Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 3
CAPÍTULO 2 - MINHA IRMÃ-BARRA-VÓVÓ


Notas iniciais do capítulo

Ei galera, espero que gostem, boa leitura, desculpem pelo atraso, na verdade esse capítulo já estava quase todo pronto há um tempinho mas eu meio que fiquei muito envolvida assistindo uns doramas koreanos... se alguém pretende assistir super recomendo Playful Kiss, é mt romantico e super engraçado u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/3

- Espero que não tenham se esquecido de mim tão rápido. - o motoqueiro disse tirando o capacete...

                       

   Percy pensou que seu queixo já estava perto do chão, olhou em volta e as expressões eram as mesmas. Afinal não era um motoqueiro e sim uma motoqueira, tirou o capacete e a cascata de cabelos negros caiu até sua cintura, ela era alta, devia ter 19 anos e tinha familiares olhos verdes da cor do mar... Percy tinha certeza de que nunca vira essa garota em toda a sua vida.

   - É disso que eu estou falando! Aew garota! – o Senhor D correu até a garota e fizeram  um tipo de toque de mão secreto de melhores amigos... O que foi bastante estranho. Percy não podia imaginar  em que  planeta essa garota seria amiga do senhor D.

   - Senhor D, a quanto tempo! – ela disse, os dois conversavam como se estivessem numa mesa tomando chá, ignorando todos os outros campistas confusos com a situação.

   - Muito tempo, muito tempo... cada segundo é uma eternidade aqui nesse acampamento com esses insuportáveis projetos de heróis.

   - Ah, não se fazem heróis como antigamente...

   Eu não acho que as coisas tenham mudado tanto assim... Percy pensou, mas resolveu ficar calado.

   - Mas o que te trás aqui? – senhor D perguntou – Aliás,  a senhorita não deveria estar morta?

    Como é que é?  

   - Provavelmente. Creio que meu pai já tenha conversado com o senhor sobre a minha volta. – a garota disse arqueando as sobrancelhas e cruzando os braços, aquele  gesto pareceu extremamente familiar a Percy. Talvez eu já tenha visto ela e não me lembro, ele pensou.

   - Sim, nós conversamos. Presumo que você tenha coisas importantes a fazer a agora, de qualquer forma seria bom se passasse na casa grande para me deixar  informado sobre o que aconteceu em 68 anos. 

   - Claro. Nem me parece que tenha sido tanto tempo.. - ela disse, ajeitando a jaqueta de couro e olhando em volta pela primeira vez, seus olhos pararam em Percy.

   O Senhor D cochichou mais alguma coisa que Percy não conseguiu entender e então voltou para o lado de Quíron, que lhe deu um olhar ansioso. 

   - Wazzup guys! (Traduzindo: algo como "eaí, caras?" mas numa linguagem meio que de rapper) Eu vim aqui a pedido do meu pai, estou procurando por Perseus Jackson. 

   Percy olhou em volta esperando algum outro Perseus Jackson aparecer, quando isso não aconteceu ele olhou para Annabeth que parecia estar tão confusa quanto ele.

   - Eu? - perguntou.

   - Se você for o Perseus Jackson filho de Poseidon, então provavelmente é você. - ela disse se materializando de repente na frente de Percy, ele piscou atordoado  e então murmurou algo como "Quem é você?" 

  - Eu sou Lexi bro! - ela disse pulando em Percy e lhe dando um abraço sufocante, ele retribuiu sem jeito, talvez a garota fosse alguma cobaia louca/sentimental do Senhor D.

   - Me desculpe, mas eu não te conheço de lugar nenhum. - ele disse afastando-se dela quando ouviu Annabeth pigarrear fuzilando-o com os olhos. O que era realmente assustador.

   - Apresentando! - Lexi falou aumentando a voz uma oitava, juntou os braços ao lado do corpo e bateu um pé no chão como um soldado. - Alexis Feil, filha de Poseidon. 

   Percy fechou os olhos esperando que quando os abrisse a garota desaparecesse e tudo isso não passasse de um grande pesadelo, infelizmente quando abriu os olhos ela ainda continuava lá sorridente.

   - Isso só pode ser brincadeira. - Percy disse tentando atravessar uma mão por Lexi, para ter certeza de que não era um fantasma.

   - Nah, eu tenho sérios assuntos a tratar com você.

   - Eu.. eu, não entendo... - Percy murmurou atordoado. - Isso é algum tipo de brincadeira?

   - Não. Provavelmente deve estar acontecendo algum mal entendido aqui.

   Quíron trotou até os dois que se encaravam procurando por alguma resposta que resolvesse o inconveniente e Percy torcia para que essa resposta não incluísse nenhuma irmã super dotada.

   - Percy, creio que a senhorita Alexis Feil tenha um ótimo senso de oportunidade. - Quíron disse pondo uma mão no ombro de Percy e virando-se para o Senhor D com um olhar censurando-o.

   - Então ela é mesmo filha de Poseidon? - ele sacudiu a cabeça tentando clarear o pensamentos - Mas como...

   - Creio que vocês dois tenham muito o que conversar. - Quíron disse, então virando-se para Lexi - Hm, Alexis, você pode levar suas coisas para o chalé de Poseidon, Percy lhe ajudará. E, hãn, motocicletas não são permitidas no acampamento.

   - Cara, isso não é uma motocicleta. É uma Harley! - ela disse correndo para perto da moto.

   - Que seja. Essas coisas de duas rodas com motor não são permitidas no acampamento. - Quíron disse fazendo seu caminho de volta e mandando os outros campistas para seus chalés.

   Percy poderia jurar que viu o Senhor D piscar para a Lexi, então ela pegou uma mochila jogou nas costas e foi para o lado de Percy. Agora só estavam, Percy, Annabeth, Nico e tal Lexi no Anfiteatro.

   - Wow, que louco! - Annabeth disse quebrando o silêncio.

   - Eu que o diga, acordei filho meio-único e agora vou dormir e tenho uma irmã-barra-vóvó.

   - Hey! Você acha que eu tenho cara de vóvó? - Lexi perguntou de repente endireitando a postura e balançando os longos cabelos negros para trás.

   - Com certeza não! E isso é o que mais me assusta. - Percy disse mais para se mesmo do que qualquer outra coisa.

   - Acho melhor nós voltarmos. - Nico que estava calado até então falou enquanto se levantava tirando a poeira dos jeans.

   - Nico, nem me lembrava de você aí... - Annabeth disse parecendo surpresa.

   - Hm, hã, me misturo facilmente com as sombras... - respondeu virando as costas e seguindo para a saída.

   - Nico! - Lexi gritou, ele se virou e os dois pareciam realmente perceberem um ao outro só agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Provavelmente você notaram que ela usou o "wazzup guys" "bro" "cara" e devem ter achado estranho, ao longo da história vocês entenderão, e sempre que eu colocar alguma gíria dos eua aqui vou por uma tradução, ok? ;) Comentem, digam oq gostaram e oq não gostaram, por favor me ajudem a transformar essa em uma fic boa para vocês.