Julieta E Seu Rom...ops Felipe escrita por Mia R


Capítulo 1
"AuAu" - LISPECTOR, Julieta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322478/chapter/1

Eu olhava fixamente para o meu copo com coca, a festa estava acontecendo ao meu redor, mas só meu corpo estava presente, minha mente estava concentrada no movimento das bolhinhas de gás na coca-cola. Eu sentia o chão tremer de tanto as pessoas pulavam, estava começando a ficar com medo de tudo desabar, a parte boa é que eu já estou sentada no chão e "do chão não passa" a não ser que você vá para o inferno, uma possibilidade que eu ainda não posso descartar.

Sinto olhos me observando ou até analisando, então resolvo finalmente olhar para outro lugar que não fosse a minha coca-cola. Dou de cara com um menino me encarando, percebo que ele não está sóbrio, mas não é o mais bêbado da festa. Ele estende a mão para me levantar, e eu aceito. Quando eu levanto ele me dá um abraço apertado, a razão eu ainda não descobri, depois ele começa a passar a mão pelo meu cabelo, mas não de um modo romântico, ele está fazendo carinho em mim como se eu fosse algum tipo de animal doméstico. E enfim fala:

— Boa garota, boa garota! É sim! Quem é a minha garota? É você! Boa garota.

— Hm oi, prazer meu nome é Julieta e eu não sou um cachorro.

— Ah. Desculpe. - ele passa as mãos pelos olhos como se estivesse acordando, sua voz está falhada e lenta - Mas o seu cabelo loiro é tão liso e tão bonito que eu achei que você fosse metade Golden Retriever metade humana, ainda mais sentada no chão.

— Vou considerar isso como um elogio. - digo sorrindo.

— Então seu nome é Julieta! Vem cá Julieta e deixa eu ser seu Romeo!

— Nossa, eu nunca ouvi essa cantada na minha vida. - digo com tom de ironia - Muito original.

Ele começa a rir sem nenhum motivo, deve ser o efeito da bebida, pois sinto um cheiro de álcool tão forte quando ele abre a boca que chego a tampar o nariz.

— Meu nome é Felipe, não tem nenhuma cantada original para o meu nome. - ele faz um biquinho e então olha para o meu copo de refrigerante. - Como assim você está bebendo coca-cola em uma festa dessa?!

— Eu não bebo. - respondi séria.

— Ah, que fofa, quantos anos você tem? 15?

— Tenho 20 anos e mesmo assim não bebo, tudo porque eu tenho uma coisa chamada cérebro e não preciso de bebida pra me divertir em uma festa.

— Isso parece uma ótima tese para um mestrado, você fez Harvad? Aposto que era a primeira aluna da classe de como ser careta. - ele pergunta com um tom de deboche.

— Eu não vou beber só porque você me chamou de careta.

Eu me irritei, virei e sai andando para o outro lado da festa e ele não contesta, sento no banco e procuro algo de interessante para observar, mas tudo que eu acho são pessoas pulando igual retardadas segurando um copo com algum tipo de bebida. Olho para o meio da pista de dança e vejo um homem cercado de meninas, todos eles rindo com exagero, eles devem ter percebido que eu estava observando, porque uma das garotas, com um vestido que parece mais só uma blusa, sai da roda e vem na minha direção. Enquanto ela caminha eu tento achar uma desculpa por estar encarando eles, mas quando ela chega logo vai falando:

— Ei, você é a Julieta né? O Felipe ali quer o teu número. - ela disse enquanto aponta para o homem cercado de mulheres e tenta se equilibrar em cima do seu salto.

Eu seguro minha risada por ver que Felipe é o homem cercado de mulheres, aquelas meninas estão afim do bêbado que me confundiu com um cachorro e ainda me chamou de careta.

— Diga pra ele que não estou interessada, ok? - ela me olha como se eu fosse um pessoa estranha, ou de outro mundo.

— Tudo bem então.

A menina caminha de volta para a roda na pista de dança e eu começo a ter um ataque de riso, chega a ser cômico ele pedir pra a amiguinha dele vir falar comigo, parece coisa de adolescente. E para melhorar a noite um casal senta ao meu lado no banco e começaram a se beijar. Ótimo, penso, agora vou ter que segurar vela até para pessoas que eu não conheço.

Eu olho para onde eu estou e começo a me questionar por que eu tinha ido à um lugar como esse. Eu estou sozinha sentada no banco, segurando vela para um casal que eu não conheço, em uma festa cheia de bêbados e acabo de ser chamada de careta por um menino com temperamento de um adolescente. Me levanto e resolvo ir embora, vou andando até a rua e lembro que estava sem o meu carro, precisava pegar um taxi, mas como eu sou uma pessoa muito sortuda nenhum taxi passava por lá está hora. Tiro o salto e resolvo ir a pé, mesmo que seja um pouco longe da minha casa é melhor do que ficar nessa festa.

Quando começo a dar alguns passos no sentido contrário da festa sinto uma mão sobre o meu ombro, me viro e encontro o bêbado cobiçado pelas mulheres de vestidos curtos me olhando com um sorriso de orelha a orelha. Felipe.

— Onde você está indo, moça que não está interessada em mim?

— Não é da sua conta. - respondo séria e tiro sua mão do meu ombro

— Por que você está sendo grossa com o cara que vai te levar até sua casa? Mamãe não ensinou a ser educada? - ele passa a mão pela minha bochecha que pelo contato ficou quente.

— Minha mãe também me ensinou a não falar com estranhos.

— Mas se você não falar comigo como eu vou passar de estranho para conhecido?

— Faz sentido. O que você quer Felipe?

— Juju, você acha mesmo que eu ia deixar uma menina linda como você andar sozinha essa hora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julieta E Seu Rom...ops Felipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.