The Last Chance escrita por Luna Brandon, Maya Hunter


Capítulo 2
Capítulo 2 :: Notícias.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada á todos pelos comentários!

Mais um capítulo fresquinho de The Last Chance para vocês =)

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315359/chapter/2

Capítulo 02 :: Notícias.

(POV. Edward)

Já estava tudo pronto para nossa volta a Forks. Meu pai aprovou a idéia na hora, Jasper e Emmett se animaram também, Rosalie, ficou indiferente, como sempre.

Alice e Esme só faltavam explodirem de tanta alegria.

– E então Edward já se decidiu?- perguntou Emmett.

– Decidi o que?

– Se nós vamos acabar com um determinado casamento ou não.

– Sim já me decidi.

- E ai cara! Temos um serviço agendado ou não?- perguntou Emmett enquanto ouvíamos Rosálie resmungar do segundo andar.

Emmett pensou “ela é muito pessimista

– Eu tenho um casamento para acabar, não vocês.

– Não, você não vai nos tirar a diversão vai?- disse Emmett incrédulo.

– Emmett entenda isso é uma coisa que eu tenho que fazer não vocês, isso é uma coisa pessoal, entre mim e Bella.

Esme entrou na sala.

– Ele está certo Emmett. E fico muito feliz que tenha tomado essa decisão. - disse ela vindo me abraçar.

– Não se pode dar por vencido aquilo que não se acabou- repeti o que Alice dissera, e esta entrou na sala de repente, e sorrindo.

– Tudo pronto gente. Rose já ta no M3 dela, ela te esperando Emmett, Jasper Vai com o Jeep, Carlisle e Esme vão levar a Mercedes e Edward, bem, você vai com seu volvo, e eu vou com o seu Aston Martin Vanquish.

– Tudo bem, já to indo- disse Emmett disparando porta a fora.

– Alice toma cuidado com o meu carro. - eu a alertei.

– Pode deixar Edward, agora vamos logo.

Eu a Alice fomos para a garagem enquanto Esme trancava as janelas e as portas.

A viagem para Forks não foi nem tão demorada quanto eu pensava.

Quando passamos pela placa de bem vindo a Washington eu já me senti mais feliz, coisa que eu não sentia a exatamente 2 anos.

E quando entramos na estrada que dava acesso a entrada da minha casa então.

Esme saiu do carro e olhou para casa como se fosse a melhor coisa do mundo.

Já dentro de casa Rosalie começou a reclamar.

– Argh! Vamos ter trabalho, disse ela passando a mão em cima do meu piano empoeirado.

Senti falta dele, porém não conseguia sentir inspiração para tocar, ou compor sem Bella.

– Nada que não seja páreo para nós.

Uma faxina que para os humanos geralmente demora cerca de 3 dias fizemos em 3 horas.

– Tudo pronto- disse Alice arrumando as Guirlandas de minha mãe já imaculadas.

– E então, já que terminamos todo serviço, quais são os planos Alice?- perguntou Emmett, com um sorriso de sarcasmo, fazendo seus planos.

Eu sabia o que ele tinha em mente.

Quem sabe nós, não a sequestramos?” pensou ele imaginado sua cara.

– Não Emmett, eu já falei vocês estão fora disso. Isso é entre mim e ela.

– Não acredito que você vai no tirar a diversão mano- disse ele com tom de desaprovamento e depois ele continuou - Olha, francamente às vezes você é uma decepção como irmão.

– Argh. Não enche Emmett.

– Sério Edward, você já imaginou a cara dela quando souber que você, alias que nós voltamos, vai ser melhor que novela - disse ele imaginando as possibilidades.

Ai to ferrada” pensou Alice.

– Alice o que você fez? -perguntei a ela.

Sua cara foi de pavor á pânico.

– Eu sinceramente te peço mil perdoes, mas eu vasculhei o futuro e vi que seria melhor se as coisas fossem assim.

– Alice, você não fez nada de errado fez?- perguntou Jasper.

– Bom, eu vi que se chegasse de surpresa Bella iria ficar perturbada então, eu disse a ela sobre a nossa chegada.

Não. Ela não fez isso.

Me perdoe, me perdoe, me perdoe, me perdoe...” pensava ela sem parar.

– Alice, se você não fosse minha irmã eu juro que... - preferi não terminar.

– Desculpe, mas você sabe como é Bella iria ficar muito perturbada, eu preferi avisá-la.

– Argh! Não acredito você tirou toda a diversão Alice. - resmungou Emmett. Vi Rosálie grunhir, mas ignorei.

Ela nunca superou sua inveja me relação a Bella.

– Não se trata de diversão Emmett, se trata da vida de duas pessoas, se trata de sentimento.

– Falou, sabe tudo.

Alice o fuzilou.

– Tudo bem já chega- disse Esme intervindo.

– Tudo bem, agora uma pergunta Alice.

– O que?

– Qual são os futuros possíveis?

– Ela está meio preocupada, ela está com medo do que pode acontecer agora que voltamos.

– Em que sentido, ela está com medo de nós?- perguntou Esme.

– Não, ela está com medo das reações que a volta de Edward pode provocar. Não foi má idéia ter contado a ela, eu tive essas visões no meio do caminho.

Sorri com a idéia de que ela esteja vacilando em relação aos seus sentimentos, isso significa que ela ainda deve sentir algo por mim.

– Ela está vacilando Alice?- perguntei, tentando parecer indiferente.

– Algo parecido, ela só está preocupada com os sentimentos dela, mas em relação ao casamento nada mudou, ela está decidida a se casar com Mike.

O que? Mike Newton?

Eu não sabia que era ele o desgraçado que estava prestes a roubar Bella de mim para sempre.

– Porque não me disse que o noivo era ele Alice?- perguntei tentando disfarçar a raiva em minha voz.

– Porque eu não sabia até 10 minutos atrás. Acabei de ter uma visão.

Como eu deixei essa escapar?

Vai ver eu estava absorto demais na minha discussão com meu irmão.

– Sabe pelo menos quando será o casamento, preciso saber quanto tempo tenho- espero que tenha pelo menos alguns dias.

Dias.

Será o suficiente para reconquistá-la?

Talvez, se eu souber agir.

– Ainda não, não tive nenhuma visão que possa nos dar uma dica, mas para isso amanhã de manhã vou fazer uma visitinha a ela, vou ver o que eu consigo.

– Obrigada Alice.

– Não há de que, aliás... Emmett, porque não vem comigo, vejo que ela ficará feliz em te ver.

– É pra já, senti tanta falta dela. - Rosálie disparou escada acima, e ouvi-a bater a porta.

– Ela é tão ciumenta- disse Alice, dando risada.

– Tudo bem, agora vocês ai meninos e meninas, acho que está na hora de voltarmos ao foco.

– Qual seria?- perguntei.

– Como Edward vai chegar e conversar com Bella?

– Disso eu vou tratar amanhã Esme- disse Alice, escondendo seus pensamentos de mim.

– Veja lá o que vai fazer Alice. Vê se não vai piorar minha situação.

– Pode deixar, esqueceu que eu já sei o que vai acontecer?

– Como você... - não terminei, mas ela entendeu e respondeu.

– Eu já tomei a decisão então eu já sei o que vai acontecer. Bella vai ficar na defensiva, mas depois de muito custo em vou conseguir convencê-la a falar com você na clareira.

– Na clareira?- levantei uma sobrancelha.

– Sim na clareira. Eu vejo você lá. - murmurou com um sorriso. - Vou tentar convencê-la de ir também, mas você tem que tomar cuidado Edward, deve ponderar os dois lados, lembre-se que você a deixou sangrando por dentro.

– Tudo bem, vamos subir, e colocar o disfarce em pratica. - disse Emmett subindo as escadas.

Essa seria uma noite longa, acho que a mais longa que já tive.

(POV. Bella)

Na noite passada não conseguia pregar o olho então, tomei uma iniciativa que prometi para mim mesma que jamais a repetiria.

Tomei remédio para gripe.

Lembro-me que a ultima vez que tomei, foi quando Edward ainda me amava.

Doía demais usar a palavra amava quando se tratava dele, por mais que o tempo passasse eu sempre sentia um buraco no meu peito, eu sei que é errado, quando você está prestes a se casar com outro, mas não é algo que e possa controlar.

Acordei com a chuva batendo forte na janela.

Em breve eu seria a senhora Newton, então queria aproveitar meus últimos momentos como senhorita Swan.

Enquanto arrumava as flores num vaso na sala, ouvi uma batida leve e animada na porta.

Será Angela?

Tive alguns problemas com a fechadura da porta, mas quando abri, parecia que Forks abriu um raio de sol enorme em minha direção.

– Bellaaa... - gritou Alice me abraçando.

Oh me deus!

Diz para mim que isso não é um sonho que minha melhor amiga esta aqui?

– Oh meus deus, Alice, nem acredito,é você, quando você chegou?

– Ontem à noite, arrumamos as coisas correndo eu estava louca para te ver, e tenho alguém aqui que estava louco para te ver também- disse Alice, olhando em direção a porta.

Pelo amor de Deus!

Que não seja ele.

Qualquer coisa menos ele.

Esperei pela terrível, linda e familiar voz aveludada, mas o que eu ouvi foi a voz brincalhona da qual eu sentia tanta falta.

– Hey! É aqui a casa da Garota desastre?-chegou Emmett brincando.

– Emmett - gritei de tanta alegria.

– Vem cá desastrada- disse ele me dando um abraço de urso.

– Você continua monstruosamente grande, né grandalhão?- disse quando ele me libertou de seu abraço.

– Grande, lindo e gatão, e você continua chupando cana e mascando chiclete ao mesmo tempo?- perguntou ele.

– Alguns hábitos não mudam mesmo- respondi entendo a pergunta real.

– Chega Emmett, daqui a pouco você vai deixar a coitada mais vermelha do que já esta. - disse Alice dando risada, e fechando a porta que eu havia esquecido aberta.

Sentia-me extremamente feliz, algo que não sentia a muito tempo, alias, a dois anos.

– Nossa nem acredito que estão aqui, senti tanta falta de vocês- disse sentando junto com Emmett no sofá.

– Nós também Bella- disse ele me abraçando novamente.

– E então, porque resolveram voltar?- perguntei e me arrependi na hora. Maldita seja essa minha mente que age por impulso.

– Edward e Esme estavam entediados do Canadá, então resolvemos voltar- disse Alice. Tive um breve momento de insight ao ouvir o nome de Edward.

– Ué! Pensei que estivessem em Los Angeles, era isso que todos falavam aqui em Forks.

– Bella, não seja tola, sabe muito bem que jamais poderíamos ir para um lugar que tenha sol.- disse Emmett.

– Há eu havia me esquecido desse detalhe.

– E você como está? - perguntou. - Continua na mesma, está fazendo faculdade ou nada mudou?- perguntou Alice com serenidade, uma serenidade que me deixou desconfiada. Será que ela já sabia do meu casamento?

–Ta tudo bem eu só... - não consegui terminar, como é que eu vou explicar para a irmã do meu ex namorado que eu vou me casar? Não é uma coisa fácil de fazer.

– Eu só...- me incentivou Emmett.

– Bom mais cedo ou mais tarde vocês iriam descobrir, então, bem, é que eu vou me casar.- disse olhando para as minhas mãos no meu colo.

Eu era covarde demais para encarar o olhar deles.

Mas pelo rabo do olho vi Alice e Emmett trocarem um rápido olhar.

– Então minha visão estava certa. Você vai mesmo se casar?- perguntou Alice.

Levantei a cabeça e respondi olhando em seus olhos.

– Sim, eu vou.

– Sendo assim... Quando vai ser? - perguntou. - Preciso encomendar o presente- Disse Alice sorrindo.

Suspirei Aliviada.

– Como pode Bella, você se casar sem me chamar para ser o padrinho?- perguntou Emmett incrédulo.

Senti-me culpada.

– Desculpa gente, vocês não estavam por perto, não tinha como eu avisar a vocês do meu casamento- me defendi.

Emmett suspirou.

– Vou me recuperar dessa - disse ele e depois voltou com a expressão de sarcasmo no rosto novamente.

– E então quando é o casamento?- perguntou Alice.

– Daqui a 5 dias.

– Nossa já?- perguntou Alice incrédula.

– É, eu e Mike já estamos ajeitando as coisas a algum tempo, vocês quase que não chegam a tempo.

– Mike? Mike Newton?- perguntou Emmett.

– Sim. Eu e ele vamos nos casar.

– Quando foi que vocês começaram a namorar? Ora preciso do dossiê completo. Estou totalmente desinformada.

– Há mais ou menos um ano ele me ajudou bastante, ele é um amor de pessoa e eu gosto muito dele. - Sim eu gostava, mas uma parte de mim se questionava se aquele sentimento era o suficiente para subir ao altar.

– Tudo bem agora temos um recado para te dar- disse Emmett.

– O que foi?

– Edward quer falar com você- disse Alice.

– Eu não tenho nada para falar com ele Alice, e eu tenho certeza de que tudo que ele tinha para falar ele disse a dois anos atrás.- disse secamente.

Meu bom humor desapareceu de imediato.

– Bella seja razoável, se ele não tivesse nada para falar ele não pediria para falar com você, ele só quer conversar com você só isso.

– Se ele queria falar comigo porque não veio com vocês então?- não que eu quisesse isso.

– Ele esta ajudando Esme a arrumar as coisas lá em casa, ele pediu para você encontrá-lo na clareira amanhã.

Parei um minuto para pensar, em quanto uma voz dizia para eu ir, a outra falava para mim não ir.

Um do bem, outra do mal. Qual delas eu iria seguir?

Alias onde é que fica a clareira mesmo, já faz tanto tempo desde...

Bingo.

Esse é o argumento perfeito, pra eu não ir.

Como eu vou há um lugar onde não sei?

– Alice eu não sei, mais onde é- disse.

– Eu te deixo lá- disse Emmett.

Meu argumento foi invalido. Droga.

– Ai... Eu não sei não- eu estava tremula por dentro. Ao mesmo tempo em que eu queria ir, eu também tinha medo, medo do que eu iria sentir quando eu o visse novamente.

– Bella por favor, ele só quer conversar, lembre-se que ele não é um leão que quer te matar.- disse Emmett brincando.

– Tudo bem, eu vou- A voz da insanidade venceu.

– Ótimo, agora, desculpe Bella, temos que ir, sabe como é mudança.

– Tudo bem, mas vê se não some de novo em!- disse.

– Sumir? Não vai se livrar da gente tão facilmente Bella- disse Emmett.

Eu me despedi deles e levei-os até a porta.

Alice entrou no Jeep ao lado de Emmett, e eles rapidamente desapareceram na esquina da minha casa.

Ótimo.

Em que eu fui me meter?

Pensei comigo mesmo enquanto subia para o quarto.

Eu vou me casar daqui menos de uma semana e vou me encontrar amanhã com meu ex-namorado.

Com certeza eu devo ser muito louca.

O que mais está me preocupando é a seguinte questão:

Será que Edward tem ainda alguma reação sobre mim?

Só há uma maneira de descobrir.

(POV. Edward)

Ai que demora!

Eles já saíram daqui a horas e não voltaram até agora.

Não conseguia ficar parado, andava de um lado para o outro ouvindo cada som a minha volta.

Calma meu filho, tudo vai dar certo” pensou Esme.

De repente ouvi o som que eu tanto aguardava o som de pneus entrando na estrada.

Disparei escada a baixo e fui em direção ao estacionamento.

– Alice e então?- perguntei assim que ela desceu do carro.

– E então o que?- perguntou ela, dando risada.

– Você conseguiu você conseguiu descobrir quando vai ser o casamento?

– Você sabe que sim, porém tenho más noticias.

– O que foi? - o que poderia ser ruim?

– Você só tem cinco dias – disse ela com um muxoxo no rosto.

Cinco dias?

Meu deus!

Será tempo o suficiente para conseguir reconquistá-la?

– Cinco dias Alice? É muito pouco tempo - disse me sentando, eu estava me sentindo derrotado.

– Não se de por derrotado antes de tentar Edward. Vai ser difícil, mas não é impossível. - disse Emmett sentando- se ao meu lado.

– Emmett tem razão, vai ser difícil e bota difícil nisso, ela está muito amargurada, ela me pareceu ter mágoa, foi difícil conseguir convencê-la, porém se ela aceitou conversar com você, já é um progresso.

– Tudo bem Alice, você conseguiu convencê-la a ir conversar comigo, mas o que eu vou dizer a ela?

– A verdade, você vai dizer o porquê você a deixou, e o que aconteceu todo esse tempo. - disse ela provavelmente tentando vasculhar o futuro.

– Consegue ver alguma coisa Alice?

– Não, você ainda não se decidiu que vai dizer isso, e também, não sei o que ela vai dizer, isso deixa tudo muito mais complicado.

– Tem razão, vou ter que agir nas escuras.

– Não precisa ser às escuras, Emmett vai levá-la até a clareira como o combinado, e eu vou me esconder na floresta, assim eu posso prever, e te dar as informações.

Não era uma má idéia, mas não estava certo.

Eu quero fazer isso do meu jeito.

– Obrigado, mas acho melhor não, vamos seguir do outro modo, Emmett você a deixará lá e volta.

– Tudo bem, mas como ela vai voltar?

– Eu volto com ela é claro, alias isso vai ser bem útil. - Uma idéia estava se formando em minha cabeça.

– Como assim?- Alice perguntou.

– E se eu fizesse com que ela reviva os momentos que passamos juntos, e ela veja o quanto nós fomos felizes juntos?

– Até que não é uma má idéia – disse Alice sorrindo, provavelmente ela já sabia que poderia dar certo.

– É, ele não é tão burro quanto parece - disse Emmett dando um soco em meu braço.

– Eu posso não ser burro, mas você, provavelmente, sim, já esqueceu quantas quedas de braço perdeu?- agora era uma boa hora para poder sair um pouco da realidade.

– Você. Eu. Queda de braço agora?- disse ele com certo desafio no rosto.

Eu ganhei umas quatro quedas, só para deixar Emmett com raiva pro resto da vida, e ouvir Rosalie irritada, com medo de que eu machucasse seu ursinho.

É claro que quando deu certa hora Esme veio nos chamar dizendo que era hora de “dormir”.

Era reconfortante estar de volta me meu quarto, mas não era exatamente aqui que eu queria estar, não neste quarto.

Não pensei duas vezes, peguei meu casaco e disparei escada abaixo enquanto o vestia.

Aonde você vai?” pensou Alice, da cozinha.

– Bella - foi à única coisa que precisei pronunciar, e ela rapidamente entendeu o que eu iria fazer.

Vê-la sonhar, enquanto dormia era uma coisa na qual eu desejava intensamente em poder ver novamente, nesses últimos dois anos.

Quando cheguei a sua casa, senti a sua fragrância irresistível, tinha medo de que tivesse mudado, mas ali continuava ela.

Doce e provocante como sempre.

Escalei a parede até a janela de seu quarto, e entrei pela janela, como eu fazia antigamente.

Era possível?

Ela estava ainda mais linda do que o de costume, um pouco diferente, mas não muito.

Seu lindo cabelo cor de mogno estava mais curto, e também não estava tão liso, estava mais ondulado, com uns cachos nas pontas.

Mas o seu lindo rosto, continuava o mesmo.

Lindo e doce, como sempre.

Pelo seu semblante, parecia que ela estava frustrada com alguma coisa.

Mas ela não disse nada a noite toda.

Só de observá-la, eu já me sentia completamente embriagado por ela... Não sei como encontrei forças para ficar longe dela por tanto tempo!

A tentação em tocá-la novamente era muito forte, mas eu consegui me refrear.

Agora não, entoei a mim mesmo.


Pouco antes de o sol nascer, ela ficou com o sono agitado, então conclui que era melhor eu ir embora.


Cheguei em minha casa e o sol estava brilhando no céu.

Não sabia que hoje o tempo estaria bom. Isso iria ser bom, afinal, foi em um dia como esse que eu me declarei a ela.

Quando eu entrei Emmett foi o primeiro a se pronunciar.

– Como foi a noite cara?- disse ele sorrindo

– Nada mal.- Nada havia acontecido, eu acho que no fundo, no fundo esperava que ela dissesse meu nome como antigamente.

É claro que isso não aconteceria!

Ela provavelmente deve me odiar pelo que fiz com ela...

E ela tem todas as razões para isso.

Eu não me importaria de rastejar aos pés dela para pedir perdão a ela e pedir para que ela voltasse para mim.

– E então que horas, eu devo ir buscá-la?- perguntou ele.

– De um tempo. Quando for mais ou menos umas 8 horas você vai, enquanto isso eu vou para a clareira esperar.

– Mas já?- perguntou Alice descendo as escadas na sala.

– Quero pensar um pouco, antes de tudo.

– Tudo bem.

– Vejo vocês mais tarde.

A clareira, para um vampiro é claro, não ficava longe dali.

Apenas uns 15 quilômetros.

Nada que eu não conseguisse chegar em cinco minutos.

Sentei-me no chão cheio de flores, da clareira.

Não conseguia deixar de ficar maravilhado com as cores que tinha aquele lugar.

Ele transmitia uma paz tão grande que chegava a ser inacreditável.

Mas mesmo que eu estivesse num lugar de paz, não conseguia deixar me preocupar com o que aconteceria daqui a algumas horas.

Será que ela ira me perdoar?

Só me restava esperar agora.

Fim do Capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish... Qual será a reação da Bella ao reencontrar Edward?!
No próximo capítulo vocês irão saber.

Aguardo ansiosa os comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.