Meu Anjo escrita por BG


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Personagens fictícios, qualquer semelhança - o que eu duvido que haja - com a realidade é mera coincidência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321797/chapter/11

Quando Bianca olhou para Caroline, ela estava desmaiada no chão. O murmurinho começou a aumentar cada vez mais, a mãe e o pai da noiva já estavam em volta do corpo da garota e Luke estava estático, com as mãos no bolso da calça, vendo tudo sem comentar nada. Bianca estava sentada, o que era bom, porque caso o contrario, já haveria caído no chão de nervosismo. Era bom que o casamento estava parado, afinal assim havia uma possibilidade, por menor de fosse, de que tudo mudasse.

Passaram-se vinte minutos e nada de Caroline acordar. Um paramedio enfim chegou e a levou para dentro da ambulância. O padre dispensou os convidados e em poucos minutos a igreja estava vazia; exceto por Luke e Bianca, que continuavam no mesmo lugar desde quando tudo começou.

– É um sinal? – Westerfield perguntou de repente, fazendo Bianca o olhar vagarosamente. Ele continuava com os olhos pregados no chão e as mãos, que estavam tremendo, nos bolsos.

– Duvido muito.

– E por quê duvida? – Ele a olhou e desceu um degrau. Mais um. Mais dois. Ele foi na direção dela e se sentou ao seu lado.

– Sei lá. O que será que ela tem? – Bianca perguntou, pegando na mão de Luke, e o fitando.

– Nervosismo? – Ele deu de ombros e Lisa chamou por ele, da entrada da igreja.

Luke levantou sem dizer mais nada e foi embora. Bianca continuou ali por mais uns minutos, sozinha, olhando para os detalhes das esculturas e se imaginando longe dali. O problema era que nenhum lugar a faria esquecer dos últimos meses; vendo o amigo beijando, abraçando, segurando a mão de uma garota que, mesmo que Bianca odiasse saber disso, era a namorada dele; e em pouco tempo, seria a esposa. Tudo só acontecia na frente de parentes, e quando Luke se virava, dava para vê-lo passar a mão na boca para limpar os resquícios de "amor" de Caroline, o que fazia Bianca dar uma risada abafada. Todo final de semana havia uma festa no jardim vizinho, o que era, segundo Teresa, a coisa mais falsa de se ver. O pai de Luke fazia o churrasco, alguns parentes de ambas famílias conversavam animadamente e Bianca se torturava, olhando tudo de longe, pela janela do quarto, e assim sucedeu durante todo o noivado até o dia infernal que estava sendo esse, do casamento.

Ela resolveu ir pra casa e como tudo fazia parecer a mente pesar, dormiu até a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente linda. Desculpa por esses quase dois meses sem postar novidades, mas a escola estava pegadinha; e a semana de provas acabou comigo, óbvio. Mas agora, estou de volta pra encher o saco de vocês com os dramas da Bianca. Esse mini capítulo é só pra vocês não quererem me matar, achando que eu ia deixar meu lindo Luke escapar assim, ok? Mas eu prometo, toda segunda, postar algo novinho. Enfim, beijos da BG, autora linda, e @amamosOned no twitter.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.