Sol Ardente (Amanhecer Visão Da Nessie2) escrita por the one


Capítulo 17
Capítulo 17 - TARDE COM JACOB


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente...quero me pronunciar pela morte do Chorão...
Perdemos uma jóia preciosa do Rock/Rap Brasileiro.
Chorão apesar de toda sua personalidade dura e dificil,deixou várias mensagens para nós.#LUTOETERNOCHORÃO.
Segundamente,quero agradecer aos meus leitores
Misami Uzuchi,Malu Cullen,Lais Silva....vocês são os unicos que comentam ultimamente,obrigado por me motivarem á continuar,amo vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316337/chapter/17

Jake parou de correr em frente á uma linda cachoeira.As aguas claras e puras cairam batendo na água,fazendo um som relaxante.

Jake sinalizou que eu esperasse.Ele pegou suas roupas com a boca e foi se vestir.Me sentei em cima de uma pedra e coloquei meus pés na agua fria.Era ótima a sensação dela passando entre meus dedos...

-Hey,aproveitando a água?-Perguntou Jake,se sentando ao meu lado.

-Sim sim,noiva.-Brinquei,socando de leve seu braço.

-Não demorei tanto pra me trocar.-Ele falou,dando aquele sorriso estonteante.

-Jake me conta uma história.-Pedi.

-História...sim claro.Sobre oque?-Perguntou ele ainda sorrindo.Nós dois estavamos encarando a linda paisagem á nossa volta.

-Você tem namorada?-Eu perguntei,sabendo que aquilo não era um tópico para uma história.

Jake só negou com a cabeça.

-Mas já teve.Jacob,você é tão...-Tive que pegar uma boa quantidade de ar para completar minha frase.-Bonito...e legal.

-Ok..já tive uma namorada.-Ele disse.

-Então me conte sobre ela!-Exclamei,olhando para Jake.O sorriso dele se fechou.Ele suspirou.

-Bom...tudo bem.Ela era...bom...muito bonita,assim como você.Era divertida,muito,muito louca mesmo.Tinha um estilo próprio e...era dificil pra alguém não se dar bem com ela.Sua forma de ser reservada e compreensiva conquistava á todos.

-Porque tanto era? Oque aconteceu com ela?-Perguntei,jogando uma pedrinha na agua.

-Bom...nós nos separamos.Ela já tinha namorado e ai,teve que fazer uma escolha,então me deixou.Mas acho que isso foi a melhor coisa que ela fez por mim.

-Ela te abandonou Jake,ela é uma idiota.

Jake sorriu.

-Não Nessie.As vezes as coisas ruins acontecem,porque sem elas não teremos coisas boas.E esqueça os “ERA” ela ainda é e sempre vai ser.

-Você ainda a ama?

Jake riu dessa vez.Ele estava gostando da história mais do que eu.

-Sim,vou amar eternamente mas,agora eu não a amo como antes....ela já é casada,tem filhos...

Não gostei muito desse “vou amar eternamente”

Porque eu estou com ciume de Jacob? Eu não entendo.É como se uma força com a qual eu não consigo lutar faça com que eu fique perto dele.Lágrimas se formaram em meus olhos só de pensar em Jacob beijando outra.De pensar que segunda feira eu vou partir e deixar ele aqui...

-Nessie?-Jake chamou,limpando minhas lágrimas.-Oque foi,pequena?

Eu olhei para ele.

Eu estou enlouquecendo?

Tirei a mão dele de mim e sai da pedra,voltando a terra firme.Fechei os olhos.A única imagem na minha cabeça era Jacob.Eu abraçando Jacob.Eu conversando com Jacob...

Era tanta coisa...minha cabeça começou a latejar...

-Nessie oque...-Jake perguntou.

-ME DEIXE EM PAZ!-Gritei,e disparei floresta á dentro.Eu corria agora como um recém criado,que é um pouco mais lento do que um vampiro maduro.Cheguei rápido em casa e disparei escada á cima.Todos me olharam,é claro,mas só uma pessoa veio atrás de mim.Eu bati a porta do meu quarto mas isso não a impediu de entrar.

-Filha? Oque está acontecendo?-Mamãe perguntou.Eu me sentei no chão com as costas encostadas na cama,ela ao meu lado.Eu olhei para ela mais hesitei em falar.O olhar dela foi implorador,então me agarrei á ela,a abraçando forte.

-O que está acontecendo comigo mãe?-Perguntei,em meio aos soluços do meu choro.-Porque agora quando eu estou perto do Jacob eu fico tão...-Parei de falar,esperando que ela já soubesse o resto da frase,e sim,ela sabia.

-Não sabia que isso ia fazer você sofrer.-Mamãe se lamentou.

-Eu não estou sofrendo.Só que...eu me sinto impelida á fazer coisas que eu não devo...Jake é meu irmão..eu não posso sequer pensar....nele desta forma.-Eu disse,olhando fundo nos olhos dela.-Mãe..me conta uma coisa?

Ela só assentiu.Eu sai do abraço dela e me coloquei em sua frente,para que a resposta dela fosse exata e objetiva.

-Quem era a namorada do Jake?-Eu perguntei.Mamãe me olhou confusa.

-Namorada do Jake?-Perguntou ela,com uma expressão dicifrável,ela tentava lembrar se conhecia ou se já havia visto.-Jacob teve namorada?

-Mãe...tenho certeza que você conhece.Ele disse que ela é casada...tem filhos....-Falei.A expressão de mamãe mudou subitamente.

-JACOB!-Gritou ela,e em um piscar de olhos ela já não estava mais em meu quarto.Fui até a janela,ela estava cara á cara com Jacob.

Agora chega.Eu já estava cansda dos dois me escondendo o que quer que seja.Eu abri a janela e pulei,caindo firme no chão.Me levantei hábil,os olhos de Jake e Mamãe estavam em mim.Eu fiquei entre os dois.

-Chega.Me digam logo o que vocês dois tem?-Ordenei.Os dois se entreolharam,e permaneceram em silêncio.

-Olha Nessie...-Jake começou.

-NÃO! Chega de mentir.Se vocês dois preferem continuar me fazendo de boba,eu tenho um jeito de descobrir.-Eu disse.Disparei escada á cima até o banheiro.Abri o armário de remédios,ali tinha um vidrinho de calmantes.Eu virei ele inteiro na minha boca depois coloquei minha cabeça embaixo da pia,ligando ela para que eu pudesse tomar agua e engolir todos os comprimidos.Fui até meu quarto,fechei as janelas e a porta e me joguei na cama.

Eu posso até ser impulsiva.Mas eu preciso saber a verdade.

Já que eu só consigo ver o passado quando estou dormindo,então que assim seja....

A paisagem do meu quarto se distorceu,se tornando uma praia amarelada por conta da luz do lindo por do sol.Á minha frente estava mamãe.Me encantei com os olhos castanhos impactantes dela.Ela estava em cima de uma moto.Jake estava na frente dela,com cabelos grandes e o sorriso de sempre no rosto.

-Embreagem?-Jake perguntou.Mamãe apertou algum botão da moto.-Freio?-Mamãe colocou a mão no freio.Jake colocou a mão por cima da dela,os dois trocaram um olhar timido.-Acelerador?

Mamãe tocou no acelerador,ligando a moto.

-Agora devagar vai soltando a embreagem.-Jake mandou.Assim que mamãe soltou a moto deu um tranco para frente.Aquilo me fez rir.Não brincaram quando disseram que ela era desastrada.Jake sorriu também.

-Vou tentar.-Ela falou,e a moto saiu cantando pneu.Eu e Jake seguimos ela com o olhar.A moto começou a tremer.

-Usa o freio!-Jake gritou,mas quando mamãe freou,ela voou da moto e bateu sua cabeça em uma pedra.Minhas mãos foram até minha boca.

Nossa.

Corri até lá e vi que um corte horrivel havia se formado na testa de mamãe.O olhar dela estava meio perdido.Jake chegou ali de moto,ele freou e jogou a moto de lado.

-Vou tentar de novo.-Mamãe disse,tentando se levantar,mas foi em vão.

-Está tentando se matar?-Jake perguntou.-Nossa..olha só a sua cabeça.

Mamãe colocou a mão em seu sangue.

-Ah..me desculpe.-Ela disse.

-Está se desculpando por estar sangrando?

-Acho que estou...

-É só sangue Bella,nada de mais.-Jake tirou sua camisa,o que me fez suspirar.Não gostei do olhar de mamãe para ele.

-Você até é bonitinho.-Ela disse,enquanto Jake limpava seu sangue com a camisa.

Eles então sumiram.Eu estava na mesma praia,mas o clima estava nublado.Mamãe e Jake estavam andando.Jake já de cabelos curtos,mamãe com os cabelos mais escuros.

-Então....a Alice vai dar uma festa de formatura...-Eu consegui escutar somente isso,mas eles se afastaram demais,Consegui alcansá-los.

Jake pegou a mão de mamãe e colocou em seu peito.

-Carne...osso...coração batendo.-Jake falou.

Não entendi.

Mamãe balançava a cabeça.Jake se aproximou dela e...a beijou.

Fiquei paralizada.A “””namorada””” de Jacob era mamãe?

Agora eu não estava em lugar nenhum.As cenas passavam em flashes.

“-Você é importante demais.

-Ainda não me convenceu.

-Jacob! Me beija!”

“-Que sentido tem eu ter te amado,você ter amado ele,como é que vão ficar as coisas?”

“-Parece completo com você aqui.”

Então parou.Eu estava de volta no meu quarto.A luz  da lua ofuscava minha visão....nossa...já havia passado tantas horas ?

Jake e mamãe conversavam alguma coisa no canto do meu quarto.Fechei novamente os olhos para eles não perceberem que eu estava acordada.

Afinal,não quero atrapalhar o casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Acho que saciei um pouco a fome JakeNess de vocês :D
Reviews!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol Ardente (Amanhecer Visão Da Nessie2)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.