The Last Chance escrita por Luna Brandon, Maya Hunter


Capítulo 4
Capítulo 4 :: Dúvidas.


Notas iniciais do capítulo

Finalmente consegui vim postar esse capítulo u.u
Desculpa gente, eu tive de formatar meu notebook a algum tempo e perdi a fic. Até a coautora me mandar demorou um século!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315359/chapter/4

Capitulo 04 - Duvidas.

(POV. Bella)

Mal consegui dirigir, tive que parar umas 3 vezes no acostamento da estrada, as lágrimas me cegavam.

Porque a vida tinha que ser tão cruel comigo?

Eu não poderia ser feliz ao lado da pessoa que eu amava sem magoar outra?

Eu sabia a resposta.

Não, não podia. Eu tinha que escolher, das duas alternativas a uma.

Enquanto uma parte de mim esta triste e em duvida, a outra estava em plena alegria. No fundo no fundo eu sempre soube.

Não havia escolha. Era ele que eu amava mais ninguém. Nos últimos dois anos, eu estava tentando me enganar, mas na verdade desde quando me mudei para Forks meu coração sempre foi dele. E sempre será.

Não me importa se ele mentiu para mim com o intuito de me proteger, o que me importa mesmo é que ele ainda me ama.

Mas ainda resta uma escolha a ser feita.

Magoar um bom coração e ser feliz ao lado do meu verdadeiro amor, ou fazer um coração se encher de alegria, ser infeliz e magoar a pessoa mais importante do mundo para mim.

Entre o amor e a razão qual dos dois seria o mais certo escolher?

E as conseqüências dessa escolha, seriam boas ou ruins?

Eu sabia quais eram os meus limites, eu sabia que se eu ficasse com Mike, seria infeliz.

Mas com Edward eu seria feliz para sempre.

Por um lado eu tinha a felicidade a me espera, mas por outro eu tinha a gratidão a alguém me perseguindo.

Eu tinha que decidir e logo, antes que seja tarde demais.

Quando consegui finalmente chegar em casa havia um carro me esperando na frente. Um sentra. Eu o conhecia, era o carro de Mike.

Tomei fôlego e sai do carro. Será que eu conseguiria disfarçar que eu havia chorado?

Deus me ajude.

– Mike, como vai querido?- o cumprimentei saindo do carro.

Ele estava encostado no capo de seu carro. Passou os braços pela minha cintura, e eu me senti um pouco incomodada. Não era os braços deles que eu queria a minha volta neste momento.

Me afastei um pouco.

– Vou bem e você princesa?-perguntou ele.

Será que estava tão na vista assim, que eu estava diferente?

– To bem. Então, pensei que estivesse com Tyler - disse indo em direção a porta de casa.

– É, Tyler foi experimentar o terno dele, afinal ele vai ser o padrinho do nosso casamento, e também foi dar uma olhada numas outras coisas. Eu ia com ele, mas ele disse que não era preciso - disse com um sorriso.

– Hummm... Entendi - será que ele já sabia que Edward estava de volta e estava se certificando?

– E então, já ficou sabendo das ultimas? - perguntou ele.

Droga, ele pode ler os pensamentos também?

– Não o que aconteceu? - perguntei como se não soubesse de nada, indo em direção a cozinha em quanto ele me seguia.

– Os Cullen estão de volta - disse ele me observando.

Droga, ele nunca foi observador.

– Ah isso, é eu já estou sabendo. Estou tão feliz que minha amiga Alice vai poder assistir nosso casamento - disse com um falso sorriso.

– Você a chamou? - perguntou ele.

– Chamei. Algum problema?

– Não. É que e os irmãos dela, eles vão vir? - entendi onde ele queria chegar, na verdade ele queria dizer: O irmão dela Edward também vai vir?

– Não sei, o convite foi para a família toda - disse inocentemente.

É claro de que inocente eu não tinha nada, eu estava me sentindo é culpada por ter traído ele.

– Bom, eu vou indo amor, tenho que arrumar as coisas, Angela disse que mais tarde vem aqui para falar com você - disse ele.

– Tudo bem a gente se vê depois - ele deu um beijo na minha testa e se foi.

Eu tenho certeza que ele só veio se certificar que Edward não estava comigo.

Subi para meu quarto como meio de ficar sozinha e enfrentar minha dor.

Mas eu não estava sozinha.

– Edward a quanto tempo está aqui? - perguntei fechando a porta atrás de mim.

Corri para a janela para me certificar de que Mike já foi embora. Suspirei aliviada.

– Eu segui você. Não pode fazer isso Bella, você está se condenando a infelicidade - disse ele chegando mais perto de mim, mas eu o parei. Era melhor assim.

– Está errado. Se você me seguiu provavelmente já sabe que Mike está desconfiado, eu não quero magoá-lo. - não eu não podia fazer isso.

– Bella você não quer magoá-lo, mas por outro lado pense por um minuto. Se você ficar com ele você vai ser infeliz e é capaz dele ser infeliz também, afinal , você não vai poder corresponder ao amor dele.

– Edward, eu não posso...- não terminei ele me aquietou tocando meus lábios. Minha pulsação e meu coração reagiram é claro.

– Só me de uma chance - pediu ele com seus olhos dourado derretidos como manteiga.

Como negar um pedido daqueles?

– Estou confusa. Me de um tempo para decidir, vamos fazer o seguinte: sábado é o dia do casamento, eu tenho até lá para decidir o que é certo e o que é errado. Me espere na clareira as 15 horas da tarde, se eu não for, você já vai saber qual foi a minha decisão.

– Mas 15 horas é a hora do casamento - disse ele.

– Exatamente. Se eu não for... é porque eu me casei com ele, mas se eu for... Ai eu vou com você pra qualquer lugar, eu sumo no mundo com você, só me de um tempo para pensar nos prós e nos contras, por favor?

– Tudo bem, eu vou te esperar - disse ele com sorriso, que eu amava.

Depois ele se inclinou e me deu um beijo.

Eu e ele ouvimos alguém bater na porta. Deve ser Angela.

– Vai - eu disse a ele, e com um sorriso ele sumiu na luz do luar pela minha janela.

– Já vai - gritei do segundo andar.

Desci correndo, respirei fundo e abri a porta.

– Oi Angela, tudo bem?

– Tudo sim, Bella e você? - perguntou ela entrando na minha casa.

– Estou bem, Mike avisou que você viria, esta tudo bem?

– Comigo está, mas e com você? Tenho certeza que já sabe que Edward está de volta em Forks.

– Ai você também- resmunguei.

Será que todo mundo agora iria fazer uma visita para saber sobre como eu estava diante da volta de Edward?

– O que foi? - perguntou ela.

– Angela... não agüento mais, primeiro Mike, agora você.

– Desculpe Bella, mas você esta diferente- disse ela.

– Sério? - droga porque ela tinha que ser tão observadora.

– Bella, você e Edward se encontraram não foi? - disse ela.

– Não, claro que não- menti.

Como ela sabia?

– Não da para mentir para mim, esse seu olhar... Eu não vejo em você desde quando ele foi embora. Vocês dois estavam junto essa tarde não é mesmo? - perguntou ela, pacientemente.

– Como você sabe? - perguntei cedendo.

– Eu vim aqui e você não estava. Tive certa intuição, mas agora que eu vejo os seus olhos tenho certeza.

– Ai Angela, eu não sei se é certo eu casar com Mike - disse a ela.

Com ela eu poderia me abrir, ela com certeza não era a Jessica para sair espalhando pela cidade.

– Você não ama o Mike, você sempre amou o Edward, qualquer um que olhe em seus olhos vê isso, Mike está tentando se enganar, ele também sabe que você ama o Edward e não ele.

– Eu pensei que tivesse superado, mas quando eu olhei para ele o chão cedeu, eu sou louca por ele. - disse por fim.

– Então o que está esperando para cancelar esse casamento e ir atrás do homem da sua vida? - perguntou ela.

– Não é tão simples assim. Eu devo a Mike, por tudo que ele me ajudou quando Edward foi embora- disse a ela.

– Bella, eu tenho certeza que ele vai ficar mais feliz com si mesmo se você for sincera com ele. Ele gosta de você, e se você não o ama vocês não vão ser feliz juntos. - disse ela.

– Não sei, eu estou muito confusa.

– Bom a decisão é sua afinal, mas pondere todos os lados, depois que você disser sim não terá volta- disse ela.

– Tudo bem, obrigada por tudo.

– Não há de que, agora eu tenho que ir - disse ela.

Depois que ela foi embora Charlie logo chegou. Pelo menos ele não fez nenhuma observação.

Subi para meu quarto, e abri meu Notebook.

Havia vários e-mails da minha mãe, mas um deles em particular me apavorou.

Bella.

Como estão os nervos querida?

Ai porque eu estou perguntando isso?

Esquece filha.

Querida, eu estou te avisando que vou chegar dois dias antes do seu casamento, quero ter um tempo com minha filhinha, quero conversar com você Bella. Nem acredito que você vai se casar, a minha meninha pequenininha.

Ah! Quase ia me esquecendo, Charlie me ligou dizendo que os Cullen, voltaram, e isso me deixou um pouco preocupada.

É sobre isso também que eu quero conversar com você.

Até logo querida.

Ah que ótimo!

Agora minha mãe vai ficar no meu pé também.

Como é que eu vou conseguir ponderar as coisas desse jeito?

Bom pelo menos eu tenho certeza de duas coisas.

Primeira: eu Amo Edward.

Segunda: Ele me ama também.

O resto eu posso ir levando. Desde que ele me ame nada mais importa.

A minha noite foi diferente desta vez.

Edward brilhou em meus sonhos, coisa que não acontecia há muito tempo.

A última vez foi a meses atrás e não foi um belo sonho e sim um pesadelo.

Um pesadelo real, que se tornou durante muito tempo meu maior consolo.

Em quantas idiotices eu não me meti só para ter um breve vislumbre da sedosa voz dele?

As minhas alucinações de Edward eram muito reais naquela época turbulenta, mas não chegavam perto do Edward original.


Quando desci para o café da manhã meu pai ainda estava em casa.


Que estranho.

– Bom dia pai!

– Bom dia Bella, como está? - perguntou ele.

– To bem, porque a pergunta? - ele nunca fez esse tipo de pergunta.

– Não sei,é que ontem a noite você me parecia, sei lá.. Diferente. Vi algo nos seus olhos que não via há muito tempo- Disse ele.

Droga. Eu estava errada, ele me observou e muito. Até demais.

– Como assim algo diferente?

– Sei lá. como se você estivesse... apaixonada... vi em você um olhar que eu não via desde quando Edward foi embora – disse ele.

Droga!

Porque ele tinha que ser tão observador.

– É só impressão sua pai – disse a ele.

– Pode ser, mas mudando de assunto... já soube que Os Cullen estão em Forks?

– Já sim pai, Alice veio aqui em casa esses dias. Desculpe, eu me esqueci de te falar. - isso era verdade.

– Alice, oh! Mas que pena que eu não há vi, senti tanta falta dela. Como ela está? - perguntou ele.

– Ela está bem, está feliz.

– Isso é bom Bells, ela vai ao seu casamento né?

– Bom pelo menos eu mandei o convite - não que eu vá mesmo me casar, pensei em acrescentar.

– Bella, você tem certeza do que quer minha filha? -perguntou meu pai de repente, enquanto eu lavava os pratos.

– Tenho, por que pai? - será que ele havia visto á duvida em meus olhos?

– Não sei, acho que é porque eu quero que você tenha mais sorte do que eu. Quero que seu casamento de certo, ao contrario do meu e o da sua mãe.

– Vai dar certo, não se preocupe pai - se eu me casar.

– Tudo bem. Eu já vou indo, tchau filha - disse ele saindo.

– Tchau, bom trabalho.

Agora eu teria o resto do dia só para pensar, eu ainda tinha que tomar uma decisão.

Eu tinha que começar organizando as coisas.

Primeiro passo: Eu tinha duas alternativas.

Ficar com Edward, ou me casar com Mike daqui há 3 dias. Ser feliz ou ser infeliz.

Segundo passo: Tinha que ponderar as coisas.

Eu conseguiria viver me sentindo culpada, por ter abandonado Mike a beira do altar?

Eu conseguiria viver ao lado de alguém que eu não amo?

Terceiro passo: O que é mais forte?

O amor ou a razão?

Diante disso acho que já tenho uma resposta.

(POV. Edward)

– E então qual é a história Emmett, já está me dando nos nervos você ficar me escondendo.

Emmett já me estava enrolando para contar a história que Bella contou a ele, há pelo menos 3 horas.

– Eu não sei se devia te contar, bom, mas por outro lado ela não disse nada - pensou ele consigo mesmo.

– Fala logo- disse a ele.

– Tudo bem, eu vou passar a história na minha mente, ai você vê - disse ele.

Eu me concentrei. Sim, ela tinha sofrido, tinha sofrido muito por minha causa. Só de pensar que uma vez eu cheguei à entrada da cidade, mas desisti.

Ele me passou cada detalhe. Ela disse que Jacob ajudou também.

Lembro-me dele. No baile de formatura, ele dançou com ela, ele era caidinho por ela, mas ela já me amava.

Agora me parece que Mike foi o responsável, por colocar ela para cima.

– Eu entendi agora- disse a ele.

– Ela acha que o casamento é uma forma de agradecer a Mike por tudo que ele fez - disse Emmett.

– Você tem razão, mas agora temos que saber o que é mais valioso pra ela, a gratidão ou o amor. – eu disse.

– Foi mais fácil do que você imaginava né Edward? - perguntou Alice, entrando no meu quarto.

– Sim, foi um alivio saber que ela ainda me ama.

– E então vai me mostrar o anel? - perguntou ela.

– Que anel? - perguntou Emmett.

– O anel que Edward vai pedir a mão de Bella em casamento- disse Alice.

– Alice, eu ainda não tinha me decidido completamente, mas já que você pode ver, quer dizer que ela não vai casar? - perguntei com certa alegria.

– Não, ela ainda não se decidiu. Mas eu vejo você na clareira com o anel na mão - disse ela.

– Não, não vou mostrar, pelo menos agora não.

– Ah! porque? Você já vai me dar um Porsh, alias obrigada- disse ela com um sorriso.

– Você vai dar um carro para essa anã?- perguntou Emmett.

– E uma forma de agradecer por ela ter convencido Bella ir conversar comigo ontem, se não fosse por ela eu não conseguiria reconquistá-la.

– Edward não se esqueça que Emmett também ajudou, qual vai ser a recompensa dele?- perguntou Alice, dando risada e piscando pro meu irmão mais velho.

– Vou dar um cruzeiro pra ele e Rosalie de presente, satisfeito?- perguntei pra ele.

– Muito, á minha ursinha vai adorar.

– Ninguém merece... isso é suborno sabia?- perguntei brincando.

– Até parece que você nunca fez isso - disse Alice, dando risada obscura e depois seus olhos se fixaram no futuro.

Vi o que se passava, Bella tinha desistido do casamento.

– E isso mesmo? - perguntou ela com um sorriso.

– É Bella desistiu, mas uma coisa me deixou com uma pontada de ressentimento Edward... - disse ela.

– O que foi ? O que ele vai fazer? - perguntou Emmett.

– Eles vão fugir, vão se casar escondidos. - disse Alice, com uma cara triste.

– Não acredito vocês dois vão fugir. Isso é uma maravilha, vou contar pra Esme - disse Emmett, saindo do quarto.

– Alice, você devia estar feliz também assim, como eu estou.

– Eu estou feliz por você e por ela, mas eu gostaria de poder ao menos ver vocês casando, tenho certeza que Esme também ia querer isso- disse ela.

– Se você quiser vim, pode vir- disse a ela.

– Edward, se você quer me agradecer mesmo, me deixe organizar o casamento de vocês? - disse ela com os olhos de cachorrinho pidão.

– Você piro, nós vamos ter que fugir, você não entendeu ainda?

– Entendi, mas você podem ficar escondidos sei lá, na Itália ou qualquer lugar por um tempo, depois vocês voltam e ai casam- disse ela.

– Até que não é uma má idéia Alice - disse Esme entrando no quarto.

– Obrigada, e então Edward?- perguntou Alice.

– Tudo bem, você conhece Hotéis lá? Preciso fazer as reservas - pensei comigo mesmo.

– Na verdade vocês não precisam ficar em um hotel - disse Esme.

– como assim?- perguntou Alice.

– Há algum tempo atrás, seu pai me deu uma casa de presente. A casa é gigantesca, vocês podem ficar lá por um tempo- disse ela.

– Uma casa?

– Sim, vocês podem ficar o tempo que acharem necessário. E então, você aceita?

– Aceito.

– Edward, eu vou fazer as reservas. Vocês vão de carro até Seattle, depois de lá, pegam o avião para a Europa, assim está bom?- perguntou Alice.

– Está, e quando voltamos?- perguntei.

– Em um mês - disse ela.

– Voltamos para Forks?

– Sim, em um mês ninguém mais vai falar sobre ela ter abandonado o noivo, assim ela poderá chamar seus amigos e... – ela não terminou, ela estava tendo outra visão.

Não!

Bella voltou atrás, ela vai se casar.

– O que você viu Alice? - perguntou Esme.

– Ela voltou atrás. - disse Alice de mau humor.

– Não acredito nisso... Mas para todos os efeitos, faça as reservas do avião - disse Esme.

– Está certo - disse a ela.

– Exatamente. Agora Alice, por que não vai até a casa de Bella e conversa com ela? Isso pode ajudar á fazer ela voltar atrás novamente- sugeriu Esme.

– Boa idéia, bom eu já vou então - disse Alice a Esme, depois olhou para mim - vocês dois vão ficar juntos, eu tenho certeza disso - disse Alice depois saiu.

– Não se preocupe meu filho, tenho certeza que o amor vai vencer a razão - disse Esme depois saiu do meu quarto também.

Assim eu espero.

Pensei comigo mesmo.

Fim do capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente, esperamos que tenham gostado... Apesar de tudo rs
E se não for pedir muito, aguardamos comentários :)
Bjos, Luna Brandon e Maya ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.