Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 12
CAPÍTULO 11 - EU TE AMO'S E ADEUSES




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/12

– Grover! - Percy chamou sentindo que com a volta do amigo, um fio de esperança se acendia.



Grover não lhe deu atenção e muito menos largou Lexi, que tinha uma expressão curiosa e divertida ao mesmo tempo.



- Grover! Aqui! Eu sou o Percy, não ela. – Percy gritou puxando o amigo e fazendo-o largar Lexi.



- Hey, quem está... Ah Percy, é você! Que bom vê-lo. – ele disse visivelmente desapontado, olhando de Lexi para Percy. – Mas por que duas crianças de Poseidon?



- Longa história, mas você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Alexis Feil. – Percy resmungou enquanto procurava alguma roupa para vestir e pela primeira vez desde sua volta da enfermaria dava uma boa olhada no chalé, estava cheio de roupas pelo chão e por todo canto, mas nenhuma delas era dele.



- A-Alexis Fe-feil? – Grover perguntou virando-se para Lexi com olhar de veneração, como se ela fosse a última enchillada da face da terra.



- Alexis Feil! – Lexi disse cada sílaba separadamente. – Não A-Alexis Fe-feil, mas pode me chamar de Lexi, ou Le-lexi se preferir.



Ela sorriu adoravelmente... Assustador.



- Oh meus deuses! Ela é tão fofa... – ele sussurrou para Percy, e como se algo crucial lhe ocorresse apenas agora fez uma careta e virou-se para Lexi com a testa vincada. – Me desculpe, não é por nada, mas você não deveria estar morta há uns setenta anos?



- Hmm... Talvez, longa história. – ela murmurou se empoleirando na cama de cima do beliche – Percy eu estive fazendo uns cálculos e teremos que partir mais cedo, então por favor escolha quem vai levar na missão. Suponho que vá levar o Grover, se ele concordar, é claro.



- Missão? Que missão?



- Huh... Acho que devo explicar então, certo?



E Percy contou a história pela milésima vez, desde que Lexi chegara ele se via repetindo essa história várias vezes por dia, mas dessa vez foi diferente, era realmente importante Grover saber de tudo o que sabiam, o que era quase nada.



- Uma missão às cegas... – ele repetiu depois que Percy terminou. – Eu não gosto disso.



- Mas você vai, não é? – Percy perguntou um pouco apreensivo, sabia que o perigo seria grande e não sabiam exatamente qual era esse perigo.



- Ah, claro que sim! Perigo mortal... Missão às cegas... Salvar Poseidon. Estou louco para reviver os velhos tempos.



- Lexi, agora somos três, mas irei chamar a Annabeth. Poderemos sair em missão com um grupo de quatro pessoas?



- Arg, você sempre quer dar um jeito de envolver uma cria de Atena. – ela resmungou distraída olhando para o teto. – eu estava pensando em chamar o Nico, ele pode ser extremamente útil.



- O Nico? – Percy repetiu tentando esconder uma risada. – Especialmente útil para você, huh?



- Cinco pessoas numa missão, mesmo sendo quatro semideuses e um sátiro, isso chama muita atenção... Três filhos dos três grandes. – Grover interviu parecendo preocupado. – Talvez se colocássemos mais alguém poderíamos nos dividir em dois grupos de três e nos separar.



- Não. – Lexi disse imediatamente, num tom calmo, porém inquestionável, esperou observando os dois garotos e continuou: - Não gosto de divisões, um grupo separado é mais vulnerável, não faria sentido acrescentar cada um por sua característica necessária e singular para depois nos separarmos e isso ficar disperso. Num grupo separado eu não poderei proteger todos.



- E quem lhe deu a tarefa de proteger a todos? – Percy perguntou, sentindo uma pontada de petulância inflar em seu peito.



- Eu me incube desta tarefa, querido Percy, desde o momento em que nosso pai me responsabilizou por você. Não questione minhas ordens, eu sou a líder desta missão.



Percy não disse nada, não queria se enfurecer com ela, mas odiava receber ordens daquela maneira.



- Parece que vocês compartilham do mesmo defeito mortal, - refletiu Grover – mas acho que você seja algo mais como altruísta Lexi.



- Altruísta? – Percy repetiu achando graça. – Sem chances, o defeito mortal dela provavelmente é autossuficiência.



- Daqui a alguns minutos é o jantar no refeitório, bem, estou indo. – ela disse ignorando-o, pulou do beliche e parou na porta do chalé segurando-a entreaberta.



- Você vem ou fica Grover? – perguntou.



- Eu vou, ainda não falei com a Juniper. Até mais Percy! – acenou e os dois desapareceram batendo a porta e deixando-o sozinho no chalé, uma sensação que não apreciava parecia haver anos e não dias.



- Annabeth, pensou. Talvez se ele se apressasse conseguiria encontrá-la antes de ir para o refeitório, com esse pensamento Percy se vestiu rapidamente, sem realmente prestar atenção ao que vestia, teve de tirar a roupa e vesti-la novamente pois tinha colocado ao avesso.



Um pouco apressado saiu correndo pela porta do chalé passando a mão no cabelo dividido de lado e verificando desnecessárias vezes se ele estava “tudo ok”. Passou correndo pela antiga linha em forma de ferradura dos chalés a procura do número seis quando uma voz conhecida o chamou, Percy ignorou, mas a voz insistiu:



- Hey Percy! Psiu, venha aqui. – chamou num sussurro novamente.



- Quem é qu... – ele se virou carrancudo para dar de cara com uma Annabeth meio escondida a alguns metros atrás do chalé de Ares.



Ela acenou chamando-o para mais perto. Instintivamente ele olhou para os lados e correu agachando-se ao lado dela.



- O que está fazendo aqui? – perguntou aos sussurros mesmo sem entender o por que de estarem ali.



- Eu? Hm nada, só estava conversando com a Clarisse então vi você passar correndo agitado. – explicou se aproximando um pouco mais dele, os cachos louros e macios roçando-lhe levemente o rosto e Percy sentiu-se inebriar por um agradável perfume de morangos. – Percy, Percy?



- Hm? Oi, sim, bem, eu estava indo te procurar... – respondeu piscando algumas vezes para clarear o pensamento.



- Ah, porque?



- Eu apenas queria te ver, também tenho algo para lhe dizer... Hey! Vamos sair daqui, acho que isso está parecendo meio suspeito.



- Verdade... Mas o que você tem para me dizer? – perguntou aceitando a mão de Percy e se levantando agilmente.



- Vamos sair daqui primeiro, ok?



Percy queria ficar sozinho com Annabeth, sem pessoas por perto olhando e vigiando, ultimamente essa necessidade havia crescido tanto que chegava a doer. Ele pensou em levá-la para o chalé de Poseidon, mas certamente não queria que ela visse aquela bagunça, então os dois acabaram nos campos de morango apreciando o pôr do sol sentados na sombra de uma árvore deslocada no meio de tantos pés de morango.



Percy fechou os braços ao redor da cintura de Annabeth e a puxou para ficar entre suas pernas. Ela inclinou a cabeça para trás com a intenção de encara-lo, mas Percy apenas sorriu e lhe espalhou alguns beijos pela testa e na ponta do nariz.



- Acho que preciso te recompensar por passar o tempo todo ao meu lado na enfermaria. – ele disse respondendo aos grandes olhos cinzentos que o encaravam questionadores.



- Então quero uma bela recompensa por sempre passar o tempo todo ao seu lado quando você está na enfermaria... Sabe foram muitos anos. – ela disse recostando a cabeça no peito de Percy, ele inspirou novamente o aroma de morangos que vinham de seus cabelos.



Os dois ficaram assim por algum tempo, sem falar nada, observando o sol descer lentamente no horizonte até tingir tudo de laranja incandescente.



- Eu preciso lhe dizer algo. – e ela se virou, a pele levemente bronzeada, os cabelos louros cainho harmoniosamente pelos ombros em largos cachos, as bochechas levemente coradas e aqueles olhos cinzentos que sempre lembraram a Percy um mar tempestuoso. Uma típica garota californiana, pensou, assim como no primeiro dia em que a vira e qualquer coisa que antes ele precisasse dizer sobre a missão fora embora de sua mente, mas havia outra coisa ele precisava dizer toda a sua essência clamava para que ele dissesse, sentia como se fosse se livrar de um peso de mil quilos quando pronunciasse as palavras...



Percy não sabia realmente o que estava fazendo, fez o que queria fazer e o que queria fazer parecia ser o certo a fazer.



Deslizou de trás de Annabeth fazendo-a tombar de costas no chão, imediatamente ele se inclinou sobre ela segurando-lhe os ombros impedindo-a de se levantar e apoiou seu peso sobre o joelho no chão entre as pernas dela.



- Eu... eu – aproximou o rosto do dela que era uma misto de susto e curiosidade – sinto que preciso lhe dizer isso, está me machucando não dizer. – soltou num fiapo de respiração. Seus rostos estavam a centímetros um do outro, ele podia sentir a respiração quente e irregular de Annabeth soprando em suas bochechas, sorriu satisfeito.



- Eu te amo Annabeth.



Ela piscou algumas vezes, o que pareceu ser uma enternidade, e então sorriu, o melhor sorriso que ele já vira. Annabeth passou os braços por seu pescoço e encerrou a mínima distância que havia entre os dois, ele caíra sobre ela, caíra de boca num beijo avassalador. Percy passou uma mão por sua cintura e com a outra entrelaçou os dedos em seu cabelo que agora pegava fogo à luz vermelha de fim de pôr do sol, levantou-a e num giro ela estava por cima, Annabeth parou de repente e se afastou um pouco apoiando o cotovelo no chão para observar o rosto de Percy, os olhos verde mar brilhando.



- Eu... eu te, eu te amo Perseu Jackson. – sussurrou, a respiração irregular. Percy sorriu apreciando cada palavras, como soavam perfeitas e então a puxou retomando o beijo de onde haviam parado.



Aquele provavelmente fora o melhor momento da vida de Percy até ali, ele pensava sobre isso enquanto faziam o caminho de volta, os dedos entrelaçados nos de Annabeth que fazia circulos em sua mão com o polegar.



- Temos que ir para o jantar. - ele lembrou a contragosto, virando na forja e passando pela arena, mas Annabeth estacou.



- Percy, acho que sua percepção de tempo foi alterada, já passou da hora de ir dormir.



- Wow - soltou olhando no relógio. - Espero que os dragões não nos peguem, obrigado Stolls.



- Ande Percy, vamos dormir.



- Vamos pro chalé de Poseidon. - ele sugeriu fazendo cara de inocente. - Eu posso dar um perdido na Lexi, mando ela fazer um passeio noturno na floresta.



- Percy! - Annabeth esbravejou corando. - Vá para o seu chalé e eu vou para o meu.



- Acho melhor os dois virem comigo.



A voz que veio de trás dos dois fez Percy congelar, apertou a mão de Annabeth e eles se viraram encontrando o Sr. D em sua habitual camisa de praia com estampa de tigre, uma lata de Diet Coke na mão e uma expressão de "Vocês estão encrencados".



- S-Sr. D... - Annabeth deixou escapar.



- Annie Bell! Venham comigo os dois.



Percy e Annabeth se entreolharam e seguiram o Sr. D sem dizer mais nenhuma palavra estabelecendo uma distância segura entre os dois, não queriam mais nenhuma prova contra eles.



O Sr. D os conduziu até a casa grande, entraram e ele parou na sala. Percy parou surpreso, na sala estavam Lexi, Nico e Grover sentados e conversando descontraidamente enquanto comiam biscoitos que Quíron lhes servia.



- O que eles estão fazendo aqui? - Percy deixou escapar chamando-lhes a atenção, Grover parou com um biscoito mordido na metade do caminho para a boca olhando para Percy e Annabeth e depois passando para expressão do Sr.D provavelmente adivinhando o acontecido, não conseguiu conter a risada que foi abafada fingindo um acesso de tosse.



- O que você deveria estar fazendo também. - Quíron respondeu em tom de censura chamando-os para se juntar a eles com um aceno.



- É sobre a missão? - Percy perguntou ainda um pouco confuso.



- Certamente.



- Que missão? - Annabeth perguntou fazendo Percy de repente se lembrar de que inicialmente era isso sobre o que deveria informa-la. - A missão do Percy? Porque todos vocês estão aqui?



- Bro, você cabulou o jantar, se atrasou no horário de dormir e não conseguiu avisar à criança de Atena sobre a missão? Deveria ser bem interessante o que vocês estavam fazendo, huh... - Lexi disse encarando-os com uma falsa incredulidade, Percy teve vontade de estrangulá-la ali mesmo, mas fez uma nota mental para depois tentar afogar uma certa filha de Poseidon que ele não considerava mais como irmã.



- Eu não sabia que ia ter uma reunião depois do jantar... - murmurou aceitando um biscoito só agora percebendo que estava morto de fome.



- Vocês podem me explicar do qu... - Annabeth começou, mas Quíron a interrompeu com outro aceno entregando-lhe um biscoito e então se sentou.



- Annabeth, acredito que saiba da missão que Percy precisa partir urgentemente. - ele fez uma pausa e ela confirmou. - Percy e Alexis chamaram Grover e como sabemos em uma missão normalmente só partem três pessoas, mas Percy disse que queria que você fizesse parte e Alexis quis acrescentar o Nico.



- Uma missão com cinco pessoas? Três filhos dos três grandes? - ela repetiu as palavras de Grover mais cedo engolindo ruidosamente.



- Eu já disse que isso não é algo relevante desde que eu posso garantir a segurança de todos. - Lexi se pronunciou.



- Não duvidamos das suas habilidades Lexi, eu sei que poderia fazer essa missão sozinha, mas sabe, temos que seguir as profecias e se elas dizem que terá de levar o Peter Jonhson então é melhor levar, sabe como é... - Sr. D disse fazendo um high five com Lexi... Qual é a relação desses dois?



- Profecia que nem temos. - Percy lembrou.



- Isso me preocupa um pouco Alexis, se a única coisa que sabemos é que você veio treinar o Percy para sair em uma missão dada por seu pai... - Quíron disse enquanto coçava a barba por fazer parecendo estar absorto em profundos pensamentos.



- Eu realmente não me importo com profecias, não são nada úteis, apenas dizem o que vai acontecer de uma forma ou de outra, então a única coisa que devemos fazer é o que achamos certo. - Lexi retorquiu. - E eu acho certo levar os quatro nessa missão.



- Não seriam cinco? - Nico a corrigiu.



- Não, o quinto membro aí é o por conta do Percy, se fosse por mim ela não iria.



- Rã - ham! Muito bem Alexis, se você como a líder da missão garante a segurança de todos a única coisa que posso fazer é aceitar. - Quíron terminou encerrando o assunto.



- Como vai o treinamento? - Sr. D perguntou quando todos estavam saindo, fazendo Quíron voltar a sua atenção aos garotos.



- Hm... De fato o tempo que meu mano passou na enfermaria foi um grande atraso, mas de certa forma foi culpa minha, não deveria ter lhe exigido tanto. - Lexi disse fazendo uma careta. - Mas no geral estamos bem, ele está respondendo bem, irei intensificar os treinamento nessa última semana e acredito que ele poderá ir bem.



Com isso todos partiram, cada um foi para o seu chalé, Percy ignorando as piadas de Lexi e de vez em quando devolvendo alguma sobre o Nico. Na semana seguinte o treinamento realmente se intensificou, ele estava dando tudo de si e as únicas coisas que fazia era tomar café, treinar, jantar e dormir, não vira Annabeth desde as plantações de morango e se recusava a ir procurá-la correndo o risco de se distrair, Lexi estava no seu pé como nunca e ele estava em parte feliz por isso pois ela lhe ensinara coisas incríveis nessa última semana.



Como quando lhe ensinou a criar terremotos e furacões, no começo foi realmente um desastre, mas ele pegou o jeito e na hora do jantar acidentalmente criou um mini furacão que varreu toda a comida das mesas. Ou quando ela lhe ensinara manipulação aquática e ele conseguiu criar um castor de água que lhe dera uma bela e doída dentada nas canelas. Ou quando lhe ensinou a ver as coisas pela água, esse era tão fácil quanto mandar mensagens de íris, apenas precisava olhar para algum lugar que contesse água e pedir para um espírito da água mostrar o local desejado menos o Olimpo, ela também disse que eles não mostram banheiros, mas ele já havia descoberto isso quando fez o pedido e o espírito da água lançou-lhe um jato na cara. Também aprendera a mudar a água de estado físico, criar lâminas de gelo realmente eficazes, a fazer geisers, conseguiu criar uma espécie de armadura de água que tomava a forma do seu corpo e lhe envolvia repelindo os ataques, Lexi tentara lhe ensinar a criar clones de água que tinham a mesma forma que ele e ele podia controlá-los para lutar, mas esse foi um desastre completo então ele resolveu passar pro próximo, o que achou mais legal, conseguira criar uma bola de água com as mãos congelando-a e liberar a uma super velocidade gritando "Kamehameha!"



E assim a última semana que tinham se passou.



Na noite que antecedera a viagem Percy não conseguiu dormir, deitou no beliche e ficou olhando para os estrados de madeira da cama de cima.



- Acordado? - Lexi perguntou aparecendo com metade do corpo pendurado de cabeça para baixo ao seu lado.



- Oh! Você me assustou!



- Com medo? - insistiu.



- É assim que você costuma motivar a sua equipe?



- Sim, é bom saber o que eles estão sentindo. – respondeu sentando-se na escada do beliche. – Olhe só, eu não deixarei nada acontecer a ninguém.



- Nem a Annabeth? – ele perguntou testando.



- Hey! Crianças de Atena à parte.



- Quando você vai parar com isso? – Percy perguntou mais para si mesmo do que qualquer outra coisa. – Não é isso, é só que nós nem sabemos para onde ir, eu não sei o que fazer, se nem meu pai pode lidar com isso, como poderemos?



- Existem algumas coisas que os deuses não podem lidar Percy, mas isso não quer dizer que não possamos.



- O que um deus não pode lidar e um herói pode?



- Os deuses são autossuficientes, é muito difícil assumirem que não podem fazer algo sozinhos. – ela disse. – E algumas coisas só podem ser resolvidas com ajuda.



- Tenha medo, os sábios temem, mas não deixam o medo tomar o controle. – ela disse por fim. – Guarde o seu medo para quando eu não estiver, enquanto eu estiver não há nada a temer.



Provavelmente isso o consolou, não se lembrava de mais nada da noite passada, agora estavam os cinco na base da colina acenando um tchau para Argos.

IMPORTANTE ↓


Gente me desculpem... eu sei que fiquei um mês sem postar, mas esse mês foi realmente apertado na escola, eu tive muuuitos seminários e trabalhos, e foi época e provas então tinha que estudar e sem que contar que estive trabalhando em uma fanfic para participar de um concurso.. peço desculpas, vou começar a me organizar melhor agora =D já chegamos a metade da fic acho que só terá mais 10 capítulos ou menos não sei, depende de como a trama irá se desenrolar. Espero que gostem, nossos queridinhos saíram em missão ;p


PS: ESSE CAPÍTULO FOI PENSADO ESPECIALMENTE PARA QUEM ESTAVA PEDINDO POR MAIS PERCABETH NA FANFIC, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, NÃO SOU MUITO BOA NESSAS COISAS ;/

PSS: PRA QUEM TINHA PERGUNTADO SE EU TINHA INVENTADO AQUELES PODERES DE ANTES OU SE TINHAM ACHADO EM ALGUM LUGAR, BEM EU "INVENTEI", PORÉM DEPOIS ACHEI ELES MESMO E ESSES OUTROS QUE CITEI NA FIC... AQUI http://the-olympiansworld.forumeiros.com/t113-poderes-dos-filhos-de-poseidonnetuno


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!