Summer Love escrita por Directioner


Capítulo 19
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316509/chapter/19

Estávamos todos nós na delegacia. Todos ouvindo as instruções do policial Silvio. Nos informamos de muitas coisas sobre ele e sobre o que fazer para que tudo desse certo, e estávamos conseguindo. O passo um do plano estava sendo elaborado. Levei a chave para que o policial tirasse uma cópia. Ele me deu uma escuta e colocou um rastreador no meu relógio, e deu mais algumas coisas que talvez eu fosse precisar.

– Heloísa. Tome cuidado. - Disse Silvio olhando nos meus olhos.

– Pode deixar. - Respondi com certeza.

Saímos da delegacia e Lipe me deixou na Riviera. Eu estava disfarçada, prestes a botar o plano em ação. Andei até o pequeno prédio de Rogério. Escondi-me atrás da parede e fiquei apenas observando. Avistei uma mulher saindo do prédio, pedi para que ela segurasse o portão e entrei. Fui direto para o apartamento dele. Bati na porta e esperei.

– Quem é?

– Boa tarde senhor, meu nome é Olivia Pasquale, me disseram que você mora nesse prédio a um bom tempo, e eu gostaria de pedir uma informação.

Ele abriu a porta devagar e me deu uma olhada de cima a baixo. Ao vê- lo, um ódio enorme correu pelo meu sangue. Mas eu precisava ser forte.

– Boa tarde! - Ele sorriu malicioso. Senti um grande nojo naquele momento, mas tinha que continuar com o plano. - Na verdade esse apartamento é... Alugado. Mas já estou a um bom tempo aqui. Como posso ajudar uma moça tão bonita?

Que nojo.

Vai Heloisa, seja a personagem.

– Muito obrigada, que gentil. - Sorri. - Eu gostaria de alugar um apartamento nesse prédio. O senhor sabe de algum?

– Bom, eu tenho um amigo que estava querendo vender o apartamento dele. Serve?

– Perfeito. - Mordi o lábio.

– Eu posso ligar pra ele se você quiser.

– Seria ótimo.

– Entre, por favor.

Coloquei o pé direito naquele apartamento e já senti uma nostalgia enorme. O apartamento era horrível, e todo bagunçado. Sentei- me no sofá, e esperei que ele viesse com o telefone.

Ele ligou para o cara, falou, falou, e parecia estar bem irritado.

– Cara, você queria vender esse apartamento faz tempo e eu te arranjei uma interessada. Ou você cede ou você fica sem.

Ele tirou o telefone do ouvido e se virou pra mim:

– Me dá só um segundo. - Ele entrou em um cômodo e se trancou lá.

Olhei tudo que deu tempo. Sentei-me no sofá de novo e olhei para o criado- mudo, havia um celular. O celular de Rogério. Peguei-o e tirei um rastreador na parte da bateria. O rastreador ela tão pequeno que se passava por imperceptível. Silvio me explicou que alem do rastreador poder rastrear onde o Rogério estava como também podia rastrear conversas telefônicas, mensagens, etc.

Inseri o pequeno rastreador na parte onde Silvio tinha mandado, e coloquei o telefone de volta na base. Peguei meu celular e digitei uma mensagem ao celular de Silvio “ rastreador inserido”, e o guardei de volta na bolsa. Peguei a chave do bolso e coloquei-a em cima da mesa.

– Desculpa... Olivia (?) – Ele disse saindo do cômodo. – Meu amigo não está presente no... estado, no momento, mas ele gostaria muito de fechar negócios.

– Ótimo. E qual seria o nome desse seu amigo? – Sorri.

Ele me encarou desconfiado, e eu continuei:

– Você sabe como é, precisamos nos informar bem, nunca sabemos com quem estamos lidando.

– Claro, claro. – Ele sorriu fraco. – O nome dele é Alberto.

– Alberto? Alberto o quê?

– Alberto Noronha.

– Você teria alguma foto dele? – Me levantei e cheguei bem perto dele. – É que eu realmente acho que o conheço.

– Tenho. – Ele disse malicioso.

Ele abriu a gaveta, e pegou uma foto com aparência velha.

– É esse.

Não pode ser. Era o cara que o ajudou a matar minha mãe. Eu olhei para aquela imagem com uma cara de ódio, que o fez estranhar.

– Você o conhece?

Respira Lola.

– Não, eu me enganei. Mas você disse que ele está fora?

– Sim.

– Então eu trato de negócios com você?

– Claro.

– Melhor ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.