A Vida É Feita De Surpresas escrita por Katherine


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, o fato de a Stana ñ ter ganhado o PCA me deixou muito triste e chocada e ñ consegui escrever...
espero que tenho ficado bom...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314037/chapter/5

Lanie atrás de todos começou a rir, Ryan, Esposito e toda a delegacia não conseguiam processar mais nada. Esposito foi o primeiro a falar:

-Espera um pouco, antes de tudo Lanie porque você esta rindo?

-Eu? nada não.

-Você sabia e não me disse nada?

-Desculpa Javi, eu prometi.

-E vocês dois?

-Desculpem pessoal nós....

-Vocês estão juntos, e Beckett, você está gravida do Castle, a detetive durona se apaixonou pelo escritor metido que brinca de detetive.

Esposito estava inconformado, e Ryan também não acreditava no que estava vendo.

-Pessoal, nós temos uma....

-Beckett, você nos deixou preocupados, eu sempre pensava algo do tipo porque ela não conta que é o pai das crianças, e se esse cara não quiser nada com ela, ele não liga, não manda SMS, não vem aqui, e agora você me diz que ele estava aqui o tempo todo?

Castle estava tentando não rir pois seus amigos estavam realmente chateado e surpresos.

-Gente pensem pelo lado bom, estamos juntos, vocês tanto torcia para nós darmos certo e estamos aqui.

-SimJavi você não me dizia que eu tinha que ceder aos meus sentimentos? Então?

-Sim eu disse, Ryan também e todos que estão nesse delegacia, eu esperava ao menos saber quando isso acontecesse

-Bem, temos uma explicação.

-Sim, queremos uma.

-Bem, quanto menos pessoas soubessem mais chances de isso ficar em segredo, se não Castle seria expulso da delegacia.

-Você acha que nós iriamos contar pra alguém?

-Não mas preferimos manterem segredo mesmo assim.

-Sei, mas agora mudando para amigos felizes, meus parabéns, e finalmente né.

Ryan também deu os parabéns e então os dois detetives se olharam, ambos com os mesmos pensamentos.

Anos atrás, quando Castle ainda estava nos seus primeiros dias no distrito seguindo a detetive Beckett, Ryan e Esposito notaram os olhares que ele dava a ela e resolveram brincar:

-Ei cara, ela é difícil de conquistar, muitos já tentaram e ninguém roubou o coração dela.

-Meu caro, eu não sou "ninguém", eu sou Rick Castle.

-O cara que pega todas, e agora as suas chances diminuem de 1% para 0,01%.

-Nunca subestime os meus encantos.

-Cara, Beckett é realmente difícil, duvido que você consiga algo com ela.

-Quer apostar quanto?

-Mesmo?

-Sim, 50 dólares?

-Fechado.

a aposta tinha sido esquecida mas agora era algo que os detetives usariam contra Castle.

-Bem cara, pelo visto te devemos algo não é mesmo Ryan?

-Verdade, 50 dólares não é?

-50 dólares, porque?

Kate olhou para Rick que rapidamente lembrou da aposta.

-Rapazes, isso foi a anos, não precisa.

-Castle, nós selamos um acordo e somos homens de palavras, pegue o dinheiro.

Beckett já imaginava o que tinha acontecido.

-Deixa eu adivinhar, ele...

-Não, deixe que ela te conta, fala ai Castle.

-Não é nada de importante, vocês dois parem coo isso, ela não pode ficar estressada, faz mal aos bebes, você quer que as minhas filhas virem pessoas mal-humoradas?

-Certo desculpe, pode adivinhar Beckett.

-Eu contar ou ela adivinhar e eu  dizer está certo não é a mesma coisa?

-Sim mas saindo da sua boca fica pior.

-Gente, não é segredo aqui dentro que praticamente todos os policiais já fizeram apostas se Castle e eu ficaríamos ou não juntos, e ele claro, participo da maioria.

-Então você não esta chateada comigo?

-Ela nem pode ficar chateada com você Castle.

-E porque você diz isso Lanie?

-Bem, como você sabe somos amigas e eu sei de muitas coisas que aconteceram com ela antes de você ficarem juntos, vai por mim ela não pode ficar chateada.

Ele olhou para Kate tentando entender.

-Você nunca vai saber o que aconteceu.

Kate continuou arrumando as suas coisas, u novo caso apareceu e os detetives e Lanie tiveram que sair, eles combinaram de jantar algum dia no loft. Antes de sair eles se despediram dos outros colegas e novamente da Capitã.

Chegando em casa eles decidiram que a primeira coisa a ser feita era montar o quarto.

-Kate, se você quiser se mudar para um outro lugar, uma casa talvez eu não me importo.

-Acho que podemos ficar aqui.

-Sim eu estava pensando, tem o nosso quarto, o da Alexis, o da minha mãe e sobra um, que é grande o suficiente para duas meninas.

Nas semanas que se seguiu eles montaram o quarto das meninas, as paredes pintadas de rosa claro, duas camas, um guarda-roupas realmente grande que ocupou praticamente toda uma parede, muitos bichinhos de pelúcia, ursos grandes sentados em cadeiras de balanço, quadros na parede, um lustre em cima de cada cama, a decoração era branca e rosa e o resultado foi um quarto simplesmente fofo.

Depois de duas semanas o quarto estava pronto.

-Então minha linda, o que você achou do quarto das nossas princesas?

-Eu amei, ficou perfeito!

-Agora temos que montar o guarda-roupa.

-Sim, eu acho que... aaaaai.

-O que foi, onde tá doendo?

-Parece que elas começaram uma dança de chutes agora.

Castle deu uma risada e ganhou um tapa no ombro.

-Ri porque não é com você né!

-Desculpe. 

De seis passou para oito e nesses meses que pareceram voar as meninas já tinham de tudo que precisavam para viver e não demorou muito para isso acontecer pois Rick Castle não é um homem que tem paciência para comprar coisas lentamente.

nesse dia Castle estava em casa escrevendo, Martha e Alexis fazendo companhia para Kate quando de repente ela começa a ficar pálida e solta um grito.

-Acho que abolça estou.

Em uma fração de segundo Castle  aparece no quarto.

-Certo Kate... calma... eu já vou.... nós já vamos.

-Castle para! Primeiro se acalma você, respira.

Eles pegaram uma mala que já estava pronta com roupas para Kate e para as meninas e foram para o hospital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1º de tudo queria agradecer as review e espero que tenham mais... isso deixa o escritor feliz e com vontade de continuar a história... sinal de que as pessoas estão lendo.... :D
2° eu sei que ficou pequeno mas ainda tem muita coisa para acontecer e posso adiantar uma coisa: SPOILLER>> uma pessoa vai voltar, alguem que deveria ter seguido a vida e isso vai causar uma reviravolta e medo para o nosso casal....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida É Feita De Surpresas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.