Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 2
CAPÍTULO 1 - ALEXIS FEIL


Notas iniciais do capítulo

Aeww galera, mais um capítulo *-* espero que gostem, e eu mudei uma coisinha nesse, tipo vocês ja devem ter percebido que os livros de Percy são narrados em terceira pessoa, então eu resolvi deixar a fanfic mais próxima disso.. daí vocês me dizem de qual tipo de narração gostaram mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/2

Filha de Poseidon?  Percy pensou sentindo uma pontada de ciúmes aparecer, "a maior heroína dos tempos modernos" . Ele sempre  fora filho único e não estava nem um pouco disposto a mudar esse status. No ultimo verão Poseidon disse que reclamaria seus outros filhos, mas ele estava brincando certo? Afinal, não se pode reclamar filhos mortos, ou pode? Essa Alexis Feil estava morta, não estava? Sua mente estava um turbilhão.

   - Terra chamando cabeça de alga! - Percy sentiu algo espetar-lhe o braço, voltando com os pensamentos para o anfiteatro. Annabeth o encarava com um sorriso de incredulidade, ou deboche talvez... Ele não sabia dizer - Não me diga que está com ciúmes Percy.

   Annabeth riu, o que deixou Percy ainda mais irritado e confuso.

   - Sinto muito, mas não estou acostumado com irmãos aparecendo assim do nada. Provavelmente é por isso que uma gestação dura nove meses, para os irmãos se acostumarem com a ideia de um novo impostor! - Ele sussurrou em resposta cruzando os braços no peito. Percy se perguntou se estava parecendo uma criança mimada, e ficou um pouco desapontando com a resposta. 

   Ei, você vai fazer 17 anos e tem que aceitar o fato de que seu pai é um dos deuses mais procriadores... Tyson é um ótimo irmão, não é? Agora ele deve estar lá com nossos outros milhares de irmãos nas forjas de Poseidon, sem contar os outros filhos por aí com outros espíritos da natureza. Caramba pai! Duvido que seja assim por que adora uma grande família reunida para o Natal.

   - Eu ainda sou o filho favorito - pensou em voz alta.

   - Eu não acredito nisso Percy, todos nós temos vários outros irmãos e isso não é nem um pouco terrível. Além do que, Alexis Feil já está morta há muito tempo... Preste atenção na história cabeça de alga. - Annabeth disse dando-lhe outro beliscão e Percy tentou se concentrar no que Quíron dizia.

   - ... durante a segunda guerra mundial, quando criaram o pacto. Mesmo assim a guerra continuava e Alexis ficou do lado "bom" assim por dizer, enquanto os outros filhos dos três grandes lutavam entre si. Ela fez maravilhas, salvou muitas vidas e nunca houve nenhum filho de Poseidon que soubesse controlar tão bem seus poderes, ela era extremamente letal, comandou batalhão do nosso lado e talvez por isso não tenhamos perdido tantas pessoas quanto poderíamos mas a própria desapareceu, muitos corpos não foram encontrados nas baixas mas mesmo assim isso continua um mistério, de qualquer forma nenhum dos filhos dos três grandes sobreviveram.

    Percy tentou chamar Annabeth ainda paralisado.

   - O que foi cabeça de alga?

   - Você ouviu? - ele perguntou.

   - Ouvi o que? - Annabeth parecia confunsa, se concentrando para escutar algo que talvez tenha deixado passar.

   - "a própria desapareceu, muitos corpos não foram encontrados nas baixas mas mesmo assim isso continua um mistério - Percy disse numa imitação ruim da voz de Quíron. 

   - Sim, o que tem?

   - Essa garota pode estar viva! O avô da Rachel tem 90 anos e lutou na Segunda Guerra...

   - E é claro que você terá que disputar o afeto do seu pai com uma vovó centenária. - Annabeth disse enquanto ria, eles já começavam a atrair olhares curiosos.

  - Todo mundo adora velhinhos... - Percy disse imaginando uma vovó tirando muffins de mirtilo do forno, com uma segunda personalidade de heroína empunhando uma espada e um escudo numa armadura completa. Isso parecia realmente cômico - ... ainda mais as vovós aventureiras. Você já assistiu Deu a Louca na Chapeuzinho?

    - Não viaje tanto Percy!

   Ele não se contentou com isso, a ideia de ter uma nova irmã estrela o perturbava, afinal ter uma IRMÃ menina já não deve ser tão legal assim, mas uma irmã menina de que ouvimos histórias na noite da fogueira não é nem um pouco legal.

   - Posso me sentar aqui? - Nico perguntou se materializando na frente de Percy e Annabeth.

   - Cara, você poderia tentar não fazer isso... - Percy estava tão assustado que não tinha certeza se falou em voz alta.

   - Não se preocupe Nico, ele está assim paranoico mesmo, achando que a irmã de 90 anos vai aparecer do nada.

    Nico riu e se sentou na frente dos dois. Desde que Percy fizera o acordo com Zeus de todos os deuses reclamarem seus filhos e de construir chalés para os outros deuses no acampamento, Nico não se sentia tão não-bem-vindo, ele tinha uma mesa no refeitório e o seu próprio chalé. Ele começou a considerar o Acampamento Meio-Sangue como a possibilidade de uma nova casa.

   - Crianças! Já está na hora de ir pra cama. Todos você para os seus chalés! Dos seus próprios parentes olimpianos, não é pra ficar passeando, ou serão comidos pelas harpias. - Quíron anunciou trotando e guiando os campistas para fora do anfiteatro.

   "Harpias não põe medo em ninguém! Já enfrentamos coisas piores." Os irmãos Stoll gritaram.

   - Então vou me lembrar de colocar dragões no lugar das Harpias.

   - Ah cara, isso vai ser ruim. Dragões são bem piores que Harpias. - Percy murmurou enquanto se levantava.

   - Bem, acho que não adiantou de nada eu ter vindo... - Nico disse se levantando também.

   - Oh meus deuses! Acho que a atração principal acabou de chegar... - Annabeth disse se apoiando no braço de Percy.

   Eles se viraram juntos com os outros campistas. Percy não estava acreditando no que via, até desejou ter a ideia antes, mas realmente quem era o louco que entrou no anfiteatro com um Harley preta?

   - Di Immortales! Quem ousa...? - Quíron gritou trotando para mais perto do infrator com o Senhor D do seu lado murmurando "Até que enfim!" 

   - Pelos deuses! Quem é você? - Quíron perguntou.

   - Espero que não tenham se esquecido de mim tão rápido. - o motoqueiro disse tirando o capacete... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, é importante pra mim agora no comecinho saber se tem pessoas lendo... Não esqueçam de dizer que tipo de narração preferem.