I Hate That I Love You escrita por Tris


Capítulo 9
Please Be Mine


Notas iniciais do capítulo

Oiêêê! Ok, vamos fingir que essa música não é dos Jonas Brothers... Espero que gostem desse capítulo. Eu, particulamente, amei escrevê-lo.
http://www.youtube.com/watch?v=ggrSSLZMUEg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316643/chapter/9

Pouco tempo depois, Ian chegou.
- Pronta pra me ajudar com a Amy? - Ele perguntou.
- Primeiro você tem que me contar o que aconteceu. E o que você pretende fazer, claro. - Respondi.
Ele bufou e então começou - Ok, é o seguinte: você sabe que tem uma louca que vive me perseguindo, né? O nome dela é Isabel, Isabel Kabra. Então, eu e Amy estávamos ficando sério, eu ía pedí-la em namoro e tudo, mas na segunda-feira, Isabel me chamou pra falar sozinho com ela. Eu fui, mesmo achando muito estranho. Então ela me beijou. Eu me afastei, claro, mas aquilo já tinha sido suficiente pra ela: no dia seguinte, o irmão dela, Evan, mostrou uma foto que ele tirou do nosso beijo pra Amy. Ele tem uma queda por Amy, então ele e a irmã armaram pra cima de mim. E agora Amy tá com ódio de mim e não quer me escutar porque ela acha que eu beijei a Isabel.
A situação era complicada.
- Mas então a burrada não foi sua - Eu disse.
- Se eu não tivesse ido falar com a Isabel, isso não teria acontecido. - Ele disse. Ele realmente se sentia culpado por algo que não era culpa dele.
- O que você quer fazer? - Perguntei.
- Uma vez, na época em que a gente era só amigo, a gente tava conversando sobre coisas aleatórias. Então um dia ela me contou que, se alguém fizesse uma burrada com ela, ela gostaria que cantassem pra ela pedindo desculpas.
- Então você quer que eu te ajude a escolher uma música pra você cantar pra ela?
- Não, Jane: eu quero que você me ajude a compor uma música pra ela.
Acho que eu passei meia-hora boquiaberta. Ian James Calder tinha mesmo dito isso?! Que adorável!
- Jane! - Ele chamou minha atenção - Então: sim ou não?
- Claro que sim! - Gritei enquanto o puxava pelo braço até o meu quarto. Peguei meu violão e um caderno de música. Ele passou no quarto dele e pegou o violão dele e um caderno. Ele já tinha feito uma grande parte da letra. E era linda!
- Eu já tinha começado a fazer uma letra simples. Queria pedí-la em namoro assim. - Ele disse.
- Desde quando você tem esse lado "garoto com que toda menina sonha"? Sério, essa letra tá muito linda! Já tem ritmo? - Ele me mostrou mais ou menos o que ele planejava. A voz dele era perfeita, eu sempre soube disso. Mas puberdade, que benção era aquela! Então começamos a compor.
***
Quando terminamos, eram 16h. Fomos tomar banho e nos arrumar, ele tinha decidido resolver essa situação com ela logo, então iria me levar pra casa dela e cantar pela varanda. Isso tava ficando cada vez mais fofo. Quando estava pronta, ainda fiquei esperando Ian por um tempo. Entrei no computador e vi o aviso no Face dizendo que a festa na casa do Tyler era amanhã. Entrei no meu e-mail e vi que Claire estava me chamando pra ir me arrumar na casa dela. Perfeito. Liguei meu iPod e me deitei na cama, ficando virada pra janela.
Will estava olhando pra mim da janela dele. Virou o rosto quando percebeu que eu havia o visto. Comecei a me perguntar o porquê dele ter agido tão estranho hoje. Mal havia olhado para mim ou conversado comigo. Completamente o oposto de mim. Será que foi algo que eu fiz? Acompanhei-o com o olhar enquanto o via saindo do quarto dele segurando seu violão.
- Jane! - Ian me chamou puxando meu fone - Vamos!
Desci as escadas e abri a porta de casa.
- Você lembrou de chamar um taxi? - Perguntei.
- Merda! Sabia que estava esquecendo de alguma coisa! - Ele gritou entrando em casa de novo.
- Pra onde vocês tão indo? - Will perguntou saindo de sua casa com seu violão e a chave de seu carro nas mãos - Posso dar uma carona se for perto.
- Carona? - Ian perguntou saíndo de casa afobado - Adoraríamos uma carona! A gente tá indo pra casa de uma amiga minha, perto da praça central.
- Eu tô indo pra lá agora. - Will disse - Vamos.
Então entramos no carro. Eu comecei a cantar a música, treinando para o que faria seguir.
- Que música é essa? - Will perguntou.
- Nós acabamos de compô-la. Please Be Mine. - Ian respondeu.
- A letra é realmente muito bonita. - Will disse.
- Você sabe cantar? - Ian perguntou.
- Não muito... - Ele respondeu.
- Mentira, sua voz é ótima! - Eu disse.
- Obrigado.
- Canta aí um pouco, cara. - Ian pediu. - Por favor.
- Acho melhor não...
- Por favor - Dessa vez eu que pedi. Então ele cantou o refrão de The A Team.
- Cara, sua voz é muito boa! - Ian exclamou - Você aprende rápido? Quer dizer, você aprende letra de música rápido?
- Sei lá, por quê? - Will perguntou.
- Então, tem essa garota... Eu fiz uma besteira e vou cantar pra ela. - Ian resumiu.
- Aahh... Então você quer que eu cante junto pra te ajudar a reconquistar a garota. - Will concluiu.
- Basicamente. - Ian concordou. - Pode ser?
- Com certeza! - Will disse. - Jane, fique cantando a música pra eu poder decorar.
E eu estava impressionada com a cara de pau de Ian. Então cantei durante o caminho inteiro.
***
- Acha que deu pra aprender? - Ian perguntou à Will.
- A maior parte, sim. De qualquer jeito, eu vou estar com a letra lá. - Ele respondeu.
- Eu vou ligar pra ela. - Ian disse - Ela tem que me atender. - Ele colocou o telefone no ouvido e tirou pouco tempo depois. - Ela recusou a ligação.
- E agora? - Eu perguntei.
- Agora é partir pro método antigo. - Ian disse. Com isso, ele começou a jogar pedras na janela de Amy. Que louco! A cabeleira ruiva da menina apareceu na sacada pouco tempo depois.
- O que você quer, Ian? - Ela perguntou tentando ser ríspida, mas ela estava visivelmente surpresa por tê-lo jogando pedras em sua janela.
- Eu só quero que você me escute, por favor. É só isso que eu peço. - Ian pediu - Por favor. - Amy não respondeu nada, parecia disposta a ouví-lo. Então ele continuou - A foto que você viu, aquilo foi uma armação dos Kabra. A Isabel me beijou e o Evan tirou uma foto. Você sabe que eu não sou assim, tenho pavor a traição. Você me conhece Amy. Confia em mim.
- Ian... - Ela começou relutante, mas foi interrompida por ele novamente.
- Apenas escute isso. - Ian disse. Ele fez um sinal pra mim e eu entendi. Comecei a tocar e ele também. Ian começou a cantar junto com Will. (N/a: Liguem a música agora).

Eles vêm e eles vão
Mas eles não sabem
Que você é a minha
Linda

Eu tento vir
Mais perto de você
Mas todos eles dizem
Nós não os faremos completamente

Mas eu estarei lá para sempre
Você verá que é melhor
Nossas esperanças e nossos sonhos
Virarão realidade
Eu não vou te desapontar
Eu estarei bem ali por você
Até o fim
O fim dos tempos
Por favor, seja minha

Eu estou dentro e fora
Do amor com você
Tentando descobrir
Se é realmente verdade

Como eu posso
Provar o meu amor
E todos pensarem
Eu não sou bom o bastante
Mas eu estarei lá para sempre
Você verá que é melhor
Nossas esperanças e nossos sonhos
Virarão verdadeiros
Eu não vou te desapontar
Eu estarei bem ali por você
Até o fim
O fim dos tempos
Por favor, seja minha

Eu não posso fazer a chuva parar
Eu não posso fazer o meu coração parar de chamar você
Está chamando você

Eu não posso fazer a chuva parar
Eu não posso fazer o meu coração parar de chamar você
Está chamando você

Eu não posso fazer a chuva parar
Eu não posso fazer o meu coração parar de chamar você
Está chamando você

Mas eu estarei lá para sempre

Você verá que é melhor
Nossas esperanças e nossos sonhos
Virarão verdadeiros
Eu não vou te desapontar
Eu estarei bem ali por você
Até o fim
O fim dos tempos
Por favor, seja minha

Quando Ian e Will pararam de cantar, Amy estava chorando. Confesso que até eu derramava algumas lágrimas.
- Amy, me perdoa. - Ian disse. Amy entrou no quarto correndo. Ian ficou completamente desapontado.
- Sinto muito. - Eu disse abraçando-o de lado. De repente, o barulho de uma porta sendo aberta chama nossa atenção. Amy vem correndo até Ian e o beija, um beijo cheio de paixão.
- É claro que eu te perdoo. - Ela diz sorrindo e o abraça. Ian a beija novamente. Quando eles se separam do beijo, Ian a pergunta.
- Amy, você quer ser minha namorada?
A resposta não poderia ser mais clara: Amy o beijou novamente e sussurrou em seu ouvido "sim".
Eu não podia nem esconder o quanto eu estva feliz com aquilo. Que cena linda! Adorável!
- Eles ficam lindos juntos. - Will disse atrás de mim. Já havia até esquecido que ele estava ali.
- É. - Me virei em sua direção e concordei sorrindo. - Obrigada por trazer a gente aqui.
- Era o mínimo que eu podia fazer depois do que aconteceu hoje de manhã. - Ele disse. - Desculpe, eu realmente estava te ignorando hoje.
- Por quê? - Perguntei surpresa e até um pouco triste.
- Porque eu tenho que fazer o maior esforço pra me controlar quando estou perto de você. - Ele respondeu.
- Se controlar como? Se controlar por quê? Controlar o que? - Perguntei confusa.
- Eu tenho que me controlar perto de você... - Ele dizia pausadamente, como se estivesse tomando cuidado com as suas palavras - Porque, sempre que eu tô perto de você... Sempre que eu tô perto de você, eu quero fazer isso.
Dizendo isso, ele me puxou pela cintura e me beijou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Deixem reviews, quero saber a opinião de vocês!!! :) x