New In Olympus - Fic Interativa escrita por Carol Weasley Everdeen Jackson


Capítulo 2
Grécia? Nos ferrámos, mesmo...


Notas iniciais do capítulo

Link das roupas das personagens:
Miley: http://www.polyvore.com/my_nerd_side/set?id=68606306
Karol: http://www.polyvore.com/filha_de_momo/set?id=69097396
Jessie: http://www.polyvore.com/filha_de_afrodite/set?id=69098909
Hazel: http://www.polyvore.com/filha_de_melinoe/set?id=69101001
Nath: http://www.polyvore.com/lwm/set?id=46741522&lid=2124889
Carol: http://www.polyvore.com/deusa_grega/set?id=69029883



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319629/chapter/2

- Muito bem, alguém sabe onde estamos? - Inquiriu Miley , com um mapa em frente dos olhos castanhos escuros.

Miley Diamond era filha de Hipnos, deus do sono, com cabelos da mesma cor dos olhos, mediana com um rosto delicado que ficava com covinhas quando sorria. Agora, não tinha covinhas.

- Não faço a mínima. - Disse Karol.

Karollyn Peruzzo era filha de Momo, deusa das burlas e do sarcasmo, e o seu sorriso sarcástico comprovava o seu parentesco com a deusa. Tinha cabelos castanho arruivado e olhos vibrantes e azuis.

Hazel permanecia em silêncio, bebendo do seu copo de café com a imagem de Gasparzinho a fazer " Bu! "

- Bah. - Grunhiu enquanto observava o recorte do Monte Olimpo e se encostava ao SUV que tinham alugado em Atenas. A sua jaqueta estava jogada acima do ombro, com uma marca com a forma de uma garra, memória do seu encontro com a Estinge à meia hora.

Hazellyn Gilbert era uma garota espectral, filha da deusa dos pesadelos, Melinoe,  que lembrava vagamente um fantasma, com pele pálida e a cara emoldurada por cabelos pretos. Os olhos azuis escuros brilhavam maldosamente, e, por vezes, viam-se nela as pessoas que havíamos perdido.

Ela nem sequer queria estar naquela missão, mas tinham-lhe oferecido a imortalidade e uma oportunidade de ir aos Campos da Punição ver as pessoas sofrer. Havia melhor coisa que ver tortura? E só tinha de ir buscar uma semideusa filha de Apolo.

O problema era que essa filha de Apolo tinha centenas de anos, nascera na Grécia Antiga, era imortal, estava confinada a um monte subterrâneo no Monte Olimpo, na Grécia actual e ia tornar-se uma deusa.

- Talvez devesse-mos pedir instruções. - Disse Jessie, filha de Afrodite, muito timidamente. Tinha descalçado os sapatos e tinha os pés latejantes pousados no banco do SUV. 

- Boa ideia. - Ironizou Karol, fazendo justiça ao título de sua mãe. - " Desculpe, sabe onde está uma futura deusa grega escondida num monte subterrâneo? "

Jessie corou, ficando em silêncio.

Jéssia Riley Mark era uma filha de Afrodite, logo era muito mais delicada e doce, para além de um pouco fresca. Tinha cabelos louros até ao meio das costas, olhos verdes, a pele rosada naturalmente e uma estatura alta e elegante.

As outras continuaram a discutir enquanto Nath observava. O seu cérebro de filha de Atena trabalhava à velocidade da luz e ela mordia muito o lábio, até já arranjara uma ferida dentro da boca.

Nathalia Carter Black era uma filha de Atena muito diferente das outras, pois tinha o cabelo preto com madeixas castanhas. Contudo, tinha os mesmos olhos cinzentos turbulentos dos irmãos. Tinha um corpo bonito com muitas curvas e pele meio morena.

Avançou pela beira da estrada de terra batida, sempre olhando para o recorte da montanha onde, outrora, a sua mãe vivera. Agora, a sua prima vivia no sopé, mas debaixo do chão.

Quando os gritos da discussão das suas amigas tornou-se num sussurro, atalhou por entre as árvores e sentiu o ar fresco entrar-lhe nas narinas. 

Sentou-se numa pedra e começou a comer algumas frutinhas e chocolates que trazia na sua bolsa, juntamente com livros.

- Filha de Atena.... - Sibilou uma voz atrás dela. Nath ficou estática e virou-se lentamente, como num filme de terror. Atrás dela, um manticora gigantesco rugia e abanava a sua cauda.

Nath ficou alguns momentos hipnotizada pelo movimento da cauda antes de tirar a sua adaga da bolsa e a apontar contra o manticora.

- Para trás! - Bradou, recuando lentamente. - Garotas! Meninas! Alguém!

- Ninguém te ajudará, filha de Atena... - Sibilou novamente o manticora dirigindo-se a ela e rindo. Nath inclinou-se para a frente e correu como nunca correra antes.

Estava numa Terra Antiga, sozinha, armada apenas com uma bolsa, uma adaga e um arco e estava debilitada pela longa missão. 

Serpenteou pelas árvores, evitando os espigões que voavam em direção a ela. 

- VOLTE AQUI!!! - Berrou o manticora, correndo atrás dela e fazendo um grande barulho. Nath ouviu o leve ruído do SUV aproximando-se em corta mato para a ajudar.

Nath virou a cabeça, procurando o carro preto onde viajara durante vários dias. Infelizmente, tropeçou numa pedra e caiu violentamente no chão. Sentiu o tornozelo partir-se imediatamente.

Estava encurralada contra cepos cobertos de silvas e um monstro assustador com espigões venenosos. O dia não estava mesmo a correr bem.

Algumas silvas mexeram-se debaixo dela e Nath sentiu dedos cobertos em couro, para não se picarem as mãos, a abrir um buraco.

- Chegou o momento... - Riu o manticora. - Nunca encontraram a nova deu....

E, do nada, Nath caiu e desmaiou de choque e dor.

.

.

.

Cheirava a velas de sebo, carneiro, chocolate e a livros novos. Sentia-se mais quente e ouvia-se a música de liras e de ninfas a gritar de medo. E uma garota. Uma garota cantarolando e amolando uma espada.

- Onde estou? - Perguntou Nath, piscando os olhos. Levantou-se e viu uma garota muito estranha.

Os seus cabelos eram ruivos e brilhantes, extremamente longos e brilhantes. Mas, enquanto se movimentava, o cabelo mudava de cor: loiro, moreno, loiro arruivado... Os olhos eram escuros e lembravam a casca de árvore, sendo da mesma cor, e pareciam trautear uma música. Era anormalmente alta e esbelta.

Mas o estranho era usar roupas antigas, como uma túnica grega comprida, até ao chão, sandálias gregas, uma coroa de louros dourada e uma moeda ateniense presa ao pescoço por um fio.

- Está na minha casa, debaixo do Monte Olimpo. - Disse a garota, enquanto escolhia várias flechas de uma coleção escondida debaixo de várias roupas gregas antigas.

Nath observou melhor a casa. A garota assava um cordeiro numa fogueira e não havia iluminação ali, apesar da vasta natureza. Todo o monte era iluminado por velas de sebo. E uma embalagem de néctar e ambrósia descansavam ao seu lado. Daí os cheiros.

- Quem é você? - Perguntou Nath, embora soubesse a resposta.

- Sou Caroline Archer. - Retorquiu ela, muito séria. - A semideusa imortal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!