New In Olympus - Fic Interativa escrita por Carol Weasley Everdeen Jackson


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, a história é meio confusa, vão poder aprender mais nos próximos capítulos.
A propósito, no fim do capítulo temos um pequeno diálogo entre dois semideuses que vai continuar no próximo.
Vemo-nos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319629/chapter/1

Uma Mensagem de Íris brilhou do outro lado do meu pequeno quarto. Apareceu um homem, meia idade, diria eu, num fato muito estranho e azul-escuro coberto de riscas brancas finíssimas. A sua barba e cabelo eram emaranhadas e da cor de tempestade.

Deixei cair o meu arco de imediato, esquecendo até as ninfas que riam de eu ser uma mulher armada.

- Lorde Zeus!!! - Espantei-me. - Porquê a mensagem?

- Καρολίνα Τοξότης. - Cumprimentou ele secamente. - A filha de Apolo mais antiga de todas.

- Pelo menos - interrompi - é o que dizem. Não conheço as minhas irmãs... ou irmãos... ou qualquer pessoa.

E apontou para lá da cúpula de magia que a guardava naquele monte, escondida de pessoas que procuravam os seus poderes pouco normais para uma filha de Apolo. A profecia, um deles.

- Não interessa. - Rugiu Zeus. - Bem, acontece que chegou a hora de te desfazeres desse monte e vires para o Olimpo, onde poderás tornar-te deusa menor.

A semideusa sorriu. Esperara centenas de anos por aquele acontecimento, mas só havia um problema...

- Segundo me dizem as minhas fontes, o Olimpo está num continente distante. - Retorquiu. - Como é que lá vou chegar?

- Com uma união. - Disse Zeus. - Vais unir-te a uma escolta dos mais poderosos semideuses. Se chegares ao Olimpo em segurança e entretanto tiveres aprendido todos os costumes da Civilização Ocidental, eles terão a imortalidade.

Eu ri e peguei numa flecha da minha aljava, pronta para voltar ao treino que praticava sozinha. 

- Muito bem. - E, antes de passar a mão pela nuvem, Zeus ainda disse:

- E, a partir de hoje, o teu nome irá mudar. Não podes ter um nome grego sendo agora americana. O teu nome agora é Caroline Archer.

O nome soava estranho nos meus ouvidos, mas concordei. A mensagem desvaneceu-se enquanto eu me virava para as ninfas, que nem haviam percebido que eu tirara a flecha.

- Bem, está na hora do meu passatempo favorito. - Sorri candidamente. - Caça ás Fúteis.

E comecei a correr atrás delas, as minhas sandálias batendo na erva e a minha trança ao vento.

Entretanto na América....

- SUA FILHA DE UMA HERA!!!

- Filha de uma Hera?

- Sim, para não falar em linguagem mortal. Sou chique!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficha-
Nome completo:
Apelido:
Filho/a de:
Personalidade:
Aparência:
Estilo:
Gostos:
Coisas que não gosta:
Manias:
Armas:
História:
Algo mais?