What Is To Be Popular? escrita por Apiolho


Capítulo 12
11 - Mudança repentina


Notas iniciais do capítulo

BOA NOITE!

Queria agradecer a Hinataa e Reeh Tetsuya por comentarem no anterior, muito mesmo, de verdade. É para vocês.

SEM SASUKE e com personagens novos!

Beijos e espero que curtem o que vem a seguir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320178/chapter/12

Capítulo onze

Mudança repentina

"Uma vez me disseram que o lugar em que alguém está pensando em você, é o lugar para onde você deve voltar."

(Naruto)

Hiashi acordou estranho hoje.

Deixou-me sair de casa em um domingo, sendo que havia me colocado no castigo. Eu resolvi aproveitar e fui no mercado comprar o que faltava para a casa. Não tenho o costume de comprar a mais, mesmo tentada a pegar uns chocolates e doces do caixa.

Na volta um funcionário se ofereceu para me ajudar. É o mesmo de sempre, parecia ter uns 21 anos e que gostava de mim.

_O seu namorado não quis vir contigo no mercado? _nervoso.

Viu? Acho que realmente estava afim de mim, mesmo sendo bonito não sentia tanta atração por ele.

_Não tenho namorado. _respondi depois de um tempo, um pouco corada pela pergunta.

Ele apenas deu um sorriso, dos tipos que são fofos. Fiquei rodando e notei algo...

Um gatinho com a pata ferida!

Era pretinho, olhos azuis e mancava. Apaixonei-me no mesmo instante e fui correndo em sua direção. Parecia assustado e miava direto. O homem que estava comigo pareceu curioso e também se aproximou. O filhote então mostrou as garras e tentou nos arranhar.

Peguei-o rapidamente e não me importei quando ele grudou na roupa, até chorei um pouco por ver o estado dele. Quando era criança pegava animais abandonados e machucados para cuidar por um tempo. Depois da sexta série nunca mais o fiz, primeiro porque as do grupo tinham nojo e depois de sair dele fiquei trancada em casa a maior parte do tempo.

_Lindo não? _questionei quando o peguei em minhas mãos e o esfreguei em minha bochecha.

_Linda, você quer dizer. _rebateu de forma humorada.

_É fêmea?

_Sim. _explicou ao apontar para baixo dela.

E realmente era.

_Obrigada por me avisar. _envergonhada.

_De nada.

_Hinata, quer sair comigo? _foi tão de repente que me assustou.

Ele sabe meu nome!

_Não sei Sai. Posso pensar? _fui sincera.

Tinha conhecimento do dele por causa do crachá.

_Claro, dê-me a resposta na próxima vez que ir ao mercado.

Nesse momento estávamos perto da residência, então despedi-me dele com um aceno quando ele colocou as sacolas na mesa e fechei a porta. A gatinha estava miando em meu ombro e tentando subir na cabeça. Então a peguei com delicadeza e coloquei em uma caixa de sapato após fazer uns furos nela.

Meu pai e irmã não estavam em casa, então aproveitei para ir na farmácia comprar um esparadrapo e pomada para passar na pata. Quando voltei a fêmea estava tentando sair da caixa e quando cheguei perto e abri ela pulou e tentou novamente me arranhar.

Era arisca a filhotinha.

_Fica quietinha que irei passar o remedinho para sarar o seu machucado, tá? _conversei com ela.

Pareceu que entendeu ao virar a cara de lado. Coloquei o produto com muito esforço e depois de uns arranhões no braço e tentativas de fuga o curativo estava pronto. Novamente derramei lágrimas por causa da bichana.

Olhei para a sala e tinha alguns objetos no chão, o tapete estava levantado. Resumindo: muito desarrumado. Aproveitei para limpar a casa com o animal em meu encalço, e as vezes ficava se esfregando em mim. Parecia estar agradecida pelo que tinha feito. Dei leite para ela e estava preparando um brigadeiro e beijinho para ver um filme com pipoca. Daqui a pouco Lee e Hanabi viriam para assistir comigo.

_Hinata. _chamou meu pai da porta.

Logo apareceu e olhou assustado para a gata que estava na cozinha ao meu lado.

_Filha, foi você que trouxe? _declarou, a boca escancarada.

_Sim. _respondi apenas.

_Quanto tempo não fazia isso que até me surpreendi. Estou feliz que esteja voltando a ter alguns costumes de antigamente. _declarou.

Ele falou de felicidade ou foi uma ilusão? Realmente estava muito esquisito.

_Obrigada. _sorri abertamente.

_De nada. _deu um meneio de cabeça e foi em direção ao escritório.

Não culpo Hiashi por dar pouca atenção para a gente, até porque quando pode conversa conosco e trabalha para nos sustentar. Ah! Segunda vez que agradeço alguém e tenho uma conversa sociável hoje, algo do qual pensei que raramente teria depois da Tenten não querer mais ser minha amiga. Quando terminei de fazer uma panela de pipoca o celular apitou.

“Oneesan, minha amiga e o namorado vão ver o filme conosco também. Prepare mais um pouco para eles. Aliás, com o bolo de ontem e por preparar hoje para ficarmos ai pode tirar três riscos dos favores que deve” – Hanabi

Agora só falta UM favor! E não acredito que estou nervosa por conhecer pessoas novas ao tremer enquanto digitava um “okay” para ela.

Tenho que me lembrar de comprar mais umas velas. E pensando no quanto terei de aguentar os casais que resolvi fazer mais duas bacias de pipoca e gastei mais uma lata de leite condensado para os doces. Ainda bem que tinha umas jujubas no armário.

Enquanto deixo a pipoca pulando na panela fui até o computador. E o ruim é cair a ficha de que estou viciada nas redes sociais. Entrei no facebook e percebi uma nova solicitação de amizade e mensagem.

O funcionário do mercado queria ser meu amigo. Ou diria mais? Aceitei. E escreveu para mim um recado, há 47 minutos, que dizia:

“Boa noite, não sei se foi incomodo ter te adicionado, mas é que fiquei pensando em você a tarde inteira e resolvi lhe procurar. Queria o seu número para podermos nos comunicar mais.” – Sai

Além de fofo por dizer que ficou mentalizando sobre nós, ainda mandou uma imagem. Um desenho que ele mesmo tinha feito e era eu nele. Será que em pouco tempo mudarei meu status para relacionamento sério? Não sei, mas o garoto era interessante.

“Boa noite, claro que não. Agradeço por sempre me ajudar com as compras e adorei o desenho que me mandou, guardarei com carinho. Meu número é xxxxxxxxxx” – Hinata

Sai logo visualizou e mandou uma SMS. Ficamos conversando enquanto eu terminava de cozinha e ele perguntou que roupa eu usaria para o filme, pois look era importante. Parecia animado e sempre mandava os recados com emoticons. Quando apertaram a campainha avisei que iria ver o filme.

Quando vi a menina quase cai para trás. Era muito linda e seu companheiro também. Tinha a visto pela escola e parecia ser simpática. Logo entraram e me cumprimentaram. A voz dela era fina e pareciam ser um casal muito fofo. O que significava que eu ia me sentir uma tia solteirona com 30 gatos para cuidar. Pelo menos uma eu já tinha.

_Que filme iremos ver Hanabi-chan? Quero um de romance. _comentou enquanto fazia uma careta fofa e dava um selinho no “homem” ao lado.

_Pode ser “high school debut*”? _questionou.

_Desde que seja daquele gênero. _concordou.

Sentamos e demos muitas gargalhadas, o filme era fantástico. Cada casal estava com uma bacia de pipoca, e eu também, e os doces eram divididos. Acabamos com tudo e ainda devoramos as jujubas. Yūgao Uzuki avisou que ia dormir conosco e se despediu do seu namorado, Hayate Gekkō, com um beijo de tirar o folego.

E com isso me decidi: ia aceitar a proposta do Sai e ter um encontro com ele. Estava morrendo de inveja delas e isso definitivamente não era saudável. Já Hanabi deu apenas um selinho no Lee, porque nosso pai estava vigiando, e os dois partiram.

Demos boa noite para Hiashi e fomos nos arrumar. Hanabi estava na cama de casal com a amiga, ambas apenas sentadas, e me convidaram para se juntas a elas.

_Desculpe-nos se te deixamos de vela, Hina-chan. _começou a de cabelo roxo.

_Não se preocupe, já estou acostumada, mas acho que isso logo irá acabar. _confessei.

Como tive coragem?

_Conte essa história direito, oneesan! _exclamou Hanabi.

_É que o Sai, funcionário do mercado próximo daqui, perguntou se eu queria sair com ele e estou pensando em aceitar.

_Minha irmã vai começar a namorar? Que notícia boa. _berrou.

_Fale baixo, o pai pode ouvir, porém isso não quer dizer que vamos ter um relacionamento sério. _censurei.

Ficamos em silêncio e elas me encararam com uma expressão de que queriam saber de algo.

_É... Hinata, como é o Sasuke Uchiha? Quero dizer, qual a sensação de estudar com o cara mais gato da escola? _ declarou depois de um tempo Yūgao Uzuki.

_Na verdade não nos damos bem, somos de grupos diferentes. _respondi simplesmente.

Não queria falar dele, nunca. Chega a me dar calafrios.

_ Yūgao, é que o último ano tem regras diferentes. Como posso te explicar... populares não se misturam com o resto. _disse minha irmã.

_Que péssimo, olhar para aquele pão e não poder nem dar um beijo.

Mirei-a e percebi que ficou chateada de repente. Fiquei horrorizada.

_Mas pelo menos você tem um namorado que parece ser maravilhoso. _consolei.

_Sim, nunca reclamaria dele, mas não tem como ficar sem olhar para o bonitão do Sasuke.

Não acho nada demais! O que essas meninas tem para gostar dele? Fiquei até enjoada por ouvir isso.

Então o resto da noite intercalamos entre falar do emo, maquiagens, atores, roupas e momentos. Foi algo que há tempo não fazia e me senti animada por isso. Quando vimos era 5h da manhã e tínhamos de dormir para ir à escola no outro dia. Eu fiquei com o colchão.

Não só aquele espaço duro que me deixava com insônia, mas também a resposta que daria para o Sai, então por fim resolvi mandar uma mensagem para ele.

“Bom dia, estou mandando mensagem para avisar que aceito tomar um sorvete contigo ás 2h da tarde. Então... topa? Beijos e bom trabalho” – Hinata.

Ele apenas concordou e quando notei já eram mais que seis horas. Acordamos com o sono do século, a de cabelos roxos fez uma make em mim que disfarçou a orelha e me ajudou na roupa.

_Hinata-chan, não quer ir conosco no carro? Irei de carona com o Lee e a sua irmã e ficar de isolada seria horrível para mim. _perguntou com um careta de cachorro abandonado quando estávamos tomando café.

Meu pai não se encontrava na mesa.

_Está bem.

Abandonei minha bicicleta e sabia que ia me arrepender depois por ter de ir embora com o casal melação de vela, porém não consegui negar seu pedido. Mais uma vez eu ia para o colégio com a Temari e nosso plano de sedução na mente e o que ia conversar com a minha ex-amiga. Felizmente as piadas que Lee soltava me distraiam de ficar nervosa. Ah! E Neji me desejou sorte, pois precisaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* - É um live-action do mangá, adorei e recomendo.

Gostaram? Adoraria um review com a sua opinião e até recomendação, ficaria muito feliz, mesmo, mesmo, mesmo.

Eu fiquei procurando meia hora personagens que poderiam se encaixar na amiga da Hanabi que eram do Naruto e achei. Ainda bem.

A imagem não é minha, mas eu cortei de outra. Desculpe pelos erros de português.

Beijos,
Apiolho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is To Be Popular?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.