Pokémon - The Awakening escrita por Elphaba


Capítulo 2
Mais um dia comum


Notas iniciais do capítulo

Ooolha o Capítulo 2! Capítulo 2 freeesquinhooo! //feirante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321451/chapter/2

Fazia mais de uma semana que Jade White, a segunda colocada da Liga de Unova, havia voltado para a sua cidade natal. Mais uma vez hospedada no laboratório do professor Oak, ela terminara de alimentar todos os Pokémons que estavam sob os cuidados dele, e já arrumava a mesa do café da manhã. Seus cabelos castanhos estavam presos em uma trança lateral, usava um vestido preto com uma jaqueta roxa curta por cima, um par de meias 3/8 pretas e botas roxas de cano longo abaixo do joelho.


Com o célebre pesquisador fora da cidade para mais uma de suas palestras, e seu neto numa escavação em Sinnoh, apenas mais uma pessoa além dela estava na casa... E ele estava dormindo. Ao conferir o relógio, ela suspirou e subiu as escadas rapidamente, abrindo a porta em seguida e dando de cara com Tracey ainda no décimo quinto sono.


- TRACEY! - Ela começou a bater palmas. - Hora de acordar! Já são nove da manhã e você ainda tá aí! - Ele resmungou e virou para o outro lado, ignorando-a completamente. A treinadora girou os olhos. - Ok, você pediu... - Foi ao banheiro, pegou uma bacia e encheu-a com água gelada, voltou e fez a ação que mais rende amizades ao redor do mundo: despejou a água nele.


- MEU ARCEUS! - Ele caiu da cama, completamente ensopado. Após o susto, finalmente identificou a garota, levantando-se imediatamente. - QUE BRINCADEIRINHA DE MAL-GOSTO FOI ESSA?


- Você não acordava. - Ignorou totalmente seu ataque de fúria, e o encarava nos olhos com os braços cruzados. - São nove da manhã, eu já dei comida para todos os Pokémons e fiz o café! - O garoto arregalou os olhos e procurou desesperadamente com o olhar pelo seu despertador. Quando checou o horário, engoliu em seco. - Se eu não tivesse por aqui, você provavelmente não teria acordado a tempo do professor voltar!


- Meu Arceus... Obrigado, Jade! - Ele deu um sorriso amarelo, com a mão na nuca. - Eu vou me trocar e já vou descer!


- Acho bom. - Ela finalmente saiu do quarto, mas acabou dando uns passos de volta para ficar encostada no batente. - E você vai dar o almoço dos Pokémons sozinho!


- O QUÊ?! Por quê?!


- Ué. - A morena levou as mãos à cintura. - Eu não fiz tudo sozinha? Sua vez.


- Mas, mas...! - Ele tentou procurar algum contra-argumento, esquecendo-se completamente que eles eram totalmente inúteis contra ela.


- É uma ordem, Tracey.


O observador Pokémon suspirou, frustrado, e acabou concordando lentamente com a cabeça.







O lado positivo de ter que cuidar dos Pokémons apenas na hora do almoço foi que Tracey acabou adiantando um desenho seu do Raikou. Sentou na grama do jardim, encostou suas costas numa árvore e concentrou-se no desenho, imaginando como seria encontrar com alguma das várias criaturas lendárias um dia. Ouviu o barulho de patas pisando nas folhas secas que estavam no chão, e quando levantou a cabeça para conferir, quase teve um ataque cardíaco. À sua frente, estava o enorme canídeo amarelo, rosnando.


O garoto estava branco, com os olhos arregalados, e pronto para sair correndo caso precisasse - nunca que conseguiria ganhar do Pokémon, mas era melhor morrer tentando. Foi analisado da cabeça aos pés pelo lendário, e quando terminou, o mesmo pareceu... rir. O humano arqueou sutilmente uma das sobrancelhas e teve um ataque de ódio quando descobriu que tudo não passava de uma ilusão da Zorua. A raposa estava deitada de costas no chão tendo um ataque de riso.


- EU VOU TE MATAR! - Tracey largou seu caderno e imediatamente correu atrás da Pokémon com seus dois braços esticados, preparado para esganar a criatura. Com um pulo gracioso ela passou sobre a cabeça dele, e saiu correndo. Rapidamente escondeu-se atrás das pernas de sua treinadora, irritando-o ainda mais.


Jade, que até então treinava seus Pokémons enquanto passava um creme de ervas nos machucados de seu Aggron, olhou para baixo assim que sentiu algo em suas pernas. Estranhando o comportamento de sua Zorua, olhou ao redor, e deu de cara com a expressão de ódio e a veia saltada na testa do observador. Ela arqueou uma sobrancelha.


- Algo errado, Tracey? - Numa fração de segundo o ódio todo que sentia pareceu sumir, e ele colocou seu melhor sorriso amarelo no rosto. Tudo por medo da treinadora.


- Ehm... Nada, não. - Coçou a parte de trás da cabeça, sem graça. Em seguida, encarou os ferimentos do imenso Pokémon de aço. - Nossa, ele ainda tá bem machucado. - Ela suspirou tristemente.


- Sim. Aquele louco do Larry mandou o Emboar pra cima dele como um caminhão... Se eu não tivesse mandado o Aggron retornar a tempo... - A morena lembrava de cada detalhe da final, e massageava a têmpora esquerda, tentando evitar uma possível dor de cabeça por conta da memória.


- Você fez bem em ter desistido. Ele tava tão louco de raiva que mandaria o Emboar atacar até ver o Aggron morto no chão... Tenho certeza que esse ano a Liga adicionará alguma cláusula em relação a isso, todos ficaram revoltados.


- Tomara. - Mas realmente, a única coisa que importava era o estado de seus Pokémons. Felizmente, todos estavam bem, e Aggron estava tendo uma ótima recuperação. Olhou todos os seus monstrinhos de bolso com um sorriso no rosto: um Charizard, um Raichu, uma Umbreon, um Espeon, uma Minccino, uma Meganium, um Oshawott, um Crobat, um Flygon, uma Kirlia, uma Miltank, uma Dewgong, uma Dragonair, um Rhydon, uma Emolga, uma Misdreavus, um Riolu, uma Spheal, um Noctowl, um Houndoom, um Luxray, uma Zorua e o Aggron.


- ... Parece que temos visita. - Tracey comentou repentinamente, tirando a garota de seus pensamentos. Ela olhou na mesma direção que ele, e viu um ponto cor-de-rosa rapidamente aproximando-se do laboratório. Em questão de segundos reconheceu o ponto: era Claire em cima de sua bicicleta. Completamente afobada, desceu rapidamente do objeto de duas rodas e correu na direção de sua amiga como se sua vida dependesse disso. Em sua mão direita, havia uma revista.


- Jade! - Tentou gritar, mas estava ofegante. Parou e apoiou as mãos nos joelhos, completamente exausta. Seus cabelos loiros acima dos ombros estavam soltos, ainda usava sua boina cor-de-rosa e o cachecol vermelho que parecia um laço. Sua blusa tinha listras brancas e rosa, seus shorts eram rosa-choque, e usava sapatilhas rosa. Assim que finalmente recuperou o fôlego, estendeu a revista e gritou: - MEU MUNDO ACABOU!


- ... Mas hein? - Jade arrancou a revista de sua mão e conferiu a capa. Era uma revista de fofocas. Já com uma gota oceânica formada em sua cabeça, ela abriu a página que estava marcada e leu em voz alta: - "O amor está no ar. Parece que Gary Oak, o famoso neto de Samuel Oak, está namorando." - Na página havia várias fotos dele com uma garota de cabelos castanho-claro e olhos verdes. A morena deu de ombros. - Ela parece simpática. - O observador pegou a revista em mãos, viu as fotos, e concordou com a cabeça.


- VOCÊS NÃO TÃO ENTENDENDO! - E de repente, cachoeiras começaram a sair dos olhos de Claire. - ERA EU QUEM DEVERIA ESTAR COM ELE NESSAS FOOOTOOS!


- Bem... O professor disse que em uma semana ele deve tá voltando de Sinnoh... - O garoto começou a falar, e apesar de estar recebendo o olhar mortal da treinadora, e vários pequenos sinais para que ele parasse de falar, continuou: - Aí você tira essa história a limpo.


- AH, MAS COMO EU VOU! - Ela inflou as bochechas e cruzou os braços. - ... Será que a insuportavelzinha vem também?!


- Você nem a conhece e já a apelidou de insuportavelzinha? - A amiga arqueou a sobrancelha esquerda e colocou uma das mãos na cintura.


- ... Nós a vimos uma vez, não lembra, não? - Não recebendo nenhuma reação positiva, ela tentou ajudar: - Vozinha irritante... Tá sempre com uma blusinha florida... Tem um Pikachu esquisito e só gosta de treinar Pokémons de grama.


- Hm... Talvez eu lembre vagamente. Mas por que que você a marcou tão bem na memória?


- PORQUE EU SEMPRE SOUBE QUE ELA TAVA DE OLHO NO GARY! - Chamas pareciam refletir nas pupilas da loira, deixando os outros dois um tanto... assustados. - Mas ela vai ver... Eu fiquei em segundo lugar no Grande Torneio desse ano, mas na próxima, eu virarei uma Top Coordenadora, tenho certeza! - E de repente, as chamas viraram corações, criando pontos de interrogação acima da cabeça deles. - E aí o Gary vai ficar apaixonado por MIM!


- Eu... Acho que tem um furo na sua lógica. - Ele comentou, mas a coordenadora apenas balançou negativamente a cabeça.


- Minha lógica é perfeita! Eu vou desafiá-la para uma batalha assim que ela aparecer aqui. - Jade estava com uma vontade quase que incontrolável de amarrar sua amiga numa árvore até ela tomar jeito. E a garota de rosa notou quando ela girou os olhos. - Você também tá contra mim, Jade?!


- Você precisa superar esse seu fanatismo!


- Não é fanatismo, é amor! - A morena girou os olhos novamente. - Eu sou a garota perfeita pra ele! Ele... Só não notou isso ainda, acontece. - Claire ficou emburrada e cruzou os braços. - Me ajuda a treinar, Jade?


A treinadora colocou as duas mãos na cintura e mandou-lhe um olhar com o canto dos olhos.


- O que você não me pede chorando que eu não faça sorrindo?


A loira sorriu e jogou-se em cima dela, fazendo com que ambas caíssem no chão. Tracey teve de segurar a vontade de dar risada, senão ouviria um sermão à gritos de Jade.


- Claaaire... Eu não... RESPIRO! - E empurrou-a para o lado.


- Ah, foi mal. Hehe. - Ela colocou uma das mãos atrás da cabeça, com uma gota oceânica formada em sua nuca e um sorriso amarelo no rosto.







- Ok, considerando que, com exceção do Pikachu, todos os outros Pokémons dela são de grama, eu tenho bastante vantagem de tipo. - Claire dizia encarando seus monstrinhos de bolso: uma Ivysaur, um Furret, uma Beautifly, uma Clefairy, um Milotic, uma Emolga, uma Ninetales, um Drifloon e uma Musharna. - O que você acha? Ivysaur contra o Pikachu, Drifloon, Beautifly, Emolga e Ninetales contra o resto?


- Qualquer coisa, tem o Furret com Ice Beam também. - Ao ouvir seu nome, o esquilo abanou sua cauda. - E a Musharna contra Pokémons que sejam do tipo veneno também.


- É mesmo! Nossa, ter só um Pokémon de água e nenhum de terra ou pedra tem suas vantagens... - Claire comemorou com um sorriso no rosto. Sua amiga, entretanto, não estava tão animada.


- Você tem certeza de que quer fazer isso?


- Mas é lógico! - Ela arregalou os olhos ao responder, não acreditando naquela pergunta.


- Claire... - Jade apertou a ponte do próprio nariz com o polegar e indicador da mão esquerda. - Você sabe que, ao derrotar a Sara, o Gary não vai se apaixonar magicamente por você, né?


- Eu sei. - A coordenadora disse, simplesmente, deixando a outra garota com uma expressão confusa no rosto. - Você acha que eu sou burra?!


- Não, mas então por quê...?


- Simples. Eu sou melhor que aquela insuportavelzinha. - Ela contava a sua lógica com a mão direita por cima do peito, enquanto a esquerda fazia todos os gestos. - E eu vou ganhar dela para deixar isso bem claro!


- ... Você tá fazendo isso para provar alguma coisa pra ela ou para si mesma? - A morena arqueou lentamente a sobrancelha, observando a formação de uma gota oceânica na nuca de sua amiga.


- Ehm... - Ela desviou o olhar e resmungou: - É pra mim, mesmo. MAS ISSO NÃO IMPORTA! Eu tenho uma semana para treinar e a utilizarei muito bem! - Ela cruzou os braços e marchou até uma parte mais afastada do enorme território que era o laboratório do professor.


Jade soltou uma leve risada e a seguiu, decidindo que aquela semana seria ideal para que seus Pokémons recebessem o merecido descanso, enquanto ela ajudava a amiga a treinar.







A treinadora estava com as costas encostadas no tronco de uma das árvores, e os braços cruzados, observando a Ivysaur treinar a velocidade de carga de seu Solarbeam. Sua Minccino veio correndo e pulou em seu ombro, querendo assistir ao treino e sendo seguida por Umbreon, que sentou ao lado delas.


- É uma pena que nenhum dos meus Pokémons tenha Sunny Day... - Claire comentou coçando a cabeça.


- Pois é...  Ajudaria tanto a Ivysaur quanto a Ninetales. Apesar de também ajudar no Solarbeam dos Pokémons da Sara, a vantagem maior ainda seria da Ninetales. - A coordenadora concordou tristemente com a cabeça.


- Ei, Jade! - Ela mudou de tom repentinamente, parecendo muito mais animada. - Eu queria testar a Ivysaur contra o Raichu, pra ter uma noção de como ela se saíria contra o Pikachu da Sara...


Ninguém nem precisou chamar o Pokémon, já que batalhas eram com ele mesmo. Ele apareceu correndo em suas quatro patas, ficando no local oposto a onde a criatura de grama encontrava-se, e levantou, com faíscas saindo de suas bochechas amarelas.


- Rai, rai!


- Tenho certeza que isso é um sim. - A garota de olhos verdes riu, e assumiu a posição atrás de seu Pokémon.


- Ótimo! Ivysaur, vamos começar, use Petal Dance! - As pétalas que saíam do bulbo da Pokémon de grama dançaram pelo ar em várias piruetas em direção ao oponente. Porém, num comando rápido da outra garota, o rato elétrico pulou e desviou com facilidade do golpe. - Agarre-o com Vine Whip agora!


- Use Double Team! - Mesmo ainda estando no ar por causa do pulo, ele conseguiu fazer com que várias cópias suas aparecessem, confundindo a adversária que parou com os cipós no meio do caminho.


- Bata em todas as cópias até achar o verdadeiro!


- Quick Attack!


Raichu correu numa velocidade impressionante, desviando do ataque dos cipós enquanto fazia seu caminho até Ivysaur. Sem tempo de defender-se, acertou o golpe em cheio, lançando a Pokémon alguns centímetros longe.


- Poisonpowder, agora! - Assim que a monstrinho de bolso conseguiu apoio nas quatro patas, ela fez com que um pó roxo saísse da flor em suas costas. O rato elétrico não tinha para onde correr, e assim que inspirou o pó, ele pareceu ficar com um tom arroxeado abaixo dos olhos. Ele estava envenenado. - Termine com Venoshock!


Ivysaur bateu uma de suas patas no chão, fazendo com que uma onda de energia roxa fosse formada ao seu redor e se estendesse pela arena inteira. Antes que o oponente fosse atingido, Jade esticou a mão que segurava a Poké Bola e o fez retornar.


- Eu não tava sabendo dessa sua estratégia do Poisonpowder mais Venoshock. É bem interessante. - A morena elogiou, enquanto observava um dos galhos da árvore ao seu lado.


- Aaah, obrigada! - Ela coçou a parte de trás da cabeça, meio sem graça. - Mas você pegou meio leve, não pegou?


- Ééééé... Talvez.


Claire imediatamente apertou os olhos, pena sua amiga não ter percebido, porque ela estava prestando atenção em sua Minccino, que tirava uma fruta da árvore e a jogava em sua mão.


- Isso não vai me ajudar, Jade! E o Raichu vai ficar bem com o envenenamento?


- Já tô dando conta disso. - Ela ordenou que seu Pokémon saísse de novo da esfera alvirrubra, ainda com o tom arroxeado abaixo dos olhos. Agachou-se e colocou uma fruta rosa próximo à sua boca. - Coma.


- Rai, rai. - Ele fez o que lhe era dito, e já na primeira mordida, seu rosto voltou ao normal. - Raichu! - Falou alegremente, enquanto continuava a morder a frutinha.


- Aaah, Pecha Berry. Entendi. Mas por que você pegou leve, afinal? - A loira estava com suas bochechas infladas de raiva. Sempre achava que essas ideias de sua amiga eram apenas para chamá-la indiretamente de fraca.


- Treinadores e coordenadores tem focos diferentes! - Ela arqueou uma das sobrancelhas. - Eu não posso sair por aí te atacando insanamente, enquanto você pensa em golpes bonitos. Do mesmo jeito que se eu pensasse em golpes bonitos, eu ia demorar bem mais que você.


- ... Hehe. - E de repente, a expressão dela virou de compreensão mista com vergonha. - É verdade.


- Ei, meninas! - Ambas viraram na direção da voz ao mesmo tempo, finalmente avistando o professor Oak. - Treinando?


- Acho que podemos dar uma pausa! - Jade aproximou-se do pesquisador, sendo seguida pela amiga. - Demorou, hein?


- A palestra acabou levando mais tempo que o previsto. Acontece. - Ele disse naturalmente. E então, fez um sinal para alguém na direção do portão. - Tenho uma surpresa pra você.


Um Arcanine surgiu correndo, fazendo com que um sorriso se formasse imediatamente no rosto da garota. Quando finalmente estava próximo, deu-lhe uma bela lambida no rosto, causando uma risada.


- Arcanine! - Ela abraçou o enorme Pokémon de fogo. - Obrigada, professor! - O mais velho imediatamente fechou a cara.


- Você nunca vai parar de me chamar de professor, né...? - Resmungou, mas fora completamente ignorado.


- Espero que você esteja cuidando bem da mamãe! - O cão concordou com a cabeça. - Aaaah, eu senti sua falta!


- Ei! - Tracey abriu a porta da casa. - O almoço tá pronto, gente!


Tracey cozinhava bem. Não tão bem quanto Jade na opinião de Claire, mas o ensopado de legumes dava para o gasto. O almoço corria perfeitamente bem, mas a cada minuto que passava sem Samuel Oak comentar sobre o possível namoro de seu neto, era uma agonia cada vez maior para a coordenadora. Ela respirou fundo e finalmente perguntou:


- E o Gary, professor? - A morena imediatamente mandou-lhe um olhar mortal.


- Ah, depois de eu ter dado uma bela bronca nele por ter passado o aniversário em Sinnoh, ele vai voltar amanhã. - Ela nunca descobriu se o que aconteceu foi por conta de macumba silenciosa da amiga, conspiração cósmica ou karma, porém o fato foi que a loira estava justamente engolindo uma colherada do ensopado quando ouviu aquilo, a fazendo engasgar.


- Já faz quase um mês desde o aniversário dele... - O que significava que o aniversário da própria treinadora também estava chegando, e logo depois o da coordenadora. Completariam 17 anos.


- Pois é.


- ELE NÃO PODE VOLTAR AMANHÃ! - Ela gritou ao finalmente desengasgar, assustando tanto Tracey quanto o pesquisador. Sua amiga simplesmente deu um tapa na própria testa. - Eu não vou ter tempo para treinar e-- - Notando que o dono da casa estava completamente perdido, ela tentou se acalmar. - Caham... O Gary tá namorando, não tá?!


- Aaah, eu entendi agora. - Ele riu, deixando Claire com as bochechas completamente vermelhas. - Sim, ele tá. Com a Sara, ela é daqui de Pallet, mas eles acabaram se encontrando em Sinnoh.


- Hm... Aposto como ela tava seguindo ele. - Ela voltou a inflar as bochechas.


- Eu vou ser sincero, eu conheço a garota porque fui eu quem dei o inicial dela, um Pikachu. E... eu não sou muito a favor do namoro—


- EU SABIA QUE ELA NÃO PRESTAVA! - Gritou, não o deixando nem mesmo terminar a linha de raciocínio, e apontando a sua colher ameaçadoramente para ele. - Meu sexto sentido é ótimo!


- Claire, menos... - Jade se intrometeu. - Toda garota que chegue a menos de dois metros do Gary não presta, na sua opinião.


- Eu não tenho nada contra as ex-líderes de torcida dele.


- Você quase voou em cima da Giselle pra bater nela! - Ela girou os olhos, não aguentando a cara-de-pau da amiga. - Se eu não tivesse te segurado, ela provavelmente teria ido prum hospital!


- Ela chamou meu Furret de bolinha gorda! - Ao receber um olhar mortal da garota, ela abaixou os olhos. - Só eu posso chamá-lo assim... Mas enfim, professor, conte-me tudo e não esconda-me nada. - Ela piscou várias vezes seguidas, tentando fazer charminho.


- Eu não sei se é uma boa te contar muita coisa, Claire. - Ele confessou com uma gota oceânica formada na nuca. - E você vai conhecê-la amanhã, de qualquer maneira. Apenas... Tente se comportar.


Claire tomou fôlego para falar mais alguma coisa, só que Tracey, numa inspiração súbita, mudou de assunto rapidamente.


- Quando que o Ash volta, mesmo?


- Amanhã, também. A Misty não comentou que ela fecharia o Ginásio por alguns dias para vir visitá-lo? - Samuel arqueou uma das sobrancelhas, e o garoto de cabelos verde-escuros apenas deu uma risada sem graça.


- Verdade...


- Bom, agora que terminei de comer, voltarei a treinar! - Ela levantou determinada, e colocou o prato dentro da pia. - Eu tenho uma treinadora de Pokémons de grama para derrotar amanhã. - E saiu para o jardim. Todos os outros apenas ficaram com gotas oceânicas em suas nucas.


- Jade, você vai precisar controlar a Claire! - O mais velho disse. - Você sabe como ela é.


- Eu não prometo nada. - Ela levantou as duas mãos na altura da cabeça, de maneira defensiva, fazendo o pesquisador suspirar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, antes de tudo, eu queria explicar essa história da "namorada do Gary", a Sara Sakura.
A Sara Sakura não é de autoria minha, ela é, basicamente, uma OC bem famosa para os lados de Pokémon do DeviantArt. Segundo a biografia da autora no site, Sara Sakura é uma garota de Pallet que começou sua jornada com um Pikachu de olhos cinza (??), e quer montar um Ginásio de grama na cidade.
Em algum momento ela se apaixona pelo Gary e vice-versa, mas a art da autora dá a sensação de que eles começam a namorar ainda com 10 anos. Aí, do nada, surge Paul e se apaixona por ela, e a criatura começa a trair o Gary. E ELE SABE, MAS NÃO FAZ NADA! (?????)
O motivo pelo qual eu incluí a Sara Sakura na história é justamente pra trabalhar com a reação do Gary assim que ele descobrisse sobre a traição. Porque ninguém nunca lidaria bem com isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Awakening" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.