Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 21
Confusão


Notas iniciais do capítulo

Oie >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/21

***BELLA***

-Jasper,eu consegui!

-O que?

-Os contratos falsos.-Joguei os papeis na cama.

Isso estava bom demais para ser verdade.

-Como os conseguiu?

-Na verdade,esses são copias. Os verdadeiros vão estar na sala da mansão dos Cullen hoje. Aro vai troca-los na hora da festa para comemorar a bom desempenho da campanha. Eu pedi para o Emmett avaliar e ele viu erros enormes,e disse que isso era uma passagem de ações.

-Como os Cullen assinariam uma passagem de ações sem ler?

-Ai que esta. Edward já leu,só precisa ser assinado. Agora eu preciso da pasta. Eu preciso achar os contratos verdadeiros,e tirar os falsos da maldita pasta. Mas como vou fazer isso com a casa cheia?

Pensou.

-Isso não. Se eu manipular mais de cem pessoas em um mesmo ambiente,eu vou estar chamando muito a atenção Eu preciso dar um jeito. Qualquer um.

-Temos três dias.

-Obrigada por me ajudar.

Me abraçou.

-Estou aqui para isso.

Edward estava eufórico,e isso me fazia ficar ainda mais nervosa. Estava desarmando uma bomba com muitas pessoas ao meu redor. Se eu cortasse o fio errado,ia tudo pelos ares.

-Hei,esta muito quieto.

Me abraçou. Eu ainda estava me acostumando com esse tipo de tratamento.

-Por que não posso terminar com a Tânia agora?

-Eu não disse que não podia.-Segurei seu rosto.-Só disse que eu não posso ser declarada agora.

-Por que?

-As vezes eu tenho vontade de te socar sabia? Se isso acontecer agora muita gente vai saber. Inclusive quem quer ferrar a minha vida.

Se afastou mas o puxei de volta.

-Não faz isso. Eu sei o que estou fazendo. Não quero te perder de uma vez.

-Podemos quebrar as regras de vez em quando?

O beijei. Isso realmente estava virando um vicio. Era estranho,era diferente com ele. Apenas queria que me abracasse e que confiasse em mim. Falar sobre nós dois agora seria arriscado. Eu sei disso.

-Podemos. Eu sempre fiz isso,só que agora,eu tenho medo de perder pessoas importantes.

-Estou entre elas?

-Agora está. E por isso,quero te levar a um lugar.

-Que lugar?

-Feche os olhos e pense em qualquer coisa.

Me encarou por dois segundos. Apertei sua mão com medo de solta-la pelo caminho e mais rápido do que eu pensava. Estava na varando do Charlie.

-Pode abrir os olhos.-Sussurrei em seu ouvido.

Por alguns segundos tudo o que ele fazia era encarar. Então me fitou.

-Onde estamos?

-Na casa do meu pai.-Segurei sua mão Ouvi Charlie na cozinha.-Vem. Ele pode te estranhar um pouquinho...sabe,você me irritou muito.

-Sei.

Como imaginei,ele estava lá limpando suas velhas armas. Dessa vez,não ficou surpreso ao me ver. Estava aprendendo. Sorriu se levantando e afastando Edward o suficiente para mostrar que eu era toda dele no momento.

-Bells. Estava pensando em você agora. Como esta?

O beijei no rosto enrugado.

-O que pensava?

-O quanto minha filha anda sumida. Tive um sonho estranho essa noite?

-Que sonho?

Sorriu pegando sua lata de cerveja já quase quente.

-Uns caras estranhos perguntavam sobre você Mas acordei com as batidas do Jake na porta. Ele também senti sua falta.

O humor de Edward mudou alguns porcentos.

-Foi só um sonho. Bom,pai,esse é o Edward.

-Edward? Seu chefe?

Assenti. Edward encarou as armas na mesa antes de cumprimenta-lo e recusando a cerveja. Charlie me viu chorar por ele,isso fazia seu lado pai querer expulsa-lo a base de balas. Mas passei meu olhar de “esta tudo bem”.

-Eu vim pegar algumas coisas. Não vou demorar.-Puxei Edward comigo segurando o riso.

-O que ele estava pensando?

-Em te fazer de peneira. Mas,fica calmo. Ele me ama e sabe que se te machucar,estará me machucado também

Edward respirou fundo. Charlie voltou a seu serviço,empurrei a porta do meu quarto. Edward encarava o espaço,talvez percebendo o que eu disse sobre: eu tenho uma vida. Mas era outra coisa que eu procurava agora. Empurrei a cama afastando o tapete. O piso falso que Charlie fez era mais seguro que muito cofre. Com um empurrão ela se soltou e consegui pegar a caixinha escondida ali a anos. Edward me encarou.

-Quem é Jacob?

-Falamos disso depois.-Segurei sua mão-Precisamos ir agora.

Me despedi rápido do Charlie. Ele não insistiu para que eu ficasse e isso foi bom,me sentia menos culpada. Voltamos ainda mais rápido para o apartamento de Edward. Mas ele estava estranho.

-Quem é Jacob?

-Um amigo. Mas como sabe que o nome dele é esse?

-Estava escrito na parede de seu quarto.

-Esta com ciumes?

Deu de ombros

-Olha pra mim.-Suspirou e me encarou.-Não quero acreditar nem por um segundo que estamos começando com o pé esquerdo,entendeu? Jacob,assim como os garotos da reserva são meus amigos. Mas é com você que eu estou. É por você que eu estou afundando mais,então não duvide de mim,nem por um segundo.

E para minha alegria,Tânia estava subindo.

-Tânia esta vindo. Droga! Te espero lá no quarto.

Ta,eu não consegui esperar no quarto. Fiquei sentada na escada tendo que presenciar a deploração da presença de Tânia Denalli. Edward não tinha uma cara boa,mas isso parecia ser minha culpa. Ele não vai começar a sentir ciumes agora,vai?

-Pode me explicar por que esta fugindo de mim?

-Porque tenho outra pessoa. Estava pensando em falar hoje com você.

O que?

-EDWARD!-Chamei.

Ele não me olhou.

-Como assim,outra pessoa?

-Eu sinto muito. Aconteceu.

Desci as escadas de dois em dois. Ele estava me vendo,mas aprendeu a disfarçar muito bem.

-Quem é ela? O que esta fazendo Edward?!

-NÃO FALA!

-Isabella.-Tânia tapou a boca.-Sim,essa Isabella. Eu ia te contar ontem,mas você não deixou. Não quero que fique com raiva,eu...

-Como não vou ficar com raiva Edward? Ela sempre esteve aqui e você sempre me enganou. Sempre. O tempo todo. Ela sempre esteve de olho em você Desde aquela noite na boate. Eu vi. Eu a odeio! Eu odeio vocês dois.

-Meu amor por você é reciproco.-Falei a encarando.

-Você vai se arrepender disso Edward. Escreve o que estou te dizendo. Ela não serve pra você

-Serve.

O encarei. Edward não estava me deixando ler sua mente.

-Você esta enganado. E vai ver isso quando ela te decepcionar. Eu te odeio Edward,você vai se arrepender de ter feito isso comigo.

Ele ate tentou ser civilizado,mas ela não queria educação saindo e nos deixando embaixo de uma nuvem negra. Edward e suas atitudes,estavam me deixando confusa. Ele ficou um tempo encarando a porta estávamos indo mal.

-Por que falou pra ela?

Deu de ombros.

-Tem alguma coisa errada com você,Edward. Esta me bloqueando,não me ouve e agora parece terrivelmente arrependido de ter terminado com ela. Que droga! Eu falei pra você esperar.

-Eu não queria esperar.

Por alguns segundos coisas que eu não queria passaram por minha cabeça.

-Sabe o que mais que me irrita?-Grite sem perceber.-O que estou vendo.

Senti a caixa pesar em minhas mãos Antes que conseguisse me segurar eu já havia dado meu jeito de sumir. Estava em meu apartamento,na minha bagunça habitual.

-O que falamos sobre: Segurar os pensamentos?

-Cala a boca Jasper! E pare de me assustar. Gosto de pessoas que usam a porta!

-Desde quando passou a se odiar? Bom,eu consigo ouvir seus pensamentos do outro lado da cidade.

-Pare de ouvi-los!

Encarou a caixa na minha mão

-Não me diz que isso...

-É a minha pena.

-Por deus seu....Ah Bella,o que você faz com isso aqui?

Puxou a caixa encarando a janela. Ele ia começar a pirar.

-Eu tirei ela da casa do Charlie. Ia deixar em um lugar mais seguro.

-Que lugar?

Um lugar que não sei mais se é tao seguro assim.

-Com o Edward...eles não iam procurar lá. Eu tenho que protege-lo,então eles não ia investiga-lo como estão fazendo com o Charlie. Mas Edward Cullen é um desgraçado,filho de uma...

-Não!-Tapou minha boca.-Sabemos de quem ele é filho,certo?

E por que eu estou chorando?

-Será que eu faço tudo errado?

-Não Não faz,tudo,tudo. Só um pouco.

-Ah claro. Quer saber,cansei. Eu preciso pensar um pouquinho.

Peguei a caixa de volta a enfiando no armário

-Pra onde você vai?

-Tenho alguns projetos para visitar,mais conhecidos como crianças ou destruidores da minha vida e carreira angelical.

-Você não vai...

-Tchau!

Meia-hora depois...

-Wow,isso é demais.

Demais era o que eu estava fazendo.

-Mamãe ficaria louca se soubesse onde estou agora.

No precipício de um prédio.

-Não duvido.

-Se eu cair la embaixo,você me pega?

Encarei os poucos carros.

-Não Estamos no 55° andar. Muito alto.

-Tudo bem. Eu não quero pular mesmo.

A garotinha a meu lado de alguma maneira,parecia um espelho meu. De todos que assustei para extravasar,ela foi a única que não se importou. Pelo contrario. Pensou que eu estava brincando.

-Você não é a fada do dente.

-Bem que eu queria ser uma.

-Mas anjos são legais.

A encarei.

-Nem todos. Te aconselho a assistir Desastre na terra 2,a invasão

-Um forte filme de terror.

-Já assistiu?

-Vi o primeiro. Não gostei muito daqueles defeitos especiais.

Me peguei sorrindo. Realmente,tinham falhas.

-Mas vou assistir o 2 assim que eu conseguir.

-Você tem 6 anos,tem que pedir permissão aos seus pais.

-Eles nunca vão deixar se eu pedir.

-Então assista escondido mesmo.

Uma pedrinha escapou. E demorou menos de cinco segundos para se desintegrar no chão Ela olhou curiosa.

-Pode colocar essa cabeça para trás ou quer cair lá embaixo também?

-Por que você esta triste?

A luz do prédio a frente piscou duas vezes. Ótimo Passei a perna para a segurança e a puxei para trás conseguindo pega-la no colo.

-Eu te trouxe aqui porque você não faz perguntas.

-Ta,eu não faço mais. Vamos sentar lá de novo.

Dois segundos e estávamos no quarto cor de rosa.

-Não porque já são quase uma da manha e acho que nos viram.

-Podemos ficar invisível

-Não Não podemos. Preciso ir e durma.

-Você é legal sabia?

Não. Eu não sabia.

-Você também Mas agora chega. Hora da monstrinha dormir. Tenha belos pesadelos.

Apaguei a luz.

-Igualmente.-Sussurrou

Voltei alguns passos me sentando a seu lado.

-Por favor,cresça uma criança boa. E não minta. Mentiras são um problema na vida adulta.

-Tudo bem.

-Boa garota. Agora durma.

Não demorou para os pais dela aparecer. Mas eu já estava longe quando eles fizeram isso. Voltar pra casa foi a primeira e única opção Mesmo assim,eu não queria ter uma. Estava tudo confuso.

***

Não vejo Edward há dois dias. Estava empenhada demais invadindo mentes. Ele não estava mais em seu apartamento quando resolvi aparecer,e essa era a primeira vez que usei demais meus dons e fiquei sem força. Precisava recarregar a bateria.

-Bella,por que não consigo te rastrear?

-Porque estava em cinco mentes ao mesmo tempo nos últimos dois dias. Não estou consigo ficar invisível Mas está voltando ao normal. Preciso estar bem ate amanha,pelo menos por meia hora.

Um taxi parou.

-Aonde esta indo?

-Ver o Edward. Não faço isso desde...aquele dia.

Jasper segurou minha mão.

-Tem algum plano se isso tudo der errado?

O fitei. Ultimamente ele vinha falando estranho.

-Não sei. Talvez Victória ou James me ajude. Sei que posso confiar naqueles demônios

Sorriu.

-E se não conseguir?

-Provavelmente vou perder tudo.

O assunto morreu quando Jasper sumiu me deixando sozinha. Algumas pessoas me sorriam quando eu entrei na empresa. Sem parar elevadores dessa vez,ate arrisquei a dizer um: oi. A secretaria que tanto infernizo. Emmett surgiu assim que as portas abriram. E como imaginei,me abraçou quase me sufocando.

-Você...é forte demais.

-O que faz aqui? Já to sabendo,você e o Ed

Sorri.

-Quando irão oficializar a família?

-Não sei. Posso ir ver seu irmão agora?

Abriu caminho.

-Passa na minha sala antes de ir embora.

Acenei. Não era do meu costume bater antes de entrar. Então,apenas entrei. E para minha surpresa,Edward não estava sozinho. Tânia estava lá,estavam em um abraço apertado. E antes que eu pudesse dar o fora,eles me viram.

-Bella.

-Posso voltar depois.

Tânia sorriu sem humor enxugando uma lagrima falsa.

-Não..-Edward começou. Mas estava difícil decidir o que queria e eu não precisava de dons para ver isso.

-É muito fácil se fingir de coitadinha,não é?

-Deve ser,você faz isso a tanto tempo.-Escapou.

Deixei a porta bater atrás de mim.

-O que esta dizendo?

Eu não posso dizer. Não sem saber qual será sua próxima intenção

-Você não pode duvidar de um amor que nunca viveu. Eu amo Edward.-O encarou.-Então você entrou na nossa vida como uma praga e mudou tudo.

Quando dei por mim,já estava cara a cara. Edward tentou me afastar mas o empurrei. Era melhor.

-Eu mudei? Tem certeza disso Tânia Denalli?

-Absoluta. Eu tinha planos.

-Destruí-lo? Por que era isso que você ia fazer.

-O que esta dizendo?

-O que você esta fazendo com a … Você sabe.

Edward me afastou.

-Não Bella! Para.

Parar?

-O que ela fez Edward? O que ela fez para te deixar tao cego assim? Feitiço? Ate ontem você me amava. Ate ontem íamos nos casar. E de repente,como magica tudo sumiu. Ela esta interessada no seu dinheiro,não em você

Edward me encarou. Uma lagrima escapou sem que eu percebesse. E meu segundo impulso foi soca-la com todas as minhas forças. Edward me soltou quando a viu cair no chão,um nariz ou um olho roxo. Não importava,com tanto que a dor em meus dedos valessem a pena.

-O que você fez?-Edward perguntou.

-Mostrei o tamanho do meu interesse. Quer saber? Que se dane.

Segurou meu braço quando tentei me afastar. Emmett entrou na sala e Tânia saiu amparada por ele.

-Por que esta agindo assim?

-Porque essa é a primeira vez que faço tudo certo,mas parece errado.

Puxei o braço.

-Me espere em meu apartamento.-Mandou.

Não respondi.

-Entendeu?

-As suas ordens chefe.-Ironizei.

Segurou minha nuca me beijando de surpresa. Eu queria soca-lo,mas não conseguia. Não tinha mais controle de nada sobre mim.

-Sem ironias...-Beijou minha testa.-Me espere lá. Saio em meia hora.

Meu mundo estava girando. Apenas girando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Explicando:

*Edward está confuso,pq? Pq a Bella n era um anjo que pudesse confiar.

*Tania falando coisas,acabou o confundido,tipo: Ela é interesseira e tals. Bella n gosta de ninguem ou nao gostava.

*De uma hora pra outra,eles estavam apaixonados. Sim,eles estao.Mas quando a Tania disse que ela fez algo pra ele,as coisas meio que se complicaram. Tipo,ela fez algo pra eu gostar dela?

Mas entao neh,vem a festa,no proximo capih,vem amor no proximo capih...e uma coisa...I LOVE JASPER. RSRS ATE MAIS COMENTS E RECO EU AMO e acompanhem,quem quiser é claro,minha nova fic Danger X....


XOXO