Veneno De Rosas escrita por Annabel Lee


Capítulo 5
O Compartimento 544




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318606/chapter/5

O Distrito 13 não estava nada parecido com a superfície. Ele era cheio de artimanhas tecnológicas e corredores. Tinha elevadores aqui e ali. Katniss disse que tinha muito mais andares embaixo de nós. Tinha calabouços, a garagem de aerodeslizadores.

        Essa parte me interessou muito. Aerodeslizadores seriam úteis. Eu via alguns quando passei pelo Distrito 8. Mas corri bastante para ninguém me ver. Com um daqueles, minha viagem para a Capital vai ser suficientemente satisfatória.

        – Aqui é o meu quarto – diz Gale quando paramos em frente a uma porta branca com o número 544.

        – Te encontro no treinamento, Gale. – diz o Tordo.

        – Te vejo lá, Catnip.

        Ela se afasta. O olhar que ele sustenta ao observa-la deixa muito claro o quanto ela era importante para ele. De um jeito mais que especial. Aprendi a perceber as coisas com rapidez. E agora acho que sou expert no assunto. Embora nunca tenha sentido algo parecido com o olhar de Gale Hawthorne por ninguém que não fosse minha família.

– Minha mãe e meus irmãos moram no 545 – ele diz abrindo a porta – pode colocar suas coisa aqui. Vou arranjar uma roupa.

        Olho para os trajes cinza dele. Notei que todos por quem passamos usavam um traje igual.

        Eu precisava chegar à garagem. De acordo com meu braço, eu tinha um tempo livre de 17h às 18h. Era o suficiente. Mesmo seguindo meu plano, vai demorar dias para eu conseguir um daqueles.

        – Então – ele diz – você não fala muito não é?

        – Não.

        – Isso vai ser bom. Aqui no 13 é sempre melhor se comportar como soldado. Ou seja, não fale nem respire a não ser que mandem você fazê-lo.

        Consigo rir um pouco. Ele me acompanha. Então fica um tempo me encarando.

        – O que foi? – pergunto agora séria.

        – Seu sorriso. Me lembra alguém, mas agora não consigo lembrar quem.

        Fico em silêncio. Melhor eu parar de tirar o foco, senão vai ser mais do que fácil descobrir quem eu sou. E esse garoto é o último no qual quero que descubra quem foi meu pai.

        Meu Deus. O ódio que tenho de Gale Hawthorne é quase incontrolável. Não chega aos pés do meu ódio por Snow, é claro. Mas, mesmo assim... É um ódio bem profundo.

        Ele me joga um conjunto de roupas cinza.

        – Aqui – ele diz – vista isso. Pode usar o banheiro do compartimento.

        – Obrigada – digo.

        – Seja rápida! Daqui a pouco é o almoço. Atrasos são altamente proibidos no Distrito 13.

        Dessa vez eu não sorri.

       

        Troquei de roupa bem rápido. Tive que jogar fora minhas roupas antigas. Mas permanecia com minha navalha amarrada na perna embaixo na calça cinza e com a carta de meu pai perfeitamente dobrada presa no meu sutiã.

        Meu cabelo continuou preso no rabo de cavalo e saí do banheiro.

        – Vamos – disse Gale quando saí – vou te ensinar o caminho para o refeitório e para outros lugares necessários. Você vai ficar um tempo sozinha.

            - Por que? - pergunto.

            - Porque eu tenho uma missão de resgate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!