Summer Love escrita por Directioner


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316509/chapter/18

Depois de deixarmos meu pai e a Mercedez no hotel fomos para minha casa. Mal entramos e a campainha já tocou, era Lipe e Rafa.

- Entrem. - Sente-me de novo no sofá e me aconcheguei nos braços de Danny.

- E como foi a Riviera? - Rafa se sentou no sofá oposto.

- Legal. - Danny e eu dissemos em unissono.

Rafa e Lipe se entreolharam e logo Lipe tomou a palavra:

- O que aconteceu lá? Tão escondendo algo de nós?

Olhei para Danny que não sabia como responder. Eu resolvi dizer tudo o que havia acontecido.

- Er ... Sabe.. Nós ... - Danny se enrolava.

- Achamos o Rogerio ! - Disse rápido.

- OQUE? - Rafa disse quase gritando.

- O ... O cara que matou sua mãe? -  Lipe gaguejou.

- É. - Danny tomou a palavra.

Ficamos em silencio absoluto por um instante. Sabia que eles esperavam mais detalhes, então respirei e comecei a contar tudo, e quando terminei, mostrei a chave à eles, que me olharam surpresos.

- E o que você pretende fazer com isso? - Rafa suspirou.

Antes que eu pudesse responder meu celular apitou. Lucas estava me chamando no FaceTime. Eu aceitei a chamada de video.

"Lolita, como foi lá?"

Estavam ele, Aline e Dinho sentados na cama de Lucas.

- Você vai contar? - Danny disse baixo.

 "Contar o que? " - Aline e Dinho disseram em unissono.

- Voces podem vir aqui em casa? 

" Poxa Lolinha. Agente ta com tanta preguiça ... Tamo aqui assistindo um filme, comendo pipoca, é muito urgente?" - Dinho sorriu.

- ELES ACHARAM O ROGÉRIO! - Rafa gritou. A expressao dos tres mudaram totalmente e antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, Lucas tomou a palavra.

"Chegamos ai em 5 minutos." - E desligou a chamada.

Eu e Danny olhamos serio para Rafa que disse que se ele não tivesse feito isso, eles não viriam. 

Exatos 10 minutos depois, haviam 6 pessoa dentro da minha casa, escutando atentamente a história. Rafa perguntou-me de novo o que eu iria fazer com a chave, entao respondi depressa que iria até lá. Todos ficaram boquiabertos.

- Você não pode ir lá. Você vai morrer ! - Aline disse preocupada.

- Eu tenho um plano. 

- Que plano?? - Danny me olhou surpreso.

- Eu vou falar com a policia. 

- Como se eles ajudassem. - Rafa revirou os olhos.

- Dessa vez eles vão. Acredite em mim.

- Nós vamos te ajudar ! - Lipe me encarou.

- Não vao não ! Nem pensar!

- Por que? - Dinho disse confuso.

- Voces tão achando que isso é brincadeira? Voces podem morrer! Gente, isso é apenas problema meu. Eu nunca me perdoaria se acontecesse algo com vocês.

- E nós nunca nos perdoaríamos se acontecesse algo com você.- Aline me encarou séria. - Não é pessoal?

Todos afirmaram. Eu abaixei a cabeça. Não suportaria colocar eles nisso.

- Ei, levanta a cabeça pequena. Agente só quer o seu bem. - Danny me abraçou forte.

- Não sei o que seria de mim sem vocês! - Disse já soluçando.

- Awn - Todos disseram. 

- Abraço em grupo - Lucas pulou em cima de mim, e logo vieram todos.

Meu celular apitou,era uma mensagem do meu pai: "Mais dois dias aqui, temos que aproveitam bastante ein filhona. O que vamos fazer amanha?" 

" O que vocês quiserem. Estou feliz por estar aqui." Respondi. 

- Querem dormir aqui hoje? - Perguntei.

- Nem precisa pedir duas vezes. - Lipe de deu um beijo na bochecha.

Eu ri. E o abracei. 

- Danny? - Perguntei.

- Só se for lá em cima. - Ele riu malicioso.

- Hmmmmmmmm - Todos disseram juntos.

- Babaca. - Dei-lhe um beijo demorado. - Eu te amo. - Olhei em seus olhos azuis.

- Eu te amo mais princesa.

                                       ***

Acordei com o barulho dos pássaros cantando, irônico eu sei.  Me virei para o lado, e tomei um susto ao ver Danny dormindo igual a um anjinho. Sorri sem querer. Ele era perfeito. Contornei todos os seus traços com o meu rosto e fiquei mais uns cinco minutos o observando dormir.

Olhei no relógio e era exatamente 09:30. Não me preocupei, já que provavelmente eu e meu pai iríamos sair apenas de noite para jantar. Sai devagar na cama, tirando sensivelmente os braços de Danny que rodeavam minha cintura.

Desci as escadas e me deparei com Lucas e Aline no sofá, dormindo. Lipe, Rafa no colchão, e Dinho no sofá oposto. Pelo jeito eu era a única a acordar “cedo” por ali. Eles haviam tirado o dia de folga no trabalho, e iriam para a faculdade apenas de tarde. E eu, havia tirado uns dias de folga da agencia. Já estava sentindo saudades de todos eles, mas voltaria para lá depois de amanha.

Fui para cozinha e vi que o que tinha não era o suficiente para todos nós. Então apenas coloquei um sobretudo por cima do pijama e um sapato confortável, peguei a chave do carro e fui para o mercado.

Comprei tudo que alguém sonha em um café da manha e aproveitei e já comprei para mais alguns dias, passei o cartão e quando vi o horário no monitor da atendente, me surpreendi por já serem 10:15. Masquei um chiclete para disfarçar o hálito matinal e dei uma passado no banheiro do supermercado. Prendi meu cabelo e passei uma água na minha cara de sono. Corri para o carro o pus minhas compras no porta mala.

Cheguei em casa e todos já estavam acordados, com a expressão bem preocupada.

- Bom dia. Ta tudo bem aqui? – Perguntei inocentemente.

Danny me olhou rápido e me abraçou forte.

- Acho que deveríamos fazer essa pergunta a você, Heloisa. – Ele disse serio. – Estávamos preocupados com você! Por que não avisou que iria sair?

- Me desculpem. Fui ate o supermercado fazer umas compras. Acho que me esqueci de deixar um bilhete, por que como podem ver, eu estava com pressa e fui até lá de pijama. Mas em minha defesa, pensei que vocês estariam dormindo quando eu chegasse.

- Você estaria certa se o Felipe não tivesse derrubado a panela e acordado todos nós.  – Rafa sorriu ironicamente para ele. – E então fomos  te chamar e percebemos que você não estava em casa.

- Você derrubou minha panela?

- Sou desastrado. – Felipe revirou os olhos.

- Você não tem jeito não é mesmo?

- Não. – Ele riu.

Sentamos todos na mesa para tomarmos café. Rimos, brincamos e quase acordamos a vizinhança. Tudo corria bem, ate que meu celular começou a tocar, no identificador aparecia “Policial Silvio”. Todos pararam o que estavam fazendo e a atenção de desviou para a chamada.

Ligação ON

- Policial Silvio...

- Lola, espero que não esteja chateada por nossa ultima visita.

“Coloca no viva-voz.” – Aline sussurrou e eu obedeci.

- Mas é claro que não...

- Ótimo

- E por que me ligou?

- Temos novidades.

Todos olharam para mim e eu dei um sorriso satisfeito.

- Mas que ótimo. Eu também.

- Jura? Aposto que não será tão boa quanto a minha.

- Eu descordo. Mas pode começar.

- Os dois homens que ajudaram no caso de sua mãe ganharam uma pena de no mínimo 20 anos de prisão. Sua vez.

- Achei o Rogério.

-  * Silencio*

- Eu falei que a minha era melhor.

- Mas .... Mas como?

- Sou mais esperta que vocês. E também com um pouquinho de sorte.

- Isso é ótimo!  Diga aonde ele esta que nós o prendemos!

- Não vai ser tão fácil.

- Como assim?

- Você acha que eu esperei 10 anos para que ele apenas seja preso?

- E o que você vai fazer?

- Vou admitir que eu não vou conseguir sozinha. Você pode me ajudar ...

- Te ajudar? Como?

- Eu tenho um plano. Você topa?

- Isso vai contra todos as fidelidades policiais, mas, eu senti firmeza no que você disse. Eu topo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao? o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.