O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 2
A Outra Evans


Notas iniciais do capítulo

Sirius narrando nesse capitulo! O proximo vai ser a Violet, ok? Bom, espero que gostem e obrigado pelas reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/2

~~Sirius~~

-Vai pulguento! Levanta logo! – Por que eu vim morar com o James mesmo? Ah é, porque minha família é um pé no saco e sinto que alguns são sádicos, mas enfim.

-James, são sete da manha, por que você me acordou tão cedo veado?! – Me sentei irritado na cama, eu odeio acordar cedo!

-Para irmos cedo para estação, eu quero ver minha ruivinha logo!
-Sabe Prongs, desde que você se apaixonou, ficou mais chato! Ainda bem que eu não sofro desse mal... – Comentei me levantando.

-Sabe Pads, um dia você vai gostar de uma menina, só que ela não vai ligar para você e você vai entender o que é o amor e ainda vai correr muito atrás dela.

-Até parece Prongs, eu sou vacinado contra esse mal. E Sirius Black não se apaixona! Ele é de todas – Falei superior sorrindo para mim mesmo, me olhando no espelho.

Ouvi um bufo e ouvi os passos do James deixando o quarto. Olha, eu nunca pensei que você dizer isso, mas não vejo a hora da ruiva admitir que gosta do Prongs, a novela tá ficando chata já.

Arrumei meus cabelos e troquei de roupa, descendo as escadas da mansão Potter, cumprimentando Dorotea e Charlus, os pais do James, aos quais eu chamo de pais agora também, já que eles sempre me trataram como filho.

-E como vai meu outro filho? – Dorotea veio me abraçar com carinho – Bom dia querido. Ansioso para Hogwarts?

-Sempre mãe, sempre...

-E como vão as garotas filho? Sempre aos seus pés? – O Pai do James é muito brincalhão e acho que a personalidade do mesmo veio dai.

-Sempre e todas, mas só servem as do quarto ano para cima – Sorri maroto e o James revirou os olhos. – Você só revira os olhos James, porque foi enfeitiçado por aquela ruiva.

-Ainda não desistiu dela meu filho?

-Logico que não mãe, eu e a Lily ainda vamos nos casar, ela só não sabe disso ainda!

-Acho que os Potter realmente tem algo com ruivas – Charlus observou a esposa, que tinha os cabelos ruivos presos num coque.

-Se tem... mas o triste pai é que eu tenho que ficar ouvindo as qualidades da ruiva vinte e quatro horas por dia, mas chega a ser engraçado quando ela azara ele.

Os dois riram do meu comentário e reviraram os olhos pro James, que só sorriu dando de ombros.

-Só quero ver quando ela souber que você vai ser o parceiro dela na monitoria esse ano...

-Ainda não sei porque Dumbledore me deu o cargo.

-Talvez por que ele não aguente mais os berros, igual nós? – Sugeri.

-Ou porque você tem se mostrado muito mais responsável nos últimos tempos – Moony entrou na sala – Bom dia gente!

-Moony! – Levantamos da mesa e o cumprimentamos – E ai lobão, novidades? – Perguntei.

-Você sabe que não... – Ele revirou os olhos – Alias, vocês já não deviam estar prontos? Está quase na hora de partirmos!

Eu e James olhamos juntos para o relógio e subimos as escadas correndo, entrei no meu quarto e catei tudo que havia pelo chão jogando na mala para depois fecha-la. Depois coloquei minha coruja de volta na gaiola, peguei minha varinha, minha vassoura e pronto, eu estava pronto.

Desci as escadas e encontrei o resto do pessoal lá embaixo me esperando.

-Bom, já que estão todos aqui, vamos aparatar . Já sabem aparatar, certo meninos?

-Sim pai/ Senhor Potter – Dissemos juntos e arrastamos nossos malões para fora da casa dos Potter, já que dentro é proibido aparatar. Pensei na estação e logo senti a sensação estranha passar pelo meu corpo e quando abri meus olhos, lá estava eu, em frente a estação de trem trouxa. James então apareceu ao meu lado, depois Remus e por ultimo nossos pais.

-Vamos queridos.

Começamos a andar pelos corredores da estação e eu percebi que muitas meninas olhavam para mim enquanto eu passava, fazer o que se eu sou irresistível mesmo? Paramos em frente as plataformas nove e dez e um por um corremos entre elas, chegando em frente a o expresso de Hogwarts. Esse ano, chegamos cedo, para não correr o risco de perdermos o trem. Logo colocamos tudo no bagageiro e entramos no trem, procurando uma cabine que nós agradava, até que achamos uma que já estava ocupada e muito bem ocupada.

-Já tirando a inocência da Alice, Frank?! – Perguntei maroto e o casalzinho parou de se agarrar. BlackJack, que é o Frank, me olhou de modo mortal, enquanto Alice corava e escondia o rosto no ombro dele.

-Que engraçado Padfoot, to morrendo de rir!

-Que estresse BlackJack! Alice, precisa deixar o menino mais calminho! – Sorri divertido e ela soltou uma gargalhada, enquanto nos sentávamos.

-Olá marotos!

-Oi Alice!

Bom, os marotos, são formados por nós quatro, eu Sirius, ou Padfoot, James, mais conhecido como Prongs ou veadinho, Moony que é o Remus e BlackJack, que é o Frank.  Os apelidos surgiram por um certo segredo, que nós quatro compartilhamos.

-Bom meninos, eu vou procurar as meninas, ver se elas já chegaram! Até mais! – Alice deu um selinho no Frank e acenou para a gente. Quando ela saiu, lançamos sorrisos marotos para o Frank, e pasmem, até o Remus sorriu desse modo!

-Aproveitando o volta as aulas BlackJack? – Prongs perguntou e ele bufou, nos fazendo rir.

-Ih, para quem tava no bem bom até agora você deveria estar com um humor melhor – Comentei.

-E eu estava, mas vocês tinham que aparecer para atrapalhar.

-Ai BlackJack, assim você me magoa – Fingi estar magoado, igual aquelas garotinhas e o resto dos marotos riram.

-Mas mudando de assunto, como foram as férias?

-Tudo na mesma Moony, eu e Prongs jogamos quadribol, praticamos feitiços, alias, é ótimo ter a magia liberada!

-E você ficou com muitas garotas né Pads? Esqueceu de mencionar isso...

-Isso não é novidade para ninguém, meu caro Prongs.

Ele revirou os olhos.

-Bom, as minhas férias o Pads já resumiu..

-Só não contei como ele falou da Lily as férias todas, mas acho que isso também não é novidade....

Começamos a conversar por um tempo sobre as férias, depois sobre o nosso ultimo ano e enquanto isso o trem começava a se encher e a estação também, depois de um tempo Alice voltou.

-As meninas não chegaram ainda... Acho que estão atrasadas – Ela comentou se sentando entre o Moony e o BlackJack.

-Daqui a pouco iremos procura-la com vocês Alice, afinal quero ver minha ruiva...

Alice começou a conversar sobre nós e perguntou também sobre as férias. Ela era muito legal e namora com o Frank desde o final do quarto ano, então já nos acostumamos com a presença dela, é como se ela fosse uma parte do grupo já. Percebemos que a estação já estava ficando vazia, ou seja, está quase na hora de partir.

-Vamos procurar minha ruivinha! – James se levantou e nós fomos atrás, por nós, quero dizer eu, porque adoro ver as recusas criativas da Lily, James e Alice.

Fomos procurando as cabines, até que fomos nos aproximando de uma e ouvimos os doces berros da Lily e a voz da Marlene.

–Eles são prima! E aquele Potter é um detestável! Menino insuportável viu?!

–E apaixonado por você, não se esqueça disso Lily Evans!

–Isso só porque eu fui a única que disse não para ele, Marlene!

Eu ri baixo e nos aproximamos da cabine, Prongs foi que abriu a porta.

-Já falando de mim ruivinha?  - Ele falou sorrindo igual idiota.

-O que você faz aqui Potter?

-O trem é livre, Evans querida. – Ele disse irônico e ela revirou os olhos, bufando.

Então é minha vez de entrar em cena, empurrei o Prongs um pouco pro lado e fui falar com a Lily. A Alice se metou entre nós dois, para prestar atenção na conversa e sorriu para as amigas.

-Já educada de manhã ruiva?

-Oi Black – Ela disse de mal humor e nesse momento eu passei meus olhos pelo vagão, parando em uma menina que eu tinha certeza que nunca tinha visto em Hogwarts, afinal, ela era linda como nenhuma dessas meninas da escola.

-E você, quem é? – Perguntei do modo mais charmosos que consegui, levantando uma sobrancelha para ela, que levantou os olhos da revista que estava vendo e eu me surpreendi, eram iguais os da Evans.

-Violet. Violet Evans. E você? – Ela me olhou sem se intimidar, com uma sobrancelha erguida. E isso me surpreendeu, tem poucas meninas que me olham desse jeito, sem nem ao menos corar, e elas só não me olham assim, porque gostam de outros caras, ou porque não são normais, tipo a Evans.

-Sirius Black. Muito prazer – Dei meu melhor sorriso para ela que deu um de lado, mas sem mostrar grandes interesses e sem corar. – Você disse Evans?

-Sim, eu sou prima da ruiva esquentadinha ali – Ela apontou para a Lily que mostrou a língua para ela – Nossa, que madura você Lily! – Ela disse divertida, com um sorriso que parece muito com o nosso maroto.

-Fica quieta ai Violet – Ela falou e a tal da Violet soltou um riso divertido.

-Bom, já que você está aqui, suponho que seja bruxa. De que escola você veio? – Prongs perguntou.

-Beauxbatons, na França.

-Então você é francesa... interessante.

-Na verdade, eu sou britânica mesmo, já que nasci aqui, mas minha mãe é francesa. Mas alias, vocês são? – Ela apontou para a Alice e pro Prongs.

-Alice. Alice Pervell (n/a: alguém sabe o sobrenome dela antes de casar?). Sou amiga das meninas e provavelmente vamos dividir o dormitório – Ela falou sorridente.

-E eu sou James Potter.

-A Lily me fala muito de você, sabia?

-Olha lírio, não sabia que você falava de mim!

-Eu falo, mas não são elogios, é que eu preciso compartilhar para alguém o quão idiota você consegue ser as vezes.

-Mas então meninos – A Marlene começou a falar, ela estava quieta até agora, me observando. Ela tem um queda (leia-se tombo) por mim e acha que eu vou me apaixonar por ela, vai sonhando... – Como foram as férias?

-Legais – Respondi e me virei de novo para a Violet – Por que veio estudar em Hogwarts?

-Meus pais decidiram se mudar e como eu sempre quis estudar aqui, vim junto também.

-Não gostava da França?

-Gostar eu até gostava, mas as meninas da escola eram muito frescas, só pensavam em cabelos e maquiagem, só tinha uma amiga lá...

-Então quer dizer que você não pensa em cabelo e em maquiagem? – Perguntei descrente e ela sorriu maroto.

-Eu penso em muitas outras coisas. Mas elas viviam brigando comigo, por que eu enfeitiçava as maquiagens dela e a noite deixava os cabelos delas rosas...

Uau, além de bonita, a menina ainda sabe se divertir, isso é realmente fato inédito!

-Essa escola vai abaixo agora com você prima, se não bastasse os marotos, tem você na lista agora.

-Já que você tocou nesse assunto Lily, eu pensei que você tinha dito que são quatro marotos...

-E são, somos eu, o James, o Frank e o Remus, mas eles estão na cabine.

-Já que você falou no Remus, Black, vai chama-lo.

-Pra que Evans?

-Porque eu preciso dele para a monitoria, ele que vai ser o outro monitor chefe, certo? – Eu e Prongs nos entreolhamos e rimos. – Qual a graça?

-Ele não vai ser ruivinha, eu vou ser!

-Pare de brincadeira Potter! Dumbledore não seria doido.

-Mas foi – Eu disse e Prongs pegou a carta que veio com o aviso e mostrou para a Evans.

-Eu não acredito! Vou ter que te aguentar o ano todo?! – Ela disse e todo mundo segurou os risos – Mas já que não tem jeito, vamos logo – Ela o puxou pela mão para fora e eu vi um sorriso bobo se formar no rosto do meu amigo... essas pessoas apaixonadas viu.

Aproveitando que ele saiu, me sentei entre a Dorcas e a Violet.

-Você é muito bonita sabia? – Comentei lançando o meu melhor sorriso e ela olhou para mim e sorriu convencida.

-É, eu sei.

Sorri com a reação dela, essa menina é diferente das outras e eu gostei dela, até o final desse ano eu vou ter ficado com ela, ou não me chamo Sirius Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!