Summer Love escrita por Directioner


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316509/chapter/6


Estavamos andando na praia. O silencio incomodava.
- Entao... - Eu tentei puxar assunto.
- O que?
- Ah! Nao gosto de pessoas quietas!
Ele riu.
- A praia é linda nao é?
" Nao só a praia " É c-l-a-r-o que isso ficou apenas no meu pensamento, eu sorri.
- Por que esta sorrindo?
- Pensamentos idiotas....
- Que tipo de pensamentos, Dona Heloisa?
- Pensamentos idiotas E SECRETOS.
Ele sorriu pra mim. Eu nao podia estar gostando dele. Me machuquei uma vez, nao gostaria de me machucar de novo.
"Mas, e se ele for diferente?" " E se ele for igual aos outros?" " E se...."
- Lola!
- Hã?!
- Voce ta muito distante. Eu to falando com voce e voce ai olhando pro nada.
- Desculpe... Estou meio presa a meus pensamentos.
- Estou curioso em saber que tipo de "pensamentos" sao esses... - Ele fez as aspas com as maos.
- Talvez um dia voce saiba.
Eu sentei na areia, e ele ficou olhando para mim.
- Que foi? Eu to cansada.
Ele se sentou ao meu lado. E ficou olhando para o mar.
- Pensando? - Eu o encarei.
- Relembrando alguns tempos...
- Bem vindo ao clube.
- Voce é uma coisa muito... - Ele olhou para cima, pensando no que falar.
- Muito o que?
- Nao sei... Ainda vou achar a palavra.
- Espero que seja boa.
- Com certeza é. - Ele ficou sem graça.
Eu fiquei olhando para ele. Ele se virou para mim e nós ficamos assim, um tempo, apenas olhando um nos olhos do outro.
- Danny e... Lola... Segunda vez que nós nos encontramos hoje! - Ela se sentou ao lado de Danny.
- O que voce esta fazendo aqui? - Ele perguntou com um ar de desprezo.
- Isso é jeito de me tratar, amor?
Derrepente me veio um flashback na cabeça.
Flashback ON
"Namorada Lipe?"
" Deus que me livre"
Ele olhou para Danny.
- É... Sabe o que é...
Flashback OFF
- Viviane?! - Eu me levantei.
- Awn. Finalmente.. Pensei que nao se lembraria de mim.
- O que voce veio fazer aqui!?
- Ver o Danny... O que mais?
- O que?!
- Ele nao te contou?
Eu o encarei, ele estava olhando pra baixo.
- Nao. Mas tambem nao quero saber!
Peguei minha bolsa e sai andando sem olhar pra tras.
- Lola! Nao é o que voce esta pensando! - Ele gritou.
Andei ate chegar na minha casa. Fui pegar a chave na minha bolsa, mas ela caiu no chao.
- Acho que deixou cair.
- Obrigada Lipe.
- Ta tudo bem?
- Melhor impossivel!
- Voce nao é boa mentirosa.
- Quer entrar?
- Pode ser.
Nós entramos, eu sentei no sofa e ele ao meu lado.
- O que aconteceu?
- Nada...
- Nao confia em mim?
- Confio...
- Entao....
- Nao sei por onde eu começo...
- Pelo começo talvez...
- Eu gosto do Danny, ou gostava. Nao sei mais...
- Como assim?!
- Hoje ele veio aqui e me convidou pra passear na praia, estava tudo bem. Ate a "namorada" dele, ou sei la chegar. Nao que eu estava com ciumes...
SIM EU ESTAVA COM CIUMES!
- Namorada?
- É eu fiquei chateada por ele nao me contar. Pensei que eramos amigos...
- Ou mais que isso. - Ele olhou maliciosamente.
- Voce nao pode contar isso pra ninguem.
- Eu juro. Vai ser nosso segredo.
- Obrigada Lipe.
Eu o abracei.
- Agora eu vou indo. Tchau Lola, tenho coisas a fazer....
- Tchau, obrigada por me escutar.
- Foi um prazer.
Danny's POV
- O que voce fez?!
- Disse a verdade bobinho.
- A verdade? A verdade é que eu e voce terminamos.
- Mas podiamos voltar....
- Nao, nao podiamos.
- Isso nao acabou, Daniel.
- Acaba agora!
Eu sai, ja nao sabia pra onde ir. Minha casa? E ficar sozinho? Melhor nao. A casa do Lola nem pensar. E a... Casa do Lipe!
Bati na porta, ele atendeu,nao como imaginava.
- Felipe! Voce nao sabe o que aconteceu...
- Sim, eu sei.
- Eu estava na praia... Perai, voce sabe?
- Sim. Nem pra me conta ne? Pensei que eramos amigos. E a Lola... Nem te falo o estado de choque da garota. Namorada? Voce nunca foi de esconder isso.
- O que? Felipe! Nao é nada disso.
- Ah nao?! Entao é o que?
- A Viviane...
- A Viviane? Nem pra pegar uma melhor?!
- Felipe! Vai deixar eu falar ou nao?!
- Fala...
- Eu posso entrar?
- Sorte sua que eu sou bonzinho. Entra.
Ele sentou no sofá, eu fiquei em pé, andando de um lado pro outro.
- Ela apareceu, do nada e mentiu que agente tava namorando, ai a Lola ficou muito brava e foi em bora.
- Ela fez isso?!
- Fez.
- Que psicopata.
- Eu sei. Por favor, me ajuda. Eu tenho que consertar as coisas com a Lola.
- Agora que voce provou que é inocente. Eu te ajudo.
A campainha tocou. Era os meninos. Todos entraram, perguntaram da Lola, e la fui eu explicar toda a historia.
- Vai lá na casa dela. - Dinho me olhou como se fosse obvio.
- Voce acha que é uma boa ideia?
- Claro Daniel. Encara o problema de frente. Nao fica se escondendo, mesmo por que na hora voce nao disse nada!
- Ta bom. Mas se eu gritar. Voces chamam a policia.
Eles riram e eu fui. Toquei a campainha. Com um frio na barriga enorme.
Fim Danny's POV
A campainha tocou, eu estava jogada no sofa, tentando esquecer o ocorrido.
- Quem é? - Gritei.
Nenhuma resposta. A campainha tocou de novo. Abri a porta e lá estava ele, parado na minha porta.
- O que voce quer?
- Explicar o que aconteceu.
- Voce nao me deve explicaçoes.
- Sim, eu devo.
- Pode falar,entao. Mais uma mentira nao vai fazer diferença.
- Por que nao acredita em mim? - Ele disse bravo.
- Por que aquele dia no mercado, voce nao acabou logo com isso e me disse que tinha namorada? Mas nao, voce mentiu, e na cara de pau, disse que nao tinha, e que eu tinha me enganado!
- Deve ser por que eu nao tenho.
- Viviane! Ela liga no celular do Lipe, voces disfarçam pra mim. Tentam esconder pra depois me ver sofrer? Por favor, a verdade pode doer, mas a mentira doe mais,Daniel.
- E voce? Nao esconde as coisas de nós? Agente se preocupando com voce aquele dia e voce nem pra dizer o que estava acontecendo. Como é ter a vida perfeita? - Ele estava muito bravo
- Vida perfeita? - Isso me deixou furiosa,eu comecei a gritar. O que fez os meninos sairem da casa de Lipe e ver o que estava acontecendo. - Vamos lá entao: Uma vida perfeita é ver sua mae morrer aos oito anos, por um tiro que voce deveria ter tomado? Vida perfeita é ter o cara que matou sua mae solto? Vida perfeita é ter um pai que namora uma velha mimada e estao prestes a casar? Vida perfeita é ver o garoto que voce se apaixonou, com a namoradinha na praia? Tem razao. Minha vida é perfeita! Meus parabens!
Eu bati a porta e me tranquei no quarto pelo resto do dia.
*****
Olhei pela janela e vi que os meninos estavam la. Vi o Danny indo em bora, depois de alguns minutos eles vieram ate minha casa, tocaram a campainha uma vez, eu os ignorei.
- Lola, abre a porta por favor. - Ouvi Rafael falar.
Eu nao podia ignora-los. Eles estavam la quando eu precisei. Eram meus amigos...
- Entrem. - Eu abri a porta.
- Oi.. - Lucas sorriu.
- Que historia é essa de tiro? De velha mimada? - Dinho foi direto ao ponto.
- Cade o Daniel? - Eu ignorei o que ele disse.
- Foi pra casa. Nós estamos aqui por que precisamos te explicar uma coisa. Mas antes voce vai explicar essa tua historia direitinho. - Rafa se sentou no sofa.
- Longa historia...
- Temos tempo. - Lipe sorriu e se sentou junto aos meninos.
- Tudo bem... - Eu me sentei no tapete.
Mal eles sabiam, que era a primeira vez, que eu falava desse assunto para alguem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria que comentassem :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.