar isso – diz Cato e quando dou por mim já estamos abraçados, nos consolando e pela primeira vez em dias sinto-me amparada e protegida em saber que Cato estará ao meu lado quando eu meu filho precisarmos e sem precisar também.


Depois que entra no carro faz uma sinal com a mão em despedida e eu correspondo para logo em seguida entrar em casa. O senhor Mellark e minha mãe estão na cozinha comendo algo e logo me despeço deles quando o telefone da casa toca, vou atender e é Prim. Fico feliz em falar com ela, afinal já faz uma semana desde que voltou para casa, ela já havia faltado muito à escola então minha mãe contou com a ajuda da mãe de Rue que disse que ela poderia ficar o tempo que fosse necessário em sua casa. Minha mãe e eu nos revezamos em falar com Prim e isso acaba nos dando um pouco mais de leveza ao final desse nosso dia.




Pov Peeta



Abro os olhos novamente, por mais que eu tente não consigo dormir, Haymitch apesar de ser um completo estranho para mim conforta-me saber que ele esta comigo durante esta noite para que Cato Katniss e meu pai pudessem descansar um pouco mais.


– Eu já disse que ele não quer falar com ninguém e você sabe que não é bem vinda aqui, então cai fora cabelo de fogo – disse Haymitch com uma mulher ruiva que acaba de entrar no meu quarto.

– Deixe que ele vai decidir se quer ou não falar comigo! – disse ela de forma decidida.

– Quem é ela? O que eu tenho de decidir? – pergunto confuso.

– Essa louca que não para de correr atrás de você mesmo sabendo que esta noivo da Katniss – disse Haymitch secamente.

– Nada disso Peeta, você eu estávamos nos conhecendo melhor, quando essa mulher resolveu lhe dizer que você era pai do filho dela, então você abriu mão detudo que um jovem pode desfrutar na sua idade por causa desse filho – disse a ruiva deixando-me extremamente confuso e atordoado.

– Peeta não de ouvidos ao que essa louca diz – disse Haymitch irritado com a ruiva.

– Por favor, Haymitch deixe-nos a sós – digo e ele não contesta apenas balança a cabeça em um pesar e sai - Como assim nos conhecendo? – pergunto.

– Isso que você ouviu, nos conhecemos em um evento beneficente e o resto não vou dizer, vou lhe mostrar, coisa que a ate agora tenho certeza que ninguém fez– disse retirando um aparelho eletrônico de sua bolsa.

– O que é isso? – pergunto olhando o aparelho pequeno demais para ser um notebook e grande demais para um iphone.

– É meu tablet – disse ela e depois sorri – Você não se lembra disso também! – apenas dou de ombros – Olha aqui essa matéria – ela diz e estende o aparelho para que eu segure e leia:


O NOVO DON RUAN DE HOLLYWOOD?

Peeta Mellark esta se revelando sem dúvidas o novo Don Juan das estrelas, depois de ser fotografado inúmeras vezes em situações no mínimo suspeita com sua assistente e flagrado em uma praia de Carmel em clima de romance com Annie Cresta, agora ele foi visto em um renomado evento beneficente onde dançou durante toda noite com uma bela ruiva de nome Lavínia, filha de um Senador e aspirante a cantora, fontes dizem que ela não parou de flertar com ele enquanto dançavam e no fim da madrugada foram vistos saindo juntos e entrando no carro do Mellark. Acho que temos um novo casal em vista.


Além da matéria ainda tem uma foto nossa dançando, isso com certeza estava perturbando minha mente ao ponto de estar com uma forte dor iniciando-se em minha têmpora. Será que esse era o verdadeiro eu, um cara que saia por ai sem compromisso ao ponto de ser rotulado como Don Juan, nunca imaginei que se um dia tivesse a Katniss comigo nem tão pouco que seria capaz de traí-la. As dores se evidenciam em minha cabeça e eu aperto o botão para chamar uma enfermeira que rapidamente chega ao quarto acompanhada de Haymitch, que vai logo perguntando a ruiva o que ela fez comigo e a coloca para fora da sala, enquanto ela diz que o que queria fazer já fez. E seja lá o que ela queria deixou Haymitch preocupado.


– O que ela lhe disse garoto? Não acredite em uma única palavra dessa mulher, ela é filha de uma serpente e como tal também deve ter veneno.

– Ela ao menos me mostrou prova de tudo que ela me falou, enquanto vocês...


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam, ainda querem me mater? Se não então deixe uma recomendação, ate rimou, mas deixe seu review também! Estou esperando por quem ainda não visitou minha one-shot: http://fanfiction.com.br/historia/376498/Um_Dia_Qualquer_-_One_Shot
Beijos e ate o próximo capitulo.

Fics que recomendo:
http://fanfiction.com.br/historia/331501/O_Jardim_Das_Cerejeiras/
http://fanfiction.com.br/historia/165233/A_Garota_Da_Capa_Vermelha_-_Continuacao
http://fanfiction.com.br/historia/285494/Better_Than_Revenge
http://fanfiction.com.br/historia/356131/Easy_To_Love/
http://fanfiction.com.br/historia/302932/Para_Katniss
http://fanfiction.com.br/historia/328934/Guerreiro_Do_Trono/
http://fanfiction.com.br/historia/305789/Rise_Again
http://fanfiction.com.br/historia/367883/A_Desilusao_Da_Bailarina
http://fanfiction.com.br/historia/286084/Voce_Me_Viu_Quando_Eu_Era_Invisivel
http://fanfiction.com.br/historia/333216/O_Triunfo_Da_Esperanca_-_Por_Peeta_Mellark/