Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 8
CAPÍTULO 7 - CAÇA À BANDEIRA


Notas iniciais do capítulo

Galera me desculpem pelo atraso, sério! Mas provavelmente não vou pode mais ficar postando como antes, aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/8

- Comecem! – Quíron anunciou, e o chalé de Ares saiu liderando as tropas de elmo com penacho vermelho para o punho de Zeus e logo em seguida saíram os de penacho azul liderados pela Annabeth, indo em direção às margens do rio.



- Ouçam-me! – Lexi gritou quando todos já estavam às margens do rio esperando por um plano de ataque. – Temos a vantagem de estarmos perto do rio. Clarisse está enfurecida e vai tentar ganhar a nossa bandeira de qualquer maneira, com o máximo de carnificina possível.



Ouviu-se os campistas concordando e gritando alguns “Yeah” e “Vamos acabar com ela”...



Lexi continuou:



- Podemos tirar proveito da insanidade dela, se nos concentramos nas duas margens do rio, ela só poderá nos cercar pela frente enquanto estaremos cercando o punho de Zeus por norte, sul, leste e oeste.



- Seria um ótimo plano, mas onde fincaríamos a bandeira? – Annabeth perguntou, mas a expressão de Lexi não vacilou nem por um segundo.



- A fincaremos na água. – ela respondeu imparcial como se fosse óbvio.



- Na água? E como faríamos isso?



Lexi agarrou a bandeira e entrou no rio, segurou-a em pé pelo mastro e pairou sobre a superfície da água, soltou as mãos e a bandeira realmente ficou em pé, como se estivesse fincada em terra, todos olharam boquiabertos vendo a bandeiras flutuar em pé no meio do rio.



- Wow... – Annabeth soprou surpresa. – Então... o resto do plano seria... ?



- Primeiro, proteção para a bandeira. – Lexi olhou para a bandeira flutuante no meio do rio, a água começou a girar, girar, girar e então estava um redemoinho perfeito ao redor, perfeito e impenetrável, a não ser que alguém viesse voando e entrasse por cima.



Alguns assovios e alguns “noossa” vieram dos campistas, mas ela prosseguiu.



- Crianças de Hefesto, coloquem armadilhas nas margens do rio. Filhos de Apolo, se distribuam pelo percurso de floresta entre o rio e o punho de Zeus, se escondam nas copas árvores. - Lexi disse, seus olhos brilhavam de excitação, apontando e gesticulando com as mãos. - Isso deve ser suficiente para reduzir pela metade o grupo que virá pela floresta.



Ela se virou para os outros campistas.



- Se dividam em quatro grupos. Filhos de Afrodite, peguem todos os escudos que temos aqui.



As crianças pomposas encararam Lexi com seus olhos cheios de maquiagem.



- Se dividam pelos quatro grupos, vocês serão os nossos sacrifícios. - ela continuou, ignorando as expressões aterrorizadas.



- Hey, nada contra! - exclamou levantando as mãos em rendição. - Eu adoro pessoas bonitas, mas se fizerem o que eu disser, serão de extrema importância para a nossa vitória.



- Lexi... - Percy começou - Nós não podemos jogá-los aos cães apenas para distração.



- Ouça-me Percy. Queridos bêbês bonitos, vocês irão na linha de frente fazendo uma barreira com os escudos. Isso interceptará os primeiros ataques com flechas e lanças. - Lexi fez uma pausa e olhou para as crianças de Afrodite, alguns assentiram e ela continuou. - Quero os melhores espadachins na primeira linha de ataque, logos atrás da nossa barreira de escudos.



- Quais seriam as nossas rotas? - Annabeth perguntou desafiando.



- Grupo 1 irá pela esquerda, grupo 2 pela direita, grupo 3 siga em frente e depois se dividam em dois, cerquem o punho de Zeus por norte e sul. O grupo 4 ficará aqui.



- Acho que deveríamos ter um plano B. - Annabeth argumentou.



- Esse é o plano B. Nosso primeiro objetivo é chegar até eles antes que cheguem a nós.



Percy engoliu em seco, ele tinha que admitir que era um ótimo plano sem brechas.



- Eu fico em que grupo Lexi? – perguntou destampando contracorrente.



- Você fica aqui Percy. – ela respondeu, nem ao menos lhe olhou nos olhos enquanto dava instruções aos outros campistas.



- Não ficarei aqui! – ele anunciou se juntando ao primeiro grupo formado que viu. – Não tenho nada para fazer aqui.



- Eu dou as ordens, você fica! Deve proteger a bandeira.



- Mas...



Lexi finalmente o olhou, caminhou até Percy e colocou uma mão em seu ombro, o aperto era firme, olhou-o nos olhos e disse mais uma vez:



- Você fica Percy. – sua voz era doce e melodiosa e firme, disse cada palavra pausadamente. Percy não podia ir contra a ordem dela. – Proteja a bandeira.



- Wow, ela é filha de Afrodite ou o que? – ele resmungou e foi controlar o redemoinho que protegia a bandeira. – Aqui não vai ter nenhuma diversão...



***



Lexi estava se sentindo o máximo, absolutamente. A sensação de comandar um exército, mesmo sendo um projeto de exército, lhe trazia boas lembranças, e ruins também...



Ela olhou em volta e encontrou quem procurava.



- Nico! – gritou, correndo até o garoto magro e pálido de roupas pretas que parecia estar profundamente interessado no polimento de sua espada. – Hey, pra que limpar logo logo vai sujar?



- Hey Lexi! – ele a cumprimentou se desviando da espada para olha-la, Lexi sentiu um calafrio percorrer por sua coluna quando encontrou aqueles estranhos e belos olhos azuis escuros. – Sanguinária como sempre...



- Alguém tem que ensinar alguma coisa para esses amadores.



- Claro, claro... Então, vamos? – ele perguntou empunhando a espada.



- Vamos! – Lexi sorriu de volta e bateu os punhos, empunhava duas espadas, e correu ao lado de Nico.



Perdemos muito tempo.., Lexi pensou quando viu os campistas vermelhos já na metade do caminho. De vislumbre, as crianças de Apolo camufladas nas árvores soltando flechas que zuniam para todo lado, armadilhas de Hefesto pegando outros campistas desavisados, e os sobreviventes se encontravam com a barreira de escudos... O plano estava dando certo.



Do seu lado Nico duelava com um uma criança relativamente forte e alta numa armadura completa, mas ele não parecia ter dificuldades. Uma distração fatal. Algum insolente tentara atacá-la por trás.



Lexi interceptou o ataque com uma espada e com a outra o atacou, atingindo-o na fissura da armadura em seu ombro.



- Verme inútil... – resmungou vendo-o se contorcer no chão.



A batalha pegava fogo ao seu redor, todos os quatro grupos se encontraram na floreta.



- Será que alguém está indo para a bandeira? – Lexi perguntou para Nico enquanto desarmava uma garota distraída, e com o punhal da espada acertava o peitoral da couraça de um campista vermelho que corria para atacar as linhas de trás. Nico e Lexi se encontraram de costas para proteger a retaguarda.



- Não sei... – ele respondeu num sopro.



- Se quer que o trabalho seja bem feito, faça você mesmo. – Lexi murmurou, agarrou a mão de Nico ignorando a corrente elétrica, e disparou, um furacão de destruição, ela atacava em cada oportunidade que via, desarmando e incapacitando.



- Lexi. – Nico a chamou quando ela estava no meio de um duelo com dois filhos de Ares grandalhões. Um deles se virou de costas para pegar a lança no chão e ela viu a oportunidade perfeita, desferiu um golpe em suas costelas que fez a armadura em pedaços, ele caiu gemendo no chão. O outro, com uma enorme cicatriz repuxando o canto da boca, fez uma careta e avançou contra Lexi.



- Suponho que se fosse filho de Kratos não lutaria como uma garotinha! – Lexi soltou esquivando-se.



O grandalhão rosnou e avançou mais uma vez brandindo a espada enquanto gritava “POR ARES!” Todos em volta pararam para olhar, alguns berrando de volta “POR ARES!”.



- Pikachu! Choque do Trovão! – Lexi gritou agarrando uma rede elétrica, que estava pronta para pegar qualquer desavisado que passasse por ali, e correu em direção ao grandalhão.



Girou em seu próprio eixo enquanto pensava “água, água, água...”, e liberou um mini-tornado de 2 metros no grandalhão soltando a rede que o atingiu de cheio e provavelmente a última coisa que ele viu foi um clarão.



A criança de Ares caiu tremendo, as correntes elétricas ainda percorrendo seu corpo.



- Pika-pika-pikahhh! – Lexi riu passando a mão pelos cabelos. – Essa foi por você tio Zeus.



As outras crianças de Ares que assistiam vacilaram, mas estavam ocupadas com suas próprias batalhas.



***



As coisas estavam tão quietas que Percy parou para admirar as estrelas.



Como será que está a batalha? Ele se perguntou tentando ouvir algum som, mas a essa distância seria impossível. Um tédio...



E então lhe ocorreu uma ideia, ele podia sentir uma lâmpada acesa pairando acima de sua cabeça. Percy poderia simplesmente ir dar uma olhada, só para checar se as coisas estavam tudo bem, se alguém precisava de ajuda, seria muito rápido, ele poderia simplesmente aparecer no punho de Zeus e reaparecer de volta nas margens do rio... Seria tão simples e pouparia esforços... Poderia simplesmente se teletransportar.



- Ah, como eu não pensei nisso antes?



Percy se concentrou, treinara a tarde toda então as coisas estavam fluindo mais rápido, mesmo assim demorou. Talvez se eu entrar no rio... Ficou quase completamente imerso, se concentrando no som da risada das dríades, pensando no punho de Zeus e na bandeira. Com sorte ele não seria teletransportado para o Olimpo, ele com certeza não queria ficar de frente ao real punho de Zeus.



E ele sentiu, era como se suas moléculas estivessem a um turbilhão, como se estivesse sendo sugado pela água e descesse em um toboágua à 1000 quilômetros por hora, na metade do caminho pensara ter esquecido seu crânio em alguns lugar atrás.



Abriu os olhos e estava no topo do punho de Zeus com a bandeira esvoaçante ao seu lado.



- Uau!... Epa. – Percy se desequilibrou fazendo algumas pedras rolarem. Os campistas que estavam de guarda olharam para cima e ficaram boquiabertos, mas só por um segundo, e então ficaram zangados, muito zangados.



Ele agarrou a bandeira pelo mastro e se concentrou, ou quase isso, desejou sair dalí o mais rápido possível. Sair daqui, sair daqui, sair daqui! Não estava funcionando e os campistas zangados já estava alcançando-o, um garoto loiro, que Percy reconheceu ser do chalé de Hermes, agarrou-lhe o pé. Percy fechou os olhos, mas não sentiu o ataque, o ambiente parecia ter mudado, estava muito mais barulhento.



Abriu os olhos e percebeu que sim o ambiente tinha mudado, mas com certeza não mudou para melhor. Estava no meio da batalha, gritos, urros e rosnados vinham dos campistas de Clarisse quando o viram com a bandeira. Percy correu, mas estava esgotado, sentia como se pedras estivesse presas em pés, cada passo pesava uma tonelada. Tudo estava perdido... Talvez fosse melhor ele ter ouvido Lexi e ter ficado de guarda.



Com a visão embaçada podia ver vultos se chocando, alguns correndo até ele, rosto conhecidos talvez... Annabeth com a aljava vazia, acertando alguém com o arco? Drew gritando algo, talvez fosse “Minha unha está quebrada” ele não conseguiu entender...Lexi e Nico? E um Clarão? Suas pálpebras estavam quase se fechando quando focalizou um rosto, Clarisse. Ela avançava na direção de Percy com a lança soltando faíscas apontada para o seu peito.



- S-sua lança, não estaaava que-e-e-brada? – ele perguntou, com certeza não foi a coisa mais inteligente a se dizer.



Clarisse riu, estava a meio metro de distância. Percy não percebeu que estava no chão, a bandeira não estava mais em suas mãos, tudo perdido. Clarisse avançou mais um passo e ele prendeu a respiração e então ela desceu a lança mirando seu peito.



- Tchau Per... – Um vulto cruzou por cima de Percy arrastando Clarisse para fora de sua visão.



- Vai Percy! Corra! – ele ouviu alguém gritar, piscou duas vezes tentando focalizar e viu Lexi duelando com Clarisse, as coisas não estavam boas para Clarisse, a lança grande diminuía sua capacidade de se movimentar, e Lexi era muito rápida, desviava e anulava todos os ataques, sempre estocando ali e aqui, provavelmente Clarisse não aguentaria muito mais tempo.



- Não posso... – ele murmurou fracassando na tentativa de se levantar.



-Vá Percy! Essa luta é minha. – ela piscou para Percy enquanto se abaixava desviando da lança de Clarisse. – Se concentre, só mais uma vez.



Percy rolou para o lado agarrando a bandeira e fechou os olhos, se imaginou no rio, seria bom estar no rio, se sentiria melhor, então desejou com todas as forças estar no rio.

______


GENTE VOU DEIXAR UM AVISO IMPORTANTE AQUI POR QUE VOCÊ NUNCA LEEM AS NOTAS U.U

Então, me desculpem pelo atraso mas é por que minhas aulas voltaram, estou no segundo ano então to estudando de verdade agora, estudo de manhã e de tarde na escola, vou começar a fazer um cursinho pré-vestibular, as aulas de francês vão voltar e pretendo entrar nas aulas de piano, então caaara tõ muuuito ocupada e provavelmente só vou poder postar um por semana, claro que sempre que tenho tempo livre vou escrever mas mesmo assim fica complicado, espero que compreendam :/

PS: acho que esse capítulo n foi mt bom mas por favor me deem um descontinho, tô super cansada por causa dessa semana lotada, é ruim até pra pensar e escrever.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E A Profecia De Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.