Yoso Wa . escrita por Shippou


Capítulo 7
A menina que não queria ser princesa.


Notas iniciais do capítulo

Ooooi...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320564/chapter/7

Teena era filha do imperador Barrabás. Filha que ele planejava casar com um nobre para que seu reinado continuasse! Contudo, Teena pensava diferente. Ela definitivamente não gostava de ser princesa, nem de todos aqueles treinamentos de etiqueta, bons modos...

Quando criança, Teena preferia brincar de bola com os meninos da rua do que com suas bonecas caras de porcelana. Preferia usar simples roupas camponesas que os majestosos kimonos reais (ela reclamava que eles pinicavam e eram muito quentes) e não gostava de falar para seus amiguinhos de rua que era a filha do imperador. Isto porque eles sempre se afastavam quando descobriam que ela era a menina mais importante de todo o Earth Imperor.

E seu pai sempre reclamava de tais atitudes!

_Minha filha, você já percebeu que você se comporta como um menino? Isso não é a atitude de uma princesa! Tem que ser mais delicada, e parar de fazer coisas de homens minha filha. Você já tem 15 anos, se fosse mais nova sim, mas você já eh uma moça.

_Mas quem disse que eu gosto de ser princesa?!

_Mas você é uma, Teena! Não tem como mudar isso! E por esse atrevimento, você vai ficar sem sair do palácio por seis anos! - esbravejou Barrabás. Os castigos drásticos eram características típicas desse velho e maldoso homem.

_Você não pode fazer isso! E os meus amigos?!

_Se distraia treinando com a Berroma! Você tem muito oque aprender.

_Mas aquela mulher é muito chata, pai! Só ensina coisas de gurias retardadas pra mim, e a fazer remedinhos e coisinhas de patricinha, odeio isso!

_Assunto encerrado - dizendo isso, o velho homem chamou dois empregados e comunicou-lhes a ordem.

A menina foi bufando para o seu quarto.

Embora sem muita vontade, Teena tinha muita facilidade em aprender as coisas que Berroma ensinava sobre plantas, poções, remédios, venenos e até armas químicas (inclusive uma bomba de pó preto que Berroma havia criado)! A parte das armas era a preferida de Teena, e embora fosse proibida por seu pai, Berroma a ensinava em segredo, porque julgou que fosse necessário.

Teena tinha um irmão dois anos mais velho chamado Teento e ele, desde os dezesseis anos, havia se alistado no Exército Imperial da Terra. Ele, como a irmã, também nunca gostou de ficar isolado no castelo. Teento amava a liberdade! E amava ainda mais o seu pais, sua pátria, o Earth Imperor, o maior dos 4 países de Terrian, foi fundado pelo lendário manipulador da terra, e assim como os outros 4 países esperava pelo nascimento da Criança da profecia, um novo manipulador da terra.

Na infância, os dois eram muito unidos, como melhores amigos! Mas desde que ele se alistou e foi combater em outra região, nunca mais se falaram...

_Berroma, estou com saudade do Teento... Você sabe em qual esquadrão ele está agora?

_Não ao certo, filha... Mas eu ouvi boatos de que eles estão defendendo grande parte da fronteira com Hikoutruro! Existem muitos rebeldes... e tem uma ameaça de ataque por parte do Mizukingo por lá.

_Be, será que ele tá correndo muito perigo?

_Não existe guerra sem perigo, sem morte...

_Bem que eu podia ir pra guerra também, né Be? Ajudar meu irmão!

_Você sabe muito bem que só são permitidos homens no Exército da Terra.

_E você sabe muito bem que eu sou forte, sei me defender bem e, principalmente, atacar! Poderia até mesmo ser médica de campo, mas não posso porque "sou a filhinha do imperador...". se meu pai manda tanto ele poderia mudar essa ordem...

_Exatamente! Eu sei de todas as suas proezas e sei que você sobreviveria numa guerra, mas quem faz as leis não sou eu e sim o Grande Imperador Barrabás! - dizendo isso, Berroma fez uma reverência ao nome do imperador. Que era famoso por sua riqueza e luxo em seu palácio, em contraste com a pobreza extrema que assolava a grande maioria do desértico império.

_Berroma... Vamos fazer um trato?

Teena disse isso com "cara de quem vai aprontar".

_O que você quer, senhorita?

_Você me treina em combate físico e autodefesa todas as vezes que a gente estiver longe do palácio. E eu tento te ajudar a procurar aquele garoto que aparece nos seus sonhos e nas suas lembranças, quando eu fugir de casa, pode ser?

_Menina! Você sabe que eu já sou uma senhora! Não devo ficar falando desse assunto de amor! E desde quando você vai fugir de casa?

_Mas, Berroma! Você fala tanto dele! Eu sei q você ainda ama ele. E você sabe que não suporto essa vida que eu levo, e você me conhece, sabe muito bem que eu sairia sim sem avisar o papai. E eu também te conheço, sei que você gosta de mim, e me apoiaria em qualquer decisão, mesmo que seja completamente maluca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae?!
Estão gostando? Detestando? Deixem comentarios!!!
XAUUUUUUUUUUUUUUU!!!
Com DEUS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yoso Wa ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.