A Proposta E A Aposta escrita por katnisschase


Capítulo 5
Capítulo 5 - Quase-beijo


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse capítulo ficou um pouco maior que os outros. Enfim, boa leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321502/chapter/5


Acordo com o despertador soando no quarto. Escuto Clarisse reclamar, o barulho da Sam levantando e fechando a porta do banheiro e nada de Thalia acordar. Suspiro e levanto para me arrumar.

Pego uma calça jeans coladinha, e procuro uma blusa que combine com ela. (Roupa) Entro no banheiro, tomo um banho rápido e passo uma maquiagem básica. Corretivo, pó e delineador nos olhos.

Vou até a cama de Thalia e a sacudo. – Thalia acorda. – mas ela nem se meche.


Clarisse ri da minha tentativa. – É assim que se acorda alguém, Annabeth. Veja e aprenda. – Dá um tapa na cara de Thalia. – ACORDA LOGO O PRÉDIO TA PEGANDO FOGO! – Thalia levanta na cama no mesmo segundo e começa a gritar.


– AAAAAAAAAAAAAAAH FOGO. – Thalia fica correndo em circulos com as mãos escondendo seu rosto. Eu e Clarisse rolamos de rir enquanto Sam sai do quarto com um olhar desaprovador.


– Thalia é brincadeira! – digo ao meio das risadas.


– POXA CLARISSE VOCÊ FICOU MALUCA, QUASE ME MATOU DE SUSTO SUA POIA! – e as duas começam a discutir, como todo o santo dia.


Meu celular vibra e eu vejo que recebo uma sms.

“To te esperando em frete ao seu dormitorio. Percy ;)”

Francamente, como uma pessoa escreve frete em vez de frente? Mas é um cabeça de alga mesmo. E como será que ele conseguiu meu número? Saio do meu quarto e deixo as duas baderneiras gritando e vou ao encontro de Percy.

Vejo ele esperando com os olhos arregalados para mim e aceno.


– Meus deuses. Como uma pessoa pode mudar tanto em um dia. – escuto ele falando baixinho e acho que não era para mim ouvir. – Bom dia Annabeth. – ele me cumprimenta e passa o braço em minha cintura. Antes que eu me afaste, ele fala no meu ouvido. – Não esqueça que somos namorados.


– Bom dia. – digo cautelosa enquanto observo as meninas comentando o fato de Percy estar abraçado comigo.

Vamos para a sala de aula juntos, olhando o nosso horário. Ótimo, o primeiro horário batia. Entro na sala bastante constrangida com um Percy colado em mim, enquanto todo mundo encara.


Nico e Luke chega na sala, cumprimentando todos e vai em direção a nós. – Colé cara, Annabeth. – dizem os dois ao mesmo tempo.


– Garota tu estas muito gostosa, quando vamos sair? – Luke diz me dando uma piscadinha. Nico ri e concorda, e eu fico completamente sem graça.


– Vaza zé, eu que sou o pegador de nerd agora. – Percy diz brincando e me abraça de um jeito protetor.

– Você quer dizer “pegador”, né. – digo para ele fazendo as aspas com os dedos. Os meninos riem.


Rachel entra na sala e logo avista Percy me abraçando. – MAS O QUE AQUELA VAGABUNDA ESTÁ FAZENDO DO LADO DO MEU PERCY? – pergunta indignada, como se fosse namorada dele ainda.


Rimos de Rachel e começamos a conversar. Até que eles não eram tão chatos assim quando não fica te zoando, embora sejam muito convencidos. Nico e Luke sentam um pouco mais ao lado.

Percy fala da proposta, acho que tentando me aliviar. – Logo logo isso vai acabar. Só esse mês acabar e o Nico disse que já podemos parar, assim acabo parte da aposta.


Olho para ele desconfiado. Parte? Para mim a aposta em si era irritar a Rachel. – Qual é o resto da aposta? – pergunto um pouco curiosa.


– Acredite, quando chegar a hora… – ele chega bem perto do meu ouvido. – você irá saber. – diz com uma voz sedutora e estremeço.


Engulo seco. Ele realmente tem poder sobre mim, merda. – Se foi uma tentativa de me deixar curiosa, não funcionou Perseu. – minto descaradamente. Qualquer um poderia ver que eu estava morrendo de curiosidade, embora tenha medo do que possa ser.


– Seu rosto mostra que você está mais que curiosa, Annie. – zomba. – Mas tenho certeza que você irá gostar da surpresa. – ele olha para mim e o sinal toca.

Vou ao encontro de Thalia.



POV Percy



Vejo Annabeth saindo e fico a observando até que ela se encontre com Thalia e Clarisse-brutamontes.


– Ta apaixonadinho com a nerd é? Não tá tirando os olhos dela. – diz Luke nervoso.


Estranho a atitude dele. Luke nunca foi de reparar nada. – E daí cara? E se eu estivesse? Só estou olhando para a bunda dela, afinal ela ta…


– Gostosa. – Nico conclui para mim. – Toma cuidado para não apaixonar ein. – diz e Luke ri. – Mas se acontecesse até que não seria das piores. – Luke olha para Nico incrédulo. – Você poderia pedir para ela me dar uma mãozinha com a Thalia…



POV Annabeth



~Intervalo acaba…Aula acaba…~


Quando chego no meu quarto com minhas amigas, eu vejo que Percy me mandou uma mensagem dizendo para encontrar com ele na lanchonete da Escola para jantar, dizendo que viu Rachel e suas seguidoras indo até lá.

Dou uma arrumada rápida em meu cabelo e troco de roupa, e sigo em direção ao restaurante. Chegando lá, vejo Percy me esperando na porta.


– Nossa, você trocou de roupa em tempo recorde em relação a todas as meninas que eu já sai. – diz e eu rio.


– Peguei qualquer coisa no meu armário. Também com a mudança de roupas que eu tenho feita pela Silena, parece que tudo que eu tenho já combina. – rimos.


Entramos na lanchonete, e sentamos um pouco próximos a Rachel, que nos fuzila com os seus olhos. Logo chega alguém para nos atender.


– O que irão querer? – pergunta o cara nos entregando o cardápio.

Mal olho o cardápio e já escolho. – Eu quero um X-Egg Burger sem salada e milho e uma latina de coca. – digo e Percy ergue as sobrancelhas.


– E o senhorito?


– Um X-tudo e guaraná.


– Entendido. – Anota no bloquinho e vai trazer.


– Uma menina pedindo um X-Egg Burger? Não acredito no que eu vi! – diz.


– Vai me chamar de gorda? – digo brincando.


– Não, isso é incrível. Não aguento mais ver salada. – diz sorrindo e eu acabo sorrindo também.


O garçom demora a entregar por estar cheio, e enquanto isso eu e Percy tagarelamos animadamente sobre bandas, xingamos os professores e fazemos piadas sobre o Sr. D.

– Nossa, o pedido está demorando Peter Johnsom. – digo rindo.


– Realmente Annie Bell, já estou começando a morrer de fome. – diz entrando na brincadeira. Rimos juntos por um instante, até que Percy fita os meus olhos cinzentos intensamente. – Sabe Annabeth, você é diferente do que eu achava. Você não é irritante nem nada e nem fútil igual 80% das meninas dessa escola. Não fica falando só de dietas, de como você é mais bonita do que as outras, apesar de ser…


Sinto um estranho aperto no meu coração ao escutar isso, e fico olhando para aqueles olhos verde-mar mais lindo. – Você também é diferente do que eu achava. É uma ótima pessoa, gostei de ter conhecido essa outra parte de você. – digo sorrindo e ele se inclina na mesa para me beijar.


Quando falta apenas alguns milímetros, o maldito do garçom chega com o nosso pedido. Droga.


– Aqui está o X-tudo, X-Egg Burger e as latinhas de coca com copo. –


Ele diz entregando e quebrando o nosso momento. Ouço a Rachel rir em sua mesa e a amaldiçoo mentalmente.


Depois disso, comemos em silêncio. Estava completamente constrangida. De vez em quando ele puxava algum assunto, mas eu estava tão nervosa que sempre fechava sem querer. E então fomos embora.



~dia seguinte~



Acordei cedo, sem nem precisar de escutar o despertador. Como não conseguia voltar a dormir, decidi tomar banho e me arrumare mais devagar.


Depois de mais ou menos uma hora, o despertador toca e as meninas acordam. Fico conversando com Clarisse, que tagarelava animadamente sobre a aliança que seu namorado havia lhe dado, até que tomamosum café e finalmente descemos do dormitório e fomos para o prédio das aulas. Hoje, Percy não me esperou no lugar de costume, e isso me deixou mais ansiosa ainda.


A aula demorou uma eternidade até chegar o último horário, que era o único horário do dia que tinha junto com Percy. Ao chegar na porta da sala, o vejo conversando algo com Nico, e os dois começam a rir. Será que é sobre o nosso quase beijo? Me pergunto mentalmente cada vez mais nervosa. Depois que Nico vai embora para a sua sala, Percy vira em direção a mim.


– Bom dia Annabeth, nem te vi hoje.


– Bo-bom dia. – gaguejo.


– Precisamos conversar sobre algo. – me diz em um tom sério. É agora.


Entramos na sala de aula e sentamos juntos no fundo. – Sobre o que você queria falar? – pergunto muito nervosa.


– Ah sim… O Nico me pediu. Bem, acho que todo mundo sabe da queda que ele tem sobre a Thalia, aliaz, abismo. – diz e eu fico com aliviada e com raiva. Aliviada porque eu não sei qual seria a minha reação se ele falasse sobre o nosso quase beijo, e com raiva por ter ignorado isso. Como eu não digo nada, ele prossegue. – Então, ele acabou de me pedir para te perguntar se a Thalia comentou alguma coisa dele durante o ano.


Penso um pouco sobre o assunto. – Bom, a Thalia nunca elogiou ele ou algo assim. Mas de vez em quando eu vejo ela xingando ele por alguma idiotice que ele fez. – digo.


– Entendi, acho que não era o que ele queria mas é alguma coisa. – ele sorri. – E… Annabeth…sobre ontem…– mas o que ele iria falar sobre ontem eu não descobri.


– PROVA SURPRESA TODO MUNDO GUARDANDO CADERNO E LIVRO! – Berra o maldito do professor.


E todo mundo o obedeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o próximo capítulo (que já está pronto) segunda anoite, ou mais cedo se vocês comentarem. *-*