O livro do guerreiro escrita por Charlotte Van Manson


Capítulo 2
Festa de boas-vindas


Notas iniciais do capítulo

Reviews são sempre bem-vindos (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315235/chapter/2

UM

Por Fireflies Kingdom

FESTA DE BOAS-VINDAS


A principal cidade do país de Ário se chamava Aldeia das neves, embora fosse bem maior do que uma aldeia. Era onde morava a família Uchiha, a segunda família de maior renome de Ário. A primeira, é claro, era a família real Uzumaki. Acredita-se que era por esse motivo que as duas famílias eram tão unidas. Mas eis um motivo muito maior por trás que não nos convém à nossa história.

A família Uchiha era composta por quatro membros: Sasuke Uchiha, sua esposa Sakura Uchiha, sua filha primogenita Anya e um filho caçula chamado Augustus. Anya tinha 17 anos e um destino traçado pelos pais. Era a prometida do príncipe de Ário: Máteos Uzumaki. Não que ela reclamasse de ser uma futura rainha, mas na verdade queria algo mais. Passava maior parte do tempo lendo livros e nunca lera estória alguma em que uma rainha vivia grandes aventuras.

– Chato. - Ela suspirou fechando um livro após ler a ultima página.

– Não gostou do livro, Any-chi? - Agustus brincava com carrinhos coloridos que havia ganhado do pai à pouco. Anya olhou para ele.

– Não. - Ela pôs o livro em seu lugar na estante - Estava na cara que ela ficaria com o serviçal!

Subitamente, alguém abriu a gigantesca porta do cômodo. Ela tinha os cabelos rosas e uma posição responsável.

– Oi mãe. - Anya estava jogada em sua cama. Tédio. Tédio. Tédio. Repetia em sua cabeça.

– Ian está vindo para nossa cidade - Ela arrumava freneticamente o quarto. - Conhece-o? - Augustus começou a chorar quando a rosada lhe tirou alguns carrinhos. Percebendo o que fizera, devolveu ao garoto que voltou a brincar como se nada tivesse acontecido - Ian. Cabelos negros, guerreiro. Sabe quem é?

– Nunca vi mais gordo. - A mãe a olhou incrédula.

– Bom, ele se hospedará em nossa casa essa noite. - Ela realinhou algumas pinturas que estavam na parede. - Quero que você cuide dele.

– Porque está arrumando tudo? Sabe que pode pedir aos criados para fazer isso. - Anya se sentou na cama - E também para cuidar desse tal - murmurou

– Oh. - A rosada despencou na poltrona, exausta. Porque sempre exigia tanto de si mesma? - Pedirei à Ruth para terminar de arrumar a casa. Os outros criados estão fazendo a comida e a decoração.

– Decoração? - Anya agora estava de pé

– Quero fazer uma festa para comemorar a vinda do guerreiro Ian - Sakura sorriu, orgulhosa.

– Não acho que ele vá se interessar por uma festa, mãe.

– Você puxou seu pai todinho, não é? - Ela suspirou. Anya queria protestar, mas permaneceu calada - Enfim, cuide dele. - Ela se levantou para sair do lugar

– Não quero. - Anya conhecera um guerreiro uma vez. Odiava-os desde então - Guerreiros são metidos e rudes.

– Seja ao menos educada! - Sakura olhou a filha com olhos severos. E então saiu, fechando a porta.

Anya voltou a se deitar na cama, olhos fechados. Será que poderia dormir durante toda a festa e só acordar quando o tal rapaz tiver ido embora?

– Ei, Any-chi - Ela olhou para o irmãozinho que fazia uma cara desconcertada e tímida - Quando eu crescer, quero ser um guerreiro. Você vai me achar metido?

Anya sorriu e beijou a testa de guto

– Claro que vou. - Ela riu. Seu irmão a olhara insatisfeito e então ela voltou atras com a brincadeira - Estou brincando. Você vai ser um ótimo guerreiro.

(...)

Ian estava terrivelmente cansado quando chegou à mansão Uchiha. Sua mochila pesava como se ele tivesse colocado o mundo inteiro lá dentro. E suas roupas... Ele não percebera o quanto fediam e pesavam até tirá-las para tomar banho. Agora que pensava nisso, sentira pena da coitada da criada loira que se encarregara de lavar suas vestes.

– Desculpe - Disse como se ela pudesse ouví-lo, afundando na banheira de água fervente. Ah, como ele amava o calor

Não tinha o longo tempo que queria para relaxar no quarto; logo teria que se arrumar e descer para a tal festa de boas-vindas. Uma festa...! O que aquela mulher de olhos verdes pensava?! Ele queria dormir, DORMIR. Passou o dia inteiro viajando para ter que ser simpático com várias pessoas desconhecidas?!

Afinal, qual era o nome daquela rosada mesmo? Saki? Satura? Samara? Ian mergulhou alguns segundos na água. Do marido ele se lembrava, ah, como lembrava. O cara de olhar sinistro e fosco. Sasuke. Um homem assustador. Ian tremeu à lembrança do olhar dele. Imaginou como um homem daquele se casara com aquela tal de Samara, tão diferente. E ainda tiveram um casamento duradouro e filhos!

– Ian-sama? - Era a voz da criada loira - Gostaria que o ajudássemos a se arrumar?

Ian sorriu ao lembrar das curvas da empregada. Um sorriso malicioso brotou em seu rosto e uma série de imagens pervertidas em sua mente.

– Adoraria, se não fosse incômodo! - Ele saiu da banheira, ainda com o sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

opinar não mata e review não engorda! (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O livro do guerreiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.