The Last Chance escrita por Luna Brandon, Maya Hunter


Capítulo 1
Capítulo 1 :: Decisão.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, a história é bem curta e os capítulos não costumam ser longos, mas bem intensos!

Esta foi a minha primeira e única short - fic até hoje, as outras são todas fanfics.

Boa Leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315359/chapter/1

Prólogo

No fundo, no fundo eu sempre soube.

Não havia escolha. Era ele que eu amava e mais ninguém. Nos últimos dois anos, eu estava tentando me enganar, mas na verdade desde quando me mudei para Forks meu coração sempre foi dele.

E sempre será.

Não me importa se ele mentiu para mim com o intuito de me proteger, o que me importa mesmo é que ele ainda me ama.

Mas ainda resta uma escolha a ser feita.

Magoar um bom coração e ser feliz ao lado do meu verdadeiro amor, ou fazer um coração se encher de alegria, ser infeliz e magoar a pessoa mais importante do mundo para mim.

Entre o amor e a razão qual dos dois seria o mais certo escolher?

E as conseqüências dessa escolha, seriam boas ou ruins?

xxxxxx

Capítulo 1 :: Decisão.

(POV. Bella)

Ainda me lembro claramente de suas palavras.

“ Você não é boa para mim, Bella”

Se eu não servia para ele, se eu não era boa para ele, porque ele me iludiu tanto?

Eu o amava e ele me fez de boba. Eu o amava e ele partiu meu coração.

Simplesmente, me despedaçou como se eu fosse nada.

Idiota... Idiota... Idiota, é disso que eu me xingo todo bendito dia.

Você desde o inicio sabia que ele era muito melhor do que você, e que não havia jeito de vocês ficarem juntos.

É claro que ele estava certo. Eu não servia para ele.

Isso era um fato.

Sim, é de Edward que eu estou falando.

Mas chega de pensar nele. Eu prometi para mim mesmo que iria esquecer ele completamente e de agora em diante só pensar em meu... Meu noivo.

Fui criada para ter pavor só de pensar na palavra casamento, mas Mike sempre foi tão carinhoso comigo, sempre gostou de mim - de verdade -, e quando eu surtei a 2 anos atrás, ele e Jacob, foram as pessoas que mais me ajudaram, é claro, que as vezes eu nem me lembro que Jacob existe, ele do dia para a noite sumiu.

Lembro-me que logo quando Edward foi embora, passava horas em La Push, mas de repente Jacob começou a me ignorar. Ai só que me resto Mike e Angela.

Jessica, simplesmente saiu da cidade quando eu e Mike começamos a namorar.

Fiquei me sentindo culpada, mas antes de dar qualquer resposta a ele, primeiro conversei com ela e ela disse que já estava em outra.

Desde então estamos juntos.

A batida na porta foi que me tirou de meus devaneios.

– Bella, já está pronta?- perguntou Angela, entrando no meu quarto. Ela ultimamente anda sendo como minha melhor amiga. É claro que Alice, minha quase cunhada e minha melhor amiga é insubstituível. Bom desde quando ela foi embora de Forks junto com sua família, ela só conseguiu me mandar dois e-mails, ela me disse que Edward a proibira de ter qualquer contato comigo, aqueles dois ela conseguiu mandar escondido.

Ela é tão pequena, chega a dar medo de saber por que ela não conseguiu manda mais nenhum. Vai que ele descobriu.

Será que ele faria algum mal a própria irmã?

Afugentei esse pensamento de imediato da minha cabeça.

Então me lembrei da pergunta de Angela.

– Estou sim, Angela. Vamos?

– Vamos. Ben vai nos deixar em Seattle para escolhermos seu vestido, e vai encontrar Tyler e Mike, para eles escolherem os trajes.

– Tudo bem.

– Vamos escolher um vestido lindo para você Bella, é uma pena que sua mãe não possa ter vindo da Flórida nos ajudar.

– É mesmo - não era culpa da minha mãe, afinal não fora ela que quebrou a perna, e sim Phill. Ela não poderia largar o marido lá, todo estropiado e vim aqui para ajudar sua filha de 20 anos a escolher um vestido de noiva.

Suspirei.

– Tudo bem, vamos. - murmurei. - Temos que voltar cedo.

Tomei fôlego de desci às escadas. Tudo já estava ajeitado.

A senhora Newton já havia reservado a Igreja em Port Angeles, a decoração, o Buffet e essas coisas a mais de casamento.

Daqui a uma semana eu só terei que andar alguns metros no corredor central de uma igreja e dizer sim.

(POV. Edward)

Quantas vezes eu vou ter que dizer a ela que o que acontece no futuro de Bella não é mais da nossa conta?

– Alice eu já lhe falei: não e ponto final. Você não vai enviar mais nenhum e-mail a Bella, alias, você enviou aqueles dois escondidos. Eu não te perdoei até hoje sabia?

– Edward, eu vejo que tem alguma coisa de errado, alias, ainda não tem nada de errado, mas alguma mudança esta prestes a acontecer. Se você não me deixar falar com ela, eu não vou ter como saber.

– Alice, ela tem que viver a vida dela. Foi para isso que eu a deixei, para dar a ela a chance de ter uma vida humana, feliz e normal. - sim, eu menti, mas para dar a chance de ela ser humana.

– Feliz? Você a deixou um caco, até onde eu sei, quem a reanimou foi Mike Newton.

Odiava quando ela falava dele, ele sempre queria roubar a minha Bella... Minha não, ela não era mais minha!

Também odiava saber que ela tinha razão e que eu havia partido o coração de Bella ao deixá-la em Forks, mas era necessário.

Meu mundo não é lugar para ela, é perigoso demais, arriscado demais!

– Alice chega de falar nela, sabe que eu não gosto.

– Não gosta porque você ainda a ama Edward, você sabe muito bem, que um dia ela dirá sim a alguém e você sabe que pode ser tar...- ela não terminou a frase, de repente seus olhos ficaram inexpressivos, eu sabia o que estava acontecendo, era uma visão.

Não, não podia ser.

Eu via na sua mente... Bella!

Linda, vestida de noiva, caminhando no corredor central de uma igreja, cheia de flores indo em direção ao altar.

Alice deu uma piscada e voltou a realidade.

– Ela vai casar Edward. - disse Alice assustada.

Deixei que meu rosto em minhas mãos.

Eu escolhi isto. Eu escolhi deixá-la. Agora tenho que arcar com as conseqüências.

– Eu sei. Eu vi Alice, mas o que quer que eu faça? Ela é humana, eu sou um vampiro. Eu sabia que um dia ela diria sim a outro, e mesmo que eu tivesse ficado com ela eu jamais poderia me casar com ela.

– Porque não? Você é um homem Edward, ela amava você.

– É desperdício demais Alice, eu jamais poderia dar a ela uma família de verdade.

– E nós somos o que?

– Nosso caso é diferente, todos somos vampiros, ela é humana. - suspirei - Há muitos riscos, não se lembra de James, ou Victoria?

Ela não disse nada então continuei...

– Tive sorte de conseguir chegar a tempo, para salva-la de James, e mais sorte ainda de ter conseguido caçar Victoria no Texas. – murmurei.

Aff! Nem gosto de me lembrar, eu era um péssimo rastreador, mas pelo menos eu acabei com a raça dela.

– Você era um péssimo rastreador eu sei, mas não mude de assunto, em relação ao casamento de Bella, você vai abrir mão do amor da sua vida assim?

– Eu tenho escolha por acaso?- me arrependi de ter feito essa pergunta assim que pronunciei as palavras.

Na mente de Alice veio uma visão antiga, de Bella Fria e com os olhos dourados.

– Isso responde a sua pergunta?- perguntou ela sabendo que eu tinha visto na mente dela.

– Isso não é escolha Alice- disse por fim.

– Se eu me lembro bem é escolha sim e era o que ela queria. Ficar com você para sempre.

– Naquela época. Se agora ela vai casar é sinal de que tudo mudou. - esse era o único argumento aceitável, mas também o mais doloroso.

– Edward você não pode dizer por ela. - insistiu. - Eu sei que você ainda a ama. Vá atrás dela. Eu vou ver se tenho mais alguma visão pra saber quanto tempo temos.

– Tempo pra que?

– Pra impedir o casamento, se ela ainda te amar.

– Alice não vai mexer no que está quieto.

– Edward, não se pode dar por vencido aquilo que não se acabou. Se você ama ainda e ela também te ama, não vejo motivo para você dois não ficarem juntos.

– Você é burra ou o que Alice?- gritei.

Nessa hora, Esme apareceu na porta do meu quarto.

– O que esta acontecendo aqui?- perguntou ela.

– É só a doida da Alice querendo voltar pra Forks, e impedir o casamento de Bella.

– O que? Bella vai se casar, não ela não pode.

– Você também mãe... Não me vai dizer que está do lado dessas anã de jardim?

Alice me mostrou a língua feito uma criança.

– Sim estou do lado dela - apoio, para minha completa surpresa - E sim, todos vamos voltar para Forks. Já estou cheia do Canadá. Vamos voltar para Forks e quanto a você Edward... Lute pelo seu amor meu filho. Eu sempre tive fé que de alguma maneira ia dar certo e vocês iriam ficar juntos - disse minha mãe.

– Mas mãe...

– Mas nada Edward. Vou avisar ao seu Pai e seus irmãos - murmurou. - Alice consegue me ajudar a arrumar as coisas em 1 dia?

– É para já - Esme saiu do quarto chamando por Emmett e na porta ela se virou para mim - Edward, tenho certeza de que sua história com a Bella ainda não acabou, ainda tem muita coisa em jogo.

Ela se virou e simplesmente saiu.

Eu peguei e fui até a imensa janela de vidro.

Olhando as estrelas, sob a luz do luar, eu conseguia me lembrar de cada coisa que passara ao lado de Bella.

A noite em que jantamos em Port Angeles - bom pelo menos ela jantou -, está foi a mesma noite em que eu revelei a ela todo o meu segredo.

O dia na Clareira, quando eu mostrei a ela que brilhava no sol, e o dia em que eu me declarei para ela.

A noite em que ela disse que me amava, mesmo que dormindo.

Todas as lembranças que eu jamais esqueceria.

Todas fazendo uma parte da minha cabeça lutar para ir atrás de Bella e impedir o seu casamento, seja lá com quem for. Enquanto a outra lutando para honrar a minha promessa, de deixá-la ter uma vida feliz, humana e normal.

E se Alice estiver certa e nada tiver mudado?

E se ela ainda me amar?

Será que eu estou perdendo tempo aqui parado, sem fazer nada, pensando deixar ela se casar?

Será que minha história com Bella ainda não acabou?

Será que ainda resta alguma alternativa?

Só há uma maneira de descobrir.

(POV. Bella)

Angela já havia me feito experimentar mais de 10 vestidos.

– Angela, já não aguento mais experimentar vestidos, escolhe logo um.

– Perfeito - gritou ela quando eu vesti o 12° vestido.

– Tem certeza? Não to a fim de voltar de novo e experimentar mais 500 vestidos.

– Bella é seu casamento, devia estar animada.

– E eu estou - menti.

Eu tinha que dar um rumo na minha vida, não estava feliz em me casar, mas, quem sabe com o tempo eu não me animo.

– Sério Bella esse vestido ficou lindo em você, se a gente pegar e deixar se cabelo solto e deixar ele um pouco armado na parte de trás, aqui em cima, vai ficar show - agora ela estava parecendo Alice falando de roupa.

Ai que saudades de minha amiga.

Depois de reservarmos o vestido - como combinado -, Ben veio nos buscar.

Depois de eles me deixarem em casa subi para meu quarto e fui checar meus e-mails, ultimamente minha mãe voltou a me mandar e-mails de cinco e cinco minutos igual quando me mudei para Forks.

O que me surpreendeu não foi o numero de e-mails que haviam da minha mãe e sim um e-mail de Alice.


Bella.



Que saudades querida, nossa quanto tempo, desculpe não te ter escrito mais, mas acho que você pode imaginar o porquê.


Bom, tenho boas noticias. Estou voltando para Forks, alias não só eu, mas a minha família inteira.

Dentro de no máximo 2 dias estou ai te enchendo o saco de novo.

Te vejo depois.

Com saudades e amor Alice.


Não pode ser.



Eu só podia estar sonhando.


Minha amiga estava voltando.

Espere um minuto!

Ela disse minha família inteira.

Isso incluiria Edward?

Não, ele não!

Pelo amor de Deus, eu conseguiria olhar para a cara dele sem ter ódio?

E o mais importante, será que ainda existiria alguma maneira de eu sentir alguma coisa por ele?

Não. Pelo menos espero que não.

Santo deus!

Porque eles tinham de voltar agora?

Só falta uma semana para meu casamento, essa não é a melhor hora para ter lembranças sobre algo que aconteceu.

Bom nada acontece por coincidência, talvez, isso seja um teste imposto pelo destino, para eu ter certeza se eu estou fazendo a escolha certa ou não.

Agora só me resta esperar.

Fim do capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo merece comentários? =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.